MALACAS (2)
SÃO PAULO (aqui também) – E o troféu “Orelhudos do Ano” já começa com ótima disputa na terceira etapa do Mundial de F-1. Em Sepang, engenheiros e pilotos de Ferrari e McLaren, repletos de sabedoria e de conhecimentos empíricos sobre precipitações em regiões equatoriais, mostraram toda sua sensibilidade e conseguiram ficar, três deles, atrás de Lotus e Virgin na classificação para o GP da Malásia. E quase deu para ficar atrás da Hispania, foi por pouco, muito pouco, pouco mesmo.
(Aqui, parênteses. Galvão Bueno, ao comando da transmissão da Globo, parou de chamar a Virgin de VRT e a Hispania de “equipe do Bruno Senna”. Que bom. Continuamos apenas com RBR e STR, mas a elas já nos acostumamos. Não nos acostumamos, ainda, a ouvir “Luca” di Grassi. Mas para quem mandou VRT e HRT para o espaço, não deve ser muito difícil recuperar um S.)
Louvável a intenção de Ferrari e McLaren de se colocarem ao lado das pobres e oprimidas estreantes no Mundial. Fazer companhia, mostrar solidariedade. Mas um tanto quanto desastrada a decisão de fazer isso dividindo o fundão do grid num campeonato que se desenha difícil. Poderiam, sei lá, convidar todos para um cafezinho. Ou um almoço não muito fausto, primeiro e segundo pratos, uma sobremesa caseira, pudim de leite, ou ambrosia, que vai bem com queijo tipo Minas. Colocar todos os pilotos lá atrás? Achei um exagero de camaradagem.
A burrice misturada à soberba fez com que, debaixo de chuva, as duas grandonas segurassem seus pilotos nos boxes no Q1 à espera não se sabe bem do quê. E fato é que quando foram para a pista, Alonso, Hamilton e Massa, nessa ordem, se foderam porque a chuva apertou. É assim nessa região desde que os primeiros primatas antropoides descobriram o fogo e ficaram putos porque a água do fim de tarde sempre apagava o braseiro para o chá das cinco. Nunca melhora. Só piora.
Button se estrepou um pouco menos. Saiu antes, fez um tempinho que lhe colocaria no Q2, mas rodou e atolou quando voltava aos boxes. Porque a chuva apertara, os australopitecos nos ensinam isso desde o período Paleozoico, e aí era uma questão de ficar na pista para continuar na briga.
Com isso, Kovalainen, da Lotus, e Glock, da Virgin, conseguiram a proeza de passar com suas carroças para o Q2. Chandhok ficou à frente de Bruno Senna. Di Grassi, com problemas mecânicos, teve pouco tempo para fazer sua volta e larga em último. E o trio espertão Alonso-Hamilton-Massa ainda ficou atrás de Trulli.
Daqui a pouco eu volto para falar da pole de Webber na Malásia. Antes, urge um café.
desculpe, apertei o “enter”. Você não acha estranho esse movimento da Ferrari com a renovação do Massa? Não sei, mas me parece que eles tinham e tem em mente, que o Alonso é mesmo o piloto a levá-los devolta ao título mundial de pilotos e não o brasileiro. Sim, por que a declaração do Domenicalli foi no mínimo estranha: “Quanto a Felipe Massa, apesar de termos recebido muitas críticas externas nos últimos anos, decidimos estender nosso trabalho em conjunto a um prazo mais longo” Criticas externas? num intendi qui ele falô
Quanto tempo, cansei de debater contigo sobre quem era melhor, Senna ou Schumacher…kk
Caro Flávio,
Ainda haverá o dia que aquela equipe do cavalinho empinado será conhecida com SFR.
Abraço,
Leandro.
“Patrocínios clubísticos” e não a merda que eu digitei
O Galvão está falando o nome das scuderias, porque parece que houve uma modificação nas regras da RGlobo referente a propaganda gratuita. Nas entrevistas de jogadores era um close na face do atleta, impedindo a visão dos patrocínios. Pois nesta semana estão mostrando os entrevistados por inteiro, a mesa, os microfones e os patrocínios clubìstica ao fundo.
Flávio, e Gola Profonda? Não estaria ele agora no topo das torres Petronas observando tudo e passando informações a você?
Flavio,
Pergunto-lhe se Gola Profunda ainda não deu sinais de vida, nem fez um telefonema a explicar que a McLaren tem outro espião dentro da Ferrari para esta ter copiado a ideia da Ferrari de ficarem todas lado a lado com as pequenas no fundo do grid?
Va la.. Gola Profunda está a ligar mais minuto menos minuto.
Melhor post do ano, com certeza. Valeu Flavio.
Baum
Qualquer pilotinho de simulador (GP2, GP3, GP4, F1champioship Edition e afins) sabe que choveu vai lá e marca seu tempo o mais rápido possível, se piorar ninguem bate o tempo, se melhorar começa tudo de novo…
Que pegação de pé sem sentido…. O Flávio é educado prá caralh…
Puta que o pariu, também acho. Falar (escrever) palavrão é feio. Mas, falando em corrida, acho que a primeira curva vai deixar lembranças. Ou lambanças. Flavio, este blog está fazendo escola. Acho que o pessoal da Rede Engodo anda lendo…
Eu adoro chuva e tao refrescante
Por acaso eles ressucitaram aquele estrategista italiano da temporada de 2008?? Até porquê, se minha memória não falha, o último grande estrategista italiano foi Julio César…
hehehehe, eu lembro de 2008, Luca Baldisseri era o nome do responsável pelas “estratégias”. Demoraram pra tirar ele e colocar outro no lugar, que agora é ocupado pelo Chris Dyer (inglês) que foi engenheiro do Kimi.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Rachei de rir com vossas ironias FG.Ri tanto q a barriga até doeu de leve!kkkk
Foram assoberbadas sim e pagaram por isso!
Ah,esses ingleses…Tem mto ingles na Ferrari tb.
Pelo menos assumiram a bronca.Nem tinham outra alternativa tb.
A quem reclamou do palavrão:
Ele não está fora de contexto e isso aqui é um blog de jornalista,mas não é um blog jornalisitico.E tb não tem a intenção de ensinar como fazer jornalismo.
Jornalistico é o Grande Premio.
Outra coisa,faculdade é mta teoria e pouca prática.
E quem não gostou q não leia mais o blog.
É só ir na barra de endereços e digitar qq outra coisa!
Depois de ver 3 brasileiros nas quatro últimas posições não pude resistir a piadinha:
em 21º Zacharias
em 23º Lucas Disgrassa
em ultimo ………SENNA
Troquei as posições….
em 23º ……..SENNA
em 24 Lucas DisGrassa
Duvido que isso aconteceria na época de Ron Denis (McLaren) e Ross Brown e Jean Todt (Ferrari)!!!! Tá faltando pessoas desse “calibre” nessa equipes, Whitmarsh e Domenicali são fracos para o cargo que ocupam!
Incrivel…2 mulheres fizeram seus comentários relativos ao tema…ambas falaram a mesma coisa: “Palavrões” enunciados pelo FG…a faz favôr…troca de Blog, porra !!! Tem um do Padre sei lá o que ,que só canta vaselina e não fala palavrão!!
Realmente, as “grandes” fizeram uma merda “grande” tbm hj. Porém, vai ser bom pq a corrida promete. E promete um “show” do Hamilton durante a corrida, podem esperar.
Aliás, deveria ser assim, os pilotos que tivessem os melhores tempos no Q3, passariam para o fim do grid e os piores para o início do grid. Assim, teríamos ultrapassagens e brigas por posições na corrida.
Essa foi inclusive uma sugestão do Mister Cingapura, Flávio Briatore.
Ideai seria otima se não fosse absurda
se eu soubesse que o grid ia ser invertido, teria que ser muito burro pra fazer o melhor tempo!!!
Ah, idéia do UncleBernie.
Não tem que me convença do contrário.
Creio que a parvonice da Ferrari e McLaren é um teste de grid invertido, pela situação da RedBull no campeonato, eles só disseram que concordava e deram uma de joão-sem-braço, principalmente a vaca-louca-rossa do Webber, como o Kubica-dickvigarista, no Q2
Mas tá valendo, ninguém disse que não podia.?!?
Parvoice@
Ferrari e McLaren não foram pra pista pq o computadorzinho deles disse q não era hora… Se o computador indicar que é melhor usar pneus de chuva na pista seca a 60ºC eles vão lá e colocam pneus de chuva hahahahahahuaehe Tem que dar muita risada desses robozinhos que comandam essas equipes aí
A Ferrari ta parecendo o time do Palmeiras ao contrario, em SP, trocam o tecnico mas o problema é no elenco, o time é ruim mesmo, na Italia trocam os pilotos (agora Kubica pelo Massa), mas o problema ta no comando da equipe, deixaram o Massa perder um monte de posicoes na pit da Australia! A cagada de hoje nem preciso comentar! talves o grid embaralhado possa propiciar uma boa corrida e o Barrica pode se dar bem nessa confusao!
Que cacete de mulherada . Não entendem nadinha de textos coloquiais . Quando estão manguaçadas, falam mais baixarias que qualquer um.
Olha que eu conto pra ela viu!! A mulher vem tirar satisfação com você aqui. Rsrsrsrsrs…
Australopitecos no Paleozóico??? Só se for no seu mundo!!! Zero em história natural….
FG muito bom o texto, acho q foi uma burrice tremenda d ferrari e agora a Mclarem tbm pega carona!!!!!!!!!!!
Queria saber sua opiniao sobre Lewis, pois o Galvao Bueno s o critica!!!!!!!!!! Vc acaha q ele tem razao?
Bom, vai ser divertido ver esse enrosco, Ferrari-McLaren-O resto…
Aqui, o Bruno levou outra carcada do “intocável” companheiro dele… Acho que ele deve estar meio triste com essa barca furada. Pro outro, parece que tá bom demais, pegar quilometragem…
Adorei o sarcasmo total no texto! Apesar de ser um texto publicado num blog poderia pegar mais leve na hora de soltar algum palavrão.
Você é um jornalista Flávio Gomes!! Minha prof do curso de Jornalismo ensinou que “pega mal” um palavrão num texto.
Tua professora não manja nada.
O CARA TEM MAIS “CLASSE” QUE GRUPO ESCOLAR.
Adoro quando o FG usa filosofia de “BUTECO”,,,,,,,,,,,,solta o Verbo mesmo,,,,
dois comentarios femininos e duas reclamacoes de palavrao. É otimo saber que voces sabem usar a internet, mas deixem os comentarios para o SAC de amaciante pls
Sobre os “putos”, peço licença para transcrever um poema do saudoso poeta portugués Ary dos Santos, que é bem conhecido:
Uma bola de pano, num charco
Um sorriso traquina, um chuto
Na ladeira a correr, um arco
O céu no olhar, dum puto.
(…)
Parecem bandos de pardais à solta
Os putos, os putos
São como índios, capitães da malta
Os putos, os putos.
Sabe qual é o problema da F1 atual? simples!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é que como o jogador de video game a bordo conta com três trilhões de especialistas, engenheiros, tecnicos, numerólogoss, tarólogos e outro sem numero de LOGOS, o piloto não é mais responsável por porra nenhuma!!! é apenas um macaco apertador de botões
-Massa, seu motor vai explodir, não força…. e o macaco do Massa obedece….
– Alonso bota 10 litros e mais 323,5 ml de gasolina no tanque para tentar a volta… e o macaco do Alonso obedece…..
– Hamilton, entra na curva 3 com 32 graus e meio de inclinação no volante, nem mais nem menos… eo macaco do Hamilton obedece……
É um exemplo grotesco mas se aplica PARA O GRID TODO SEM EXCESSÃO!!!!! acabou o feeling, acabou o erro ( do piloto, os erros agora são corporativos e incorporados ao passivo empresarial, não existe mais piloto , erro , cagada ou acerto. até a quantidade de merda da cagada do piloto é simulada em computador, hoje o piloto é um executivo que representa uma corporação) acabou tudo e tivemos a prova hoje.
Hoje estamos assistindo uma corrida de autorama, aonde os carros estão na pista mas os condutores estão de fora, os pilotos abdicaram do direito e do dever de pensar ou decidir, esperam a decisão do conselho e depois apenas obedecem as ordens, a diferença para os macacos treinados está na quantidade de bananas que cada um ganha ao final da jornada, simples assim………….
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Não teria tantas esperanças quanto à ressurreição do “s”. Afinal, Galvão chama Button de “Jason” em vez de “Jenson” desde que o inglês estreou na F1…
Nossa, o texto tava muito bom. Adorei o sarcasmo, mas nao precisa usar palavrao,pois fica feio para um jornalista do seu nivel.
abraço
Porra, por quê?
Nesse caso, inexiste acento no por que.
“Ficaram putos”, não é palavrão é uma expressão. Não dá para substituir por “ficaram nervosos”. Se fosse assim, “A DAR COM PAU” seria palavrão. Ademais, “Putos” é uma expressão corriqueiríssima em Portugal. Abraços,
Acho que a reclamação era a respeito do “se f_deram” que veio antes do “ficaram putos”.
Mas a verdade é que McLaren e Ferrari ficaram se achando, talvez até fazendo marcação colada uma à outra, que esqueceram de ir à pista e deu no que deu: cada uma se f_deu.
Pelo menos a corrida promete.
S O B E R B A…. Tudo bem que estava previsto diminuição no volume da chuva, mas, não custava nada sair pra pista fazer um “tempo” e aguardar a melhora. Tudo isso é arrogância, soberba…
vc está sendo pessimista flávio o importante é dar emoção a corrida,por isso a atitude “altruísta”de ferrari e mclaren agora falando sério esses quatro pilotos correm de se encontrarem no meio do grid,e ver o restante da corrida ou regata pelo monitor.
Em Monza 2008, McLaren e Ferrari fizeram lambança semelhante. Ainda não aprenderam.
Muito bem humorado os seus post. Esse e o de cima. hahaha….
O “Luca” (sem o “s”) do Galvão Bueno tem a sua razão de ser: seu filho caçula com a Desirré se chama exatamente LUCA, que nada mais é do que Lucas em italiano !!! Por falar nisso é impressionante como tem famílias italianas aqui em São Paulo que dão nomes às sua filhas de ANDREA, SIMONE, MICHELLE, DANIELE, RAFAELE, sendo que estes nomes na Itália são todos MASCULINOS (o equivalente a André, Simão, Miguel, Daniel e Rafael) !!! Depois, na hora de tirar passaporte italiano, a coisa fica feia !!!
A soberba que as duas equipes tem e seu maior defeito,é como se falassem entro e faço o tempo quando quiser,mas dessa vez si fu…,porque a chuva fez valer o seu papel.
deve ser um caso de solidariedade socialista, de repartição dos pontos , já que a Receita Federal ainda não exigiu que eles repartam a grana, só a burrice mesmo…..
FG,o cara muito tem problemas com o esse (S).
Em uma de suas colunas no JT , Piquet reclamava que era duro ouvir a pronuncia de Olivier Pani ( Panis) ,sem o devido esse.
Nas primeiras voltas o pelotão da merda vi ser um pega pra capar,4 muito rapidos largando lá atráz.
Temos dupla torcida, sem esrrosco na 1º volta e a ferrari exigir largada com bandeira amarela,afinal não sabe largar destas posições conquistadas no fim de semana.
Flavião, dalhe ironia…era o sono?
parou de falar VRT mas faz um esforço sobre-humano (sobreumano, sobrehumano, sobre humano) para não falar Virgin..
Louvável a intenção de Ferrari e McLaren de se colocarem ao lado das pobres e oprimidas estreantes no Mundial…huáhuáhuáhuá…boa!
Se vc acompanhou peo live timing, estava prevista diminuição do volume de chuva a partir da metade do Q3, então acho q ambas se posicionaram baseadas nisso, mas temos que dar o mérito a um comentário na transmissão da platinada, erasó colocar a cabeça pra fora do box que decidiriam por mandar os carros!!!
Não se “ganha” o Q3 de cada dia sem trabalhar direito no Q1… managia, che peccato!
Nah…, já está decidido, foi burrice e soberba e fim…