LEGIÃO URBANA

SÃO PAULO (pausa para uma blogadinha) – Essa eu fotografei outro dia. É uma 2002 standard, mas o dono, que conhece do riscado, está transformando numa Alpina com todo critério possível. E está ficando linda. Alpina de verdade, no Brasil, eu só vi uma até hoje.

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Maravilhosa.

Adilson
Adilson
13 anos atrás

lindo! Parabéns!!!!!

Rafael Krauss
Rafael Krauss
13 anos atrás

Que delicia é ler os comentários acertados dos que, assim como eu, seguem esse blog. E, ao contrário de mim, conhecessem de tudo um pouco sobre as mais belas maquinas.
Interessante também as bolas foras, longes, fora de campo… Quase erros geniais!

Enfim, só um comentário.
Creio ter visto a afamada Alpine Laranja mencionada várias vezes aqui.
Esse final de semana, na incrível exposição de Aguas de Lindóia.
É de encher os olhos. Ambas. A da foto e laranja.
Donos e mantenedores de parabéns!

Rafael Krauss
Rafael Krauss
Reply to  Rafael Krauss
13 anos atrás

Para quem tiver peito e grana…
Aqui um exemplar para restauro.
Com as poucas informações do site, já me pareceu interessante…
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/bmw-2002-2.0-touring-8v-gasolina-2p-manual/5232067/detalhe.wm

Joao
Joao
13 anos atrás

Flavio

A Unica Alpina é uma verde ???

Maluhy
Maluhy
13 anos atrás

Don Adilson, depois mande um peixe embrulhado num jornal para o FG, na melhor tradição da família,hahahahaha, tá ficando bonita a Bimmer,parabéns,depois vou à Sampa para o testdrive e comer as bruschetas no Ibirapuera,abração do Maluhy.

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
13 anos atrás

PARABÉNS, é claro.

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
13 anos atrás

PS – Parabén ao Adilson pelo carro que ele está fazendo!
:-)

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
13 anos atrás

Flávio, cheguei tarde aqui, mas creio que ainda posso complementar com alguma coisa.
Na época da CEBEM haviam algumas Alpinas de corrida por aqui, mas eram carros que vieram para as pistas.
Esta laranja que nós conhecemos foi encomendada pelo pai do Andreas lá na Alemanha, isto em 1970.
O carro veio para cá e ficou em Petrópolis onde ele morava. Este carro teve vários donos, inclusive o próprio Andreas, que o comprou de volta após o falecimento de seu pai.
Hoje a Alpina laranja e preta mora em MG.
Havia outra 2002 Alpina ai em Sampa, um modelo um pouco mais mais novo do que 1970 pintado de branco perolizado com umas faixas laterais que se cruzavam – acho que a cor destas faixas era um verde claro. Diga-se de passagem, que estas faixas eram um desenho original da Alpina…os alemães também tem mau gosto. Este carro tinha um acessório Alpina de época que era uma grade com 4 fárois além de tudo o mais que uma Alpina tinha direito naquela época.
Este carro branco, de repente, sumiu de São Paulo e eu até já tinha me esquecido dele.
Um dia, há bastante tempo, eu estava lendo uma de minhas revistas inglesas de carros antigos quando me vejo frente a frente com a tal Alpina branca. Era na parte de leilões da revista e a BMW aparecia no fundo de uma foto, reconhecivel por aquele grade com 4 farois e sua horrorosa pintura…e também a placa. O carro ainda estva com a placa de SP!!!
O leilão era de uma destas casas famosas, Sothebys ou Christies, e acho que era em Londres.
No texto dizia algo tipo “BMW 2002 Alpina vinda da América do Sul…”
:-)

Carlos Galto
Carlos Galto
13 anos atrás

Tenho um amigo que tem uma Alpina B7, um monstro azul claro, lindasso, em Vitória/ES

RG
RG
13 anos atrás

Fg, está fazendo campana neste posto?rs
Logo vc encontrará um cara que alterna suas manhãs entre um Corvette Stingray e um Camaro…

Dyl Blanco
Dyl Blanco
13 anos atrás

Esse Adilson realmente é um cara metódico. Esses 100 m que ele fala são desde sua tradicional oficina, a ADILVOX até o Posto Mara Miru, na esquina da Miruna com a Maracatins, que foi meu por 12 anos. Ele tinha uma Alfeta vermelha que também deve estar nos trinques. Velho conhecido, ótimo cliente (nunca atrasou um pagamento) e excelente mecanico.

Luis Albertyn
13 anos atrás

Um site bacana em português (de Portugal) sobre os Alpina.
http://bmw2002.terraweb.com.pt/alpina.htm

Adilson
Adilson
13 anos atrás

Vou me permitir falar sobre meu proprio carro que é esta BMW 2002 ano 1973, que transformei em Alpina, inclusive a
mecanica, 2 Webers 40, comando, freios, suspensão etc. mas antes, tenho que falar de um jornalista “farejador” .
A restauração demorou 1 ano e neste tempo, “ninguem” viu este carro, até para ir para o tapeceiro ele foi de plataforma coberto com a capa. Porem, no primeiro dia que sai da oficina para ir fazer a Inspeção Veicular ( passou c/ 2 Weber) , andei 100 metros e parei no posto p/ abastecer, passou pela rua uma Scooter amarela cujo piloto fez uma manobra, voltou pela contra mão e deceu de capacete com a maquina fotografica já na mão !!! Quem era ???? hahahahahaha !!! Advinhem !!!!

CLC
CLC
13 anos atrás

Flávio, parabéns pelo “faro” – achar uma dessas é difícil !

Alguém sabe se essa transformação em ALPINA inclui motor e interior? Carburação dupla, filtros, interior etc ?

abraço !

Vitor Seri
Vitor Seri
13 anos atrás

Há uma outra, a do Griecco, que corria de Classic, que está fazendo ela Turbo. Não sei se é original, mas há fotos no site dele. Vai ficar lindona. Eis o link para as fotos: http://adrianogriecco.wordpress.com/2009/10/21/painted/

Felipe B
13 anos atrás

Se eu fosse o tal Caca ou o Betaum nunca mais eu postaria um comment sem pesquisar antes. O Google deixou boa parte dessa garotada emburrecida. Fico imaginando quando a “patroa” pede um cunillingus e o pateta briga com ela, achando que ela está chamando ele de boiola. Patético.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Putz! Lindona! Essa sim é a LIz Gostosa!

Chico Rulez!
Chico Rulez!
13 anos atrás

A Alpina que você se refere seria esta aqui: http://www.chicorulez.com.br/2009/07/05/encontro-do-veteran-car-clube-de-mg-julho-2009/ ? É do pai de um amigo, comprou tem pouco tempo. Ou tem outra aqui no Brasil?

André Grigorevski
Reply to  Chico Rulez!
13 anos atrás

Por acaso foi exatamente esta laranja que citei do RJ. Não sabia que tinha ido pra MG…

vitão
vitão
13 anos atrás

As 2.002 tinham um problema meio crônico no cambio, acho que era Getrag, as luvas dos sincronizados perdiam a proteção e desgastavam-se muito rapidamente, tive um amigo que comprou uma mas aguentou só 3 meses, dava muito trabalho consertar.
caca, volta pro colinho da mamãe, volta.

Hitlanigga
Hitlanigga
13 anos atrás

@Caca

2002 é o modelo seu energúmeno fdp!

Fabio Rogers
Fabio Rogers
13 anos atrás

Tive uma BMW ano 73 modelo 520i,saudade,um super carro,infelizmente tive que vendê-la,mas guardo suas fotos e documentos com carinho!

Thiago Rocha
Thiago Rocha
13 anos atrás
André Grigorevski
13 anos atrás

Carro de extremo bom gosto! E aparentemente impecável.

No RJ existe um 2002 Alpina, laranja. Creio que original, mas não posso afirmar. Já vi algumas vezes também (geralmente no evento do Forte de Copacabana) outra Alpina, verde metálico, mas não era 2002. Correndo o risco de falar besteira, acho que era uma CSL.

PS: aquele comentário sobre o ano, do nosso “amigo” lá em cima, só pode ser sacanagem.

L.O.
L.O.
13 anos atrás

Belissima viatura; valeu Flavio #3!
Agora, essa do “Caca” so pode ser brincadeira…

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
13 anos atrás

O Adriano Griecco ta montando uma dessas< mas sabe-se lá que dia vai ficar pronta… heheh
Mas a dele é inspirada na Turbo. Muito linda essa ai também.

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

BMW desta época são algo. Tive uma 520. Mesmo motor da 2002. Soberba.

alcides
alcides
13 anos atrás

Realmente, com o advento do Google, só erra quem quer ( ou não pesquisa antes de abrir a boca / escrever / etc….)

Claudio Arantes
Claudio Arantes
13 anos atrás

Esse trabalho nas caixas de roda são das BMW Schinitzer feito para corridas de turismo na Europa. Eram chapas de alumínio moldadas, presas com rebites aparentes. Tinha pelo menos duas BMs Schinitzer em SP. Tinha uma cor de vinho que era de corrida (eu vi uma dessas corridas em Interlagos).

tiozão
tiozão
Reply to  Claudio Arantes
13 anos atrás

Sim corriam nos anos 70

Phillipe
Phillipe
13 anos atrás

Nossa, ganhei meu dia. Acho que o 2002 é a definição de BMW clássica. E estar bem conservada desse jeito só ajuda a valorizar suas linhas.

Lucifer
Lucifer
13 anos atrás

1968.Tive uma branca, sem direção, ar, ou qualquer outro “luxo”.

Roberto Costa
Roberto Costa
13 anos atrás

A Macanica também será Alpina ou somente o visual?

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Trabalhei em agencia de usados do meu cunhado aqui no Rj, quem é + velho deve lembrar de uma que ficava onde hj está a Mitsubishi na gávea. Passaram por lá vários importados de até 76 +-, quando as importações foram suspensas. Dirigi uma Tii 2002 1974, cambio de 5 marchas(!), injeção mecânica e um desempenho de envergonhar os “nossos esportivos” da época (83/84). Só não pude fazer muita lenha pq a direção hidráulica estava sem correia e muito pesada mas foi um dos melhores que andei. Melhor do que ele só o Glaspac Cobra nº 003 azul, com v8 302 novinho + quadrijet.

Felipe
Felipe
13 anos atrás

Quero uma dessas para mim! (Só eu e o resto do país)

arnaldo
arnaldo
13 anos atrás

bonito esse ´´FISSORE´´ modificado. mas que a BMW nos copiou,copiou……..

rogerio201060
rogerio201060
13 anos atrás

Voto pela coluna ASNO VOLANTE!

Gustavo Homrich
Gustavo Homrich
13 anos atrás

O Caca Foi tão ignorante que o Betaum ali quase passou batido com sua pergunta inteligentíssima “2002 ou 1982”???

Que gente estúpida..pelamordedeus

tiozão
tiozão
Reply to  Gustavo Homrich
13 anos atrás

E pensar que essa maioria escolhe nossos representantes.

rogerio201060
rogerio201060
13 anos atrás

Porra…FG tem razão!
É a numeração da série (não ano!)
http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/grandescarros/conteudo_253083.shtml

Não tenho saco de explicar! (tbem)

chu911
chu911
13 anos atrás

É do Ruben ?

rogerio201060
rogerio201060
13 anos atrás

De quem é aquela Iros Amarelin ?!?!

Betaum
Betaum
13 anos atrás

2002 ou 1982???

Edison Guerra
Edison Guerra
Reply to  Betaum
13 anos atrás

Mais um!!!! Ai Jesus!!!

Caca
Caca
13 anos atrás

Nossa, que ” jornalista ” bem informado, este carro é da década de 70 e não 2002….mula !!!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Caca
13 anos atrás

É claro que esta besta será enviada à caixa de spams. Mas é só para mostrar a vocês o tipo de gente que sou obrigado a aguentar. Se alguém tiver paciência, diga ao energúmeno o que é uma 2002.

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
Reply to  Caca
13 anos atrás

kkkkkkkk. Essa foi merecida.

Bill
Bill
Reply to  Caca
13 anos atrás

Concordo com o Caca, esta BMW não é 2002, é mais velha, foi inguinorancia do Flavio.

Junior
Junior
Reply to  Caca
13 anos atrás

cada uma… não sei se dou risada ou se choro…

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  Caca
13 anos atrás

kkkkkkkkkkk ..pergunta nada proporcional a cavalaria do motor ….no coments!!! kkkkkkkkkk
Em tempo: O coleguinha Adriano Grieco está restaurando um BMW 2002, 1974., que ele adquiriu no ano passado

ronaldo
ronaldo
Reply to  Caca
13 anos atrás

É cada uma que me parece duas !! Como diria o Chaves, Que burro !! Dá zero pra ele !!

Caca
Caca
Reply to  Caca
13 anos atrás

E faça o favor de usar outro nome, pq este já tem dono. E sou só um pouco besta, por isso nunca venci torneios em nível nacional, como este do “2002”.

Ronaldo
Ronaldo
Reply to  Caca
13 anos atrás

Para Mundo !! Eu quero descer !!!

R/T
R/T
Reply to  Caca
13 anos atrás

Esse aí é mais um tipico troll, possivelmente é um arremedo de neocon “formado” na leitura de “veja” e outras porcaris do tipo, é um daqueles que joga a pedra pra depois saber no que pegou

Sem duvida, não é nada, mas serve de parametro pra tomamrmos conhecimento do nivel da classe mérdia que se acha pensante

Gomes, imagino o tipo de comentário que tu bloqueia ai

geraldo nunes
geraldo nunes
Reply to  Caca
13 anos atrás

Aproveitando o ensejo, aproveito para informar que o 2CV NÃO tinha 2 cavalos de potência, que o 911 e o 500 NÃO começaram a ser fabricados na Idade Média, e que o 207 NÃO foi criado pelos gauleses durante o domínio do Império Romano…

Marcelo
Marcelo
Reply to  Caca
13 anos atrás

É só ver o nick do cara para ver falou M….

Eric
Eric
Reply to  Caca
13 anos atrás

Não é possível….bando de morféticos….essa será a nova 760 IL 2013……

Affff…..vcs não conhecem nada!!!!!

Luis Albertyn
Reply to  Caca
13 anos atrás

Deve ser mais um doido daqueles que posta absurdos só pra ter o estranho prazer de ser achincalhado pelo Flavio. É a nova categoria “blogueiro-masô”.

Eu, hein.

Levi Davet
Levi Davet
13 anos atrás

Melhor carro já postado no blog!

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

linda é apelido…esse Bimer é maravilhoso.
Um dos mais legais da história da marca.
Se virar um original Alpina aí é que fica de babar mesmo.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
13 anos atrás

Linda.

Alexandre - MInas
Alexandre - MInas
13 anos atrás

Da série Enche o Tanque.