MENU

sábado, 2 de janeiro de 2010 - 21:35Lambretta & cia.

VESPAGIRLS (1)

1964_03StefaniaSandrelli

GUARUJÁ (chegou) – A blogaiada mais antiga sabe que eu tenho uma Lambretta, e nós, lambreteiros, somos rivais, adversários, inimigos, caluniadores, detratores e zicadores de vespeiros, aqueles que optaram pelas Vespas da Piaggio, meio frufrus, delicadas, assim-assim.

Mas meu espírito apaziguador é maior que qualquer raspa de animosidade sobre duas rodas neste começo de ano, então vou iniciar hoje mais uma minissérie, de fotos clássicas de Vespas frufrus com moças que, em sua época, foram famosas e desejadas. Talvez ainda sejam hoje, não as conheço em profundidade.

Lá vai a primeira. De pia, Stefania Sandrelli, em instantâneo de 1964, ano da Graça em que nasci — o que me faz supor que é uma linda senhora hoje em dia.

Vocês notarão em todas as fotos um certo desalento no olhar das garotas. Porque dono de Vespa é meio assim, sabe?

29 comentários

  1. Estevão disse:

    Gata, gata, gata…
    Abs.

  2. Eric disse:

    Ta chamando minha Vespinha de fru-frus?????oia……

    As duas ai em cima sao sensacionais…

  3. vitão disse:

    Alguém se lembra que Lambretta é o apelido de uma das posições do kamasutra ( no caso , Lambressutra ou kamabretta ) ? deve ter vovó que perdeu a virgindade praticando .

  4. geraldo nunes disse:

    Ainda hoje, SS dá de dez a zero em qualquer “mulher fruta”… Ainda levaria para passear na Vespa

  5. Valente disse:

    Eu gosto de ler esses tópicos que geram conflitos…
    No meu caso não fede nem cheira pois gosto das motos japonesas, mas a foto sem dúvida é bacana.

  6. ferreirovitch disse:

    Nada de Vespas e Lambretas.
    A verdade nessa foto é outra.
    Que tiazona gostosa e sucolenta.Essa sim, que macchina.

  7. Neanderthal disse:

    caramba, nunca tinha visto uma foto dessa atriz assim tão nova; ela sempre era sexy em todo filme que fazia – bem, em todos que eu vi – mas aqui, novinha e gostosa.

  8. Mario Mesquita disse:

    A moça é bonita mesmo. Tb sou de 64. Sobre Vespas e Lambretas, como motocicleta acho estranhas de conduzir, o peso mal distribuido, sei lá… Mas tenho vontade de ter as Vespas PX200 85/86. Parecem boas de andar.

  9. Bons tempos, tempos de paz (tô viajando, tinha tanta guerra!…) em que modelos em poses sensuais eram belas antes de serem tesudas. Doces máquinas…

  10. Reginaldo Gadelha disse:

    Flavio, que bom que vc trouxe a tona o nome da Stefania Sandrelli. Linda e atuante atriz Italiana, trabalhou em 77 filmes, alguns sob a direção de famosos diretores, tendo iniciado sua carreira em 1961 com o filme IL Federalle, com a direção de Luciano Salce.
    Foi dirigida por Bertolucci no filme Partner, (grande sucesso) e em alguns outros de grande sucesso.
    A diretora Lina Wertmuller tb a dirigiu.
    Por falar em dirigir, a Stefania dirigia muito mal.
    Certa vez ela envolveu-se em um acidente na Calabria, tendo entrado num campo de olivas enquanto trabalhadores rurais trabalhavam. (ainda bem que era hora do almoço e os camponeses estavam ouvindo um pastor contar lorotas sobre uma cabra que dva 45 litros de leite por dia)
    Não sei se vc sabe, mas a Stefania detestava Vespas, Lambretas e congêneres, na verdade ela não gostava desses veiculos pq ligava-os a coisas de pobre.
    A mãe da Stefania namorou um sujeito de Milão, o cara “mandou ver” na mãe dela na margem de uma auto estrada, assim no horário do lusco fusco, daí nasceu a Stefania.
    Tvz seja por isso que ela não gostava de veiculos com duas rodas.
    Ela fez essa tal campanha publicitária para a Vespa, mas fez a contragosto, quase foi obrigada por seu empresário que tava afim da comissão de 35% sobre o que a Stefania faturava.
    Não sei se vc sabe, mas ela filmou até o ano de 2008, quando fez Um Giomo Perfetto, cuja direção é assinada por Ferzan Ozptek. ( quem será esse cara ?)

    Hoje a Stefania mora em Miami, tem uma bela casa num condominio chamado Bentley Beach. (cara, o local é super luxuoso, ela deve estar com a grana, ou deve estar com alguem de grana)

    Apesar de morar em Miami o Ingles da Stefania não é dos melhores, por essa razão vez ou outra ela passa apuros linguisticos, já que fala um Ingles macarrônico que não é entendido por ninguem, embora ela ache que fala Ingles corretamente. (isso é normal, eu tb falo Ingles que nem eu entendo, então qdo estou nos EUA tento falar Portunhol-fica mais fácil)
    Por falar em Miami, na última viagem que fiz aos EUA preferí “descer” em Detroit, achava que ia ser mais fácil, que a fila da imigração ia ser menor. Ledo engano, fiquei 2 horas na fila e ainda me mandaram tirar os sapatos.
    Coisa de louco. A impressão que tenho é que o cara da imigração suspeitou de meu bigode, tomando-me do Arabe.
    No mais, foi legal, fui a N.Y. estive na Rua 46 e comprei um monte de porcarias que poderia ter comprado em Foz de Iguaçú.
    Ah, eu nunca gostei de andar de Vespas ou Lambretas, tenho medo de fazer curvas com elas, acho-as perigosas, mas gostei muito das curvas da Stafania Sandrelli.

  11. ALEX B. disse:

    Joinha, joinha! Stephie , ahhhhhhh

  12. FABIO disse:

    Mas que pintura !, isso é uma verdadeira obra prima. Vou repetir aqui, aliás, sempre : – Que combinação perfeita.

  13. geraldo disse:

    Opá !!!!
    Agora a turma da vespa pode fazer “”””Filinha””””” no carnaval.

  14. Ricardo Bigliazzi disse:

    Totalmente “007”

    Muito bom… vou comprar uma Lambretta,,, he he he!!!

    Abraços

    Imperador

  15. Fabio Ferreira disse:

    Q gata. Adoro mulher retrô!

  16. petrafan disse:

    belas pernocas, cara de danadinha…

  17. ags disse:

    QUE BELLA POTRANCA HEIN FLAVIUS…………………………………………..VERSÃO 2010 FLAVIUS LADAGAZ,…………eai como foi de resaca de 2009 x2010…….

  18. joão cesar disse:

    minha Lambretta 65 tá no twiter: @lambretta_65 … Em breve vamos começar a restauração …

  19. mardruck disse:

    Tenho uma Vespa 1980, muito melhor que qualquer tranqueira da Lambretta.

    Fico feliz que o dono desse blog resolveu ter, finalmente, algum bom senso.

  20. Lio disse:

    Olá Flavio tem mais fotos dessa Stefania San não sei o que …era famosa era …que coisa…que rosto lindo…e que corpão …nossa fico imaginando a sua idade nesta foto…e coisas assim…sapatinho chic..olha deve ter vendido Vespinha pra karamba….parabéns pela exelente escolha …começamos BEM O ANO…

  21. Luis Fernando disse:

    Fico feliz que em nossa humilde coleção, temos uma Lambreta. Ah, também tem uma MiniPhanter, aquela que dobrava.

  22. disse:

    Bela! Prima da ninfa do Lada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *