A BELA E A FERA

Vendo todos os carros hoje em condições “televisivas”, já elegi o mais belo e o mais feio do ano, na minha opinião. Os Mercedes realmente ficaram lindos. Os Hispania poderiam, ao menos, dar uma caprichada na pintura. É claro que, nesta breve eleição, não estou considerando os Lada de Kubica e Petrov, hors-concours.

Subscribe
Notify of
guest

97 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Carlos
João Carlos
14 anos atrás

Carro mais bonito é o do Schumacher! se ele tivesse na Hispania, seria o mais belo! Ele é o midas da f-1! O que toca vira ouro!

abraçO!!!!!!

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

Flavio se não colocar o carro do Bruno como mai belo as viuvas do tio vão te a levar a maldiçao eterna,
Mas foi ano de visual mais bonito .

DU Schneider
DU Schneider
14 anos atrás

Ferrari sempre a mais bela! kkk

felipe
felipe
14 anos atrás

ainda achei a lotus mais bonita…

mais a mercedes relembrou o tempo da flecha de prata o.0

Flavio Costa
Flavio Costa
14 anos atrás

A Lotus é o carro + belo do grid, sem dúvida.

Roberto Borges
Roberto Borges
14 anos atrás

Caique,

Sem chiliques! Veja toda a história de uma equipe, do começo ao final.
Aliás, a expressão aqui é livre, não? (Claro que mediada pelo mentor do blog!)
Sobre não saber nada…

Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

achei a Virgin/VRT/Manor/Branson a mais bonita.
a Hispania/Campos/Meta/HRT a mais feia; E quero ver o Galvão falar “o nome Senna está de volta, que emoção” e ver o rapaz andar em último

Paulo César
Paulo César
14 anos atrás

Se pintarem todos de branco ou preto, se verá que não tem “feio” ou “bonito” parecem todos iguais, diferenças muito pequenas como a dos exemplos ai de cima.

Tudo caminhão de melancia !

Será para sempre Crtl+C , Crtl+V ?????

MAX
MAX
14 anos atrás

Se a Mercedes tem o carro mais bonito e a Hispania tem o mais feio, o Schumi tem o capacete mais feio e o Bruno tem o mais lindo!

Fabio Renato
Fabio Renato
14 anos atrás

Gostei do carro da Hispania, mas onde foram parar os números dos carros?????
A Renault traz o amarelo de volta ao grid, se não me engano não acontecia depois da Jordan.

Daniel Santos
Daniel Santos
14 anos atrás

Carro mais bonito não consegui definir muito bem. Alguns com cores bonitas, mas desenhos, esteticamente falando, horríveis.

Mais bonito – Lada(hahaha). Sem “puxa-saquismo” . Achei o mais ajeitado mesmo.
Mais feio – Sauber – ‘E tudo feio naquele carro. Vai ter que ser muito r’apido para compensar.

Caique Pereira
Caique Pereira
14 anos atrás

Os mais Bonitos: Virgin, Lotus e Ferrari. Os mais feios: Sauber, Hispania e Renault.

leandro tullii
leandro tullii
14 anos atrás

ja comentei em outros blogs, a hispania parece um golfinho!

Sérgio Tavares
Sérgio Tavares
14 anos atrás

A Hispania lembra muito a Minardi de alguns anos atrás.

Neanderthal
Neanderthal
14 anos atrás

Esses carros de agora não carregam mais números nas laterais?!

Eu prefiro números a nomes.

daniel garcia
daniel garcia
14 anos atrás

Mclaren ainda é a mais bela, aquela pintura cromada/prateada é incrível. A mais feia, Sauber sem dúvida.

leo OS
leo OS
14 anos atrás

o + bonito: Lotus. Adorei o “verde Britânico”
o + feio: Toro Roso. Red Bull sem brilho

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
14 anos atrás

Eu gostei do Hispania. Mas deve ser porque me chamo Bruno também, ficou legal ver meu nome num F1, mas se eu tivesse outro nome, não acharia tão bonito.

Mas obviamente a melhor pintura do grid é da Lada, só aquele logotipinho da renault que atrapalha um pouco. hehehe

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
14 anos atrás

Na minha opinião, a pintura mais bonita continua sendo a da McLaren. A mais feia é a da BMW Sauber.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Já havia falado sobre o “cinza-asfalto” do carro do Senna… no minimo o cara de MKT deve ter ficado de “DP” em “Comunicação Visual”;

Abraços

Imperador

Ulisses rodolfo
Ulisses rodolfo
14 anos atrás

Pura interpretação, se a mercedes é a mais bela a fera( a melhor..rs) é a Hispania?

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Talvez eu esteja ficando velho e ranzinza, é uma época em que os defeitos afloram e as qualidades rareiam no ser humano, ou talvez eu esteja apenas com algum problema de visão o que também é bem provável, porque eu não consigo enxergar diferença nenhuma em enhum dos carros do grid, a não ser a cor é claro. Todos são idênticos, esse Hispania e esse Mercedez são RIGOROSAMENTE IGUAIS!!!!!!!!!!! um pode ser um avião e o outro um cagalhão, não importa!!! esteticamente são idênticos e o que muda são detalhes e a cor. até a posição esdrúxula dos retrovisores é rigorosamente igual.
Talvez seja apenas rabujice minha , mas não consigo vêr nada diferente……..

Duque
Duque
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Pelo amor de Deus, rubem rodriguez gonzalez, a julgar por esse seu absurdo comentário, então está institucionalizada a ESPIONAGEM INDUSTRIAL na Fórmula 1 !!! Pra que gastar milhões com projetistas de primeira linha, se os carros são todos iguais ??? Seu problema, além da rabujice é a falta de um bom oftalmologista !!!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Amigão, eu não sei desde quando você acompanha a F1 , mas eu acompanho a mesma desde a primeira metade da década de 70 e estou acostumado a uma época aonde cada engenheiro tentava arrumar as suas soluções aerodinamicas e seus próprios conceitos, se voc^entende um pouco de F1 vai saber do que estou falando e se não entende é só acessar o google images e ver modelos de outras décadas.
Para o seu governo amigão, o chassis é muito mais importante para o conjunto da obra que o aerofólio ouo design da tomada de ar do motor – ela existe porque o motor precisa de ar, muito ar sabia? como o F1 é um veiculo que possui um motor de combustão interna e para tal é necessário o uso de um comburente ( é o ar…. não espalha) que quando são misturados e na presença de uma fonte externa ( velas) de ignição provoca a queima em um ciclo otto ( esse é o nome do ciclo do motor usados nos F1, TÁ?) – mas quando falamos em estética jamais podemos comparar a beleza de um carro pelo seu chassis ou ainda pela sua suspensão, ou ainda pela qualidade, durabilidade, peso, quebra de inércia ou consumo do motor.
Tudo isso que eu falei faz muito mais diferença do que a carroceria do bólido , AGORA PARA ALGUNS “GÊNIOS, ALVO DE ESPIONAGEM INDUSTRIAL SE LIMITA A CARROCERIA…… QUÁ, QUA´, QUÁ….. NÃO ME FAÇA RIR AMIGÃO…………. A CARROCERIA DE UM CARRO É O QUE SE VÊ DO CARRO, HOJE E ONTEM , É FÁCIL COPIAR OS DETALHES DA CARROCERIA, HOJE E ONTEM…… OCORRE QUE ANTIGAMENTE OS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIAS CONFIAVAM NO SEU TACO E BANCAVAM INOVAÇÕES , HOJE HÁ UMA DITADURA ESTÉTICA QUE TODOS COPIAM, É SÓ OLHAR PARA O GRID, BASICAMENTE NA ESTÉTICA TODOS OS CARROS SÃO IRMÃO GÊMEOS, TODAS AS SOLUÇÕES BÁSICAS, TODOS OS BICOS, TODOS OS AEROFOLIOS , TODAS AS LATERAIS ALTAS, TODOS OS RETROVISORES NO MEMSO LUGAR, TODAS AS TOMADAS DE AR IRRITANTEMENTE IGUAIS, TUDO É IGUAL. O QUE FAZ A DIFERENÇA NÃO DÁ PARA COPIAR OLHANDO, OU VOCÊ ACHA QUE ESSES PROGRAMAS DE SOFTWARE USADOS PARA FAZER CARROS SEM TUNEL DE VENTO FORAM BASEADOS EM QUÊ?

Edgard
Edgard
14 anos atrás

Aliando beleza a rendimento, na comparação do 2 a bela tbem é a fera, hehehe

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Coitado do Primeiro Sobrinho! Vai andar, mas se não atrapalhar e se machucar já vai ser bom! Mas Êta carrinho bem, bem…é uma merda mesmo! Sorry!

Claudio Fernandes
Claudio Fernandes
14 anos atrás

O pior da pintura da HRT, antiga Campos (hahaha) são os nomes dos pilotos ao lado, em letras garrafais!!!
Seria melhor um “Anuncie aqui”…

Ferrara
Ferrara
14 anos atrás

As vezes não entendo. Você reclada da frota monocromatica brasileira e elege o carro mais bonito um cinza?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Ferrara
14 anos atrás

Cinza não é feio por definição. Há uma razão clara para os Mercedes serem cinza/prateados.

aldo gomes
aldo gomes
14 anos atrás

Mais bonita . Lotus ( a mercedes é bonitinha, mas esse verdinho na pintura não ficou nada legal)
Mais feia – Hispanya, a virgin ficou legal tb…

Maurício
Maurício
14 anos atrás

Eu gostei da Hispania, não sei……….. acho que é porque é o time mais quebrado…….sei lá.

Josué Solino
Josué Solino
14 anos atrás

Pois é A Renault-Lada é bonita mesmo, e agora com HP, é coisa para russo nenhum botar defeito. Agora Gomes bonito mesmo, seria se colocasse umas LadaGirls posando em trajes dos tropicos, ao lado de uns Nivas hein??

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
14 anos atrás

Com a vênia de quem acompanha a F1 há 30 anos – e que considera os mais belos bólidos aqueles construídos entre 78 e 85 – discordo quanto ao Hispania. Seu desenho é o dos mais belos, especialmente pela limpeza lateral e pelo bico em 2 andares, ou com um desnível, ficando bastante afilado. A pintura é outro papo (a Lotus 78 era linda de qualquer jeito, mas a pintura preto JPS era melhor que a meia-boca do vermelho Imperial).
A pintura também é bacana, em preto-fosco com detalhes laranja (acho lindo assim ou invertido, desde que uma cor predomine sobre a outra, e não 50%/50%.
A Mercedes tinha tudo para ser belíssima, mas aquele apendice retangular na carenagem do motor – em contraponto as linhas fluidas da peça principal – estragou o visual.
De resto não gosto dos altos bicos de pato da Renault e Sauber. Belos quando pregados ao chão das Rossas de 89/91, assim parece que tomou uma porrada de bigorna…
A, sim! A mais bela é a McLaren, equilibrada nas linhas e nas cores. A mais feia é a Force India, com cores que não combinam e um visual sem sal.
Em cores, Renault é a mais bonita, seguida da Sauber, McLaren e Mercedes. Ferrari pecou por usar branco aonde não devia (poderia ter feito uma vaixa branca centrao como a 312T3 de 78).

Em geral, só tenho a elogiar este ano, em que os carros estão bem diferentes uns dos outros (mesmo que se tire a pintura). Menção negativa para a Ferrari.

eric.martins
eric.martins
Reply to  Allan Guimaraes
14 anos atrás

Olha cara, há muito tempo ñ posto…vc me fez utilizar de novo meu teclado apenas para, no meio de um turbilhão de bobagens e de maria-vais-com-as-outras; assinar em baixo seu comentário junto contigo…que mané pintura feia da hispania porra nenhuma…feia mesmo é a “caminho das indias”…ela é bi-campeã nesse quesito (2009/10)..
mas na real, lindas mesmo: lotus e mercedes (nessa ordem).

Duque
Duque
Reply to  Allan Guimaraes
14 anos atrás

Nada mais verdadeiro do que aquele ditado “GOSTO NÃO SE DISCUTE” !!! Agora, achar a pintura da Hispania bonita, pelo amor de Deus !!! É uma das pinturas mais HORROROSAS que eu já vi em Fórmula 1 !!! Uma coisa fúnebre, tétrica ! Aliás, combina bem com aquilo que será a Hispania nesse campeonato ! Quanto à Force India, concordo que as cores não combinam, mas a razão dessa pintura é muito simples: são as cores da bandeira da India !! Eu também acho verde e amarelo uma combinação medonha, no entanto são as cores da camisa da Seleção Brasileira de futebol ! Fazer o que, né ?

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
Reply to  Allan Guimaraes
14 anos atrás

– A pintura da FIndia é branco, laranja e verde – não tem amarelo.
– E o que tem futebol a ver com F1?
– Não vi nada de funebre na pintura preto-fosco.

Pra variar, ninguém comenta os desenhos dos carros. Só pinturas. Uma pena…

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
14 anos atrás

Bem, pode ser que os carros da Hispania sejam ruins, que precisem de muito acerto e trabalho de uma equipe que eu não sei se conta com pessoas ligadas ao meio, porém, a Dalara (ou será Dallara?) fabrica carros de corrida desde que me conheço por gente, vamos dar um crédito!
Pode apostar que foi o dia mais feliz da vida do Bruno, força menino, se precisar, vamos procurar uma Toleman!

gleitef
gleitef
14 anos atrás

Gosto desses modelos com o bico mais caído, como a Mercedes, a Hispania tb tem. Porém apesar da bela programação visual a Red Bull parece que vai pra lua!

Fabrício
Fabrício
14 anos atrás

E esse capacete amarelo do Bruno? Não é meio apelativo não??? quero só ver o Gavião rasgando elogios para o primeiro sobrinho. Vai ser mais do que patético, pois o moleque não tem um centésimo do talento do tio famoso.

MAX
MAX
Reply to  Fabrício
14 anos atrás

Apelativo porque?
O Damon Hill usava igual do pai,Piquet tambem é o mesmo desenho pai e filho, Villeneuve também usou o mesmo desenho com cores diferentes do Gilles, Christian também só inverteu as cores do Willsinho,Nakajima tambem imitou o pai..Só o Bruno é apelativo?
Cada babaquice que se le..aff

LEXVIEIRA
LEXVIEIRA
Reply to  Fabrício
14 anos atrás

Se você acompanha o mínimo da carreira do Bruno deveria saber que o capacete é antigo e que qualqer piloto tem o direito de escolher o seu…

Duque
Duque
14 anos atrás

Será que a Hispania vai conseguir ser pior que a Equipe Life, aquela que nos anos 80 não conseguia nem largar, porque ficava uns 15 segundos atrás do tempo do pole position ? O Bruno Giacomelli era o piloto da Life, a pior equipe da história da Fórmula 1 !! A Hispania tem tudo para ser o ÍBIS do automobilismo ! Vai dar mais vexame que a Life, a Super Aguri, a Zakspeed e a Minardi juntas !!!

Fabio de Deus
Fabio de Deus
14 anos atrás

concordo q a hispania é a mais feia… o mais bonito, bom a mercedes ficou realmente maravilhosa, e o contraste com o capacete dos pilotos, tanto o vermelho do schumacher quanto o amarelo do rosberg ficou mto bonito!! naõ dei uma olhada com mais atenção ainda,mas acho q concordo com vc FG…

Endrigo Cenzi
Endrigo Cenzi
14 anos atrás

O gosto é um negócio engraçado. Eu até que não achei feia a Hispania. Já a Sauber é algo monstruoso…

Antonio
Antonio
14 anos atrás

olhando por esse angulo o carro é até bonito.

Hugo
Hugo
14 anos atrás

Um carro escuro, um capacete amarelo, uma equipe pequena…desculpe pelo saudosismo, mas é inevitável…

Rodrigo Oliveira
Rodrigo Oliveira
14 anos atrás

Errata: que “vos” tecla, mil desculpas pelo erro tosco.

Endrigo Cenzi
Endrigo Cenzi
Reply to  Rodrigo Oliveira
14 anos atrás

Concordo com o amigo. No quesito “boniteza” a Lotus é campeã. O British Green é uma linda cor.

Antonio VK
Antonio VK
14 anos atrás

Se a Hispania fosse amarela, podiam chamar de Forti Corse, está com toda pinta que vai ser igualzinha.

Rodrigo Oliveira
Rodrigo Oliveira
14 anos atrás

Elas podem ficar lá atrás no grid, mas, na humilde opinião deste que voc tecla, a Lotus é o carro mais bonito da temporada.

Com a Mercedes logo atrás. Linda.

Beto
Beto
14 anos atrás

Lógico que a Hispania lembra a Fondmental. Adoro esses carros toscos, vou fazer questão de comprar um boné da equipe se puder.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
14 anos atrás

Srs…

Já foram inscritos e colocaram o carro na pista… agora não tem volta… contentem-se.

Acho que é só eu, mas independente de ser Senna ou não… aposto na Dallara que está por tras do desenvolvimento deste carro. Acredito que até o meio do ano estejam andando junto com as outras estreantes.

Não é critica a ninguem (afinal tem gente que critica o Barrichello por muito menos que isto) mas acho que um pouco de pensamento positivo não custa nada a ninguem.

Abraços!

LEXVIEIRA
LEXVIEIRA
Reply to  Flavio Bragatto
14 anos atrás

Não é só você não Flávio Bragatto…

São muitos que têm o mínimo de noção e que procuram avaliar as informações a seu tempo e modo…

É isso aí…

Aliandro Miranda
14 anos atrás

Destaco a Lotus, até que ficou bonitinha.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Achei a pintura da Hispania até melhorzinha agora, no sol. Tinha achado horrível nas fotos do lançamento, mas não parece tão ruim.

Com a Mercedes a mesma coisa, o prateado brilhando no sol ficou bem melhor que no lançamento todo escuro.

yuri
yuri
14 anos atrás

ô Flávio, os carros da Hispania não conseguem ainda nem ficar com as rodas presas ao eixo e vc pensando na pintura…
Lá pela 10 corrida, quando já conseguirem ficar na pista tempo suficiente para realizar um pit stop (que, aposto, nem vão treinar nas primeiras provas), a gente começa a pegar no pé dos cabras a respeito da pintura.

LEXVIEIRA
LEXVIEIRA
Reply to  yuri
14 anos atrás

Yuri, se você assistiu ao treino deve ter visto que a roda não chegou a se soltar (o que se soltou foi a porca) porque o Bruno conseguiu parar o carro na área de escape antes disso.

Ainda assim o seu comentário é totalmente descabido, veja porque:

1) De que carro se soltou a mola que acertou em cheio o Felipe em 2009? Você se lembra?
Ah!!! Mercedes (BRAWN) atual campeã do mundo.

2) E de que carro se soltou a roda (aí sim) em 2009? Se lembra?

Humm!!! Da RENAULT do ALONSO (Bi Campeão Mundial).

Então vamos parar com palhaçada e comentar os fatos…

Problemas todos têm, ainda mais uma equipe que coloca o carro na pista pela primeira vez…

Ivan
Ivan
14 anos atrás

Os Hispania nem precisavam de TV para ter certeza que são horríveis!!!!
Aliás lembra (não de cores mas no feio) a Eurobrun e a Coloni…rsrs! (será que em velocidade também..rs)
Lotus merece uma menção como belos e gostei muito do desing da VR, antiga Manor…kkkkkkkkkkkk – brincadeira – kkkkk – da Virgin!

Jayme
Jayme
14 anos atrás

Eu não correia nessa cadeira elétrica nem fudendo tomou 11 seg do primeiro.

Fabio de Deus
Fabio de Deus
Reply to  Jayme
14 anos atrás

Eu correria dimais… só de ser um formula 1, podia ser uma Andrea Moda da vida q eu correria!!!!

LEXVIEIRA
LEXVIEIRA
Reply to  Jayme
14 anos atrás

Quantas voltas os carros da Mercedes (1° e 3° lugares) já completaram nesta temporada?

Acredito que sua comparação está meio ilógica…

Gabriel Izar
Gabriel Izar
14 anos atrás

Ficaria mais interessante se no carro da Hispania houvesse a inscrição: Cuidado Bruno a bordo ao invés de apenas o nome do piloto.