LEGIÃO URBANA

SÃO PAULO (que calor, sô) – Segundo dono, há 18 anos na mão do mesmo proprietário, 180 mil km rodados, tudo funcionando, vidro elétrico, espelho elétrico, ar-condicionado, bom gosto na forração bege, cor chique, motor AP 1.8 da Autolatina… Essa Belina Del Rey Ghia 1990 é de dar água na boca.

Subscribe
Notify of
guest

95 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
icaro landim
icaro landim
10 anos atrás

Gente,preciso de varias peças pra esse mesmo carro,del rey belina ghia 89. se alguem puder me ajudar dizendo um site,telefone ou email de onde encontro quase tudo pra ela me avise por favor. No momento queria o braço + palheta do limpador traseiro,alguem tem?

icaro landim
icaro landim
10 anos atrás

Alguem tem o bagageiro original de teto da belina scala ou ghia 89? quero comprar!

Eziquiel Leite
Eziquiel Leite
10 anos atrás

Tenho um bagageiro de teto em perfeito estado guardado na laje da casa de meu pai. Pertencia a belina scala guia que ele teve. se alguém quiser comprar? 15-997674684

Icaro landim
Icaro landim
Reply to  Eziquiel Leite
10 anos atrás

Opa amigao,me interessa sim o seu bagageiro,ele é o cromado? me contate no email: [email protected]

icaro landim
icaro landim
Reply to  Eziquiel Leite
10 anos atrás

eu me interessei no seu bagageiro de teto da belina,ainda tem ele? entra em contato pelo email: [email protected] ou no telefone: 88-97125104

vaner matos
vaner matos
10 anos atrás

Está a venda companheiro, tem ela ainda, ?

só agora vi o post

Vaner Matos

marcos
marcos
12 anos atrás

concerteza essa belina e show de bola a 86 tambem sao linda da gostod e ter uma perua dessas

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Flávio…muito legal a foto. Passei minha infância sempre dentro de carros da Ford, que era a marca preferida de meu pai. Mas, essa “Belina” não se chamava na realidade “Scala”?????

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
14 anos atrás

Hummm
padoca…
sumaré…

Mas é cara , a danada…

Ia até lá ver uma dona, estudava no Santa Marcelina, na Cardoso. Bruta ladeira!!!
Ah, juventude!!!

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Continuando a série vieram o Renault Laguna, (sedã e Perua) que eu e meus amigos chamamos de Corcel III e depois o Renault 21 que chamamos de Corcel IV.

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Meu pai teve 2 DEL REY’s um 82 série prata e outro 86 GLX, ambos foram Radio Taxi aqui em SP, vermelho e branco, lembro que fui com meu pai retirar o 86 na Caltabiano, o carro era lindo de mais branco, frisos largos, vidors verdes e o intrerior cinza, levamos para uma oficina para pintarem o vermelho, que dó… Enquanto isso eu Desmontei o 82 interinho para pintarem de branco, que acabamento, tudo parafusadinho nenhum grampo pra quebrar…

Eduardo
14 anos atrás

O painel deste carro é espetacular… Meu pai teve, pelo menos cinco belinas… Incluindo uma 4×4 espetacular…

Pedro Navalha
Pedro Navalha
14 anos atrás

Também subi muito a Tamoios com um Del Rey CHT! Esgoelando em segunda lógico. E sempre via um monte de Quantuns e Santanas passando em terceira, mas fumaçando que era uma beleza.
Pelo menos o Del Rey chegava em casa na volta da viagem e eu não precisava colocar 2 litros de óleo no motor para completar o nível…

Duque
Duque
14 anos atrás

Eu gosto mesmo é da BELINA original !!! Aquelas linhas todas retas, quadradas ! A feiúra da BELINA original é que a faz um carro inesquecível !!!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Bela peça, não é um modelo fácil de conservar. Parabéns ao proprietário.

Christian S.
14 anos atrás

Sou suspeito mas o melhor acabamento do Brasil até hoje foi o do Alfa Romeo. O da Ford era o 2º melhor.

machinist
machinist
14 anos atrás

Meu pai teve uma belina 80 que tirou zerada, e depois um del rey belina 87 no início dos anos 90. O conforto era imenso, acabamento de primeira, mas era meio mole de suspensão. Quando passava dos 140 o carro dava medo de tanto que balançava.

MSM
MSM
14 anos atrás

Andei muito de Belina, primeiro modelo Corcel e depois Del Rey. A Del Rey era fantástica, muito confortável, as portas eram enormes, pena que o motor 1.6 CHT era fraco na estrada. Saudades.

Juvenal Jorge
14 anos atrás

Piadinhas idiotas à parte, Del Rey e respectiva perua eram bons carros, mas não melhoraram muito com motor VW. Diria que andava 10% mais e consumia 20% também a mais. Assim se comportava o Del Rey 1990 que tive.
Estabilidade era um show a parte, só que conhecia do riscado sabia explorar as saídas de traseira provocadas. Com amortecedores de boa carga, e molas de pouca, copiava bem as imperfeições do solo, e passava rápido por curvas. Minha diversão era a descida da Rua Ribeiro Lacerda proximo à Av. Cursino, passando os lerdos e outros nem tanto, por fora, num tempo em quem não havia a estúpida lombada eletronica por lá.

Muller
Muller
14 anos atrás

O AP 1.8 tudo bem, mas os CHT 1.6 eram mal demais…
Na Tamoios a gente ria muito vendo as famílias nos seus Del-Reys Scala e Belinas esguelando a segunda…
E nós de Quantum AP na terceira tranquilíssimos, passando a galera toda…

É lógico que às vezes vinha uma Caravan quatro-um voando pela nossa esquerda, mas era coisa rara…

Leandro
Leandro
14 anos atrás

Olá Flavio, realmente é um carro excelente, o meu pai tinha um Del Rey GL 1.6 azul comprado zero no final de 1987 (já modelo 88) de excelente recordação. Lembro que fiquei chateado quando o vendeu para comprar uma Parati CL 1.8 (de cor semelhante à dessa Belina) em 1994, também um bom carro, mas sem o conforto do Del Rey. Hoje ele diz se arrepender de tê-lo vendido. Aliás essa “perua” irá fazer parte de alguma matéria do Indiana Gomes pro Limite?
abs.

João Vitor
João Vitor
14 anos atrás

Meu pai teve alguns Del Rey, nunca a perua, mas mesmo assim o conforto era o mesmo, bom carro me lembro de um ghia 87, isso deve ter sido em 1992, motor 1.6 ainda, mas com o interior cinza (quase branco), azul escuro, quatro portas, mais completo impossível, lindo e muuuuuuito confortável. O acabamento era um absurdo. Tinha um desenho meio tiozão, uma cara daqueles carros americanos que vemos nos filmes antigos, meio um caprice dos anos 80, obviamente menor, é claro e uma suspensão traseira mole. O mais irônico disso é que eu me lembro do meu pai falar repetidas vezes sobre a qualidade do acabamento da ford, como era fantástico, no entanto eu tenho hoje um Ka, desses novos, e o acabamento é ridículo, o ruído do pneu invade o carro e o painel é tão mole que eu cheguei a levar na concessionária achando estar solto. Porque a minha geração é tão privada de coisas boas?

Boas lembranças dos velhos Del Rey do meu pai…

lculucas
lculucas
14 anos atrás

Isso aí é uma quantum disfarçada de Belina…. uma vergonha

tiozão
tiozão
Reply to  lculucas
14 anos atrás

Iculucas, para você, tendo 4 rodas são todos iguais, pucha?
como você é conhecedor de carros!

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

Muitos chamavam os Del Rey de “carros de velho”. Pois bem, com o conforto propiciado pelos carros de velho em geral, sou um grande fão de carros de velho em geral. O meu, por exemplo, é um Monza marrom. Alguém já viu boyzinho de Monza marrom? Podem usar os Monza pretos, vermelhos, cor de vinho… marrons, duvido! E esse Del Rey Belina une o melhor de dois mundos: o primoroso acabamento Ford com a resistente mecânica VW.

tiozão
tiozão
14 anos atrás

Bons tempos, claro que eram bonitas para a época, tive das OK, uma 86, ainda Corcel Belina, e outra 89, já Del Rey Belina, que andei por 9 anos sem nenhum problema e com motor Ford, nunca gostei da mistura Ford e VW, que na época da Autolatina acabou com a personalidade dos carros da Ford, que foram relegados a segundo plano. Era comum, desinformados dizerem que um Gol 1.6 era muito melhor que um Escort 1.6, sem saber que seu Gol usava o mesmo motor Ford do Escort.

Junior Lobo
Junior Lobo
14 anos atrás

Essa Belina Del Rey, me fez relembrar minha infância, quando minha família e eu moravamos em Apiai/SP e todo final de ano ou carnaval,seguiamos viagem para as praias do Paraná, mais especificamente a de Caioba/PR!

Eita tempo que não voltara nunca mais!!!

Saudades dos anos 80!!!

Fernando D'Angelo
Fernando D'Angelo
14 anos atrás

O acabamento e os detalhes desse carro não tem a menor comparação com nada nacional que temos hoje.
Qualidade da tapeçaria, plásticos do painel de instrumentos, cromados dos frisos e para-choques, marcador de pressão do óleo do motor e voltímetro no painel, enfim, foi na minha opinião, o último automóvel de qualidade que a Ford produziu no Brasil.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
14 anos atrás

Quando eu tinha uns 15 anos de idade, era EXATAMENTE ESSA Belina que eu gostaria de “casar”.

Ghia, 1990, 1991, completassa, vermelho metálico e cromados… MUITOS CROMADOS.

Linda, simplesmente… é um puta carro de patrão… hj eu só ponho 2 defeitos:

1º- não tem versão 4 portas
2º- Hoje eu prefiro motor CHT

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

tenho uma 90 1.8 e outra 88 1.6 sendo as duas GLX , não tem carro nacional com o conforto das Belinosas

Rodrigo Abreu
Rodrigo Abreu
14 anos atrás

Comprei um Del Rey hoje!

4 Portas, ano 86, completo, cor champagne, um belo auto!

Wolf
Wolf
14 anos atrás

Tive uma 86 4×4. Foi o melhor carro que já tive. Perdi-a em um acidente idiota em um cruzamento no Campo Belo, há alguns anos atrás, em um dia de chuva. E perdi mesmo, literalmente, pois o ” Ser Iluminado” que atravessou a preferencial tinha o nome mais sujo que pau de galinheiro………

Mas voltando às Ghia 1.8.

A turma brincava que, entre os opcionais da linha Del Rey 1.8 tinha ” Para-Brisas de Grau”.
O velinho ia lá na Ford com a receita do óculos e a Ford entregava o carro já com o parabisas no grau certo, verde e degradê!

HAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Del Rey Fan
Del Rey Fan
Reply to  Wolf
14 anos atrás

É… O pior é que ficou marcado mesmo como carro de aposentado, ha ha ha… Fazer o quê? :)

Arthur Jacon
Arthur Jacon
14 anos atrás

A minha é azul, só tem 100.000 km e era da avó da minha mulher. Em 2004, fui com ela de Goiânia para Buzios. Uma delícia.

Fernando Matias
Fernando Matias
14 anos atrás

Lida! Tem uma Belina 2(Deve ser 1980) Apodrecendo aq em baixo do prédio da minha noiva Gomes! Linda, toda original e ainda dá tempo de salva-la vou tirar uma foto e lhe enviarei ae vc vai ver se eu não tenho razão.

Caca
Caca
14 anos atrás

Gomes, estou vendendo minha 155 vermelha, sua velha conhecida aí das cercanias. Quer encarar?!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Caca
14 anos atrás

O carro é lindo, mas sou mais meus Ladas!

Caca
Caca
Reply to  Caca
14 anos atrás

Tá certo. Afinal, é tudo FIAT mesmo!

victor freire
victor freire
14 anos atrás

o melhor acabamento do mundo. meu pai teve uma, versão “l”, 1.6, 88. muitas das melhores memórias de minha vida são de dentro dela. meu sonho era que a ford lançasse a focus wagon no brasil, com opção de acabamento de tecido bege – e claro, que eu tivesse grana pra comprar uma e uma família pra colocar dentro…

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
14 anos atrás

Frankenstein. Híbrido de quinta… Isso aí tem motor AP – não é Ford…
Soy contra.

Didi Mocó
Didi Mocó
14 anos atrás

Não é padaria. É pizzaria e lanchonete. O Trajano, sabe. O Flavio não sei se bebe. Por favor, falem de carro, não falem de butecos.

Julio
Julio
14 anos atrás

Putz, meu pai tinha uma Belina Guia 89, completassa também, só que era Cinza Grafite e tinha motor CHT (os AP vieram em 90). Eu aprendi dirigir naquele carro, isso lá em 96 (eu tinha 16 anos)… Nossa, que saudade… se aquele carro falasse…

Felipe Olivani
Felipe Olivani
14 anos atrás

Belina era do Corcel, esssa era “SCALA” não é não?

Luis Albertyn
Reply to  Felipe Olivani
14 anos atrás

Era Belina mesmo, dá pra ler no borrachão.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Felipe Olivani
14 anos atrás

Pelo que sei, apenas Del Rey.
Mas a perua do Del Rey, se não me engano, chegou a ter nome Belina, Belina Scala, essas confusões.

christian - do niva
christian - do niva
Reply to  Felipe Olivani
14 anos atrás

Não, está correto, quando a Ford tirou o Corcel de linha, ela também tirou a Scala, assim a versão perua passou a ser o DelRëy Belina. Minha mãe teve uma GLX 1,6 89, verde cassata metálico, lindo, lindo, lindo, o painel mais completo que já vi num carro.
O motor era fraco, mas o carro tinha um conforto sem igual.
Saudades dos bancos em veludo.

Mário Gasparotto
14 anos atrás

Linda! Do tempo que a Ford tinha o melhor acabamento nos carros fabricados no Brasil.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Esse motor AP 1.8 VW era magnífico.

Lembro q eu tinha um Gol 1990 1.8 e “fiquei sabendo” que usando o filtro de ar (a caixa completa desde o carbura) do Del Rey 1.8 o carro ia ganhar um bom rendimento.

Meu Gol já tava com mais de 100.000 km queimando óleo.

Mandei fazer na concessionária (bons tempos!) a parte de cima do motor zerinho e ainda comprei a caixa do filtro do Del Rey e pedi para eles instalarem.

Olharam feio, botaram defeito… a saída é mais longa, perigava de não encaixar e pegar no painel da frente do gol.

Eu insisti, mandei instalar, por minha conta e risco.

Uns dias depois, motor zeradão pronto, caixa de ar do Del Rey e as molas cortadas… hehehe

O inspetor me liga e fala: tá pronto! Dei uma volta como, mas tá andando viu!!! Ficou bem forte…

Resumindo….. Gol GL 1.8 90 prata, motor zerado e caixa de ar do Del Rey……

O carro mais canhão (original) q eu já tive….. maravilhoso….

Aí uma vez peguei o Del Rey do sogro, que era 1988, 1.8 álcool…… e num é que a barca puxava??…. andava pra kct… comparando, acho q andava mais q o meu GOL fuçado…

Bons tempos….. vendi ele em 1998 e me arrependo amargamente até hoje…. de vez em quando sonho q estou no carro…

Abs

valmir chicarolli
valmir chicarolli
14 anos atrás

O que é de dar agua na boca é o suco de cajá da Padaria Real..

ô saudade!!

Didi Mocó
Didi Mocó
Reply to  valmir chicarolli
14 anos atrás

A Real NÃO É Padaria. Parece, mas não é. Ou virou?

Caca
Caca
Reply to  valmir chicarolli
14 anos atrás

A Real começou no início do século passado como mercearia. Já foi, tempos atrás, padaria, sim. Por isso, até hoje, carrega esta alcunha entre os mais antigos.

A administração atual é um desastre, no que tange a qualidade e atendimento. Costumo dizer que conseguiram eliminar o chumbo da gasolina, mas não da comida da Real. Também há quem diga que os pratos já vem com o BG do Pantera! Preços exorbitantes e produtos de péssima qualidade, mas um ponto extraordinário que só não vive mais cheio pq a Portuguesada não quer abrir mais cedo e fechar mais tarde.

É um estudo antropológico observar os frequentadores que, por livre e espontânea vontade, se dirigem a Real nos feriados e finais de semana. Para saborearem o que?

Uma vez cruzei com o Alex Atala e, surpreso, disparei: “Atala, o que vc consumiu na Real?”. Obtive uma resposta sagaz: “Apenas um picolé, é o que dá pra encarar!”.

Sonho com o dia em que aquilo vai afundar numa cratera do metrô. A bem da verdade, eu e mais uma dezena de pessoas “bem intencionadas”!

Jaison
Jaison
14 anos atrás

Essa Belina é linda mesmo, o seu interior é um luxo, a velha ford usava material de primeira mesmo.

Parabénsss ao proprietario desta linda Belina!

Betão
Betão
14 anos atrás

Tive um Del Rey GL 1.8, um excelente carro…

Robson Luis
Robson Luis
14 anos atrás

Flavio é linda !!!
E o ponto de Sao Paulo, é o Parque Novo Mundo, padaria que tem um pingado bom, mas a cerveja aos sábados é um pouco quente, rs.

Abraço.

Ernesto Longhi
14 anos atrás

Putz, que coisa linda. E o conforto da barca?

Eu tenho um tio que teve uma Bela Del Rey, mas não era Ghia e já era uma loucura o conforto. Imagina essa aí…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
14 anos atrás

Acho esse carro sensacional, mas devo confessar que sempre achei toda a linha Del Rey horrorosa!

Arthur Cerri
Arthur Cerri
Reply to  Pedro Jungbluth
14 anos atrás

Desculpa amigo, mas bonito é o que? Palio?

petrafan
petrafan
Reply to  Pedro Jungbluth
14 anos atrás

Celta. lindjo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Pedro Jungbluth
14 anos atrás

Bonito é Corcel 1, Corcel II, mas nunca gostei da versão perua deles, e do Del Rey “3 volumes” nunca gostei de nenhum modelo.

Vixe, hein, só tem fanático aqui! Não se pode falar que não gosta de um carro!
Na verdade, me espanto ao ouvir os que acham esse carro bonito. Bom, sim, bonito nunca!

Del Rey Fan
Del Rey Fan
Reply to  Pedro Jungbluth
14 anos atrás

É que soou estranho, Pedro… Primeiro vc diz que é sensacional, pra arrematar dizendo que é horroroso!? Afinal, é sensacional, ou é horroroso? :)

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Pedro Jungbluth
14 anos atrás

sesacional = fortes sensações
horroroso = causa horror

carro muito bacana, sem dúvida, mas a estética é das piores

Ricardo Rossi
Ricardo Rossi
14 anos atrás

Meu avô teve 4 Scala, todas douradas (uma foi roubada).
Uma vez travou o acelerador comigo a 120 km/h (como os Toyotas). A solução foi desligar a chave e destravar o cabo de aço do acelerador…se fosse hoje teríamos recall.

Abraços…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Ricardo Rossi
14 anos atrás

e bombar o acelerador?

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

A do meu vô é muito mais bonita! Azul, ano 87, linda!

petrafan
petrafan
14 anos atrás

eu queria uma, mas com motor Ford.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
14 anos atrás

Padoca da MTV…..antiga padoca do SBT….antiga padoca da Tupi….quando eu morava aí pertinho eu ia naquela lanchonete que tinha num posto próximo e umas duas ou tres vezes vi o teu chefe lá.
Fiquei com vergonha de cumprimentá-lo, pois minha timidez me incomoda.
A Real é mais…..chamativa, hehehe.
Aliás, bonita belina.
Abraços !!!!

Didi Mocó
Didi Mocó
Reply to  Antonio Luiz Siqueira
14 anos atrás

A Real virou padoca? Não era.

Batista Lara
Batista Lara
14 anos atrás

Um dos carros mais confortáveis que dirigi. Meu sogro tinha uma, mas não era o modelo Guia e o motor era o 1.6 (que empurrava a barca muito bem por sinal). Esse modelo era continuação da Scala com mudança apenas no nome?