AMAZING

100kmrr

SÃO PAULO (sono monstro) – Fosse o sistema de pontuação da nossa Classic Cup igual ao último da F-1, e o bravo Meianov teria feito seu primeiro ponto hoje. Na primeira corrida do ano, preliminar dos 1000 Km de Interlagos, o filhote da Mãe Rússia terminou em oitavo lugar. Na geral, entre 25 carros que largaram. Dá para acreditar? Acho que foi uma façanha… E na minha categoria, a Divisão B (para carros entre com motores de 1.401 cc a 1.600 cc), quarto colocado entre 13 participantes.

Nada mau, nada mau. Desconfio que fiz minha melhor corrida, embora não tenha tido essa sensação dentro do carro a partir da metade da prova. Saquei que tinha feito uma boa largada, boa mesmo. Pulei de 12º no grid para sétimo ou oitavo no S do Senna, e foi em quinto, quinto!, que fechei a primeira volta. Na minha categoria, em primeiro. Nunca tinha acontecido nada muito parecido comigo. Liderança, para mim, é algo mais distante que os anéis de Saturno.

O domingo amanheceu bonito, com sol, mas choveu a noite toda e a prova começava às 9h. Assim, pegamos o asfalto bem molhado. Gosto de andar na chuva, mas não gosto quando a pista vai secando. Ou molha ou sai de cima. Por isso, meu começo de prova foi melhor que a segunda metade — esta, apenas correta, e ainda com uma rodada que me custou uma posição no fim.

Para ganhar alguma coisa na largada, aproveitei meu equipamento proibido de fotocélula e o sistema de largada automática-digital, que consiste em olhar com atenção para o semáforo (fotocélula), enfiar o pé no acelerador de qualquer jeito (automático) e mandar o dedo do meio pra todo mundo (digital). Fui driblando alguns carros que vacilaram e estavam à minha frente, desviei da porrada feia entre o Adriano Xupisco e o Paulo Sousa (o vídeo está aqui e é impressionante) e, quando vi, estava atrás só do Nenê Finotti (Karmann-Ghia), dos dois Passats do Carlão e do Braz e do Chevette do André Mello. Uau.

Um pouco mais e o João Harmel me passou com o Passat #30, e o Fernando Daier chegou de Fusca AP, e tivemos uma briga das mais divertidas (tem uma sequência de fotos do Rodrigo Ruiz aqui), naquele sabão desgraçado que estava o asfalto. Os carros dos dois são mais rápidos, de 4 a 5s por volta no seco, mas no molhado equilibrei a coisa enquanto deu. Depois que me passaram, assim como o Rafael Preto com o Puma #43, a pista foi secando, embora nenhum deles conseguisse escapar demais. Só que acabei rodando no S do Senna, e se já estava difícil, depois disso alcançá-los seria impossível. Andei sozinho até o fim, mas me virando para não acabar na grama. A merda é que perdi 10s nessa cagada, e a duas voltas do fim outro Puma, do Ricardo Magnusson, me passou. Cheguei 8s atrás dele ao final da prova. Poderia ter ficado em terceiro na minha categoria e sétimo na geral. Paciência…

Mesmo assim, uma turma boa que ficou para trás na largada não conseguiu chegar no Meianov ao longo das 13 voltas da corrida. E, assim,  o oitavo lugar acabou sendo o melhor resultado de um carro russo em Interlagos desde 1940, e o melhor de um soviético no Brasil desde a queda do último czar. Amanhã é capaz de chegar um telegrama do Putin em casa.

Nunca na história deste piloto tantos cumprimentos foram recebidos no caminho de volta para os boxes, de gente que viu a corrida e de quem estava correndo. Fiquei contente, hoje. Carros de corrida sabem ser generosos, às vezes.

Apesar da rodada, consegui levar o russinho até o fim numa condição muito difícil. Minha melhor volta foi em 2min31s, 15s mais lento que na classificação, no seco. O Nenê, que venceu de ponta a ponta, virou 1min59s na classificação e 2m17s na corrida. Ou seja, como diria Luciano Burti: perdi menos que nosso melhor piloto, no molhado.

Como tínhamos combinado de entregar seis troféus por divisão, acabei beliscando unzinho com meu quarto lugar. E na divisão que tinha mais carros, 13, contra 7 da C (acima de 1.600 cc) e 5 da A (até 1.400 cc).

Piloto, ou gente metida a piloto, o que é meu caso, adora um elogio e por isso fiquei muito contente ao ouvir “corridão!” de um, “puta largada!” de outro, “que largada foi aquela?” de mais um. Esse “mais um” foi ninguém menos que o Rodrigo Mattar, da Sportv, e o “outro”, Lito Cavalcanti, seu colega. O Lito estava com um colega jornalista inglês, da “Autosport”, James. O cara tinha ficado encantado com o Meianov antes da corrida, não acreditava que havia um Lada correndo por aqui. Quando terminou, foi ao Parque Fechado junto com o Lito e, todo entusiasmado, disse que minha primeira volta foi “amazing!”.

Nunca imaginei que, a essa altura da minha vida, ainda fosse capaz de fazer alguma coisa “amazing”.

Subscribe
Notify of
guest

68 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Acho que sinto uma mistura de felicidade, pois declaradamento eu torço pelo 69, e tristeza, pois perdi este evento que, pra mim, é um dos mais divertidos.

claudio antonio cesarioda silva
claudio antonio cesarioda silva
14 anos atrás

Primeiramente parabens , mas voce esta recebendo auxilio de seus camaradas russos e da Lotus no desenvolvimento de seu carro. Para provar o que estou dizendo mando o link do you tube
http://www.youtube.com/watch?v=bim43J59dqU

Francisco
Francisco
14 anos atrás

Seu tempo na tomada foi realmente bom, mas me restou uma dúvida, qual seu melhor tempo com o #96?? E por que tantos motores AP numa categoria que se chama classic?? Se fosse vc colocaria um capô e tampa de portamalas em fibra pra aliviar um pouco o peso… parabéns, bela corrida!!!

sergiopovedano
sergiopovedano
14 anos atrás

Perabéns, bela corrida!
Eu tava lá na arquibancada de prova!
Espero poder acompanhar as próximas.
Até lá!

orlando zaccarias
orlando zaccarias
14 anos atrás

flavio,curto muito seus comentarios,principalmente quando fala do shumi.(ainda bem que voltou).me fala uma coisa,tenho que ter a carteira de piloto para participar de uma prova?,na época do expedito marazzi,paguei o curso de piloto,e não terminei,tem como terminar?,só que não existe mais a escola do marazzi. abraços

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  orlando zaccarias
14 anos atrás

Precisa ter carteira de piloto. Precisa fazer um curso, pois.

Rodrigo Rocha
Rodrigo Rocha
14 anos atrás

O Petrov perdeu o patrocinio, a vaga da Renault é sua! kkk

Parabéns pela corrida…não sabia que guiava tanto!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

É verdade, amazing.
Estava com o Rodrigo Mattar lá no S do Senna e ambos ficamos surpreendidos, eu muito mais do que ele afinal… Nem parecia o FG, “tamanho” desempenho teve nosso amigo pseudo-piloto-jornalista-comunista-em-fase-de-crescimento na largada e primeiras voltas.
Mas estou revoltado com o FG, portanto não vou elogiar o rapaz da tatoo que serve-pra-internar, embora mereça.
Revoltado porque:
1) Me deve litros e litros de água com gás, e baldes de café expresso pelo trabalho insano que tive comentando as fotos em P&B do Templo.
2) Me deve um monte de voltas no Formula Junior chassis 06, que estava com os pneus novinhos e me encarregaria de “dar um tapinha” antes que o bravo piloto de Lada andasse no tal em Guaporé. Como ele acabou não fondo…
3) Me deve a revanche do embate CC 2 versus FG Zero, placar travado desde o meio de 2007 e que certamente seria massacrante a meu favor. Pra quem não sabe, cronometros foram levados e gente séria estava louquinha pra ver “o quão cruel pode ser o cronometro”.
Dados esses motivos revoltosos, não comento a bela corrida que fez nem a tatoo “é pra internar” que cometeu.
Pessoal: Conheço um psiquiatra excelente, só que é radical. Se ver, interna.

Mark
Mark
14 anos atrás

Já tem gente te chamando de Flavio “Schumakovesky” Gomes, piloto do Meianov

Mark
Mark
14 anos atrás

Já tem gente te chamando de Flavio “Schumakovesky” Gomes, piloto do Meianov.

Heberson Haase Pinheiro
Heberson Haase Pinheiro
Reply to  Mark
14 anos atrás

Boa!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Free at last! Free at last! Fly MEDIANUEV, fly beloved!!! ;)

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
14 anos atrás

Só não entendi o porquê dessa tomada de ar na frente do Fusca se o motor é atrás. Se a explicação tá no post, desculpe. Tava longo demais pra ler.

Edu H@rmel
Reply to  Jáder, O Pitoresco
14 anos atrás

O #23 está com motor AP. Como a traseira é meio apertada, não dá para colocar o radiador que foi adaptado no lugar mais comum para estas adaptações… []

Luis Fernando
Luis Fernando
14 anos atrás

“Problemas técnicos”, não permitiram que eu fosse. Mas a narrativa da corrida, me senti dentro do Meianov. FG, semana passada, minha filha estava andando com sua motoquinha no quintal e me disse: – Olha Papai, tô correndo no estrelinha. Pôxa, fiquei feliz pra caramba. Parabéns pela prova.

Zé Angelo
14 anos atrás

Parabéns Flávio …………… no treino de sábado você já sinalizava para uma grande prova ……… Atropela os FIAT´s 147 !!!!!!!!!!

Abração !!!!!

Lucca Furquim
Lucca Furquim
14 anos atrás

Flávio antes da prova te falei que todas as vezes que vou a corrida da pódio. Continuo 100%..rsrrsrsrsrs…. Parabéns pela corrida e pepa bela ultrapassagem dentro do S do Senna

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
14 anos atrás

Pô… parabéns!!!
Pena que não deu ir.
Bom, pensando positivo… na próxima é pódio.

Luis Albertyn
Luis Albertyn
14 anos atrás

Esse Lada tá com motor de MIG! É caso de mandar abrir pra inspecionar…
Parabéns!

Renato
Renato
14 anos atrás

Grande Gomes!,

Parabéns!
Você gravou a largada de dentro do carro? tem algum vídeo?
posta para a gente
Abraço

Roberto Borges
Roberto Borges
14 anos atrás

Parabens Flávio!!
Pena que não deu para estar presente.
Espero que, com o ano começando com toda essa injeção de ânimo e o braço afiado, se saia cada vez melhor na Classic.
Abraços

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Flavio Gomes.
Cara , sou fã do se blog e seu. Temos muito em comum , em proporções diferentes é claro hehehe, vc tem uma coleção de carros antigos , eu tenho um corcel 85 , que meu pai comprou zero , que é o meu xodó. Você corre a Classic com o classico Meianov , o que não me canso de acompanhar, eu corro de kart em um campeonatdo amador , apesar de nuca ter conseguido beliscar nenum troféu heheheh…por isso receba meus parabéns pela “vitória” do olhar de uma criança feliz de 30 anos.
Abraços.

Gust Brug
Gust Brug
14 anos atrás

Parabéns FG…!!!!

NICOLA
14 anos atrás

CADE OS FIAT 147.

Robert Abe
Robert Abe
14 anos atrás

Ainda vamos ver neste espaco,a primeira vitoria do FG.o ano esta so comecando.parabens!!!

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
14 anos atrás

Valeu, Flávio. Pena que só pude ir no sábado, deve ter sido um corridão no domingo!

Rafael de Lima Gaspar
14 anos atrás

Parabéns FG!!

Excelente Post!! Provavelmente essa será a primeira de muitas boas corridas. Podemos esperar o Meianov no topo do pódio!!

Abraços

D.Pierotti
D.Pierotti
14 anos atrás

Parabéns.

Rodrigo Mattar
14 anos atrás

E foi uma corridaça mesmo. FG, hoje foi seu dia. Parabéns. E torno a repetir: Que puta largada!

Rogério Mosca
14 anos atrás

Hoje na arquibancada, consegui acompanhar bem a corrida, logo vi o Flávio em quinto depois de largar em décimo segundo , e logo comentei com a minha turma ali, o Flávio deve estar super feliz dentro do #69, realmente a turma teve que dar um duro para passa-lo mesmo com carros mais velozes, fiquei muito contente também de ver os Finottis na pista Pai e Filho, parabéns Flávio, Nenê e Luiz Finotti. Foi pra mim mais um grande e divertido dia em Interlagos.

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
14 anos atrás

Parabéns Gomes!

Vitor
Vitor
14 anos atrás

O entusiasmo é igual a de um menino que fez um golaço na pelada.

Sem menosprezar. Tem uma alegria bonita que saí do texto.

Legal mesmo.
Parabéns

ALEXANDRE LOURENÇO
ALEXANDRE LOURENÇO
14 anos atrás

O FG é ” FODAL”, ou melhor, FF – foda e fenomenal!!!!

Edu H@rmel
14 anos atrás

Nunca pensei na mimnha vida que fosse testemunhar ao vivo e em cores: O LADA #69 liderando a classe na primeira volta da corrida !!! Tudo bem que chuva é loteria, mas largando em quarto na categoria, (saindo de 12º – o TL 112 largou dos boxes) e em 5º na geral!!! CARACAAAAA…

Meu brother fez uma escolha infeliz: pneus de pista seca contando com a formação de trilho em duas ou três voltas, o que não se confirmou, e ele fico sambando até a 8ª/9ª volta com o Fusca 23 na cola. Depois ele me disse que ainda chegou a rodar na tomada da Junção e chegou mesmo a desisitir de alcançar o Puma 43 que liderava na classe, mas depois o Puma abriu o bico e ele faturou mais esta.

Apesar de feliz em família com o Passat #30 e o pódio do Magnusson (Puma #99 – motor do meu irmão) eu fiquei muito feliz pelo Flávio. Ele foi o “underdog” (desculpe mas não sei a expressão em russo) que com um equipamento de certa forma limitado fez bonito hoje. Parabéns FG, foi sim um corridaço..

christian alves piloto corinthaino carioca
christian alves piloto corinthaino carioca
14 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gomes é foda! rsrsrsrs

Paulo Barros
Paulo Barros
14 anos atrás

Que barato, hein Flávio!!! Legal demais!
Parabéns! Sempre é legal a gente se superar, e dessa vez você e o Meianov foram longe.

Não ando de carro não, só cart de estacionamento de shopping vez ou outra. Ultima prova de bike que corri fiquei em 630 de 1200 que largaram. Ano que vem tento ficar entre os 300 primeiros. Ai vai ser festa! Rsrsrsrs…

marcio
marcio
14 anos atrás

Parabens pela,quase, vitoria. Creio que o 69 anda mais que vc. rsrsrsrsr.Brincadeiras a parte, quando eu falava há uns 10 anos atraz que o Lada era bom, haviam muitos ceticos torcendo os nasais.Não mude a pintura, está uma graça.

Rogério Tranjan
Rogério Tranjan
14 anos atrás

Grande FG, o futuro presidente da Lusa,

foi uma merda ficar de fora dessa, é duro assistir a galera sair dos boxes acelerando e você ficando. Dá uma puta sensação de solidão.
Mas, por outro lado, foi bem bacana assistir a corrida ao lado dos nossos amigos Fernando “The Shark” Mello e do Dr. Tohmé. A gente vê um monte de cagadas dos outros. É como diz o ditado: é muito mais fácil ser pedra do que ser vidraça.
Gostei da largada e das disputas, mas tenho certeza que o Meianov sentiu muita falta do Trovão Azul e do 147.

Abs.

Rogério Tranjan
Passat #44, o Trovão Azul

Dú
14 anos atrás

A Pirelli tem de marcar testes para desenvolver novos compostos para pista quente. Não colocar a on board heim….

FERNANDO DAIER
FERNANDO DAIER
14 anos atrás

Como coadjuvante dessa memoravel largada do FG confirmo:eu largava uma posição na frente dele e qdo vi o lindo Lada estava a uns 100 metros na minha frente e a luz vermelha nem havia acendido,quem dirá apagado.
Foi aí que falei para mim mesmo:onde vai esse malandro?
Pensei,deixa ele ir,vai ser punido mesmo!
Hã hã,punido fui eu que fiquei pra trás e literalmente tive que “correr atrás” do prejuízo.
Vivendo e aprendendo e aproveito para agradecer à Deus a oportunidade de ter realizado um grande sonho,correr de carro,no templo do automobilismo mundial.
Obrigado Flávio pela disputa que pudemos realizar,sem importar a colocação final,afinal não é todo dia que sonhos se tornam realidade.
Fernando Daier(com A),fuscca #23 !!!!!!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  FERNANDO DAIER
14 anos atrás

Fernando, não queimei a largada, não! Os caras da sua fila é que bobearam. Acharam que não ia largar, porque o pace-car só foi sair lá no S do Senna. Eles até levantaram a mão, achando que ia abortar. Eu fiquei de olho no semáforo. Foi isso. Agora, a disputa foi realmente ótima.

André Mello
André Mello
Reply to  FERNANDO DAIER
14 anos atrás

Eu também achei que a largada tinha sido abortada, o Nenê(pole) também achou e levantou o braço, acho que a maioria estranhou porque o pace car sempre entra nos boxes, nunca vi ele sair no meio da pista como aconteceu hoje.

Depois do S do Senna eu estava em quarto lugar e confesso que fiquei com os olhos arregalados quando olhei no retrovisor e vi o 69 logo atrás, muito legal a corrida, uma pena só o acidente e o estrago feito no carro do meu companheiro de equipe, o Adriano.

Edu H@rmel
Reply to  FERNANDO DAIER
14 anos atrás

Eu estava na linha de chegada e percebi quando o Ernesto mandou o pace car acelerar e sair da frente.. o piloto vinha cozinhando e de repente apertou o fone de ouvido com a mão esquerda, mudou a expressão do rosto (foi muito clara a reação do tipo: “PUTZ… pisei na bola”). Somente então ele acelerou para sair no “S”.

Tohmé
Tohmé
14 anos atrás

Foi realmente uma Puta Largada. E uma Puta Corrida.

Tenho uma foto com você andando em sentido horário…he, he

Evandro
Evandro
14 anos atrás

Lindo seu comentário..Não fui a corrida e nem vi o video mais como sou um apaixonado por corridas fiquei me imaginando na situação.
Flavio eu sou de Sorocaba e fui flechado pela fumaçinha do DKW , estou muito interessado em comprar um para restaurar.Você pode me indicar algum???
aha eu conheci nesse final de semana o Sr Jair aqui de Sorocaba mesmo,o cara é alucinado por DkW tem 4 e diz te conhecer.
Abraços

André Rinaldi
André Rinaldi
14 anos atrás

Eu estava lá! Parabéns FG! Estou em delírio ainda! Minha primeira vez em Interlagos! Achei quase um pecado quando vi você rodar no S do Senna. Depois da corrida eu vi você mas o segurança não me deixou ir falar contigo porque eu ainda tava sem credencial. Depois que eu peguei não vi mais você só o Lada #69.

Mais uma vez, parabéns.

vinicius machado afonso
vinicius machado afonso
14 anos atrás

So vou dar parabens o dia que eu estiver ao lado do piloto numa corrida promocional aos que postam aqui, estou esperando, não sei se acordo, ou como disse a Rosseli lopes, continuo sonhando.

Edu de PoA
Edu de PoA
14 anos atrás

Graaande Flávio!!!! Parabéns pelo corridaço! Pode acreditar que todos nós estamos tão felizes como tu! Vou bebemorar tua vitória com o maior entusiasmo! Amor, baixa a Stolischnaya!!!!

Della Barba
Della Barba
14 anos atrás

Carro redondo e tocada precisa !
É só aguardar as provas do Paulista.
Parabéns !

Ricardo Piva
Ricardo Piva
14 anos atrás

Tomara que um dia possa eu receber elogios e me sentir como te sentes hoje.

A partir do teu relato, o qual salta aos olhos tua satisfação, imagino o que sentiram pessoas como Senna, Piquet, Emerson e outros quando terminavam suas respectivas e memoráveis corridas.

Devia ser algo de outro planeta. Coisa inimaginável por um ser normal como eu.

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Belo texto! Bela foto!

Roseli Lopes - São Bernardo do Campo
Roseli Lopes - São Bernardo do Campo
14 anos atrás

É, vi a corrida no Plim Plim com a narração do Galvão. E ele gritou: “É Flávio, é Flávio, é Flavio Goooomes do Brasillllllll !!!!!” E aí veio a musiquinha da vitória. Foi de arrepiar. Mas a musiquinha, na realidade era o rádio-relógio que tinha despertado e eu acordei. Baita sonho, esse. Parabéns pela bela corrida.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Valeu! Fez isso tudo e com o motor dele? Assim, vira FG do Brasil-sil…

Manoel Messias
Manoel Messias
14 anos atrás

Parabéns FG.
Realmente foi um corridão amazing!!!
Juro sem sacanagem. que aqui na feira de carro que tem todo domingo, vi um samara vendendo. Lembrei de você na hora. Cheguei perto até com entusiasmo, mas o encurtamento da distância restaurou meus sentidos e caí na real. O carro estava uma porcaria. Nem a FG Restaurations dava jeito. Então saí de perto, até triste, pois queria que estivesse melhor. Nem vi quanto o cara estava pedindo por ele. Não valia mais que 1.000,00.
Que venha a próxima “puta largada”.

Valente
Valente
14 anos atrás

É Flávio, treinar sempre ajuda mas é na corrida que aprendemos de verdade.
Parabéns pelo resultado, e que venham muitas outras corridas para você se divertir e aprimorar ainda mais a tocada.