URBAN LEGION

Enquanto derretemos no calor daqui, o blogueiro Fabrício Menezes espera que a neve derreta por lá. “Lá” é a cidade de Arvisdjaur, no norte da Suécia. O Passatão é automático.

passatsuecia

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
J Eduardo Alves
J Eduardo Alves
14 anos atrás

Quando a VW encerrou a produção do Passat (ano?) me lembro que foi muito proximo do lançamento do Gol GTI, aquele azul metalico. Fiquei indignado na epóca. Achava que a VW devia ter lançado a ultima edição do Passat sendo GTI. Explico minha idéia: O Passat foi o carro que revolucionou a Vw no Brasil inovando com o conceito do monobloco e abandonando o motor refr a ar, como a Injeção eletronica tambem revolucionou a industria caberia ao Passat revolucionar o sist de alimentação e fecharia sua produção com chave de ouro.

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Boa Flávio Gomes…
Esta foto me faz lembrar com muita saudades de um dos melhores carros (e acho que de longe é o que teve mais histórias comigo até hoje…) que já tive, um Passat LS 1980 branco. Era realmente um ótimo carro, forte, resistente e andava muito. Meu sonho na época era um GTS Pointer Preto… Cheguei a andar em um LSE, o Iraquiano, e realmente era muito diferente, muito bom mesmo.
Valeu pela recordação.
Grande abraço.

Fabricio Menezes
Fabricio Menezes
14 anos atrás

Me sinto honrado por ver uma foto que tirei sem muita pretensao, publicada no seu blog.
Quanto a revista que comentei, é sem duvida do Malzoni, vou escanear a capa e te mandar.

Quanto aos comentarios dos blogueiros sobre a carroceria, é verdade que a VW teve problemas de corrosao. Mas por aqui é comum em qualquer marca, Volvo Bmw, Mercedes…devido ao sal que jogam na rua para derreter a neve.

Fabrício Pinho
Fabrício Pinho
14 anos atrás

Desde criança adoro o modelo da roda original do Passat. Belo carro, bela cor e belo exemplo do aquecimento global, que nessa semana abandonou o adjetivo global e concentrou-se no Rio de Janeiro!

Denis
Denis
14 anos atrás

Uns congelando na Europa e outros derretendo no Iraque… Belo exemplar esse da foto!

Eric
Eric
14 anos atrás

Ainda bem que lá não era movido a alcool,senão não iria pegar nunca….

Andre Decourt
14 anos atrás

Parece ser Verde Hippie, me lembro de poucas passatas dessa cor, todas da primeira série. Cor que vale e diz tudo para se ter um carro da primeira metade dos anos 70. Afinal carro até 77 tem que ser cheguei !!

Fabao
Fabao
14 anos atrás

Legal o Passatao, bela cor

Batista Lara
Batista Lara
14 anos atrás

Paixão da minha vida! Passat!!! Meu pai teve um GLS 83, e eu tive um Flash 87. O melhor carro que a VW produziu!! Queria ter um Pointer 88 .. Bancos Recaro, AC, vidros e travas elétricas, para brisa degradée, rodas aro 14, console com vários “relógios”, farol de milha incorporado no para choques, sem contar o porta fitas K7. Isso tudo , já vinha de fábrica. Sem sombra de dúvida, o carro de série mais lindo que já vi!

Rubergil Jr
Rubergil Jr
Reply to  Batista Lara
14 anos atrás

Só pra constar: nenhum Passat Pointer do Brasil saiu de fábrica com vidros elétricos. A VW pecou muito deixando o Passat defasado em equipamentos.

Andre Decourt
Reply to  Batista Lara
14 anos atrás

Exato, acho que no ´ltimo ano rolava até um teto solar karmann na lista de opcionais, mas sem travas e vidros….

Acho que hoje o Passat mais colecionável são os SLE, ou SLE Padock até 1985

André Grigorevski
Reply to  Batista Lara
14 anos atrás

Xará, você está certo sobre vidros e travas, pois realmente nunca foram oferecidos nem como opcionais. Mas o teto solar já era disponível desde 1983 para o GTS, da Karmann mesmo.

Hoje em dia é difícil ver um Passat com teto solar de fábrica. Acho que vejo mais com aqueles não-originais, que a gente via naqueles anúncios da Rodão, na Quatro Rodas.

Wilson
Wilson
14 anos atrás

Se é automático não adianta empurrar, não pega no tranco, É a alccoll? Tem gasolina no tanquinho ???? KKKKKKKK

Claudio Pessoa
Claudio Pessoa
14 anos atrás

Passatão! Isso sim é carro. Amo Passat!

Iam Cantarino
14 anos atrás

Arvidsjaur, passei por lá em 2001!

André Grigorevski
14 anos atrás

Frio e Passat, duas coisas que eu aprecio muito. Não necessariamente nessa ordem, claro.

E com câmbio automático, hein? Que beleza!

Artur Machado Yamamura
Artur Machado Yamamura
14 anos atrás

Incrível ver um carro assim ainda na ativa na Europa.

Um final de segunda feira feliz!

Rodrigo Abreu
Rodrigo Abreu
14 anos atrás

Lindo! A cor é parecida com a mais bonita do primeiro ano por aqui (74), que era Verde Hippie… O mesmo Passat do teste de 30.000 km de QR, porém duas portas…

Eder Casagrande
Eder Casagrande
14 anos atrás

FG,
Não vai comentar do engate na trazeira do Passatão??? rsrsrsr!
Ri muito quando descobri que voce tem uma certa raiva dos engates nos carros que estao rodando por aí… É que minha Parati tem , mas (ja em minha defesa), tenho porque preciso…
Muito útil quando se tem 1 carretinha… kkkk !!!!
Abraços!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Eder Casagrande
14 anos atrás

Quando se tem o que puxar, restrição alguma.

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

Passatão guerreiro! Ainda não sucumbiu à ferrugem. Fosse um Corolla com 5 anos, provavelmente já teria virado pó.

Joca
Joca
Reply to  EduardoRS
14 anos atrás

O Corolla tem 5 anos de garantia para a carroceria. Os Passats estão todos podres. Você errou duas vezes caro Eduardo.;

Marcelo
Marcelo
Reply to  EduardoRS
14 anos atrás

Caro Joca, todos os carros têm 05 anos de garantia para a “carroceria”….

E automóveis na verdade possuem monobloco e não carroceria…

Errar duas vezes está ficando comum aqui, não?

E o bom humor cada vez mais incomum….

Venax
Venax
Reply to  EduardoRS
14 anos atrás

O Passat tem problema grave de ferrugem em vários locais como por exemplo no porta malas abaixo da lanterna.

Lio
Lio
Reply to  EduardoRS
14 anos atrás

Só tendando explicar como diz o Flavio que é o intuito do blog…..
Na época os Passat EXPORTAÇÃO eram mil vezes melhor que os nossos e os dois eram fabricados aqui no Brasil mas aqui o Presidente na época proibiu IMPORTAÇÃO (a troco Vcs podem imaginar do que…) e as Fabricas faziam qualquer coisa e cobravam SUPER CARO ..Eu tinha assesso à linha de montagem e BABAVA com os modelos exportação…carpete super macio, super tratação de lata…tocafitas…ar condicionado,direção…um monte de coisas…tanto que o bichinho esta inteirão até hoje…Só em 1990 fomos salvos com Fernando Collor que abriu tudo…e apos quase 20 anos de MERCADO FECHADO …tivemos assesso a toda tecnologia de fora…

vitão
vitão
Reply to  EduardoRS
14 anos atrás

a eletroforese moderna, com imersão em 3 tanques, foi introduzida na Ford, com a nova pintura do Escort / Del Rey em 1983 . As outras montadoras tinham um sistema bem primitivo, tanto que a Ford dava garantia de 3 anos contra a ferrugem , é só procurar. A VW teve o incêndio na planta de pintura , ala 13 acho, e a eles passaram um mês pintando os carros no páteo . Alguns carros foram retidos para uso interno, e os que foram vendidos foram trocados por novos sem custo para o proprietário ( e o Sauer quase infartou com os custos) 6 meses depois, quando a demanda normalizou, porque eram uma ferrugem só.
Quanto ao acabamento, a Ford era a única que tinha o mesmo padrão para veículos locais ou de exportação, e o acabamento sempre foi superior ao das outras montadoras.