RUBENS, RUBENS…

SÃO PAULO (não aprende…) – Vou reproduzir na íntegra nota de hoje do Grande Prêmio:

Rubens Barrichello negou via Twitter que tenha dito que o sonho de ser campeão da F1 está “mais perto do que nunca”, como foi registrado após uma visita à fábrica da Cosworth — fornecedora de motores da Williams — na última semana. Através da sua página na rede social, o brasileiro explicou que, na verdade, sua declaração foi diferente do que acabou publicado.

“Para deixar claro: me perguntaram se eu achava que o ano de 2009 foi minha última chance de ser campeão. Eu disse que não: temos que crer que amanhã será sempre melhor. Daí a afirmação ‘o título está mais perto do que nunca’. Eu acredito, mas não falei”, esclareceu o veterano piloto, que disputa em 2010 sua 18ª temporada na F1.

“Eu acredito, mas não falei.” Ai, ai, ai… Talvez um “assessor especial para declarações” seja bom para Rubens. Pensei aqui algumas respostas possíveis à pergunta que ele diz que lhe foi feita.

1) “Espero que não, se tivermos um carro competitivo, capaz de ganhar corridas, não vejo por que não sonhar com um título. Mas é cedo para falar nisso.”

2) “Há candidatos fortes, como as duplas da McLaren, da Red Bull, da Ferrari e da Mercedes. Nossa equipe não vence uma corrida há alguns anos, então precisamos primeiro pensar em voltar a ganhar.”

3) “Todo piloto quer ser campeão, mas é preciso ser realista. Nosso retrospecto recente não nos inclui entre os favoritos. Se isso vai mudar, os primeiros testes é que vão dizer.”

4) “Quando deixei a Ferrari, muita gente dizia que eu nunca mais teria chance de ser campeão. O ano passado mostrou que não era uma verdade absoluta e tive de novo um carro em condições. Torço muito para que isso aconteça de novo, o título de Button mostrou que não é algo impossível.”

Eu poderia ficar aqui escrevendo o dia inteiro, simulando respostas bem melhores do que esse desastroso “Eu acredito, mas não falei”. Ah, e ele falou, sim. Está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

181 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
cicero Belém-Pará
cicero Belém-Pará
13 anos atrás

rubens é atual o melhor piloto da formula 1

cicero Belém-Pará
cicero Belém-Pará
13 anos atrás

rubens é melhor píloto atualmente na forma 1

Porque mentiu Barrica ???
Porque mentiu Barrica ???
14 anos atrás

Ué, o Rubinho até agora não falou uma palavra porque MENTIU descaradamente no Twitter !!! Não sabia que tinha sido filmado né ??? Até a meia dúzia de torcedores dele não tocaram mais no assunto … Bom, quem acredita nas besteiras e mentiras que fala o Burrinho há 18 anos não merece o menor crédito mesmo…afinal pq vc mentiu Barrica ???

Maurício
Maurício
14 anos atrás

Lamento: mas Rubinho MENTINDO não é nenhuma surpresa.

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
14 anos atrás

FG.

Acho que você está querendo a vaga de assessor que tanto indica para o Rubens.

abçs

carlos
carlos
14 anos atrás

Deu para perceber que no mundo da formula um existem caixinhas de surpresa como foi o que ocorreu com a Brawn GP.
Daí então a resposta confusa do Rubinho.
Será que o cara tem que ter as respostas todas sempre na lingua para agradar a gregos e troianos.
Eu só quero que ele faça algo parecido com o que ele fez em 2009, como por exemplo, aquela fantastica recuperação no grande premio da Belgica.
Não me importa se ele vai vencer ou não e ser campeão mundial.
O campeonato de pilotos é um jogo de cartas marcadas.
Alguém tem dúvidas.

Fã declarado do Rubinho
Fã declarado do Rubinho
14 anos atrás

Eu acredito que um dia o Rubinho vai ser campeão de F1. Assinado : Pinóquio

A única certeza dessa vida
A única certeza dessa vida
14 anos atrás

A única certeza desse ano é que o Rubinho não vai ser campeão de F1 em 2010. Como não foi em 2009, 2008, 2007, 2006 , 2005, 2004, 2003, 2002, 2001, 2000, 1999, 1998, 1997, 1996, 1995, 1994 , 1993. Pendura o capacete Barrica e para de falar besteira, só os seus amigos acreditam em vc ( pelo menos é o que eles dizem na tua frente rsrsrs )

Daniel
Daniel
14 anos atrás

Este post tb pode ser considerado uma besteira. Pelo menos o Rubens não vive do que fala, e sim do que pilota. Já o “dono” deste blog…

Geraldo Mesquita
Geraldo Mesquita
14 anos atrás

Uiuiui! Quanto ódio, inveja e frustação neste seu coraçãozinho suburbano, heim FG?!

Renato
Renato
14 anos atrás

E outra coisa.
Falar mal de Rubinho dá ibope e bomba o post, assim como fazem outros especialistas de plantão.

edmar
edmar
14 anos atrás

Acho incrível como tem gente que implica tanto com o Barrichello; todas as equipes o respeitam e o admiram, agora os brasileiros e o que mais surpreende reporteres que se intitulam especializados criticam constantemente o piloto.
Outra coisa, qualquer piloto entra em um campeonato visando ou querendo ser campeão e não para brincar!
Ja vi o Barrichello correr e pode acreditar ele é um ótimo piloto, além de ser boa pessoa!!!

Levi
Levi
14 anos atrás

FG, acho que você marca muito o Rubens. Você e o Grandepremio. Talvez só você, não sei.
Se o Schummi dissesse alguma bobagem, você postaria um comentário como esse? Acho que não.
Preste atenção, leia as manchetes de todas notícias sobre o RB no GrandePremio, pra você ver como marcam ele. Deixem o cara em paz, falando bobagens ou não. Falem mal dele, se ele FIZER bobagens ( NA PISTA !! ).

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

“””””Se não gosta do Rubens , faça melhor que ele. !”””””

Dá pra levar a sério as viuvas apelando para um argumento de uma criança na pré-escola como esse?

Rir é a única solução.

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

a verdade é que cada post do Rubinho no seu blog é o que gera o maior número de comentários.

João Luís
João Luís
14 anos atrás

Puta falta de assunto… Se o cara só fala asneira, porque todo mundo publica e ainda comenta? DUAS VEZES?

Independente se a pessoa gosta ou não do Barrichello uma coisa é inegável: já criou-se um hábito de procurar besteira nas coisas que ele fala, e muita coisa que seria considerado normal em outros pilotos ganha uma proporção maior no caso dele…

A questão não é mais ter algum assessor ou coisa do tipo. No caso dele é melhor ele não falar mais nada porque sempre vão dar um jeito de pegar no pé dele…

Antonio VK
Antonio VK
Reply to  João Luís
14 anos atrás

Será que é porque ele fala muita besteira?

Antonio VK
Antonio VK
14 anos atrás

Mais um episódio da longa série:
“Rubinho no mundo da fantasia”

Barrichello é coerente : perde sempre !!!
Barrichello é coerente : perde sempre !!!
14 anos atrás

Impressionante como a meia dúzia de torcedores ( amigos na verdade ) do Rubinho entram aqui pra tentar mudar o que todos sabem : que o Rubinho é o esportista mais zuado do Brasil. Virou sinônimo de perdedor e chorão que arranja desculpa pra tudo. O cara é gozado nos quatro cantos do Brasil. E o culpado é o próprio Rubinho que é o piloto mais trapalhão que já apareceu no esporte tanto em atitudes como em palavras. E ele se supera a cada ano. Cala a boca Barrica, vc calado é um verdadeiro poeta. Em vez de se preocupar com a opinião dos outros e processar o Google e o Orkut trate de acelerar pq o novato Nico Hülkenberg vai meter um binóculo em vc como fizeram todos os companheitros de equipe que vc já teve.

Assis
Assis
14 anos atrás

Ele tá precisando fazer um curso intensivo de respostas prontas e politicamente corretas com alguns jogadores de futebol .

Michael Schumacher
Michael Schumacher
14 anos atrás

Hallo Herr Gomes, kam ich zurück!

Ich mag Barrichelllo, war er immer die zweitbeste in der Welt, nach mir natürlich!
Ich glaube, dass eine große Cosworth-Motor für das Jahr 2010 machen wird, so Barrichello hat recht, es ist eine gute Chance für ihn, um zu versuchen zu gewinnen mich am nächsten F1-Meisterschaft.

Meine Vermutungen für den Champion in diesem Jahr: Ich, natürlich! Mein Schüler Felipe. Jeson Button (Hamilton, wie die Kuh drückt) und Barrichello, natürlich!

Wir werden eine schöne Überraschung in diesem Jahr, Lucas De Grassi, ist der erste von vielen der zweite Schritt.

Use Google or Bing translate, please!
Deutsch ist seine Mumie! jajajaja

Francisco Almeida
Francisco Almeida
14 anos atrás

É por essas e outras que o Barrichello é objeto de toda sorte de piadas. É mais uma declaração desastrada daquele que já não é mais um garotinho, mas sim um homem que já tem mais de duas décadas de automobilismo.

Depois dessa, ficou mais difícil para vários colunistas de automobilismo continuarem a defender o Barrichello e dizerem que é um incompreendido, um injustiçado, etc, etc.

marcão
marcão
14 anos atrás

É, ele falou!
É, ele não falou!

E dai?
Se falou ou não é problema dele, escreve quem quer e lê também quem quer!
Se o cara é bom ou não é outro problema, também e dele!
O fato é que ele esta lá, a uns 18 anos. Nunca foi
campeão? Pelo menos tentou e demonstrou isso!
Engraçado é que ficou desempregado o ano passado e está lá até hoje, enguando houver vaga pra ele que fique! Qualquer um, digo qualquer um mesmo gostaria de estar no lugar dele, só que ele não é qualquer um. É um piloto de F1 a 18 anos. Só isso, mais nada. e pronto…..
Se fosse piloto da stock, da truck, da indy, ou sei lá do que, ai sim o cara seria profissonal no que faz. Mas não, ele é só piloto titular de F1 há 18 anos, só isso, mais nada…

Ôôô pessoal deixa o cara….

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
14 anos atrás

SE O BARRICHELO, TIVESSE MAIS VITORIAS NO SEU CURRICULUM, E NO MINIMO UNS DOIS TITULOS, JAMAIS ALGUEM FALARIA MAL DELE. VCS JA OUVIRAM FALAR DE CHRIS AMOM ? PROCUREM SABER QUEM É ESSE PILOTO. QUANTOS BRASILEIROS PASSARAM NA FORMULA UM SEM SUCESSO E AS PESSOAS NUNCA DISSERAM NADA. DEIXEM O BARRICHELO EM PAZ.

Roberto Santos
Roberto Santos
14 anos atrás

Brasileiro tem mania de atirar pedras nos ídolos…que o diga Pelé,Rubens Barrichello,Guga,Emerson Fittipaldi,José Carlos Pacce e tantos outros…Quando as pessoas dão opiniões,sobre qualquer assunto,logo são julgados,imaginem se formos criticar quem diz que a Portuguesa é time grande e que Lada é carro,apesar de eu achar que os dois,anteriores o são…jogar pedra é fácil,ser apedrejado que é difícil,e brasileiro adora jogar pedra…

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

O sonho de ser campeão está mais perto que nunca, com os pés no chão e trabalho duro… Foi isso que eu ouvi… Ele disse sim, mas com resalvas…Hehehe…

Lucas
Lucas
14 anos atrás

Também acho o Rubens boca-aberta. Mas ele não disse que as chances de ser campeão estão mais perto do que nunca. ele disse que a “Vontade (fome de ser campeão) estão maiores do que nunca.” E ai eu tenho que admitir, se ele não tiver essa vontade deveria parar de correr. Como qualquer um em qualquer coisa que faça. Mesmo não sendo o melhor tem que se dedicar e tem vontade de ser.

roseane
roseane
14 anos atrás

Já vi declarações similares de outros pilotos: tipo o heikki kovalainen dizendo que ser palio duro para o Hamilton em 2009, rsrsrs… e com certeza essa declaração do Rubens, foi natural, nada absurda como as que ele costuma dar, quando está choramingando. Então Flávio, acho que esse seu post foi totalmente desnecessário, do tipo enxendo linguiça… já vi posts muito melhores por aqui, não deixe a qualidade cair, sei que deslizes acontecem, mas importante mesmo é: que quem avisa, amigo é!

JORJÃO
JORJÃO
14 anos atrás

è mais queira ou não ele ta lá. tem gente que venderia a mãe, para estar no lugar dele. FORÇA RUBENS

José Luiz
José Luiz
14 anos atrás

Mas quem é o piloto de Formula Um, e quem é o Apaixonado piloto frustrado???

Filipe
Filipe
14 anos atrás

E deixe de ficar colocando pilha errada! Dizer que o sonho esta mais perto que nunca nao eh a mesma coisa que dizer que vai ser campeao em 2010… Acho que quem precisa de ajuda para postar eh outra pessoa….

fredy
fredy
14 anos atrás

Alguém ai já ouviu dizer que o modo como a gente dirige reflete a nossa personalidade? Essa teoria não poderia ser mais acertada no caso do barrica. Vai ser ridiculo assim lá na nascar junto com o nelsinho.

Dynastes Neves Marinho
14 anos atrás

Olá Flávio
Não vi nada de mais nas declarações do Rubens. Às vezes acho que ele escorrega em uma ou duas frases, todos já sabem disso, mas demonstra e demonstrou uma paixão pelo esporte que pratica que não vejo em outros. E todo esportista, mesmo o último no grid, sonha em ganhar a corrida mesmo sendo a situação mais improvável que seja. Salve o esporte e aqueles que acreditam, vivem e seguem a sua própria intuição e a sua vontade de realizar aquilo que mais acredita !!
Abraços
Dynastes N. Marinho
Brasília – DF

Junior
Junior
14 anos atrás

Culpa dos proprios jornalistas, porque sempre fazem essa pergunta e depois ficam zoando o cara…voces jornalistas estudam tanto, pra que…pra fazer sempre a mesma pergunta. Quem manja do esporte sabe que a Williams ate pode vencer, mas nao é provavel que isso aconteca, e nao precisa ser tao expert pra isso…

LUIZ MALUCO - HEXA CARIOCA
LUIZ MALUCO - HEXA CARIOCA
14 anos atrás

ELE NÃO PODE PARAR DE CORRER, VAI DEIXAR MUITA GENTE SEM RIR E O CASSETA SEM TRABALHO. ELE É UM ETERNO QUASE NÃO TEM JEITO DE CAMPEÃO E NUNCA VAI TER. PIQUET , SENNA E EMERSON TINHAM VONTADE E PERSONALIDADE DE CAPEÔES BARRICHELO É MUITO FRACO SO SERVE PARA SER BOBO DA CORTE. VIVA O MENGÃO

Roberto Santos
Roberto Santos
Reply to  LUIZ MALUCO - HEXA CARIOCA
14 anos atrás

Pra quem acha que Romário foi melhor que Zico,pro Flamengo,não poderia esperar coisa melhor,e ainda precisam ganhar 3 brasileiros,pra chegar onde estamos…Octa campeão..hahahaha

alexandre
alexandre
14 anos atrás

Isso se chama liberdade de expressão… deixe o Rubinho falar o que ele pensa e não o que você quer ouvir!

André Luiz Lima
André Luiz Lima
14 anos atrás

Imaginem um empresário, sócio de uma grande empresa.
Formado e bem sucedido.
Passa por grandes empresas.
Nunca chefiou a melhor empresa do mundo, nem ganhou prêmios de melhor executivo do mundo, mas é respeitado no meio, ganha dinheiro, sustenta muito bem sua família e ama o que faz.

Alguém diria que este executivo é um fracassado?

O problema não são os fãs do Barrichello.
E sim os não fãs, os que o odeiam com um ódio inexplicável.
Como se cada um dos críticos ferrenhos descontassem sua própria frustação na vida, na carreira, etc num competidor de fórmula 1.

Olhem para o espelho antes de se darem ao ridículo.

Eudemar
Eudemar
Reply to  André Luiz Lima
14 anos atrás

Com certeza, André Luiz Lima, eu também concordo, com este pensamento! Se não tivesse capacidade, não teria pilotado uma ferrari e nem a brawn gp!
Saiu porque seria novamente colocado como segundo piloto! O Ross Brawn, não é nenhum maluco, se escolheu o Rubens, ao invés de faturar milhares de verdinhas, preterindo o Bruno Senna, que $$$ injetar na equipe.

Maurício
Maurício
Reply to  André Luiz Lima
14 anos atrás

Sim, mas no seu exemplo o empresário bem sucedido que não fica dizendo toda hora que vai um dia vai ser o melhor empresário do mundo. Nem a Globo fica dizendo que ele é o melhor empresário do mundo. Este é o problema.

Tenorio
Tenorio
14 anos atrás

Tenho uma resposta prá vc Flávio:

Para de perseguir os Brasileiros , a auto confiança, acreditar sempre é importante em qualquer profissão, deixa o cara falar!!!

Dá um tempo Seca Pimenteira !!!

Maciel
Maciel
14 anos atrás

Olha gente acho que tem coisas mais importante a fazer do que ficar criticando o Rubinho, o dia que ele parar de correr iremos sentir muita falta dele no grid, o cara é um dos melhores do mundo, gente boa, que tem orgulho de dizer que é brasileiro, quem no grid é melhor que ele e honesto como ele que corre limpo e nunca tirou ninguém da psita e nem jogou sujo. Alonso baita desonesto,Hamilton também não é flor que se cheire, Schumacher esse nem se pode comentar, sempre foi esperto e ajudado. Imagina se o Senna tivesse os favorecimentos que o alemão teve e terá novamente, tinha sido 10 vezes campeão seguida. Vamos valorizar os brasileiros que fazem bonito lá fora, não temos ninguém para substitui-lo, vamos aplaudir enquanto ele ainda esta correndo.

silvio
silvio
14 anos atrás

Ao menos ele nunca jogou alguém fora da pista para ser campeão mundial

AGNALDO AGUILEIRA
AGNALDO AGUILEIRA
14 anos atrás

FG, deixa de pegar no pé do Rubinho….isso é pura marcação !!!! Bom mesmo, é um cara que coleciona “LADA”…heheheheheh

Roberto Constantino
14 anos atrás

O Rubnho é um dos mais queridos piloto do mundo. Sabem porque? Ele esta na F 1 a quase 20 anos. Ele esta nas melhores equipes do mundo. Isso não lhes bastam? Só quem não tem a menor chance de nem assistir uma G.P. de F 1 in loco, tem estes comentarios menores.

Kratus
Kratus
14 anos atrás

Tudo perda de tempo. o Rubinho é um grande profissional, exemplo para muitos outros, inclusive ex campeões.

MARCELO ABREU
MARCELO ABREU
14 anos atrás

Na minha opnião o Rubinho foi o melhor piloto de kart na época dele, depois veio pra formula 1 , e depois da morte do Ayrton, a cobrança em cima dele foi pesada, ele se sentiu na obrigação de vencer, mas ai pegou bastante experiência, teve apenas 1 acidente feio, depois foi crescendo profissionalmente, mas com o Alemão na frente, ele teve algumas chances de vitórias isoladas, mas ele tem um pé frio, a sorte nas corridas as vezes não está a seu favor, na maioria das vezes, estava bem numa corrida, e o carro quebrava, ele foi o único piloto que eu mais vi acontecer de furar o pneu , tudo acontece com ele, nunca vi isso, ou é azarado demais ou haja olho gordo pra cima dele, ele é um ótimo piloto, e tem força de vontade, mas precisa tomar um bom banho de sal grosso, pra tirar a URUCA, ai quem sabe, começar a vencer, chance ele teve de monte, mas a maioria foi desperdiçada. Mas ainda acho que antes de se aposentar um título ele ainda leva, pensei que ia sair no ano passado ,torci até o último minuto, não perdi uma corrida durante o ano, mas nao foi dessa vez..
Ele bem que poderia ganhar esse título nesse ano, e o Schumacher ficar em segundo, pra ter um pouco de moral .

heraldo
heraldo
14 anos atrás

acho que brasileiro tem que sempre torcer para brasileiro .
tem ums como o tedesco que deve ser aqueles caras que não acredita nele mesmo e não tem mais nada o que falar.
O RUBINHO para mim sempre foi e sempre vai ser um piloto que merece nosso orgulho pois e um piloto que leva nosso nome no peito . Vai fundo rubinho.

Cássio
Cássio
14 anos atrás

Eu gostaria que o Rubinho fosse mesmo campeão, devido a ser uma pessoa íntegra e batalhadora mas, principalmente, por ser CORINTIANO e esse vai ser o nosso ano!!!!!

Giovani Gabriel.
Giovani Gabriel.
14 anos atrás

Alguém aí já disse tudo … é o cara TRAPALHÃO da F1, ou seja, é o bobo da corte da F1, principalmente quando resolve dar aquela sambadinha, que ridículo!!! Agora vamos lá, quanto as declarações é o seguinte: ele sempre ao longo de sua carreira, foi muito infeliz nas suas declarações, realmente o FG tem razão, ele deveria ter um acessor de imprensa p/ evitar estes tipos de … vamos dizer no popular, “CAGADAS”. Agora pelo amor de DEUS gente, vamos parar de fazer qualquer tipo de comparações. Resumindo as comparações é o seguinte: O Pé de chinelo é o piloto que tem mais participações na história da F1, pra que não sabe o primeiro e único foi Ricardo Patrese que foi deixado para trás por quase o dobro de tempo de participação na F1 pelo Barrica, agora pela média matemática, ou seja tempo x pontos, o que é isso gente? O cara não ganhou nem o vice-campeonato no ano passado, e vocês ainda acreditam que o cara pode ganhar o que? Tem quase 20 anos de F1. Agora falando sério gente, eu só acredito que o Rubens ganharia alguma coisa, correndo em uma nave espacial , assim mesmo se ele não fizesse nenhuma CAGADA porque vai ser TRAPALHÃo assim lá fora de órbita!.

Jean Pierre
Jean Pierre
14 anos atrás

O ponto desse post do FG foi de mostrar o quao ingenuo o rubens eh nas suas declaracoes, apesar de toda a experiencia q tem na f1.
Um cara com 18 anos de f1 nas costas, deveria saber melhor.

Se o cara eh um fracassado ou nao, eh outra historia.

mario
mario
14 anos atrás

os cães ladram e a caravana passa….. 2010 e o Barrica tá mais uma vez entre os pilotos mais velozes do mundo… é isso ai ou não é???? a F-1 é a mais veloz, a mais charmosa, a mais cara e mais espalhafatosa….imagem em todos os jornais do mundo, todas as tvs do mundo, sites do mundo…. ganhar… é consequencia…..
MAIS UM ANO TORCENDO POR VOCE !!! se der….deu…se nao deu…quem sabe 2011….rs.rs.rs.rs.rs.

Mario
Mario
14 anos atrás

Criticar ou até mesmo concordar com o que outros escrevem é facil e simples, poucos tem personalidade e opnioes proprias, acho o Rubens um grande piloto e muito competente no que faz e além do mais é Brasileiro e não desiste nunca isto é o que faz vencedor e campeão.
“Quem exige muito dos outros, busca o que não encontrou dentro de si mesmo”.

rui
rui
14 anos atrás

Se não gosta do Rubens , faça melhor que ele. !