A NOVA CARA DE SILVERSTONE
SÃO PAULO (nunca é tarde) – Buenas, macacada. Como o dia só acaba à meia-noite, tempo para blogar freneticamente, porque tem muito assunto em atraso. Começando com o novo traçado de Silverstone, o circuito Arena, que será usado na F-1 e na MotoGP. Detalhes aqui. A pista, aí do lado, para vocês dizerem o que acharam.
É bom lembrar que o GP Inglaterra deveria ser em Donington neste ano, porque Bernie Ecclestone vive às turras com o clube que é proprietário de Silverstone, presidido por Damon Hill. Mas os picaretas que assumiram Donington só gastaram dinheiro dos outros e não fizeram nada.
Ainda bem. Silverstone é a F-1.
Sempre gostei mais do traçado original, aquele que tinha uma alta média de velocidade. Não sei porque mudam tanto estes circuitos, saudades dos originais de San Marino, Silverstone e Monza.
Apesar de saudosista, I like it!
Saiu um vídeo lá no grandepremio, do Brundle pilotando na pista. Não gostei da parte nova, pois parece com os novos circuitos. Acabaram com a pista.
http://www.youtube.com/watch?v=ixrRSx6_Le4
Ao contrário da maioria, acredito que vai ficar mais rápida a vel. media da pista. Aliás, li em algum lugar que esta é exatamente a meta, tornar silverstone novamente a pista mais rapida da F1. Acho q pode melhorar sim, tiraram uma chicane, colocaram um S de alta e uma reta. Acho q ficou interessante.
Damon Hill e dos nossos, fiquem tranquilos.
A pista ficou mais interessante, mas não creio que haverá mais um ponto de ultrapassagem no da Ireland.
Aparentemente mais freiadas fortes : talvez mais ultrapassagens!
Bom mesmo seria o circuito original (anos 60!)
Sei lá… sou um “purista”… já mataram Silverstone a quase 20 anos.
Segue o jogo… e que o Coultard esteja com a razão… Formula 1 sem circuito de pura velocidade não é Formula 1.
Abraço
Imperador
Muito boa pista, andei nela com F1 no simulador do rFactor. Gostei mais que a usada até então, porque é uma das pistas em que ando melhor, mas sempre perco um tempo nas duas pernas da Bridge, antes da Brooklands. Tem volta que venho muito bem, mas perdia até 0.200 só naquela parte, hehe.
Achei muito boa a reforma…Mantiveram intacto o traçado original e ainda criaram “mais um” ponto de ultrapassagem no bico da bota no filnal da Arena…E como disse o Coultard, a pista ficou até mais rápida…Silverston já era “a pista”, agora, na minha opinião, ficou melhor ainda…Abs
bah, por mim tanto faz… essa parte da pista que substituiram não tinha nada de especial mesmo.
Com o “s” da Abdey se tornando uma curva de alta e a adiçao de mais uma reta creio que deve ficar mais rapido e com mais pontos de ultrapassagens
sem o tilke no projeto parece que as reformas ficam longe dos padrões da FIA de curvas de 90 graus e retas sem fim.
Se não me engano foi nesta pista que começou a F1, tira-la do calendário é coisa desse velhaco do Bernie, que só pensa em grana, a história da F1 prá ele não interessa.
Esse circuito não pode ficar de fora da F1. Vamos ver se trará uma melhora na pista e não fique igual a enganação que fizeram no Bahrein.
A primeira impressão é a de que mutilaram a pista. Mas vamos ver na hora certa.
Pelo menos o templo continuara trazendo os fiéis para o culto!
Tem bastante retas para pisar fundo. Parece que ficou bem rápido ainda. Poderia ser pior, pelo que temos visto ultimamente.
Mais Spa é imbatível, é o melhor de todos.
Não vi e não gostei.
A pista em si ficou muito boa, mais erraram feio no projeto da saída da pista para o box, deveria ser bem mais larga para que os pilotos pudessem fazer as ultrapassagens que não conseguiram na pista de quase 6 mil metros, também a reta interna do box poderia ser bem mais larga para dar no mínimo três carros lado a lado, Hamilton e Alonso nessa parte concordam plenamente.
Só perde para Spa e Interlagos…
Ficou muito bom! A parte rápida foi mantida, e a parte nova deve dar mais chances de ultrapssagem para os pilotos. Mudança boa e bem vinda…
Tinhamos um circuito “VELOX”, mas mais uma vez acabaram com o circuto. Mas vamos ver a corrida, pode ser interessante.
Acho que ficou mais travado, vai dificultar ultrapassagens. Deve ser obra do Herman Tilke… E sobre Ímola, eu preferia como era antes, com curvas de alta, mas com barreiras de pneus e um muro mais distante das curvas mais rápidas. Falando nisso, alguém sabe se aquela pista ainda existe?
Existe sim, no ano passado teve WTCC, GT Open e Formula 2 nela.
Como sempre transformam os circuitos clássicos em pistas de autorama e substituem outros por pistas de kart.
F1 mesmo, só na década de 50,60 e 70.
Por que não criam uma F1 clássica utilizando os antigos circuitos completos com seus kilômetros de curvas e emoções (lembram do banking de Monza)
É deste tipo de reforma de pista que gosto. Não descaracterizou o circuito.
Ao contrário, para citar exemplo recente, do que fizeram com Hockenheim.
(Eu ia citar Ímola também, mas não quero briga aqui).
O problema de imola não eram as curvas, mas o modo de proteção.
O acidente fatal do Senna deveria ter servido somente para melhorar a segurança dos pilotos. Nos carros, na vestimenta e no capacete. Nas pistas era mesmo só questão de proteção, não precisavam tornar os circuitos antigos e os construídos posteriormente em circuitos mais travados.
no need for speed shift essa pista e um tesao!!!
Back to home!!! Bem dito por ti… Silverstone é a F1.
Bom… mesmo que seja tradicional “sitio” da F1… acho que (mais uma vez) descaracterizaram um pouco a pista, com essa parte interna bem mais travada…
Mas… bem, para que circuitos de alta na F1, não é mesmo???
Segundo o Fabio Seixas, David Coulthard disse que a pista ficou mais rápida.