CHEGANDO

SÃO PAULO (butininho) – A assessoria de imprensa de Felipe Massa, sob o comando de Márcio Fonseca, torcedor fanático do Jabaquara, informa:

Já estão no Brasil os primeiros carros da Fórmula Future Fiat, categoria que estreará nesta temporada nas pistas brasileiras com apadrinhamento e consultoria de Felipe Massa. Dez dos 20 chassis Signatech adquiridos pelos organizadores do Racing Festival foram embarcados no porto francês de Le Havre e aguardam agora o final dos trâmites burocráticos no Porto de Santos para serem liberados.

O segundo lote de monopostos tem partida da França prevista para a próxima quarta-feira. Depois do desembaraço alfandegário, os carros seguirão para a fábrica da empresa JL, em Cotia, na Grande São Paulo. “Todos os motores FPT já estão lá e o processo de montagem poderá ser iniciado brevemente”, informou Titonio Massa, dirigente da RM Racing Events, promotora do Racing Festival, integrado também pelo Trofeo Línea e pela 600 Super Sport (motos).

A Fórmula Future Fiat marca a tão aguardada volta de uma modalidade de base ao automobilismo brasileiro, carente de uma série destinada aos jovens saídos do kart desde a extinção da Fórmula Renault no final de 2006. Com orçamento acessível, oferece pacote técnico de última geração, esquema promocional que inclui a exibição das provas em TV aberta e cabo e premiação atraente. O campeão ganhará uma vaga na Fórmula Abarth italiana em 2011, enquanto o segundo, terceiro e quarto colocados receberão um teste na equipe Signature de Fórmula 3 europeia.

Titonio acrescentou que o cronograma do Trofeo Línea continua sendo seguido dentro da programação estabelecida. Os carros já receberam o arco de segurança e os trabalhos de montagem prosseguem em ritmo acelerado na fábrica da Metalmoro, em Cachoeirinha (Rio Grande do Sul). “Nossa idéia é entregar um carro para cada uma das 11 equipes ainda na segunda quinzena de março”, afirmou.

O Márcio escreve tão bem, e seus press-releases têm tanta informação (exemplo para outras assessorias, diga-se), que nada mais tenho a acrescentar. Exceto que achei o carro bacaninha. E que é um alento saber que, finalmente, o Brasil terá uma categoria de base. Tomara que tenha grid cheio e que revele gente.

ffiat

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel
Daniel
14 anos atrás

É só as equipe não cobrarem um absurdo dos pilotos. com foi nas Formulas Chevrolet e Renault. Foram as equipes que acabaram com as categorias pelo absurdo cobrados.

Paulo Franco
Paulo Franco
14 anos atrás

Gostaria de saber mais sobre as motos….
Andaram me dizendo que anda tudo muuuiiitto devagar na organização da categoria de duas rodas.
Tomara que estejam errados!

marcão
marcão
14 anos atrás

Bom o F-future é, já andou em interlagos num treino da fasp no final do ano. Eu vi, estava lá, primeiro pilotou o carro o Felipe Giafone e no dia seguinte o próprio Felipe Massa pilotou e muito por sinal. O carro é bom de curva, retoma rápido e é bem aerodinamico… Só tem um problema… É a CBA atravéz de seus dirigentes, que devem estar arrumando um jeito de aparecerem nessa empreitada … Mas o assunto aqui não é a “Cabide Badulaque Anarquia”….

Que todos os envolvidos tenham muita sorte nessa empreitada. Capacidade vcs tem, coragem também. Com certeza o Automobilismo Brasileiro está agradecendo e muito por essa iniciativa…

Felipe, Bom 2010, e vamos por o Alonso no Bolso também….Abraços….

sandra
sandra
14 anos atrás

Só acho muito caro um piloto iniciante, que busca patrocínios feito louco diáriamente (porque não tem um “paitrocínio”) precisar pagar 300 mil para poder disputar essa fórmula… Mas a organização e iniciativa da RM Racing está de parabéns!!! Sem dúvida!

Rodrigo Abreu
Rodrigo Abreu
14 anos atrás

Meu compadre é da equipe da metalmoro e um dos preparadores do carro. O guri sabe muito, é um gênio… Acompanhei os testes do Línea em Taruma na semana passada e o carro está ficando fantástico…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Que os Deuses do Automobilismo continuem a iluminar essa iniciativa “triplice”.

Abraços

Imperador

DINO
DINO
14 anos atrás

A iniciativa é valida, mas gostaria de ver carros feitos no Brasil. Se ja se construiu por aqui um F1, por que não um formula escola.Afinal neste pais se constroi até aviões.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Bravo, Felipe. Vivas a todos os envolvidos na empreitada. E perdoem-me se não me empolgo mais. apenas por conta de nossa história no automobilismo nacional, em que tantas boas iniciativas, como esta, acabaram sucumbindo a interesses de idiotas que só pensam em dinheiro. Torço, de verdade, p’ra que seja um sucesso. Dinheiro e fama têem que gerar bem estar e progresso a todos à sua volta, e, nesse sentido, parabéns, de coração ao Felipe e todos os envolvidos.

roger V
roger V
14 anos atrás

Malandrinho…bagaraiiii!
-Belo desenho!
Que venha!
Vou vê-los!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Uai! Quem sabe Indy Gomov não testa uma barata dessas e nos dá aquela avaliação! Mas se è vero, bellissimo!

Neto Guido
Neto Guido
14 anos atrás

Parabéns a todos os envolvidos neste grande projeto e desejo que seja um grande sucesso. Agora como disse o Flávio Almeida, cabe a nós amantes de velocidade total empenho e prestigio.
Só assim continuaremos com pilotos competitivos no cenário mundial.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
14 anos atrás

Espero que o horário das provas seja perto do meio dia, nada de 9 da manhã, aquelas coisas ridículas da globo.

O que seria um orçamento acessível?

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

“Tomara que tenha grid cheio e que revele gente.”

Assino em baixo

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
14 anos atrás

Ah, os formulinhas…

Rogerio
Rogerio
14 anos atrás

Me parece que o envolvimento do Felipe Massa é grande nesse projeto. Parabéns a ele! E, ainda que quase tudo no Brasil seja uma merda (tratando de automobilismo!) isso me parece um alento e a certeza de que teremos alguns brasileiros na F1 nos próximos anos. É só ver que não temos formula (decente) a muito tempo e ainda assim sempre emplacamos pilotos na F1, Massa, Di Grassi, Razia… abraço

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
14 anos atrás

Flávio, qual seria a TV aberta mencionada pelo press-release?
Se for a Vênus Platinada, ela vai exibir só os 5 minutos finais, no intervalo do vôlei de praia ou do skate dos mundialmente famosos Jogos Mundiais de Verão? E como conciliar tempo/horários com a Estoque-Bolha?
Se for outra, o Felipe ficaria com o filme queimado com a Platinada?

Junior
Junior
Reply to  Ronaldo Brahmeiro
14 anos atrás

É justamente essa a minha dúvida. Quem vai passar as corridas na TV aberta?

Luiz Roberto
Luiz Roberto
Reply to  Ronaldo Brahmeiro
14 anos atrás

NADA A VER COM RELIGIÃO MAS,,,,,QUE TAL A RECORD?????

Fernando Melo
Fernando Melo
14 anos atrás

Simpático o carrinho!

Danilo
Danilo
14 anos atrás

Orçamento de quanto?

Pedro Fetter
Reply to  Danilo
14 anos atrás

Se não me engano era uns 200 mil reais pra uma temporada, basicamente metade de uma da Stock.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Felipe Massa me impressionou positivamente nos últimos anos dentro e fora das pistas, fiquei muito chateado com o acidente na Hungria! Temos que agradecer muito ao Felipe, Márcio, Titônio, Gomes e a todos que estão dando essa força ao automobilismo brasileiro. A Fórmula Future Fiat é muito bem vinda, fico torcendo pela exibição das provas em TV aberta, espero que tenha muito sucesso! Parabéns a todos!

Augusto Coutinho
Augusto Coutinho
Reply to  Marcelo
14 anos atrás

Realmente, Marcelo, com esse projeto a família Massa está se tornando de vez uma grande incentivadora de nosso automobilismo, e acho que boa parte do sucesso dessa categoria será alcançado pelo prestígio que Felipe está alcançado em sua carreira. Vamos torcer para que agora, depois de ter Alonso como companheiro, ela possa ser reconhecido como um dos grandes pilotos do mundo.

Marcos Malfatti
Marcos Malfatti
14 anos atrás

Muito legal.

Tomara que a categoria seja um sucesso e efetivamente possa revelar novos talentos brazucas.

Esperemos que os custos se mantenham dentro de um patamar razoável. Senão, nos dias de hoje, não há categoria de base que sobreviva.

Carlos Lins
Carlos Lins
14 anos atrás

O carro é bem simpatico mesmo… Que a categoria seja um sucesso..

Alias, to achando que o trofeo Linea vai dar um banho na Stock

André Scud
André Scud
Reply to  Carlos Lins
14 anos atrás

Se a Stock se sentir ameaçada vai tentar fazer alguma coisa, começando por não querer dividir a grade da programação. Business, $!

Flavio Almeida
Flavio Almeida
14 anos atrás

FG, cabe a nós, que gostamos de corrida prestigiar o pessoal que irá participar dessas categorias. Quem já foi picado pelo bichinho do automobilismo, sabe da importancia que essa categoria tem para o futuro do automobilismo brasileiro, pena é que os cartolas da CBA não se curvam a tal façanha feita pelos Massa junto com o pessoal da Fiat.
Só resta parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto.

Valeu