SÃO PAULO (que calor, sô) – Segundo dono, há 18 anos na mão do mesmo proprietário, 180 mil km rodados, tudo funcionando, vidro elétrico, espelho elétrico, ar-condicionado, bom gosto na forração bege, cor chique, motor AP 1.8 da Autolatina… Essa Belina Del Rey Ghia 1990 é de dar água na boca.
Gente,preciso de varias peças pra esse mesmo carro,del rey belina ghia 89. se alguem puder me ajudar dizendo um site,telefone ou email de onde encontro quase tudo pra ela me avise por favor. No momento queria o braço + palheta do limpador traseiro,alguem tem?
Alguem tem o bagageiro original de teto da belina scala ou ghia 89? quero comprar!
Tenho um bagageiro de teto em perfeito estado guardado na laje da casa de meu pai. Pertencia a belina scala guia que ele teve. se alguém quiser comprar? 15-997674684
Opa amigao,me interessa sim o seu bagageiro,ele é o cromado? me contate no email: [email protected]
eu me interessei no seu bagageiro de teto da belina,ainda tem ele? entra em contato pelo email: [email protected] ou no telefone: 88-97125104
Está a venda companheiro, tem ela ainda, ?
só agora vi o post
Vaner Matos
concerteza essa belina e show de bola a 86 tambem sao linda da gostod e ter uma perua dessas
Flávio…muito legal a foto. Passei minha infância sempre dentro de carros da Ford, que era a marca preferida de meu pai. Mas, essa “Belina” não se chamava na realidade “Scala”?????
Hummm
padoca…
sumaré…
Mas é cara , a danada…
Ia até lá ver uma dona, estudava no Santa Marcelina, na Cardoso. Bruta ladeira!!!
Ah, juventude!!!
Continuando a série vieram o Renault Laguna, (sedã e Perua) que eu e meus amigos chamamos de Corcel III e depois o Renault 21 que chamamos de Corcel IV.
Meu pai teve 2 DEL REY’s um 82 série prata e outro 86 GLX, ambos foram Radio Taxi aqui em SP, vermelho e branco, lembro que fui com meu pai retirar o 86 na Caltabiano, o carro era lindo de mais branco, frisos largos, vidors verdes e o intrerior cinza, levamos para uma oficina para pintarem o vermelho, que dó… Enquanto isso eu Desmontei o 82 interinho para pintarem de branco, que acabamento, tudo parafusadinho nenhum grampo pra quebrar…
O painel deste carro é espetacular… Meu pai teve, pelo menos cinco belinas… Incluindo uma 4×4 espetacular…
Também subi muito a Tamoios com um Del Rey CHT! Esgoelando em segunda lógico. E sempre via um monte de Quantuns e Santanas passando em terceira, mas fumaçando que era uma beleza.
Pelo menos o Del Rey chegava em casa na volta da viagem e eu não precisava colocar 2 litros de óleo no motor para completar o nível…
Eu gosto mesmo é da BELINA original !!! Aquelas linhas todas retas, quadradas ! A feiúra da BELINA original é que a faz um carro inesquecível !!!
Bela peça, não é um modelo fácil de conservar. Parabéns ao proprietário.
Sou suspeito mas o melhor acabamento do Brasil até hoje foi o do Alfa Romeo. O da Ford era o 2º melhor.
Meu pai teve uma belina 80 que tirou zerada, e depois um del rey belina 87 no início dos anos 90. O conforto era imenso, acabamento de primeira, mas era meio mole de suspensão. Quando passava dos 140 o carro dava medo de tanto que balançava.
Andei muito de Belina, primeiro modelo Corcel e depois Del Rey. A Del Rey era fantástica, muito confortável, as portas eram enormes, pena que o motor 1.6 CHT era fraco na estrada. Saudades.
Piadinhas idiotas à parte, Del Rey e respectiva perua eram bons carros, mas não melhoraram muito com motor VW. Diria que andava 10% mais e consumia 20% também a mais. Assim se comportava o Del Rey 1990 que tive.
Estabilidade era um show a parte, só que conhecia do riscado sabia explorar as saídas de traseira provocadas. Com amortecedores de boa carga, e molas de pouca, copiava bem as imperfeições do solo, e passava rápido por curvas. Minha diversão era a descida da Rua Ribeiro Lacerda proximo à Av. Cursino, passando os lerdos e outros nem tanto, por fora, num tempo em quem não havia a estúpida lombada eletronica por lá.
O AP 1.8 tudo bem, mas os CHT 1.6 eram mal demais…
Na Tamoios a gente ria muito vendo as famílias nos seus Del-Reys Scala e Belinas esguelando a segunda…
E nós de Quantum AP na terceira tranquilíssimos, passando a galera toda…
É lógico que às vezes vinha uma Caravan quatro-um voando pela nossa esquerda, mas era coisa rara…
Olá Flavio, realmente é um carro excelente, o meu pai tinha um Del Rey GL 1.6 azul comprado zero no final de 1987 (já modelo 88) de excelente recordação. Lembro que fiquei chateado quando o vendeu para comprar uma Parati CL 1.8 (de cor semelhante à dessa Belina) em 1994, também um bom carro, mas sem o conforto do Del Rey. Hoje ele diz se arrepender de tê-lo vendido. Aliás essa “perua” irá fazer parte de alguma matéria do Indiana Gomes pro Limite?
abs.
Meu pai teve alguns Del Rey, nunca a perua, mas mesmo assim o conforto era o mesmo, bom carro me lembro de um ghia 87, isso deve ter sido em 1992, motor 1.6 ainda, mas com o interior cinza (quase branco), azul escuro, quatro portas, mais completo impossível, lindo e muuuuuuito confortável. O acabamento era um absurdo. Tinha um desenho meio tiozão, uma cara daqueles carros americanos que vemos nos filmes antigos, meio um caprice dos anos 80, obviamente menor, é claro e uma suspensão traseira mole. O mais irônico disso é que eu me lembro do meu pai falar repetidas vezes sobre a qualidade do acabamento da ford, como era fantástico, no entanto eu tenho hoje um Ka, desses novos, e o acabamento é ridículo, o ruído do pneu invade o carro e o painel é tão mole que eu cheguei a levar na concessionária achando estar solto. Porque a minha geração é tão privada de coisas boas?
Boas lembranças dos velhos Del Rey do meu pai…
Isso aí é uma quantum disfarçada de Belina…. uma vergonha
Iculucas, para você, tendo 4 rodas são todos iguais, pucha?
como você é conhecedor de carros!
Muitos chamavam os Del Rey de “carros de velho”. Pois bem, com o conforto propiciado pelos carros de velho em geral, sou um grande fão de carros de velho em geral. O meu, por exemplo, é um Monza marrom. Alguém já viu boyzinho de Monza marrom? Podem usar os Monza pretos, vermelhos, cor de vinho… marrons, duvido! E esse Del Rey Belina une o melhor de dois mundos: o primoroso acabamento Ford com a resistente mecânica VW.
Bons tempos, claro que eram bonitas para a época, tive das OK, uma 86, ainda Corcel Belina, e outra 89, já Del Rey Belina, que andei por 9 anos sem nenhum problema e com motor Ford, nunca gostei da mistura Ford e VW, que na época da Autolatina acabou com a personalidade dos carros da Ford, que foram relegados a segundo plano. Era comum, desinformados dizerem que um Gol 1.6 era muito melhor que um Escort 1.6, sem saber que seu Gol usava o mesmo motor Ford do Escort.
Essa Belina Del Rey, me fez relembrar minha infância, quando minha família e eu moravamos em Apiai/SP e todo final de ano ou carnaval,seguiamos viagem para as praias do Paraná, mais especificamente a de Caioba/PR!
Eita tempo que não voltara nunca mais!!!
Saudades dos anos 80!!!
O acabamento e os detalhes desse carro não tem a menor comparação com nada nacional que temos hoje.
Qualidade da tapeçaria, plásticos do painel de instrumentos, cromados dos frisos e para-choques, marcador de pressão do óleo do motor e voltímetro no painel, enfim, foi na minha opinião, o último automóvel de qualidade que a Ford produziu no Brasil.
Quando eu tinha uns 15 anos de idade, era EXATAMENTE ESSA Belina que eu gostaria de “casar”.
Ghia, 1990, 1991, completassa, vermelho metálico e cromados… MUITOS CROMADOS.
Linda, simplesmente… é um puta carro de patrão… hj eu só ponho 2 defeitos:
1º- não tem versão 4 portas
2º- Hoje eu prefiro motor CHT
tenho uma 90 1.8 e outra 88 1.6 sendo as duas GLX , não tem carro nacional com o conforto das Belinosas
Comprei um Del Rey hoje!
4 Portas, ano 86, completo, cor champagne, um belo auto!
Tive uma 86 4×4. Foi o melhor carro que já tive. Perdi-a em um acidente idiota em um cruzamento no Campo Belo, há alguns anos atrás, em um dia de chuva. E perdi mesmo, literalmente, pois o ” Ser Iluminado” que atravessou a preferencial tinha o nome mais sujo que pau de galinheiro………
Mas voltando às Ghia 1.8.
A turma brincava que, entre os opcionais da linha Del Rey 1.8 tinha ” Para-Brisas de Grau”.
O velinho ia lá na Ford com a receita do óculos e a Ford entregava o carro já com o parabisas no grau certo, verde e degradê!
HAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É… O pior é que ficou marcado mesmo como carro de aposentado, ha ha ha… Fazer o quê? :)
A minha é azul, só tem 100.000 km e era da avó da minha mulher. Em 2004, fui com ela de Goiânia para Buzios. Uma delícia.
Lida! Tem uma Belina 2(Deve ser 1980) Apodrecendo aq em baixo do prédio da minha noiva Gomes! Linda, toda original e ainda dá tempo de salva-la vou tirar uma foto e lhe enviarei ae vc vai ver se eu não tenho razão.
Gomes, estou vendendo minha 155 vermelha, sua velha conhecida aí das cercanias. Quer encarar?!
O carro é lindo, mas sou mais meus Ladas!
Tá certo. Afinal, é tudo FIAT mesmo!
o melhor acabamento do mundo. meu pai teve uma, versão “l”, 1.6, 88. muitas das melhores memórias de minha vida são de dentro dela. meu sonho era que a ford lançasse a focus wagon no brasil, com opção de acabamento de tecido bege – e claro, que eu tivesse grana pra comprar uma e uma família pra colocar dentro…
Frankenstein. Híbrido de quinta… Isso aí tem motor AP – não é Ford…
Soy contra.
Não é padaria. É pizzaria e lanchonete. O Trajano, sabe. O Flavio não sei se bebe. Por favor, falem de carro, não falem de butecos.
Putz, meu pai tinha uma Belina Guia 89, completassa também, só que era Cinza Grafite e tinha motor CHT (os AP vieram em 90). Eu aprendi dirigir naquele carro, isso lá em 96 (eu tinha 16 anos)… Nossa, que saudade… se aquele carro falasse…
Belina era do Corcel, esssa era “SCALA” não é não?
Era Belina mesmo, dá pra ler no borrachão.
Pelo que sei, apenas Del Rey.
Mas a perua do Del Rey, se não me engano, chegou a ter nome Belina, Belina Scala, essas confusões.
Não, está correto, quando a Ford tirou o Corcel de linha, ela também tirou a Scala, assim a versão perua passou a ser o DelRëy Belina. Minha mãe teve uma GLX 1,6 89, verde cassata metálico, lindo, lindo, lindo, o painel mais completo que já vi num carro.
O motor era fraco, mas o carro tinha um conforto sem igual.
Saudades dos bancos em veludo.
Linda! Do tempo que a Ford tinha o melhor acabamento nos carros fabricados no Brasil.
Esse motor AP 1.8 VW era magnífico.
Lembro q eu tinha um Gol 1990 1.8 e “fiquei sabendo” que usando o filtro de ar (a caixa completa desde o carbura) do Del Rey 1.8 o carro ia ganhar um bom rendimento.
Meu Gol já tava com mais de 100.000 km queimando óleo.
Mandei fazer na concessionária (bons tempos!) a parte de cima do motor zerinho e ainda comprei a caixa do filtro do Del Rey e pedi para eles instalarem.
Olharam feio, botaram defeito… a saída é mais longa, perigava de não encaixar e pegar no painel da frente do gol.
Eu insisti, mandei instalar, por minha conta e risco.
Uns dias depois, motor zeradão pronto, caixa de ar do Del Rey e as molas cortadas… hehehe
O inspetor me liga e fala: tá pronto! Dei uma volta como, mas tá andando viu!!! Ficou bem forte…
Resumindo….. Gol GL 1.8 90 prata, motor zerado e caixa de ar do Del Rey……
O carro mais canhão (original) q eu já tive….. maravilhoso….
Aí uma vez peguei o Del Rey do sogro, que era 1988, 1.8 álcool…… e num é que a barca puxava??…. andava pra kct… comparando, acho q andava mais q o meu GOL fuçado…
Bons tempos….. vendi ele em 1998 e me arrependo amargamente até hoje…. de vez em quando sonho q estou no carro…
Abs
O que é de dar agua na boca é o suco de cajá da Padaria Real..
ô saudade!!
A Real NÃO É Padaria. Parece, mas não é. Ou virou?
A Real começou no início do século passado como mercearia. Já foi, tempos atrás, padaria, sim. Por isso, até hoje, carrega esta alcunha entre os mais antigos.
A administração atual é um desastre, no que tange a qualidade e atendimento. Costumo dizer que conseguiram eliminar o chumbo da gasolina, mas não da comida da Real. Também há quem diga que os pratos já vem com o BG do Pantera! Preços exorbitantes e produtos de péssima qualidade, mas um ponto extraordinário que só não vive mais cheio pq a Portuguesada não quer abrir mais cedo e fechar mais tarde.
É um estudo antropológico observar os frequentadores que, por livre e espontânea vontade, se dirigem a Real nos feriados e finais de semana. Para saborearem o que?
Uma vez cruzei com o Alex Atala e, surpreso, disparei: “Atala, o que vc consumiu na Real?”. Obtive uma resposta sagaz: “Apenas um picolé, é o que dá pra encarar!”.
Sonho com o dia em que aquilo vai afundar numa cratera do metrô. A bem da verdade, eu e mais uma dezena de pessoas “bem intencionadas”!
Essa Belina é linda mesmo, o seu interior é um luxo, a velha ford usava material de primeira mesmo.
Parabénsss ao proprietario desta linda Belina!
Tive um Del Rey GL 1.8, um excelente carro…
Flavio é linda !!!
E o ponto de Sao Paulo, é o Parque Novo Mundo, padaria que tem um pingado bom, mas a cerveja aos sábados é um pouco quente, rs.
Abraço.
Putz, que coisa linda. E o conforto da barca?
Eu tenho um tio que teve uma Bela Del Rey, mas não era Ghia e já era uma loucura o conforto. Imagina essa aí…
Acho esse carro sensacional, mas devo confessar que sempre achei toda a linha Del Rey horrorosa!
Desculpa amigo, mas bonito é o que? Palio?
Celta. lindjo.
Bonito é Corcel 1, Corcel II, mas nunca gostei da versão perua deles, e do Del Rey “3 volumes” nunca gostei de nenhum modelo.
Vixe, hein, só tem fanático aqui! Não se pode falar que não gosta de um carro!
Na verdade, me espanto ao ouvir os que acham esse carro bonito. Bom, sim, bonito nunca!
É que soou estranho, Pedro… Primeiro vc diz que é sensacional, pra arrematar dizendo que é horroroso!? Afinal, é sensacional, ou é horroroso? :)
sesacional = fortes sensações
horroroso = causa horror
carro muito bacana, sem dúvida, mas a estética é das piores
Meu avô teve 4 Scala, todas douradas (uma foi roubada).
Uma vez travou o acelerador comigo a 120 km/h (como os Toyotas). A solução foi desligar a chave e destravar o cabo de aço do acelerador…se fosse hoje teríamos recall.
Abraços…
e bombar o acelerador?
A do meu vô é muito mais bonita! Azul, ano 87, linda!
eu queria uma, mas com motor Ford.
Padoca da MTV…..antiga padoca do SBT….antiga padoca da Tupi….quando eu morava aí pertinho eu ia naquela lanchonete que tinha num posto próximo e umas duas ou tres vezes vi o teu chefe lá.
Fiquei com vergonha de cumprimentá-lo, pois minha timidez me incomoda.
A Real é mais…..chamativa, hehehe.
Aliás, bonita belina.
Abraços !!!!
A Real virou padoca? Não era.
Um dos carros mais confortáveis que dirigi. Meu sogro tinha uma, mas não era o modelo Guia e o motor era o 1.6 (que empurrava a barca muito bem por sinal). Esse modelo era continuação da Scala com mudança apenas no nome?