FOTO DO DIA

Ou da madrugada… Piquet e Chico Serra em Brands Hatch, 1978. Quem mandou? Adivinhem…

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Estevão, de CWB
Estevão, de CWB
13 anos atrás

Humberto Corradi????

Carlão
Carlão
13 anos atrás

Dúvida :

onde e com quem está essa maravilha que o grande piloto Nelson Piquet está alinhado no fabuloso circuito inglês de Brands Hatch ???

JOSE RAGANO
JOSE RAGANO
13 anos atrás

este video tem a imagem da largada de frente:

http://www.youtube.com/watch?v=FiFbGmopMwY&feature=related

Fabio Jaqueire
Fabio Jaqueire
13 anos atrás

Se a pergunta de quem mandou a foto, acho que foi o Zampa, que era responsável pelo marketing do Piquet.
Se a pergunta foi na corrida, Piquet.
Se for outra coisa não sei

Dú
13 anos atrás

Caio http://tinyurl.com/y9yywg4, este carro existe até hj. O Nélsinho guiou tempos atrás,

João Carlos S. Bevilacqua
João Carlos S. Bevilacqua
Reply to 
13 anos atrás

Cazzo de foto é essa?

GustavoRudess
13 anos atrás

Essa história do desenho do capacete do Senna inspirado nesse carro do Piquet, procede?

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  GustavoRudess
13 anos atrás

Não, o Senna começou a usar o capacete 1 ano depois do Piquet correr com este carro. Foi pintado pelo S. Mosca para o Mundial de Kart.

alberto
alberto
Reply to  GustavoRudess
13 anos atrás

Está faltando associação entre a resposta e o argumento. Se foi um ano depois, é óbvio que procede. Pois pintura e capacete são idênticos.

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  GustavoRudess
13 anos atrás

O capacete do SENNA foi uma CRIAÇÃO do SID MOSCA para o Mundial de Kart. Nunca teve nada com o Carro do Piquet. Assim como ele criou o do Rubinho, Burti, entre outros.

Jayme
Jayme
13 anos atrás

A empresa que está no aerofólio Hobby era do pai de um amigo meu, conheci o Piquet em uma jantar, na época era o cara mais tímido e fechado que já conheci e era casado com uma mina feinha,kkkkkk.

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Adorava estes bicos “limpa trilho” consagrados nos March F1 da década de 70.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
13 anos atrás

Outro dia fiquei procurando tanto uma foto de Piquet de Ralt-Toyota, e só achava a mesma, repetida, e de longe. De fato, o Corradi é um garimpeiro.

Por essas e outras, o Piquet deve ser fã do Corolla tanto quanto o Gomes…

Cristiano, o ruivo
13 anos atrás

24 versus 13… que coisa!!!
Teria sido em Brands Hatch, não sei em qual categoria, que o Piquet engrenou a ré no lugar da 1ª em plena largada?

Paulo Bruhm
Paulo Bruhm
Reply to  Cristiano, o ruivo
13 anos atrás

Deste 24 surgiu a inspiração para o Nelsinho.

Adamastor Ferreira
Adamastor Ferreira
Reply to  Cristiano, o ruivo
13 anos atrás

Não, não. A inspiração para o Nelsinho surgiu de um outro sujeito famosinho por aí e que adorava o número 12 em seus carros, por que diziam que ele era só 1/2 v**do.

Bateu, levou, viúva!

Clark Griswold
Reply to  Cristiano, o ruivo
13 anos atrás

tava demorando esses comentários. só num país atrasado para ficarem associando números à sexualidade e para engolirem ídolos criados pela mídia para alavancar audiências e vendagens.

Luis Albertyn
Reply to  Cristiano, o ruivo
13 anos atrás

Não tem nada mais chato que esse tricô de comadre piquetista vs. comadre sennista.

Vocês são umas malas.

Cristiano, o ruivo
Reply to  Cristiano, o ruivo
13 anos atrás

Bom, não foi a intenção…
E outra coisa, aquela do Piquet sair de ré na largada tinha até naqueles videos Havoc…
E essa corrida da foto teve uma belíssima batida na largada:
http://www.youtube.com/watch?v=Q8vUwym_Q1U

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Notaram as bandeirolas, na vertical, alinhadas com a suspensão dianteira? P’ra que será que servem?

claudio aun
claudio aun
Reply to  Orlando Salomone
13 anos atrás

nesta epoca aerodinamica ainda engatinhava, era um defletor do ar frontal

Marcos - Blog Acelerador Virtual
Marcos - Blog Acelerador Virtual
13 anos atrás

Essa pista de Brands Hatch é uma pista maravilhosa

Karlão
Karlão
13 anos atrás

E pra quem não sabe foi esta pintura do carro do Piquet que o Aryton copiou para fazer o capacete dele !! Pois ele era um tremendo do fã do Piquet !! depois dos entreveros ele tirou o dele da reta e falou que era criação do Sid. !!

claudio aun
claudio aun
Reply to  Karlão
13 anos atrás

você acaba de cagar em umas das melhores criações do SID MOSCA

Hurricane81
Hurricane81
Reply to  Karlão
13 anos atrás

ahahahahaha
Nao fala besteira… Senna ja usava o capacete criado pelo CID.
Muuito antes.

Karlão
Karlão
Reply to  Karlão
13 anos atrás

Hurricane81 Pelo visto vc não é do meio mesmo !! Ai não tem nada de criação é uma copia escancarada da pintura do Ralt do piquet !! Contra fatos não ha argumentos… !! sinto pelas viuvas.. Mas é a mais pura verdade !!

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  Karlão
13 anos atrás

Hurricane,

O Senna ainda não usava a pintura amarela em seu capacete…acorda e tira o Luto, já se passaram quase 16 anos. O Senna começou a usar o amarelo em Setembro de 78 ou 79.

Clark Griswold
Reply to  Karlão
13 anos atrás

o primeiro capacete do senna era branco, todo branco. a pintura que ele passou a adotar foi usada pelos pilotos brasileiros no mundial de kart, não sei o ano. senna gostou e passou a adotar a pintura desde então. estou errado?

Luis Albertyn
13 anos atrás

O pessoal deve estar se confundindo porque em 1978 foram disputadas 4 etapas da F-3 inglesa em Brands Hatch, 3 pela série BP e 1 pela série Vanderwell.

Essa foi a 11ª etapa da BP Super Visco Championship, disputada em 15 de julho. Piquet está na pole, seguido por Serra e Derek Warwick. A prova teve uma enorme confusão na largada (http://www.youtube.com/watch?v=FFSsdjitDNo) e foi vencida por Chico Serra, com Warwick em 2º e Piquet em 4º.

Estes são os resultados de todas as provas disputadas em BH naquele ano:

16 de abril (3ª etapa BP): 1° Warwick, 2° Piquet, 3° Serra;
11 de junho (9ª etapa BP): 1° Piquet, 2° Warwick, Serra DNF;
15 de julho (11ª etapa BP): 1º Serra, 2º Warwick, Piquet 4º;
7 de outubro (9ª etapa Vanderwell): 1º Warwick, Serra 6º, Piquet não participou.

Piquet foi campeão da série BP (a principal, 17 etapas e pontuação 9-6-4) com 101 pontos e Serra e Warwick ficaram empatados com 72 pontos (Warwick levou o vice por ter 4 vitórias contra 3 de Serra).

Pela série Vanderwell (9 etapas, pontuação 20-15-12), Warwick foi o campeão (172 pontos, 4 vitórias), com Piquet em 2º (124 pontos e 4 vitórias – não participou de todas as etapas) e Serra em 3º (78 pontos e 1 vitória).

Abs!
LA

Verde
13 anos atrás

O 1 da outra fila poderia ser o sueco Eje Elgh, que chegou a fazer testes pela McLaren. Mas sou muito ruim de palpites.

E que foto, hein? Só fico pensando nas manchetes referentes à Fórmula 3 inglesa nos jornais paulistas dos anos 70 quando o Piquet vencia: “F3 INGLESA: SERRA ABANDONA CORRIDA EM OUTLON PARK” ou coisa assim.

Dú
13 anos atrás

O Piquet deixou o Serra louco nesta época. Sessão do Berto!

Maquiavel
Maquiavel
13 anos atrás

A imprensa apostou tudo em Chico Serra e preteriu o Piquet. Depois tentaram voltar, ai já era, Piquet não se vendeu e deu no que deu.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Maquiavel
13 anos atrás

O (a) porta voz do Serra era sua mãe, enfiou muito dedo na cara de jornalista ,arranjou muitas brigas com a imprensa e quem tomou foi o seu pupilo

Penataba
Penataba
Reply to  Maquiavel
13 anos atrás

Isso não é parâmetro: o Senna “se vendeu”, e deu no que deu.

Guerwin
Guerwin
13 anos atrás

Inspiração para lguns modelos da Hot Wheels.

Paulo Freitas
Paulo Freitas
13 anos atrás

A frente desses carros parece a do Stock atual…

SILVIO DE ARACAJU
SILVIO DE ARACAJU
13 anos atrás

E a carenagem só cobria metade do carro. Alguém sabe dizer que motor era esse?

Eric
Eric
Reply to  SILVIO DE ARACAJU
13 anos atrás

Motor Toyota.

vitão
vitão
Reply to  SILVIO DE ARACAJU
13 anos atrás

Aliás Eric, li em um forum inglês que recuperar um motor desses era uma aventura quase impossível. A Toyota vendeu alguns carros no Japão com uma versão street , e mesmo assim é quase impossível fazer o rebuilt, mesmo porque a Novomotor fechou. Aliás tem umas histórias bem interessantes das brigas dos irmãos.

Maran
Maran
13 anos atrás

Belos bólidos, que combinações de cores bonitas de ambos.

fred
fred
13 anos atrás

Quem diria que 3 anos depois Piquet seria campeão mundial de F1?

Renan Brait
Renan Brait
13 anos atrás

Flavio…
tem que Mandar essa foto para maranello… dar dicas de resfriamento de motor!!

Bruno
Bruno
13 anos atrás

Olá Flavio! Fantástica essa foto.
Se não estou enganado o outro piloto da primeira fila é o Derek Warwick.
Como eram bacanas esses carros da F-3! Seria muito bom se tivesse uma série sobre as categorias Cadetes da F1.
Um abraço.

Clébio Júnior
13 anos atrás

Formula 3 Inglesa?

JONAS
JONAS
13 anos atrás

Piquet e Chico Serra eram ferrenhos rivais na F3 inglesa. Pena que o Chico Serra, que foi antes pra F1, caiu na Fittipaldi, em sua fase decadente….

alex
alex
13 anos atrás

Piquet, Serra e Warwick. Se não me engano, nessa época Piquet já se valia de suas “espertezas”. Já li em diversas revistas que seu F-3 tinha o santantônio de plástico.

Penataba
Penataba
Reply to  alex
13 anos atrás

De plástico era o extintor de incêndio do Super-Vê.

alex
alex
Reply to  alex
13 anos atrás

ah na Super-Vê também? caramba…
mas a questão do santantônio existiu também. Me lembro de ter lido, se não me engano, na edição de comemoração de 20 anos da Quatro Rodas, um jornalista, acho que o Lemyr Martins relatando uma passagem na qual, depois de um acidente em Monaco, 1978, ele teria flagrado o Piquet visivelmente apreensivo ao ver seu carro ser erguido pelo santatônio por um guindaste, e dizendo: “Reza pra ele aguentar”, por que a peça era de plástico ou um outro material bem fraco.

alex
alex
Reply to  alex
13 anos atrás

ah e tem também umas histórias de uso de aditivos ilegais. Olha… a mutreta era grande!

Álvaro
Álvaro
Reply to  alex
13 anos atrás

Salvo engano, o Brabham tinha santo-antônio (ou será santantônio? Ah, dane-se, vcs entenderam, né?) de plástico também. Naquela época da F1, a loucura pra baixar peso dos carros ia aos extremos. Se alguém não sabe, aí vai uma verídica e boa: em Monza o Piquet mandou tirar as 3 primeiras marchas do carro para aliviar peso. Quando o mecânico perguntou para ele se o carro arrancava de 4ª nos boxes, NP respondeu: “Arranca. Foi a primeira coisa que testei quando saí na última vez…”

Andre Decourt
13 anos atrás

Quem deve ter mandado deve ter sido a acessoria de imprensa do Chico, comunicando o seu terceiro lugar. Piquet chegou em primeiro…

Duque
Duque
Reply to  Andre Decourt
13 anos atrás

Cara, vc anda muito mal informado, hein ??? Em primeiro lugar não é “acessoria”, e sim ASSESSORIA (vê se melhora a sua ortografia) !! Vamos lá: GP de Fórmula 3 – Brands Hatch, 15 de julho de 1978. Resultado final: 1º) CHICO SERRA, March 783; 2º) DEREK WARWICK, Ralt RT1; 3º) ANDREA DE CESARIS, Ralt RT1; 4º) NELSON PIQUET, Ralt RT1. Todos com motor Toyota !!! Curiosidades: participaram da prova Bobby Rahal, Satoru Nakajima e Geoff Brabham !!!

Andre Decourt
Reply to  Andre Decourt
13 anos atrás

Ô amiguinho, primeiro, foi mal pelo erro de ortografia, estava distraído com N coisas no trabalho, e em segundo lugar dane-se quem chegou na frente NESSA corrida, não fui no google ou em algum anuário empoeirado ver o resultado final desta corrida, apenas fiz troça com a realidade da época, onde a ASSESSORIA do Serra pagava um jabá fortíssimo aos jornais para fazer sua divulgação, com resultados em certas corridas piores que do Piquet.
Assuma sua condição de viúva na menopausa e no mínimo seja um pouco mais educado com os outros, que gostam de bater papo por aqui, sem andar com algum almanaque debaixo do braço para “constatar” ser mais iiixxxperto que o outro.

Luis Fernando
Luis Fernando
13 anos atrás

Quem mandou foi o Humberto Corradi, que na minha opinião tem que virar nome de seção no blog. Mas bem que podia ter sido o RogérioGonçalves, dono de uma agência de patrocinios de pilotos brasileiros novatos na Inglaterra.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
Reply to  Luis Fernando
13 anos atrás

Acho que foi Dú Sansonite(?) Cardim!

valter
valter
13 anos atrás

Que números, hein?!

Sergio Milani
Sergio Milani
13 anos atrás

Dizem algumas más linguas que o Serra ficou muito decepcionado nesta temporada, pois parte da imprensa brasileira o acompanhava no início da temporada e acabou se debandando para o Piquet…

Clark Griswold
Reply to  Sergio Milani
13 anos atrás

por que será?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Uma das maiores brigas que a F-3 já viu… Piquet X Serra.

Não tenho duvidas em dizer que o “odio” contido nessa disputa faz com que o duelo Piquet X Senna possa ser considerado uma discussão entre mãe e filho em relação a “mistura” do almoço.

Segue o jogo…

Imperador

vitão
vitão
Reply to  Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

1-descrição perfeita, considerando os egos em disputa.
2- bons tempos em que havia patrocandores nacionais para o automobilismo.
3- o motor do NP era preparadado por ele mesmo na Novamotor. Ele tinha um acordo com os Pedrazzini de qu só ele mexia.
e o engenho era cheio de traquitana, mais fora do regulamento que bunda de índio pra fora da tanga . Mas como o NP sempre gostou de colcoar a mão na massa, ele tirava vantagem disso.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
13 anos atrás

Quem era o “1” ao lado? Legal as cores azul e branco do carro atrás, lembrando um Tyrrel antiga…

deschamps
deschamps
Reply to  Eduardo Britto
13 anos atrás

O 1 ao lado era o Derek Warwick e o do carro azul de #33 era o inglês Richard Morgan (quinto no grid) que se envolveu no acidente mostrado pelo Luis Albertyn (12:21) mais a frente. Além dele + 12 carros ficaram naquela primeira curva.

Raul Souza
Raul Souza
13 anos atrás

Pra quem diz que o Piquet não foi assim “uma Brastemp”… ahuahuahua

rogerio201060
rogerio201060
13 anos atrás

Imaginem as piadas do ‘velho’ com relação a numeração da barata…

rogerio201060
rogerio201060
Reply to  rogerio201060
13 anos atrás

Chico levou mesmo sendo pole Nerso!

Alexandre Quintão
Alexandre Quintão
13 anos atrás

Não tenho a menor idéia do resultado dessa prova. Mas pelo histórico dos dois brasileiros aposto que o Piquet chegou à frente do Serra.

Nissin Miojou
Nissin Miojou
13 anos atrás

Olá, Flávio.
Nunca soube que Piquet usou o nº 24.

Clark Griswold
Reply to  Nissin Miojou
13 anos atrás

mas não se esquece que o outro adorava um 12… dizem que é porque ele era meio…

JORJÃO
JORJÃO
13 anos atrás

que saudade