MENU

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 - 16:12Indústria automobilística

S.O.S

sossaabSÃO PAULO (ainda pulsa) – Os incompetentes engravatados da GM recusam todas as propostas de venda, antas, e devem começar a fechar a SAAB nesta semana. E olha que interessados não faltaram. Até Bernie Ecclestone. Por que não vendem? Para não passar vergonha pela merda que fizeram com a marca e vê-la renascer firme e forte? Vejam a frase do vice-presidente do conselho da GM, Bob Lutz: “As ofertas que recebemos até o momento em termos de risco e financiamento foram tão boas quanto a opção de desativação”. Então vende, cacete! São uns cretinos insensíveis.

Bem, na Inglaterra, conta o blogueiro Lleonardo Vasconcellos, proprietários de SAABs de vários anos e modelos fizeram uma carreata até uma fábrica da empresa sueca. “Save our SAABs”, pediam. Mas as chances são cada vez menores.

15 comentários

  1. Bianchini disse:

    FG, foste pleonástico com o “incompetentes engravatados”. Nos últimos anos, essas duas palavras estão indissociáveis… apenas lamento pela Saab ter caído nas mãos deles.

  2. Roberto disse:

    Uma marca forte é a VW que têm AUDI, PORSCHE …

  3. Roberto disse:

    É melhor a GM americana respeitar a européia SAAB, imaginem se a fábrica da GM americana falir de vez, será que vão concordar em não comprá-la para ficar só na saudade? Duvido. E se entrasse em concordata a Chevrolet Brasileira não ia sofrer o impacto, pois é uma marca de respeito! Então vendem a SAAB o que custa, ainda vão ganhar um dinheirinho!

  4. Juvenal Jorge disse:

    Parece apenas ser a vontade de ver a marca morrer, por pura ignorância.
    Não dá para acreditar essa empresa, a ex-maior do mundo, não vender a marca a quem se interessa.
    Um horror que se tornará a sina da GM. Irá sentir o efeito da maldição dos trolls !

  5. Flavio Bragatto disse:

    Não dá mesmo para entender. Mas que é estranho, é.

    A empresa está lá, pronta. Tem funcionários, credores, produção, estoque… tudo! Quando custaria para desativa-la e indenizar todos… sem contar as peças que não serviriam para nada.

    Que vendessem para um destes arabes ou indianos que não sabem o que fazer com a riqueza que tem, apenas para dar uma “sobre-vida” para a empresa até que um grupo decente a compre.

    Pode ser que isto seja mais uma pá que afundará a GM. Tomara… eu odeio carro GM mesmo!

  6. Parece mesmo medo da concorrência. Tio Bernie então, faria mil negociatas e em 10 anos teria comprado todas as fábricas de carros do mundo, exceto a Lada, naturalmente “invendível e imprestável”, como diria o famoso corinthiano.

  7. Renan disse:

    Flavio,

    estive na Suecia faz duas semanas, sei falar sueco e inclusive minha namorada é de lá. É revoltante o que a GM está fazendo com a SAAB. Os próprioss suecos não sabem oq fazer pra solucionar o dilema – eles adoram a marca, e é muito triste ver um símbolo do seu país desaparecer dessa forma.

    Os modelos recentes da SAAB deixam a desejar na comparação direta com os Volvo, seus compatriotas. Porém, é fato que uma linha promissora estava sendo lançada e contava com entusiasmo de muita gente – em julho patrocinaram o maior torneio de Tenis local e expuseram alguns modelos.

    Novos modelos acompanhados de um trabalho regionalizado e cuidadoso são o suficiente para tirar a empresa do vermelho. Uma pena esse BABACA da Gm não ver isso.

    E veja bem, me considero de direita, mas num caso desses, a nacionalização da Fábrica é MUITO BEM VINDA.

  8. Carlão! disse:

    melhor um real no bolso do que nada na mão.

    será que a GM tá com medo que uma hipotética nova Saab eja uma concorrente em potencial? …rssss

  9. Leo disse:

    Mais um motivo pra boicotar a GM. Uma empresa que admite que enganou seus clientes nos últimos 30 anos não merece continuar existindo.
    O mais irônico dessa história toda foi os grandes líderes do mercado indo pedir ajuda ao papai Estado para não morrer. Ué, interferência estatal não é uma merda?

  10. Renato Passos disse:

    Flávio, vá no acervo digital da Veja no site dela, e acesse a edição 1205, de 23 de outubro de 1991. Lá na página 6 está uma bela propaganda do SAAB 9000 CD no Brasil, coisa rara!

  11. Joaquim de Souza disse:

    Não me surpreende esta cagada secular da GM. Estamos acostumados com as variedades de besteiras deles. A GMB estacionou a evolução dos motores desde os antigos monzas, e enfiam guela abaixo carros ruins a um preço exorbitante. Mesmo assim estão sucumbindo…

    Que continuem assim, afundando, e não tem problema que seja devagar. Antes tarde do que nunca…

  12. Paulo R. Filomeno disse:

    Há muito mais sacanagens no meio empresarial do que ousamos imaginar. Para nós, mortais, se eu tenho que me desfazer de algo para ajudar no meu aperto que pode me render uns 5 mil, por que iria jogar fora? Acho que a vaidade desses caras (muito bem traduzido por você por ” fizeram merda e não querem passar vergonha”) é realmente o fator determinante nessa história toda.

  13. Acarloz disse:

    São uns cornos, detesto carros da GM. . .

  14. FM disse:

    A GM, no auge de sua crise , falou que iria reformular a empresa, chamar gente nova para o comando, mandou embora o entao presidente Rick Wagoner e depois Fritz Henderson. E recontratou o lendario Bob Lutz um mes depois dele se aposentar na GM.

  15. ta se esquecendo do hakan samuelsson, te mandei email outro dia falando dele e do grupo de investimentos interessado.

    dali pode sair a solucao, espero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *