A BELA E A FERA
Vendo todos os carros hoje em condições “televisivas”, já elegi o mais belo e o mais feio do ano, na minha opinião. Os Mercedes realmente ficaram lindos. Os Hispania poderiam, ao menos, dar uma caprichada na pintura. É claro que, nesta breve eleição, não estou considerando os Lada de Kubica e Petrov, hors-concours.
Carro mais bonito é o do Schumacher! se ele tivesse na Hispania, seria o mais belo@! Ele é o midas da f-1! O que toca vira ouro!
abraçO!!!!!!
Flavio se não colocar o carro do Bruno como mai belo as viuvas do tio vão te a levar a maldiçao eterna,
Mas foi ano de visual mais bonito .
Ferrari sempre a mais bela! kkk
ainda achei a lotus mais bonita…
mais a mercedes relembrou o tempo da flecha de prata o.0
Isso procede???????
http://blogs.estadao.com.br/livio-oricchio/aerofolio-traseiro-da-mclaren-o-novo-vilao-da-formula-1/
A Lotus é o carro + belo do grid, sem dúvida.
Caique,
Sem chiliques! Veja toda a história de uma equipe, do começo ao final.
Aliás, a expressão aqui é livre, não? (Claro que mediada pelo mentor do blog!)
Sobre não saber nada…
achei a Virgin/VRT/Manor/Branson a mais bonita.
a Hispania/Campos/Meta/HRT a mais feia; E quero ver o Galvão falar “o nome Senna está de volta, que emoção” e ver o rapaz andar em último
Se pintarem todos de branco ou preto, se verá que não tem “feio” ou “bonito” parecem todos iguais, diferenças muito pequenas como a dos exemplos ai de cima.
Tudo caminhão de melancia !
Será para sempre Crtl+C , Crtl+V ?????
Se a Mercedes tem o carro mais bonito e a Hispania tem o mais feio, o Schumi tem o capacete mais feio e o Bruno tem o mais lindo!
Gostei do carro da Hispania, mas onde foram parar os números dos carros?????
A Renault traz o amarelo de volta ao grid, se não me engano não acontecia depois da Jordan.
Carro mais bonito não consegui definir muito bem. Alguns com cores bonitas, mas desenhos, esteticamente falando, horríveis.
Mais bonito – Lada(hahaha). Sem “puxa-saquismo” . Achei o mais ajeitado mesmo.
Mais feio – Sauber – ‘E tudo feio naquele carro. Vai ter que ser muito r’apido para compensar.
Os mais Bonitos: Virgin, Lotus e Ferrari. Os mais feios: Sauber, Hispania e Renault.
ja comentei em outros blogs, a hispania parece um golfinho!
A Hispania lembra muito a Minardi de alguns anos atrás.
Esses carros de agora não carregam mais números nas laterais?!
Eu prefiro números a nomes.
Mclaren ainda é a mais bela, aquela pintura cromada/prateada é incrível. A mais feia, Sauber sem dúvida.
o + bonito: Lotus. Adorei o “verde Britânico”
o + feio: Toro Roso. Red Bull sem brilho
Eu gostei do Hispania. Mas deve ser porque me chamo Bruno também, ficou legal ver meu nome num F1, mas se eu tivesse outro nome, não acharia tão bonito.
Mas obviamente a melhor pintura do grid é da Lada, só aquele logotipinho da renault que atrapalha um pouco. hehehe
Na minha opinião, a pintura mais bonita continua sendo a da McLaren. A mais feia é a da BMW Sauber.
Já havia falado sobre o “cinza-asfalto” do carro do Senna… no minimo o cara de MKT deve ter ficado de “DP” em “Comunicação Visual”;
Abraços
Imperador
Pura interpretação, se a mercedes é a mais bela a fera( a melhor..rs) é a Hispania?
Talvez eu esteja ficando velho e ranzinza, é uma época em que os defeitos afloram e as qualidades rareiam no ser humano, ou talvez eu esteja apenas com algum problema de visão o que também é bem provável, porque eu não consigo enxergar diferença nenhuma em enhum dos carros do grid, a não ser a cor é claro. Todos são idênticos, esse Hispania e esse Mercedez são RIGOROSAMENTE IGUAIS!!!!!!!!!!! um pode ser um avião e o outro um cagalhão, não importa!!! esteticamente são idênticos e o que muda são detalhes e a cor. até a posição esdrúxula dos retrovisores é rigorosamente igual.
Talvez seja apenas rabujice minha , mas não consigo vêr nada diferente……..
Pelo amor de Deus, rubem rodriguez gonzalez, a julgar por esse seu absurdo comentário, então está institucionalizada a ESPIONAGEM INDUSTRIAL na Fórmula 1 !!! Pra que gastar milhões com projetistas de primeira linha, se os carros são todos iguais ??? Seu problema, além da rabujice é a falta de um bom oftalmologista !!!
Amigão, eu não sei desde quando você acompanha a F1 , mas eu acompanho a mesma desde a primeira metade da década de 70 e estou acostumado a uma época aonde cada engenheiro tentava arrumar as suas soluções aerodinamicas e seus próprios conceitos, se voc^entende um pouco de F1 vai saber do que estou falando e se não entende é só acessar o google images e ver modelos de outras décadas.
Para o seu governo amigão, o chassis é muito mais importante para o conjunto da obra que o aerofólio ouo design da tomada de ar do motor – ela existe porque o motor precisa de ar, muito ar sabia? como o F1 é um veiculo que possui um motor de combustão interna e para tal é necessário o uso de um comburente ( é o ar…. não espalha) que quando são misturados e na presença de uma fonte externa ( velas) de ignição provoca a queima em um ciclo otto ( esse é o nome do ciclo do motor usados nos F1, TÁ?) – mas quando falamos em estética jamais podemos comparar a beleza de um carro pelo seu chassis ou ainda pela sua suspensão, ou ainda pela qualidade, durabilidade, peso, quebra de inércia ou consumo do motor.
Tudo isso que eu falei faz muito mais diferença do que a carroceria do bólido , AGORA PARA ALGUNS “GÊNIOS, ALVO DE ESPIONAGEM INDUSTRIAL SE LIMITA A CARROCERIA…… QUÁ, QUA´, QUÁ….. NÃO ME FAÇA RIR AMIGÃO…………. A CARROCERIA DE UM CARRO É O QUE SE VÊ DO CARRO, HOJE E ONTEM , É FÁCIL COPIAR OS DETALHES DA CARROCERIA, HOJE E ONTEM…… OCORRE QUE ANTIGAMENTE OS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIAS CONFIAVAM NO SEU TACO E BANCAVAM INOVAÇÕES , HOJE HÁ UMA DITADURA ESTÉTICA QUE TODOS COPIAM, É SÓ OLHAR PARA O GRID, BASICAMENTE NA ESTÉTICA TODOS OS CARROS SÃO IRMÃO GÊMEOS, TODAS AS SOLUÇÕES BÁSICAS, TODOS OS BICOS, TODOS OS AEROFOLIOS , TODAS AS LATERAIS ALTAS, TODOS OS RETROVISORES NO MEMSO LUGAR, TODAS AS TOMADAS DE AR IRRITANTEMENTE IGUAIS, TUDO É IGUAL. O QUE FAZ A DIFERENÇA NÃO DÁ PARA COPIAR OLHANDO, OU VOCÊ ACHA QUE ESSES PROGRAMAS DE SOFTWARE USADOS PARA FAZER CARROS SEM TUNEL DE VENTO FORAM BASEADOS EM QUÊ?
Aliando beleza a rendimento, na comparação do 2 a bela tbem é a fera, hehehe
Coitado do Primeiro Sobrinho! Vai andar, mas se não atrapalhar e se machucar já vai ser bom! Mas Êta carrinho bem, bem…é uma merda mesmo! Sorry!
O pior da pintura da HRT, antiga Campos (hahaha) são os nomes dos pilotos ao lado, em letras garrafais!!!
Seria melhor um “Anuncie aqui”…
As vezes não entendo. Você reclada da frota monocromatica brasileira e elege o carro mais bonito um cinza?
Cinza não é feio por definição. Há uma razão clara para os Mercedes serem cinza/prateados.
Mais bonita . Lotus ( a mercedes é bonitinha, mas esse verdinho na pintura não ficou nada legal)
Mais feia – Hispanya, a virgin ficou legal tb…
Eu gostei da Hispania, não sei……….. acho que é porque é o time mais quebrado…….sei lá.
Pois é A Renault-Lada é bonita mesmo, e agora com HP, é coisa para russo nenhum botar defeito. Agora Gomes bonito mesmo, seria se colocasse umas LadaGirls posando em trajes dos tropicos, ao lado de uns Nivas hein??
Com a vênia de quem acompanha a F1 há 30 anos – e que considera os mais belos bólidos aqueles construídos entre 78 e 85 – discordo quanto ao Hispania. Seu desenho é o dos mais belos, especialmente pela limpeza lateral e pelo bico em 2 andares, ou com um desnível, ficando bastante afilado. A pintura é outro papo (a Lotus 78 era linda de qualquer jeito, mas a pintura preto JPS era melhor que a meia-boca do vermelho Imperial).
A pintura também é bacana, em preto-fosco com detalhes laranja (acho lindo assim ou invertido, desde que uma cor predomine sobre a outra, e não 50%/50%.
A Mercedes tinha tudo para ser belíssima, mas aquele apendice retangular na carenagem do motor – em contraponto as linhas fluidas da peça principal – estragou o visual.
De resto não gosto dos altos bicos de pato da Renault e Sauber. Belos quando pregados ao chão das Rossas de 89/91, assim parece que tomou uma porrada de bigorna…
A, sim! A mais bela é a McLaren, equilibrada nas linhas e nas cores. A mais feia é a Force India, com cores que não combinam e um visual sem sal.
Em cores, Renault é a mais bonita, seguida da Sauber, McLaren e Mercedes. Ferrari pecou por usar branco aonde não devia (poderia ter feito uma vaixa branca centrao como a 312T3 de 78).
Em geral, só tenho a elogiar este ano, em que os carros estão bem diferentes uns dos outros (mesmo que se tire a pintura). Menção negativa para a Ferrari.
Olha cara, há muito tempo ñ posto…vc me fez utilizar de novo meu teclado apenas para, no meio de um turbilhão de bobagens e de maria-vais-com-as-outras; assinar em baixo seu comentário junto contigo…que mané pintura feia da hispania porra nenhuma…feia mesmo é a “caminho das indias”…ela é bi-campeã nesse quesito (2009/10)..
mas na real, lindas mesmo: lotus e mercedes (nessa ordem).
Nada mais verdadeiro do que aquele ditado “GOSTO NÃO SE DISCUTE” !!! Agora, achar a pintura da Hispania bonita, pelo amor de Deus !!! É uma das pinturas mais HORROROSAS que eu já vi em Fórmula 1 !!! Uma coisa fúnebre, tétrica ! Aliás, combina bem com aquilo que será a Hispania nesse campeonato ! Quanto à Force India, concordo que as cores não combinam, mas a razão dessa pintura é muito simples: são as cores da bandeira da India !! Eu também acho verde e amarelo uma combinação medonha, no entanto são as cores da camisa da Seleção Brasileira de futebol ! Fazer o que, né ?
– A pintura da FIndia é branco, laranja e verde – não tem amarelo.
– E o que tem futebol a ver com F1?
– Não vi nada de funebre na pintura preto-fosco.
Pra variar, ninguém comenta os desenhos dos carros. Só pinturas. Uma pena…
Bem, pode ser que os carros da Hispania sejam ruins, que precisem de muito acerto e trabalho de uma equipe que eu não sei se conta com pessoas ligadas ao meio, porém, a Dalara (ou será Dallara?) fabrica carros de corrida desde que me conheço por gente, vamos dar um crédito!
Pode apostar que foi o dia mais feliz da vida do Bruno, força menino, se precisar, vamos procurar uma Toleman!
Gosto desses modelos com o bico mais caído, como a Mercedes, a Hispania tb tem. Porém apesar da bela programação visual a Red Bull parece que vai pra lua!
E esse capacete amarelo do Bruno? Não é meio apelativo não??? quero só ver o Gavião rasgando elogios para o primeiro sobrinho. Vai ser mais do que patético, pois o moleque não tem um centésimo do talento do tio famoso.
Apelativo porque?
O Damon Hill usava igual do pai,Piquet tambem é o mesmo desenho pai e filho, Villeneuve também usou o mesmo desenho com cores diferentes do Gilles, Christian também só inverteu as cores do Willsinho,Nakajima tambem imitou o pai..Só o Bruno é apelativo?
Cada babaquice que se le..aff
Se você acompanha o mínimo da carreira do Bruno deveria saber que o capacete é antigo e que qualqer piloto tem o direito de escolher o seu…
Será que a Hispania vai conseguir ser pior que a Equipe Life, aquela que nos anos 80 não conseguia nem largar, porque ficava uns 15 segundos atrás do tempo do pole position ? O Bruno Giacomelli era o piloto da Life, a pior equipe da história da Fórmula 1 !! A Hispania tem tudo para ser o ÍBIS do automobilismo ! Vai dar mais vexame que a Life, a Super Aguri, a Zakspeed e a Minardi juntas !!!
concordo q a hispania é a mais feia… o mais bonito, bom a mercedes ficou realmente maravilhosa, e o contraste com o capacete dos pilotos, tanto o vermelho do schumacher quanto o amarelo do rosberg ficou mto bonito!! naõ dei uma olhada com mais atenção ainda,mas acho q concordo com vc FG…
O gosto é um negócio engraçado. Eu até que não achei feia a Hispania. Já a Sauber é algo monstruoso…
olhando por esse angulo o carro é até bonito.
Um carro escuro, um capacete amarelo, uma equipe pequena…desculpe pelo saudosismo, mas é inevitável…
Errata: que “vos” tecla, mil desculpas pelo erro tosco.
Concordo com o amigo. No quesito “boniteza” a Lotus é campeã. O British Green é uma linda cor.
Se a Hispania fosse amarela, podiam chamar de Forti Corse, está com toda pinta que vai ser igualzinha.
Elas podem ficar lá atrás no grid, mas, na humilde opinião deste que voc tecla, a Lotus é o carro mais bonito da temporada.
Com a Mercedes logo atrás. Linda.
Lógico que a Hispania lembra a Fondmental. Adoro esses carros toscos, vou fazer questão de comprar um boné da equipe se puder.
Srs…
Já foram inscritos e colocaram o carro na pista… agora não tem volta… contentem-se.
Acho que é só eu, mas independente de ser Senna ou não… aposto na Dallara que está por tras do desenvolvimento deste carro. Acredito que até o meio do ano estejam andando junto com as outras estreantes.
Não é critica a ninguem (afinal tem gente que critica o Barrichello por muito menos que isto) mas acho que um pouco de pensamento positivo não custa nada a ninguem.
Abraços!
Não é só você não Flávio Bragatto…
São muitos que têm o mínimo de noção e que procuram avaliar as informações a seu tempo e modo…
É isso aí…
Destaco a Lotus, até que ficou bonitinha.
Achei a pintura da Hispania até melhorzinha agora, no sol. Tinha achado horrível nas fotos do lançamento, mas não parece tão ruim.
Com a Mercedes a mesma coisa, o prateado brilhando no sol ficou bem melhor que no lançamento todo escuro.
ô Flávio, os carros da Hispania não conseguem ainda nem ficar com as rodas presas ao eixo e vc pensando na pintura…
Lá pela 10 corrida, quando já conseguirem ficar na pista tempo suficiente para realizar um pit stop (que, aposto, nem vão treinar nas primeiras provas), a gente começa a pegar no pé dos cabras a respeito da pintura.
Yuri, se você assistiu ao treino deve ter visto que a roda não chegou a se soltar (o que se soltou foi a porca) porque o Bruno conseguiu parar o carro na área de escape antes disso.
Ainda assim o seu comentário é totalmente descabido, veja porque:
1) De que carro se soltou a mola que acertou em cheio o Felipe em 2009? Você se lembra?
Ah!!! Mercedes (BRAWN) atual campeã do mundo.
2) E de que carro se soltou a roda (aí sim) em 2009? Se lembra?
Humm!!! Da RENAULT do ALONSO (Bi Campeão Mundial).
Então vamos parar com palhaçada e comentar os fatos…
Problemas todos têm, ainda mais uma equipe que coloca o carro na pista pela primeira vez…
Os Hispania nem precisavam de TV para ter certeza que são horríveis!!!!
Aliás lembra (não de cores mas no feio) a Eurobrun e a Coloni…rsrs! (será que em velocidade também..rs)
Lotus merece uma menção como belos e gostei muito do desing da VR, antiga Manor…kkkkkkkkkkkk – brincadeira – kkkkk – da Virgin!
Eu não correia nessa cadeira elétrica nem fudendo tomou 11 seg do primeiro.
Eu correria dimais… só de ser um formula 1, podia ser uma Andrea Moda da vida q eu correria!!!!
Quantas voltas os carros da Mercedes (1° e 3° lugares) já completaram nesta temporada?
Acredito que sua comparação está meio ilógica…
Ficaria mais interessante se no carro da Hispania houvesse a inscrição: Cuidado Bruno a bordo ao invés de apenas o nome do piloto.