AUSSIES (2)

SÃO PAULO (morri de rir) – Devo confessar que gargalhei de madrugada. Acho que foi no primeiro treino, na transmissão da Sportv, que o impagável Lito Cavalcanti foi mencionar a equipe de Bruno Senna e mandou um “HRT” no ar. Depois, percebeu que não precisava. Ao que parece, Hispania está liberado nos canais globais. Aí, num bem-humorado protesto contra a babaquice imposta pela chefia, que proíbe a citação de nomes como Red Bull, Toro Rosso ou Virgin, Lito mandou: “HRT, VRT, IPVA, INPS, IPTU, é um monte de siglas, uma sopa de letrinhas…”

Foi algo assim, não anotei o que o Lito falou literalmente, mas foi bem engraçado.

A gente perdoa. Como se sabe, os funcionários da Globo e de suas filiais não têm culpa em algumas coisas. Há anos chamam times de vôlei, basquete e futsal pelos nomes de suas cidades, para não usar as marcas que lhes dão nomes, os câmeras são obrigados a cortar bonés em entrevistas, logotipos são adulterados por computador, uma várzea só. Assunto já batido aqui. É que a revolta do Lito foi um barato. E ele que se cuide. Fico imaginando se um dia alguém lança no mercado de calçados e afins as botas “Fogo”. E o Lito terá de se referir ao seu clube do coração como BFR. Aí ele não aguenta.

Subscribe
Notify of
guest

171 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

O Lito é um profissional de respeito, e acho que ficaria muito bem transmitindo a corrida sozinho, assim como o Fausto Macieira na moto velocidade. Tem cara que tem carteirinha de repórter mas não tem competência. Sorry.

MSM
MSM
14 anos atrás

Não sou muito fã do Lito Cavalcante, acho o Celso Itiberê muito melhor, mas tenho que dar os parabéns a ele, pois apesar de ser funcionário da rede TV Paulista, ele fala o que pensa, já o vi várias vezes no Linha de Chegada dando opiniões contrárias as da emissora, incluindo aí o Reginaldo Leme, e nas transmisões não é diferente.

Márcio Alencar
14 anos atrás

Sem comentários.É muita parcialidade. A RGT tenta nos tirar do sério. Mas, o que conseguem é nos fazer rir. E muito.

Edson
Edson
14 anos atrás

A redeglobo e uma TV que não respeita o direito de expressão de seus funcionarios, eles cortam tudo que possa indagar um patrocinador.
E quase uma ditadutra ala Chaves.

“Viva a liberadade de expressão meu povo, não a deixe morrer”

marcelo
marcelo
14 anos atrás

incrível, isto não ocorre só na F1, os comentaristas da globo sempre cobram das empresas patrocínio para nossos atletas. Quando o conseguem, a própria globo faz questão de não mostrar…aí o patrocinador fica desistimulado,,,,,os funcionários daempresa deveriam fazer uma pressãozinha,,,,,por a culpa 100% na globo também é fácil…

Carlos Roberto
Carlos Roberto
14 anos atrás

Há muito tempo este monopólio da RG já encheu o saco. Já q não tem outra alternativa, vamos ver a transmissão na TV e ouvir no rádio, de preferência na Bandeirantes, pois dá pra ouvir o nome normal da scuderias…

Márcio Pinheiro
Márcio Pinheiro
14 anos atrás

E a RGT se diz contra a cesura !

Eduardo Cordeiro
Eduardo Cordeiro
14 anos atrás

E tem mais, é capaz de a equipe Hispania ser falada normalmente só por causa do Senna, ai o Galvão de masturba a noite inteira.

Eduardo Cordeiro
Eduardo Cordeiro
14 anos atrás

É rídiculo, fica difícil de aguentar, mas só eles trasmitem, vou começar a escutar pelo rádio e deixar e televisão sem som.

gildo
14 anos atrás

GLOBO – o mal nacional

Reinaldo Araujo
Reinaldo Araujo
14 anos atrás

Caraca foi muito engraçado mesmo, e o mais incrível foi o Galvão dizer no treino de qualificação que “eles” Galvão, Reginaldo e o Carlos Gil eu acho, que vão ensinar ao Bruno Senna e ao Di Grasi que não devem falar em milhas, qualifine, etc… Pois o tele espectador não entende!!! hahahaha Porra os caras são demais, acham que só analfabetos que não entendem nada de corridas que ficam 3 horas da manhã vendo corrida de F1, esta foi de matar!!!

joao
14 anos atrás

eles sao tao arrogantes que fizeram mudar letra de samba enredo e ainda criticam hugo chaves

Carlos
Carlos
14 anos atrás

o Flavio me diz aí, pq então, mercedez é mercedez, renaut é renaut e ferrari é ferrari ?

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
14 anos atrás

Não sei como vai ser amanhã, mas hoje, no final do treino, ao falar do Lucas Di grassi, Galvão falou um “VIRGIN” bem sonoro..
ainda um pouco envergonhado, mas foi Virgin sim.
acho que até ele deve achar babaquice isso tudo..rs
vamos conferir amanhã.

Crego Painceira
Crego Painceira
Reply to  Rodrigo Monassa
14 anos atrás

Verdade, ele disse umas 2 ou 3 vezes, ainda que de um jeito meio esquisito.

Acho que ele ficou meio sem saber o que fazer e chamou a Virgin várias vezes de “a equipe do Di Grassi”

angelo
angelo
14 anos atrás

Legal a sacada das Botas Fogo…

rs

Lipe
Lipe
14 anos atrás

Dr. Flavio Gomes,

Vossa excelência como jornalista renomado, dublê de piloto, escritor, jurista singular (por não ter conhecimento das leis que regem sua atuação, como jornais, revistas, rádio, TV e internet). Perigoso!!! risos…
Para lhe ajudar a fazer textos sem apelação leia um pouco! Opa, muito mais… sobre as leis que formam o Direito Publicitário, como artigo escrito por Caroline de Camargo Silva Venturelli e Camila de Camargo Silva Venturelli:

“Nota-se que com a difusão dos meios de comunicação de massa e a conseqüente atuação da Publicidade e da Propaganda objetivando a promoção de marcas e a venda de produtos através da exploração da imagem, a presença do Direito se torna fundamental a fim de evitar agressões à dignidade da pessoa humana no que tange ao poder de discernimento àquilo que deve ou não ser consumido, principalmente quando há a exploração de valores e ideologias que não se coadunam com os valores previstos no ordenamento jurídico.

O esforço conjunto na esfera internacional torna-se essencial para que a propriedade intelectual, notadamente as marcas e a imagem, não sejam utilizadas de forma indiscriminada e irresponsável pelos meios publicitários, e notar que o esporte, como prática estimuladora do cultivo de hábitos mais saudáveis e sem vícios nocivos à saúde, seja utilizado pela Publicidade como meio a estimular os jovens a seguirem esse exemplo de vida.

Também é muito importante mencionar que o Brasil tente acompanhar as tendências mais modernas no campo da Publicidade anti-tabagística promovida no mundo, salientando a presença, já vista, de legislação específica sobre o tema do tabaco e do esporte.”

Porém é bom ler o artigo todo para melhor conhecimento! Beleza…

Fonte: http://aldeiajuridica.incubadora.fapesp.br/portal/direito-publicitario/doutrina/publicidade-propaganda-e-direito-divulgacao-de-marca-e-exploracao-da-imagem-o-problema-do-tabaco-no-esporte-1/

Nitro!
Nitro!
14 anos atrás

Alguem tem o video pra postar no youtube?? :D

Aline Sulivan
Aline Sulivan
14 anos atrás

Assisto às corridas e me divirto com as besteiradas do Galvão, embora seja dificil a disgestão…

Rafael
Rafael
14 anos atrás

O pior, Flávio, é que depois a própria globo em reportagens no esporte espetacular e programas afins, ficam a reclamar da falta de interesse da iniciativa privada no patrocínio de atletas brasileiros…

Rodrigo Rocha
Rodrigo Rocha
14 anos atrás

Faltou um VSF RGT nas tags…kkkk

Luis Claudio
Luis Claudio
14 anos atrás

E hj vms fk lgds no trno do GP da Aus na RGTV. Narr do GB. Vai FM, vai RB, vai BS, vai L de G!!!!

Luciano
Luciano
14 anos atrás

Completamente sem noção esse cidadão. Lito efetua os comentário de acordo com o que vem escrito nos caracteres da Geradora de Imagens, pois a organização ultiliza como forma de abreviatura os extensos nomes de equipe. Não vejo problema em mencionar Toro Rosso nas transmissões, acho que a Globo também não vê. Digo o mesmo da HRT (Hispania), pois é assim que vem escrito nas informações projetadas na tela. Favor observar nas transmissões que as equipes vem Desta forma. STR – HRT – VRT – RBR ou não Flávio?

Edu
Edu
Reply to  Luciano
14 anos atrás

Luciano, quando você lê “etc” você diz “etc” ou “etcetara”?!
Quando você vê escrito Ilmo. você fala “ilmo.” ou ilustríssimo!?
Não justifica o gerador de caracteres abreviar e o narrador seguir a boiada. A RGT omite sim o nome das equipes por se tratarem de marcas comerciais.
Isso chama-se exposição gratuita e a RGT é contra esse artifício.
Uma pena. Porque se a prática continuar, o esporte pode começar a perder este tipo de patrocínio.
Enfim, um “par de chaves” pra você (Ou, []´s p vc)

Glauco
Glauco
14 anos atrás

Cara, admito que nunca tinha desconfiado que fosse por conta disso. Eu já achava exagerado quando embaçam marcas de produtos nas entrevisras e quando nas agendas culturais os anúncios dos eventos são ditos pelo endereço do local e não pelo nome do estabelecimento. É ABSURDO!
Não é por se tratar do Flavio Gomes e nem por essa babaquice da Globo, mas há de convir que a equipe esportiva da ESPN é muito superior à da SporTV… e olha que sou carioca… só acho chato que o Bate Bola fica 1 hora e 10 falando dos clubes paulistas, 10 minutos falando dos clubes do Rio e 5 minutos falando sobre outros estados e 5 minutos falando sobre outros esportes. Mas mesmo assim ainda conseguem ser muito melhores que o Arena SporTV!

Angelo Barros
Angelo Barros
14 anos atrás

É horrível assistir as transmissões da RGT por esses motivos, pior é o narrador GB, as informações que eles passam são assim ” abreviadas”…

Anderson Maciel
Anderson Maciel
14 anos atrás

Tags: Aussies, CET, CIC, CNPJ, COFINS, DOI-CODI, Globo, GPS, HRT, INPS, IPTU, IPVA, IRPJ, Lito Cavalcanti, PIS-PASEP, PQP, RBR, RG, Sportv, STR, VAR-PALMARES, VRT

nao consigo parar de rir disso hahhahahahah

Edison Guerra
Edison Guerra
14 anos atrás

As tags já valem o post.

Jakob
Jakob
14 anos atrás

O melhor do post foram as tags… risos
E a citação do Meianov? Não tem espaço no post? Não vi, só li no twitter.
Abs

lastikas
lastikas
14 anos atrás

AHJahahah queria ter visto isso. Seria legal se rolasse um desabafo gritando os nomes das equipes. Posso estar enganado, pois não ouço transmissões no rádio há algum tempo, mas eu lembro que a CBN (do grupo Globo) falava os nomes de todas as equipes corretamente. Alguém sabe confirmar?

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
14 anos atrás

Também reparei que ele, ao se referir a Virgin, disse VTR e não VRT como no GP anterior… será que a Globo mandou mudar ou foi ele se atrapalhando mesmo?

Gláuber Baldi
Gláuber Baldi
14 anos atrás

Flávio, vocês podem transmitir via internet ou rádio, não com mensagens, mas com áudio, as corridas para todo o Brasil? Muitas pessoas iam deixar a televisão no áudio original ou no mudo e ter, pelo menos, paz ao ouvir as marcas corretas dos participantes e patrocinadores das corridas.

Paulo Trigueiro
14 anos atrás

o melhor do post sao as tags!!!
mt massa!!!

fernando carvalho
fernando carvalho
14 anos atrás

Engraçado … eles falavam PiT Stop e passou para PIT, notaram ??? será que se deram conta que estavam anunciando a marca do biscoito ????? E a marca dos Pneus , carros (renaul; BMW… só falam porque anunciam aqui na ” REDE GROBO” (digo Rede Globo,…digo RG)

Marcos Vicente
Marcos Vicente
14 anos atrás

Muito boa Flávio! Também ri bastante ontem.
Eu tinha mandado de tarde um comentário para um blog de um funcionário da “RGT” perguntando o porque desses erros que ninguém mas engole. Virgin Racing (VR) eles chamam erroneamente de VRT ( Essa equipe não existe! ). E para o meu espanto , meu comentário foi censurado.
Então mandei um segundo comentário perguntando o porque da censura, e novamente fui censurado.
Que pena! Em prol da grana deles, recebemos informações erradas e que não existem!
Quanta transparência nas notícias hein?
Abraços

Gustavo Terra
Gustavo Terra
14 anos atrás

Mandei um email para eles só para sacanear, perguntando pq chamam de RBR a Red Bull se o nome é red bull. Fiz isso com todas só para encher o saco e protestar tbm.
É incrivel até onde chega a imbecilidade desse povo, da globo, sei que quem tá no microfone não tem culpa, mas são bem pagos, tem que aguentar as críticas

Crego Painceira
Crego Painceira
Reply to  Gustavo Terra
14 anos atrás

No fim do treino, na lista das posições, apareceram RBR e STR.
Os caracteres passaram a ser gerados pela Globo?

André
André
14 anos atrás

Rachei o bico rindo das Tags!!!kkkkkkkk
Hilário!!!

HC
HC
Reply to  André
14 anos atrás

meteu até um DOI-CODI…
o melhor do post.

adelson travassos
adelson travassos
14 anos atrás

sem um bocado de humor, fica impossivel escutar as transmissoes, principalmente o galvao…

Danilo Candido
Danilo Candido
14 anos atrás

Vamos responder à Globo (desculpe, RGT) com uma outra sigla, em coro : VSF !!!!

Gustavo Terra
Gustavo Terra
Reply to  Danilo Candido
14 anos atrás

kkk, Show, já fiz isso no passado, alias já xinguei tanto que deve ter meu email com alerta em vermelho quando chega a redação.

RCRG72
RCRG72
14 anos atrás

Claro que vocês conhecem o ditado: Pimenta nos olhos dos outros é refresco!
Não tem nada a ver com automobilismo, mas com o assunto, o que eu vou comentar aqui.
Nas transmissões de volei da superliga masculina e feminina, feitas pela BUND, os câmeras da BUND não conseguem deixar de mostrar a enorme placa em que está escrito “Rede Globo” com o logotipo se não me engano. Muita cara de pau deles, não é?

Marcos
Marcos
14 anos atrás

O TAG VAR-Palmares é da campanha da Dilma URSSelff?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Marcos
14 anos atrás

É. Denuncie-me ao TSE. Mala.

André
André
Reply to  Flavio Gomes
14 anos atrás

Pra quem foi isso aí?Eu?

André
André
Reply to  André
14 anos atrás

Já vi q não…

Luis Soares
Luis Soares
14 anos atrás

Essa postura da Globo só existe porque ela não sabe distinguir o jornalismo esportivo do marketing esportivo. A prática global é incoerente e totalmente inútil. Como já disse um comentarista aqui, a Globo esconde a Red Bull (RBR) e a Virgin (VRT), mas fala Ferrari, Renault, Mercedes, como se não fossem marcas, também. A Toro Rosso significa Red Bull em italiano. Mas será que algum telespectador faria a associação imediata Red Bull-Toro Rosso ? E por acaso o telespectador desceria correndo pra rua e compraria o energético só por causa dessa associação ? A Globo deve achar que o telespectador da F-1 é idiota.

Outra coisa. E as placas de propaganda em volta de cada pista ? Se o problema é a exposição da marca, a Globo deveria apagá-la da tela usando algum recurso eletrônico. Não o faz, supostamente por “bom senso”. Mas por que em vídeo pode mas em áudio não pode ? Tudo não é propaganda ?

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
14 anos atrás

ADOREI AS TAGS.

(me permita) HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Luca Bastos
Luca Bastos
14 anos atrás

Também assisti a isto. E foi depois do email que enviei para eles reclamando que no site de Formula 1 não existe as equipes que els citam, que obrigam a gente usar Internet para entender o mau jornalismo deels e que eles só não falam nomes de produtos que não vendem no Brasil como Toro Rosso, Virgin ou que vendem pouco como Red Bull.

Nomes grandes como Mercedez, Renault, Ferrari, Bridgestone eles falam.

Eles criaram o jornalismo pela metade. A gente ouve lá corre para o Google para completar a verdade.

Phillipe
Phillipe
14 anos atrás

Flávio, faltou o VTNC no tags!

Mandruwá
Mandruwá
14 anos atrás

dalhe-porco

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Ontem eu assisti pelo Justin.tv, um canal gringo, acho que inglês. Nada contra o Lito, mas a qualidade da transmissão nem se comprar. Não é só a questão das siglas, eles se aprofundam muito mais em todos os temas.

Assinar tv a cabo pra quê? A globlo que se cuide…

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Rodrigo
14 anos atrás

Só complementando: justin.tv é o site que coloca no ar transmissões de canais de tv. Não é o nome do canal gringo, ok?

VH
VH
14 anos atrás

Muito boas as Tags! Morri de rir!!!

E dá-lhe BFR!!!! hehehehe

Roberto I
Roberto I
14 anos atrás

Não sei se vocês já perceberam. O Wagner Love é conhecido com esse nome no mundo inteiro. Love foi um apelido dado pelo Milton Neves, da Band. Os Globais, durante as transmissões, só o chamam de Wagner.
Abraço

Leandro Souza-santa catarina
Leandro Souza-santa catarina
14 anos atrás

a maior prova de desafio a rede “grobo” foi o caso do eu rico miranda na final do brasileiro de 2000…depois de esculacharem o vasco quando caiu o alambrado e transferido o jogo pro maraca, o vasco entrou em campo com o simbolo da SBT.resultado,asfixia financeira de 18 meses,perdendo patrocinios e cotas de tv…
fotos(reportagem puxando sardinha pra globosta)

http://veja.abril.com.br/240101/p_081.html

reportagem neutra

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos/qtv310120018.htm

lembra do episodio flavio gomes?

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

COISORROROSA 109! Tô cheio deles!

Nadson
Nadson
14 anos atrás

Grande desserviço prestado pela emissora que não dá visibilidade às empresas que mantém os esportes e pagam caro para isso. Quanto ao horário de jogos de futebol, devem estar mandando dinheiro para os nossos políticos (dignos representantes do povo) na Câmara Municipal e na Assembléia Legislativa de SP, para não atrapalhar a novela.

O cúmulo do absurdo, é não falar uma palavra sobre eventos em que não tem os direitos de transmissão, como, por exemplo, Olimpíadas de Inverno, Jogos Sulamericanos e a prova da Indy no Brasil.

Acho que em 2.012 vão fingir que não há Olimpíadas também.