NA PISTA, ENFIM
SÃO PAULO (podia chover…) – Seguinte, macacada… Domingo começa minha temporada particular, com a primeira corrida da Classic Cup/Copa Clássicos de Competição do ano. É uma prova extracampeonato, preliminar dos 1000 Km de Interlagos. Vão participar os carros da nossa categoria e os da CCC, que estrearam no ano passado, uma espécie de divisão “light”, para carros mais originais e menos rápidos. Não tem cobrança de ingressos, apenas estacionamento. Não me peçam mais detalhes, que não tenho. Os 1000 Km terão a presença de carros e pilotos famosos, entre eles Nelsinho Piquet. E tem um festival de F-3, também, com quatro corridas (uma na sexta, duas no sábado e uma no domingo).
Aos horários, só de domingo, porque sexta e sábado tem treino o dia todo, e de tudo, então quem quiser ver carro andando é só aparecer por lá. Largada da nossa prova, 9h. Largada da quarta prova da F-3, às 10h45. Largada para os 1000 Km ao meio-dia, 233 voltas.
Apareçam.
boa sorte…e continue divulgando o nosso automobilismo!!!
Flávio,
como fiquei um tempo fora do Brasil não sabia deste campeonato de Turismo Classic.
Já caçei e não achei site oficial, nem um blog que seja,
poderia passar mais informações?
Me interessa partiocipar dele.
Grato
Boa sorte pra vc FG
Abaixo segue um link com um brinquedinho russo:
http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=2818
Espero q goste
FG
BOA SORTE NESSA TEMPORADA !!!
ABRAÇO
Flavio ,ve se pega a galera da equipe zebra que agora ta correndo nestas provas e foram campeoes varias vezes em rallye,vi os carros ontem no novo preparador o experto Coruja racing na vila olimpia ,uma oficina sinistra.e os carros ficaram irados
Abracos Roberto
egua macho . quase caio pa tras. uma prova desta somente agora to sabendo. é foda. se soubese ums 30 dias antes levava um CTM pra correr ai. Boa Sorte na Prova.
ps QUANTO É A INSCRIÇÃO DA CLASIC E DOS 1000KM?
Parabens, Flavio, por que parece que vc e o unico que esta fazendo alguma divulgaçao deste final de semana, e eles reclamam depois que ninguem compararece aos autodromos. Parabens.
ps. vou estar por la,
É uma pena que a divulgação seja tão ruim. O GP Cidade de São Paulo faz parte das comemorações do aniversário da cidade e no Google é quase impossível encontrar informações relevantes, mesmo o “site oficial” só tem informações da prova de 2009… Eu só fui achar informação decente aqui e em um site do, pasmem, Paraná. Depois ninguém sabe porque nosso automobilismo está indo para o buraco.
Flavio, o que acha se, de repente, fosse criada uma categoria Lada Cup, onde os carros seriam os 2105 e os mais “luxuosos” Samara?
Abraços
Fábio
Legal FG. Boa sorte na prova e na temporada. Atenção com esta suspensão (amortecedores/pneus) pois tá chovendo muito e a previsão é de mais chuva neste final de semana.
Com ao time do Canindé na ponta, só falta você vencer !!!!! Vixe, deve ser o apocalipse chegando…….boa sorte .
Boa sorte,Flávio e parabéns pelo blog, por curiosidade,
qual a velocidade máxima feita pelo seu Lada?
Abraço.
350 km/h.
Flavio,
O macacão é muito largo ou o piloto que é gordo?
Se continuar assim o 69 vai precisar de um motor de F1 … (rsrsrs)
Boa sorte
Somente como informação, a abreviação de kilometro é k (minúsculo). Assim 1000 km seria a forma correta de escrever e não 1000 KM. O equívoco é muito comum, mesmo entre estudantes de engenharia, infelizmente até as placas de trânsito apresentavam (recentemente corrigido) o engano. Quando escrevemos o símbolo K (maiúsculo) representa a unidade Kelvin de temperatura e o símbolo k (minúsculo) a abreviação de kilo (ou dez a terceira). Desculpem-me o incoveniente, mas como professor não pude resistir! O Blog do Flávio também é cultura ! ! !
Você tem razão. Se olhar para textos meus, jamais terá visto km com Km. Mas neste caso, é o nome da corrida: 1000 Kilômetros de Interlagos. Como Mil Milhas. O correto seria Mil Quilômetros, mas os promotores usam numeral (sem ponto) e Km. É isso, como diria o professor Pasquale.
o Flavio… ve se coloca uma camera ON bord no carro e mostra no LIMITE…
Abs
Enzo
Nelsinho Piquet??? É piada neh!!! Entao ele vai bater na volta 187, vai entrar o safety car, huauhauha… O FG, vc é da altura do 69 cara!! hehehe
Pô, eu ia izer a mesma coisa… Até olhei duas vezes para ver se os pneus não estavam murchos…
O KRA CONSEGUE SER MENOR QUE UM CARRO REBAIXADO…
SERIA ELE UM PILOTO FORAGIDO DE ALGUM AUTORAMA ????
Não há cobrança de ingresso para nenhum dia?
Tudo na faixa?
Mole assim eu vou hein!
Boa sorte Flávio
Estarei por lá.
Estaremos lá.. Passat 30, TL 112 – de volta com motor AP 2.0 e o Puma do Magnusson (se ele não aloprar pois o pintor que iria trabalhar no carro dele furou feio…).
Link do “vocetubo” da útlima etapa de 2009.. óbviamente meu irmão aparece muito, mas fiz questão de gravar quase todos os carros que participaram da etapa..
http://www.youtube.com/watch?v=sz6Kq2n_vt8
nunca tinha reparado… o 69 ta parecendo a camisa do Timão, cheio de propaganda….
Olá Flávio!!
Como fazemos para conseguir credenciais p visitar os boxes?
Boa sorte na temporada!
Abraço
Ô Gomes, vê se esse ano usa uma camera “on board” com video&audio melhores que a do ano passado!! Na verdade, os teus vídeos foram melhores e mais emocionantes que a maioria das corridas de F1 de 2009!!!
“arrocha o pé” camarada!!!!
Aqui de Londrina fico torcendo, divirta-se.
Daqui de Itajaí, desejo uma boa temporada ao Kamarada Gomes. Aliás, já há datas marcadas do Classic Cup? Assim, dá para agendar uma ida para SP com antecedência.
Seu carro vai ficar parado no estacionamento?
Vai. Você pode mandar alguém para tomar conta?
Estarei lá Gomov,as usual.
Afinal o Piquezinho vai correr na “nossa”equipe.
Para quem gosta,é uma oportunidade de ver um Lancer Evo de rua(!!!!) modelo 2010 correndo….apenas de slicks e amortecedores reguláveis.
É a estréia do Evo X nas pistas do Brasil.Estarei lá para apresentar o bichinho para quem quiser ver.
Itaipava vai bancar essa tb? quem sabe assim vc para de falar mau da GT né? hehehe
Não sei quem patrocina a prova. Quanto à GT, enquanto tiver meia-dúzia de carros no grid, será tratada como subcategoria e brinquedinho de gente rica. Por fim, se não gosta daqui, área. Ah, em tempo: nunca falei “mau” de ninguém. Quando muito, falo mal. Anarfa.
Tocoo…
Pelo tamanho aposto que este aí é o Gominhos 2… Hehe…
Esse ano a Classic Cup/Copa Clássicos de Competição prometem muita emoção. Depois de visitar o #96 no “Paraiso do Museu do Automobilismo” nao vou deixar passar essa oportunidade em branco. Imperdivel.
Boa sorte e boa diversão. Se eu morasse aí, tava nas arquibas…
O Gomes tem quase a altura do meianov… E olha que o meianov deve estar rebaixado!
o Gnomo voador
boa sorte
foto minha, obrigado por publicar. amanhã eu iria mas irei viajar…
Vou fazer força pra passear por lá. Obrigado.
Olá Flavio, vi em um tweet seu algo como seu carro ter um número de marchas superior ao convencional. Gostaria de saber onde posso visualizar as specs do famoso meianov.
Obrigado
Boa sorte. Vou tentar aparecer e torcer ao vivo. Encontrei um mimo dos SAABs. Abs. http://blogdebrinquedo.com.br/page/132/