PAPO ESPERTO

SÃO PAULO (essas imagens congeladas, pqp) – Aí no alto, um “melhores momentos” do vídeochat com o bonitão aqui sobre a temporada 2010 da F-1 na TViG. O bate-papo teve uma hora de duração e, nesta temporada, será realizado todas as segundas-feiras depois dos GPs, sempre às 13h.

Subscribe
Notify of
guest

82 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
14 anos atrás

Muito interessante a entrevista, Flávio, ‘mandou muito bem’ com as análises lúcidas e embasadas.

Uma pena eu não ter assistido. Perdi.

Pergunta do Mal-Humorado: Você acha que Hamilton, Button, Vettel, Alonso (até mesmo o Barrichello, de Williams) irão respeitar o Schumacher como na era Couthard, onde os pilotos praticamente estacionavam o carro quando viam o Alemão no retrovisor?

Luiz
Luiz
14 anos atrás

Para mim, Gomes, acho que os Piquetistas e Sennistas, ou são esquecidos ou muito jovens, pois quem viu Emerson Fitipaldi em ação não tem dúvida que este sim foi o maior brasileiro da F1. Estive em interlagos na Copa Brasil 1970 e o Rato literalmente humilhou a Ferrari 512M 5 litros, com um Lolinha de 2 litros, uma façanha impossível de acreditar. Ao fim da prova, perguntaram se caso estivesse com a Ferrari, que tempo viraria, e ele disse candidamente: dois e quarenta e cinco. Precisava ver a cara do Gianpiero Moretti que virava dois e cinquenta e oito!
Se o Piquet entendia de mecanica o Emerson podia dar aula pra ele, fez vários carros de corrida,e na formula 1 era o unico que usava pneus de compostos diferentes na dianteira e na traseira, ou na esquerda e direita, coisa que parece óbvio, mas ninguém enxerga.Quantas e quantas vezes deixou o grande Jackie Stewart com cara de bunda, e teria sido pentacampeão como o hermano Fangio não fosse um patriotismo inexplicável. Então quando se dividirem entre Sennistas e Piquetistas saibam que não entendem porra nenhuma.

JAlberto
JAlberto
14 anos atrás

Belo comentario. Curto, objetivo e grosso. Tambem concordo com opinião sobre Piquet. Eu acho que ele não conseguiu mais e melhor porque era e é muito folgado. Se tivesse a dedicação e concentração de um Prost, Senna ou Schumacher teria tido mais vitorias.
Agora outra coisa, esse brinquinho na orelha….por favor né. Tira isso.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Uai, e os óculos do Janio Quadros??? ;)

João Canabrava
João Canabrava
14 anos atrás

Nessa imagem congelada você parece o irmão gêmeo do Fernando Vanucci, na fase onde ele contava com a assessoria da Justerini & Brooks da Escócia.

João Vitor
João Vitor
14 anos atrás

Quanto Piquetmaníaco tem aqui…

o bom do Piquet é que era simpático….

tremndo xarope, muito bom piloto também.

João Vitor
João Vitor
14 anos atrás

Mestre, te sacanearam na maquiagem (ou falta dela, sei lá), muito bom conteúdo, boa entrevista.

Julie
Julie
14 anos atrás

Adorei sua participação no bate-papo. Fico feliz em saber que poderemos falar com vc sempre dps das corridas!
Grande abraço

Brown
Brown
14 anos atrás

“essas imagens congeladas, pqp” kkkk

Ta parecendo o Hunter S. Thompson. Só ta faltando aqueles ‘oclinhos’ cowgay.

Stanley
Stanley
14 anos atrás

Existe um link com o vídeo inteiro?

Luiz
Luiz
14 anos atrás

Porra Flávio, quem vê tu com aquele óculos melhor estilo vovozinha no “Rapidinho” da ESPN nem fica achando que tu se preocupa com a aparência rsrsrsrs

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
14 anos atrás

Oi FG, legal o video. Gosto de ler e ouvir/ver suas opiniões porque são realistas e sem “pachequismo”. Assistindo quando você estava falando sobre a eliminação do reabastecimento, lembrei que quando isso foi implementado, uma das mais impactantes mudanças foram as roupas do pit crew, que mudaram de suas bermudas e camisas de manga curta para os macacões anti-chamas… a pergunta: será que voltam as bermudas e camisas? Seria um pouco de nostalgia… Um abraço.

FERNANDO
FERNANDO
14 anos atrás

Flávio, gostei do resumo porém estava no serviço e não pude participar. Gostaria se saber se você pode me responder umas perguntas?

Quem, na sua opinião, foi o melhor piloto brasileiro na F1 sem ser os 3 campeões. E o melhor fora da F1.

Abração.

sérgio castro
sérgio castro
14 anos atrás

Bem legal a sua entrevista, mas falando na imagem congelada, dá pra ver que vc está meio caído, tá dormindo pouco meu amigo, e se a entrevista foi ontem, tá explicado, pois vc foi dormir depois da 01:06 e acordou antes das 06:16 (horário dos seus posts), Muito trabalho? ou reflexo ainda da corrida ? Abç….

Galvão
Galvão
14 anos atrás

Até que não levou tanta pedrada, esperava mais.

Ótimos comentários.

Clark Griswold
Clark Griswold
14 anos atrás

Foi político, hein véi! hahahaha…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Clark Griswold
14 anos atrás

“Véi”?

João Vitor
João Vitor
Reply to  Clark Griswold
14 anos atrás

Só, podicrê, cerrrrto…

Celso BH
Celso BH
14 anos atrás

Bom dia Flavio, concordei com tudo que falou inclusive o lance do Piquet ser o mais completo .Parabéns.

Renato Rolim
Renato Rolim
14 anos atrás

PRA MIM, o melhor de todos os tempos é o Senna e o cmaior recordista foi o Schumacher, mas isso aí vai na opinião de cada um… Ano passado mesmo teve eleição com pilotos, que entendem do assunto, e Senna foi eleito o melhor…

Números são mt relativos, até pq Senna não teve uma carreira completa, teve adversários diferentes e carros diferentes.

EDson
EDson
14 anos atrás

Piquet mais completo? Qtas vitorias o Piquet ganhou na F1? Qtas poles? Alguma vitoria em Monaco? FG se puder responder os perguntas para os demais analisarem, eu ja sei, mas por favor responda aos internautas q eventualmente nao sabem. Bom pra mim, o Piquet foi um piloto mediano, nada mais. Pode ter sido um cara q venceu com tres motores e tdo mais como disse, 3 titulos, mas pra ser completo teria q alem de dar show como o senna, pelo menos os mesmos numeros q ele(senna). Os numeros do Piquet nao sao bons.(vitorias,poles). VAleu

Zalex
Zalex
14 anos atrás

Olha a Sauber aprontando aí FG…

Tyre advantage boosts Sauber’s hopes

By Jonathan Noble and Glenn Freeman Tuesday, March 9th 2010, 12:00 GMT

BMW Sauber has a real chance of becoming a thorn in the side of Formula 1’s ‘big four’ teams this year because its car is so good at looking after its tyres, Bridgestone analysis has revealed.

With the Swiss-outfit’s C29 having already shown some strong pace in pre-season testing, the team’s hopes of delivering some surprise results are boosted by the fact that early data reveals it suffers less tyre degradation than Ferrari, McLaren, Red Bull Racing and Mercedes GP.

That ability to look after its tyre could prove crucial on two fronts this season – by first of all allowing the team to use a softer tyre than its rivals in Q3, but also in delivering it greater consistency over the course of a race when there will be a premium on looking after the rubber now that refuelling is banned.

Hirohide Hamashima, Bridgestone’s director of motorsport tyre development, says there is little separating the big four teams in terms of tyre degradation – but Sauber is a different case.

“We have compared many teams’ data and looking at the quick [four] teams – their degradation tendency is very, very similar,” he told AUTOSPORT. “Once they have the 150kg start weight, with both the medium and soft compound, then there is little difference – so we could expect a very close pace. However, Sauber is more consistent.”

Although this weekend’s race is Bahrain will not be too punishing on the tyre front, Hamashima believes the difference between Sauber and the other teams is enough to offer the outfit strategy options that others do not have.

When asked if there was a chance for Sauber to opt for more marginal tyres than their rivals to help boost qualifying performance, Hamashima said: “Yes, it is possible.

“With an easy car, you can have the possibility to do that. Somewhere like Barcelona will be very interesting – because the circuit is severe and the softer tyre may only be good to get one lap time before suffering big degradation in the race.

“But even places like Monaco and Bahrain, which are very, very easy on tyres, the specification that shows the best lap time should be the best race tyre – which could make it interesting as well.”

BMW Sauber’s technical chief Willy Rampf acknowledged that the C29’s tyre performance was one of its main strengths.

“The car doesn’t have any stability problems, and its performance and balance on high fuel loads is a strong point,” he told AUTOSPORT in an interview. “We will build on this – it’s a very good thing. Our car is not too heavy on its tyres, so we can do reasonable long stints without killing them.

“That will help keep the strategies more flexible, if you’re not forced to stop by tyre wear.”

Hamashima also believed that the competitiveness at the front of the field had closed up in the final pre-season test at Barcelona, as McLaren and Red Bull Racing delivered car improvements.

“At the first three tests, Ferrari it seemed had a little bit of an advantage over one lap. However, in Barcelona, McLaren and Red Bull used their latest cars and the picture was very mixed. It’s now very difficult to judge.”

Hemerson Cruz
Hemerson Cruz
14 anos atrás

Piquet foi realmente o melhor piloto brasileiro! Foi original e diz o que pensa. Não fez como alguns, que são protegidos pela horrorosa e mafiosa Globo, se fazendo de bom garoto!!!

Hurricane81
Hurricane81
14 anos atrás

Legal o video pena que nao da para ver o na integra.

– Gostei muito da sua resposta sobre o Barrica. O cara ja fez tanto para a F1 … para o Brasil. E o Brasileiro continua o criticando.

– Sobre a pergunta do melhor Brasileiro. Achei que voce fosse falar que foi o Moco.

Luca Wbber
Luca Wbber
14 anos atrás

O Piquet sem dúvida nenhuma foi o melhor piloto brasileiro!!!!! Só quem, como eu, assistiu as corridas quando ele pilotava, pode entender. Além do mais, concordo com o Rodrigo Silva quando diz que o detestável Galvão Bueno não gosta dele. Só aí já me faz gostar do Piquet. Inimigo de inimigo meu é meu amigo!!

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
14 anos atrás

PIQUET foi o melhor piloto brasileiro de todos os tempos. O Sr. Galvão Bueno não gosta dele, mas o Reginaldo é amigo pessoal. Então, por associação, digo que ele é injustiçado no Brasil.

Fabio Rogério
Fabio Rogério
14 anos atrás

Gostei dos comentarios,realmente Piquet foi mais completo e Senna o mais rápido,Fittipaldi não cheguei a ver correr na F1,só na Indy e sempre achei ele bem rápido.
Não vejo a hora de chegar sexta pra ver o nome LADA estampado na Renault!Pq não mudam o nome pra LADA de uma vez,visto que o nome Renault foi queimado na F1 ano passado!Quero um Wallpaper desse carro!

José Francisco
José Francisco
14 anos atrás

Bom dia Flávio, tudo bem ??? Respeito mas não concordo contigo, Senna era melhor que Piquet: arrojo, determinação, ação, coragem, etc.. Mas pelo menos foi sensato ao revelar que escolheria Senna caso fosse um chefe de equipe, pois de cara nas 3 provas da temporada que normalmente chove Senna as venceria e Piquet não marcaria pontos. Amigos, em termos de pilotagem: Senna, Clark e Fangio, depois o resto. Também discordo de você e de outros amigos que consideram Schumacher o maior de todos. Penso que tudo é relativo: épocas diferentes, suporte técnico diferente, parada programada, estratégia, etc. não existia nada disso antes. Façamos uma analogia com o futebol: O Internacional de Porto Alegre é maior que São Paulo pq ganhou 40 títulos estaduais contra 20 do Tricolor ??? Penso que não pq lá 2 dividem os títulos que por aqui são dividos por 4. Ou quem foi melhor Sócrates ou Raí ??? O primeiro ganhou 3 títulos na carreira enquanto Raí ganhou 15. Mas quem era melhor com a bola nos pés ??? Abs Flavio !!!

Jonas
Jonas
14 anos atrás

Não é sobre o post.. Mas que óculos feinho aquele do “É rapidinho” Na ESPN heim FG..

Bea
Bea
14 anos atrás

Schumacher é o piloto, tem sangue nas veias, e mais, é muito inteligente. Agora vai ter graça novamente assistir a F1

Nick B.
Nick B.
14 anos atrás

Eita loirinho biito, sô!
Já pensou se tivesse 1,80m…
Estaria na Grobo rivalizando com o Zé Mayer.
Na internet, certamente, pipocariam os FG facts.
E se eu fosse um pouco mais jovenzinho escreveria aquelas cartas de amor quilométricas que mais parecem rolos de papel higiênico de Itu.

Fla, meus sentimentos por ti são…

Bitocas.

Nick B.
(mais fresco que peixe na feira).

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Nick B.
14 anos atrás

He’s back.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Bom dia, Flavio. Apesar de ser meio avesso a alguns aspectos da Internet, tenho que reconhecer que é uma ótima ferramenta de informação. Os olhos das pessoas estão sendo abertos.

Pedro Maciel
Pedro Maciel
14 anos atrás

Concordo com o Flávio Gomes. O Piquet foi o mais completo, o melhor e o mais divertido dos pilotos brasileiros da F1.

Pedro Maciel
Pedro Maciel
14 anos atrás

Concordo com o Flávio Gomes;o Piquet foi o mais completo, o melhor e o mais divertido dos pilotos brasileiros na F1.

Bruno Moraes
Bruno Moraes
14 anos atrás

Flavio,

Elabora um pouquinho mais. Você considera o Piquet mais completo, mas o Senna mais arrojado, mais rapido e melhor em classificaçao. Neste caso, quando você diz que preferiria o Senna na equipe, você quer dizer que, com um segundo piloto que fosse melhor acertador de carros e tal, o Senna renderia mais puramente na pista aproveitando os acertos do outro? Enfim, você poderia detalhar um pouqionho mais de porque preferir o Senna? Eu lembrei da entrevista com o responsavel por Interlagos (esqueci o nome dele), onde ele dizia algumas coisas parecidas, e entre outras, que o Senna era um piloto menos concentrado. Ele podia ser magnifico durante um certo numero de voltas, mas dificilmente guardava o mesmo rendimento a corrida inteira. Isso pesaria na sua escolha?

Abraços

Toni
Toni
14 anos atrás

Faltou falar da Manor, acho que será a grande surpresa da temporada

Márcio Haddad
Márcio Haddad
Reply to  Toni
14 anos atrás

Não existe MANOR, sr. emissora rsrsrs. Virgin Racing. E se depender da emissora também vai ser VR (vale refeição).

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

Hahah, do Youtube dá pra mudar, do TvIG não sei.

Carlos Tavares Araújo
14 anos atrás

Melhor ver com atenção o vídeo. O dono deste blog acha um o mais completo, o outro o melhor. Claro, entre os brasileiros.

Se juntar as melhores características dos brasileiros, temos o Schumacher.

Rodrigo Gularte
Rodrigo Gularte
14 anos atrás

Concordo geral. O Senna foi um ótimo piloto ? Sim foi, mas o mais completo brasileiro foi o Piquet. Galvão deixa o Senna descansar em paz. E sem dúvida para quem entende um pouco de F1 sabe que o melhor e maior de todos é o Schumacher. É Alemão, é Frio, é certas vezes arrogante, mas é o maior piloto de todos os tempos. Dúvidas, consultem as estatísticas.

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
14 anos atrás

Hehehe essas imagens congeladas são tensas…

Você não vai falar nada sobre o WTCC que rolou nesse fim de semana? Não é porque a Lada saiu não é?

http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI4305203-EI4677,00-Sem+a+sensacao+Lada+WTCC+sente+reflexos+da+crise.html

Foi uma pena eles terem saido. Ano passado foi divertido ver os carrinhos vermelhos ainda que no fim do grid.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Bruno Oliveira
14 anos atrás

Sem a Lada, é como se não existisse.

André
André
14 anos atrás

hehe, a imagem tá +/-, não se preocupe. :-)

Mas, teve um que perguntou sobre o Rubinho e o Senninha, além do Di Grassi, que não foi citado, que seriam o fiasco do ano.

Quero dizer que antes eu pensava dessa forma tb. Mas, daí vi que esse pensamento, é falta de informação. Comecei a ler o seu blog e procurar, o que realmente é uma corrida e aprendi não só mais sobre partes técnicas, como tb aprendi a torcer.

Então, como vc disse, não vai ser fiasco nenhum. Só pq não vão ganhar corridas (quem sabe o Rubinho ganhe alguma, ou vá para o pódio), que vão ser um fiasco. Isso é pensamento manipulado pela Globo, que piloto brasileiro que não ganha, é uma vergonha.

Por essas e outras, que vou assistir as corridas pela internet. Não vou suportar a narração daquele velho gagá esse ano, que manipula cada vez mais as pessoas que gostam de ver corridas, mas que não correm atras para saber o “behind the scenes”. hehe

Rodrigo Fernando Dell'Antonio Goulart
Rodrigo Fernando Dell'Antonio Goulart
14 anos atrás

Flávio, não tem o link para assistir o bate papo na íntegra (1 hora)? Ou é só para assinante?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Rodrigo Fernando Dell'Antonio Goulart
14 anos atrás

Na íntegra, só ao vivo. Depois eles editam. Não dá pra deixar uma catatau de uma hora no ar para assistir quando quiser… Mas um blogueiro gravou o áudio. Vou ver se coloco aqui.

Rodrigo Fernando Dell'Antonio Goulart
Rodrigo Fernando Dell'Antonio Goulart
Reply to  Rodrigo Fernando Dell'Antonio Goulart
14 anos atrás

Catatau é o amigo do Zé Colmeia hahaha. Veja se consegues postar o arquivo com o áudio. Abraço

joao artur graf
14 anos atrás

PROCURO PATROCINADOR,KAPHETHÃO MOR,PARA POR A DKW 66,NA PISTA F1, 9 CILINDROS EM LINHA,MODULAR,COM IGNIÇÃO POR PLASMA E TURBOESTATOREATOR NO ESCAPE,COM 3 TONELADAS DE EMPUXO, USANDO CARBURETO E PEROXIDO 200VOL…….A SUCATA VOA…..0 A 100KLm/H EM 1.01 S, PESO TOTAL 1250 KG,VENDO A PATENTE POR R$1,99,E DKW66, POR U$ 5X10 A 9……VER A KOIZA..WWW.BAIRROVILAOLIMPIA.COM.BR/VELADEIGNICAO….E KINKS. FORMULA……. ZERO POLUIÇÃO. BOI..NITÃO

Ander - F1
Ander - F1
14 anos atrás

É impressionante a falta de respeito, com certeza qualquer país gostaria de ter Senna e Piquet como pilotos, só aqui mesmo para haver essa rivalidade besta e idiotas como Wagner Neves que por não ter o que falar, diz besteiras…

Wagner Neves
Wagner Neves
Reply to  Ander - F1
14 anos atrás

Olá, Ander – F1,
Primeiramente, boa noite. Gostaria de te dizer que tenho a mesma opinião que você. Acho que fomos felizardos em ter os dois como representantes na Fórmula 1. Apenas fiz o comentário em alusão ao post “Saudades eternas” do dia anterior. Veja o que o Flávio Gomes escreveu lá.
Um abraço do idiota e desocupado Wagner Neves.

Eduardo - SP
Eduardo - SP
14 anos atrás

Na próxima oportunidade podemos fazer uma lista de perguntas aqui. Estas daí que você teve que responder, perbaco ahn?

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Seria muito legal….se vc responde-se as perguntas fiz umas 4 e vc nao responde esse moderador ta furado..sorry.

jbchaves
jbchaves
14 anos atrás

Flávio, como assíduo aqui do blog, as vezes acho você meio malucão com suas opiniões, as vezes discordo, em outras aplaudo e assim vou aprendendo a “ler” você. Mas neste post vc se superou: eu sempre tive dificuldade em explicar ou até mesmo entender as diferenças entre Senna e Piquet…ora, qdo me perguntarem quem é melhor, basta repetir você e pronto! Valeu!

Flavio Almeida
Flavio Almeida
14 anos atrás

FG, tudo certo. mas sabemos que a equação pneus x peso do carro x pilotos arrojados = grande desgaste, Quem será o mão de veludo que saberá cuidar de pneus poupar gasolina para poder dar 15 voltas rapidas no fina da corrida….é essa a grande pergunta que não fizeram na entrevista. Ontem estava passeando no you tube e vi um video do Alonso andando de carro de rua em Norburgren…sei como se escreve.., e me pareceu um piloto que gosta de atacar as curvas…sentir o carro puxando pra algum lado e coloca-lo na trajetório correta….sabemos que tempo e perfomace vem de tocadas limpas na sua maioria claro que falamos de autodromos que sejam bons, não aqueles que precisamos subir em zebra, fazer o caro pular…como spa por exemplo. Será que o piloto X desse ano terá essa capacidade de guiar com mãos de veludo, mesmo largando com um sobrepeso de gasolina….eis o X da questão….

Abraços

FL

Fabio Tust
Fabio Tust
14 anos atrás

Ótimo videolog. Ja acompanhava uma experiência tua parecida no ano passado, mas assim ficou muito legal! Parabéns pela iniciativa, essa temporada promete muito e tu e o grandepremio.com.br estão muito bem preparados.

Sobre os pneus slicks também acho que os pilotos antigos terão vantagens, pois faz tanto tempo que usaram. Além dos testes de pré temporada mostrarem que todos estavam bem adaptados.

Ataíde
Ataíde
14 anos atrás

fique calmo kmarada, vc é muito mais apresentavel que o R.A. blogueiro de esgoto feio em qualquer forma, e o pior, feio na forma fisica e mental!!!

Oberdan
Oberdan
14 anos atrás

fechei o vídeo na parte “Schumacher o melhor piloto de todos os tempos”

Mario Souto Maior
Mario Souto Maior
Reply to  Oberdan
14 anos atrás

Ué, tem outro que tenha sete titulos ?

Francisco
Francisco
14 anos atrás

Caramba! Não sabia que o Dicesar sacava de F1!!! Acho que o brinquinho confundiu…