NEM LARGOU

SÃO PAULO (saco) – Misteriosos problemas de carburação do Meianov desde as primeiras horas da manhã impediram o carro de largar na segunda etapa do Paulista, hoje em Interlagos, apesar do esforço sobre-humano dos mecânicos Magrão, Marcônio e Roni Roney. Eles tentaram de tudo para eliminar os gremlins que tomaram de assalto o sistema de alimentação do carro durante a madrugada, mas não deu.

Não foi a primeira vez que isso aconteceu em corridas, nem será a última. Assim, esperemos pela próxima.

E por não ter absolutamente mais nada a dizer sobre corridas hoje, tirarei o resto do dia para concluir estudos já iniciados sobre pinturas rupestres de caçadores de bisões na Europa Central no período Neolítico. São muito interessantes e são da época em que o Meianov foi projetado.

A culpa é da Renault, não tenho a menor dúvida disso.

Subscribe
Notify of
guest
81 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Garcia
12 anos atrás

assim vai virar #69T de HRT, kkkkkkkkk.. q conteceu no carbura do 69 FG?? sujeira das lixas da triskle?? hehe.. braço, corrida eh isso..

Rovilson Portela
Rovilson Portela
12 anos atrás

Hoje meu dia começou uma merda. Meu niva não queria pegar de jeito nenhum no frio da manhã paulistana. Fiquei um tempão mexendo no carbura dele… quando finalmente pegou, fui correndo pro autódromo e peguei um mega engarrafamento na avenida interlagos, fruto de um acidente violento.
Chego já eram 11h10min…
Qual não é meu susto de ver um lindo Fiat 147 azul que eu reconheci na hora como sendo do autor deste blog que eu acompanho… Nem buzinei, pois pela sua cara, dava pra ver que as coisas não tinham ido bem.
Depois me informaram que o Meianov também estava com problemas de carburação. Uma pena. Logo na estréia da pintura… Na próxima estarei lá com meu niva, torcendo por você amigo.
Ah, e parabéns ao Finoti que representou bem a LF.
Abraços

JC Simonassi
JC Simonassi
12 anos atrás

O danado do carrinho ficou bonito mas ficou marrento … só anda quando quer !!!
Abraço
JCS

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

Acredito que o problema foi de INCOMPATIBILIDADE,
reparei na foto dele (#69) que esta com espelhos de GOL quadrado, o que gerou uma reação alérgica com espirros e engasgagasdas para expulsar os organismos estranhos transplantados na lata

Klaus S.
Klaus S.
12 anos atrás

Poxa Flavio!
Fiquei muito animado com a sua última saída dos boxes e eis que, alguns poucos instantes depois de ser anunciado o fechamento dos boxes, Meianov necessitou fazer o seu retorno para lá.
Uma pena, mas coisas desse tipo acontecem. Franceses…

Abraços!

FIAT Group
FIAT Group
12 anos atrás

Deve ser carburador de AP..com certeza.

EMF
EMF
12 anos atrás

Coitado.

edu
edu
12 anos atrás

VC TENTOU COLOCAR VODKA NO TANQUE
LEMBRE QUE HOJE TAVA FRIO …

Willian
Willian
Reply to  edu
12 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! virou 3 garrafas de balalaika!

Túlio Parodi
Túlio Parodi
12 anos atrás

“Secaram” o 69!!!

Mário Sérgio ( o antigo )
Mário Sérgio ( o antigo )
12 anos atrás

Eu assisti, foi realmente foi um esforço tremendo. Uma pena o #69 não ter participado da corrida.Mas…
Termina ai esse estudo dos “pedestres caçadores de busões”, pois na próxima estaremos lá, na chuva, no frio, no calor, irei até a noite.

Bianchini
Bianchini
12 anos atrás

Foi uma pena, pois os mecânicos estavam trabalhando em ritmo frenético na tentativa de fazer o Lada ir para a pista. Não deu. E caros colegas, o texto não demonstra nem um décimo da frustração do FG saindo do carro após perceber que não iria dar para largar… Sinceramente, achei que iria sair jogando capacete e luvas no chão.
A pintura ficou ótima da coluna C para a frente, daí para trás sou obrigado a concordar com a Jackie Della Barba: ficou no mínimo estranho (nas palavras dela, ficou parecendo toldo de carrinho de pipoca). Aquele padrão funcionou o leme do MIG, na vertical, mas na traseira do Lada, na horizontal, ficou esquisito.
A corrida foi bem interessante, com grandes disputas entre os Fuscas, com o Marcelo Giordano fazendo o S do Senna “pendurado”, com algumas boas demosntrações de como controlar derrapagens por parte do pelotão Puma, quem não foi deveria ter ido.

vitão
vitão
Reply to  Bianchini
12 anos atrás

realmente o esforço dos mecas foi memorável e a frustração do FG foi tocante. Agora ,acho que era penalti elétrico, o meianov já teve problema com cachimbo, e pode ser de novo. ou então na base do distribuidor. dia 1maio estaremos lá,

mark
mark
12 anos atrás

É verdade, desenhos do período neolítico, recentemente descobertos em cavernas na região de Vladivostok, comprovam que os primeiros protótipos de veículos Lada datam deste período e foram abandonados já que sua velocidade máxima ficava muito aquém da dos bisontes e ligeiramente abaixo da dos mamutes. Concluiram que era mais rápido e seguro continuar caçando a pé.

arnaldo
arnaldo
12 anos atrás

estive la´e presenciei o esforço dos mecanicos.ainda bem que voce é otimista.o meianov desmodromico ficou lindo.um grande abraço.

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
12 anos atrás

iSSO TEM SUAS VANTAGENS,,,O CARRO VAI TERMINAR O FIM DE SEMANA INTEIRO,,,MELHOR SORTE NA PROXIMA

Moy
Moy
12 anos atrás

PS: tava agora arreparando bem as fotos e aí foi que vi o F. GOMOV … hahahaha … Bem que falo pro povo que depois da marvada eu vejo tudo melhor

Moncho
Moncho
12 anos atrás

Um tanto quanto tosca essa arte rupestre. Tá mais pra americana que européia. Quem sabe, Piauí, Serra da Capivara, coisa assim… :)

marcio
marcio
12 anos atrás

Porra. Que merda. Coloca um weber duplo.

Dyego
Dyego
12 anos atrás

Hispania, Lotus, Virgin ou Sauber? Flávio de la Rosa Gomov?

Moy
Moy
12 anos atrás

Mas que o meianov ficou parecendo carrinho do circo vostok, ficou … :P
Brother, injeta ele … joga o carb fora
Abração e longa vida!

Geraldo Netto Cavalcante
Geraldo Netto Cavalcante
12 anos atrás

OBS: Sou aquele piauiense quem mandou essas fotos de um Lada.
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2007/06/08/ladaland-sexta-12/

Geraldo Netto Cavalcante
Geraldo Netto Cavalcante
Reply to  Geraldo Netto Cavalcante
12 anos atrás

“que e não quem (sic)”

Carlão
Carlão
12 anos atrás

Ahá !!! Admitiu que é pré-histórico !!!! rssss

Talvez o bichinho sentiu cansaço por ontem ???

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
12 anos atrás

Hoje o dia não tá bom pros russos, é o Tupolev 154 que cai e mata presidente da Polônia, é o #69 que dá pau! No caso da Polônia queriam trocar a nave, mas com certeza algum
Gomov de lá não quis e deu no que deu. O daqui ainda está
na fila da porta da esperança pra ver se um dia acerta na regulagem e surpreende o Carcamano 147 entregador de pizza passando-o para fazer um delivery de goulash .

vitão
vitão
Reply to  Clezio Soares da Fonseca
12 anos atrás

strogonoff.

paulo
paulo
12 anos atrás

Grande Flavio, para ver sua corrida, meu fusca 73, meu filho 2008 e eu 66, fomos debaixo de fina garoa para interlagos nessa manha. Logo na entrada, a primeira coincidencia: descendo para o estacionamento vejo voce subindo com o 69, acho que depois de abastecer. Depois olhamos os carros do rally de regularidade e seguindo suas instrucoes, fomos indo, indo e de repente estamos no pit wall, maravilhados com tudo. Como a largada estava proxima, fomos nos encaminhando para o fim do pit, para ver o S de perto logo depois da largada. Ai a grande coincidencia do dia: Estavamos na frente do seu box, sem saber que ali era o seu, quando vi seu carro vindo e parando na minha frente. Pela correria, percebi que algo nao ia bem. Mecanico trocando os cabos de velas, liga, desliga, liga desliga, de repente, voce sai puto e vai se trocar. Cara, que cena, juro que fiquei chateado por voce. Descemos do pitwall, entramos no box, bem na hora que voce estava indo embora, um tchau melancolico para o mecanico e la se vai voce. Voltamos para a corrida, demos uma volta e bem no final, estavamos perto do parque fechado, quando encontrei seu mecanico, com uma camiseta azul parecida com o do filme Carros, que meu filho adorou, e dai ele me fala do problema do carburador. Coisa de corrida…. em diz ele. Bom, valeu a dica, valeu o passeio, meu filho nao queria vir embora, mas a mae chamava pelo celular para o almoco. Tirei algumas fotos do fatidico momento do carro chegando no box, se quiser, e so pedir.
Abrassss

Mário Mesquita
Mário Mesquita
12 anos atrás

Acontece…

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
12 anos atrás

agora que você disse, lembrei do peter warr. “se ganha, vitória do chapman, se perde, derrota do warr”. “se ganha, vitória da ford, se perde derrota da cosworth”.

Edu H@rmel
12 anos atrás

Coisas de corrida.. hoje fiquei solitário na arquibancada e vi quando voce e o valente #69 passaram na tentativa de ir para o grid. Deu para perceber que o 69 demonstrava sinais de forte gripe, tossindo muito e parecia trabalhar apenas com 2 de seus 4 neurônios…

No entanto parece-me que a situação estava prevista na pintura acima: o valente animal mudará de cor -> saltará com maior velocidade -> mas deixará o nobre caçador a pé…

Dia 1º voce se vinga e põe o trabalhador para trabalhar em pleno feriado!..

nardini
nardini
12 anos atrás

Meianov de luto pelo acidente com o conterrãneo Tupolev não quis trabalhar neste dia triste para a engenharia dos sovieticos e para o povo polaco.

Bala
Bala
12 anos atrás

O 69 não correu porque respeitou a tragédia que tomou conta da Rússia hoje.

Mário Salustiano
Mário Salustiano
12 anos atrás

FG

isso merece uma vasta investigação, acredito que algum batedor de recordes receoso com o que estava por vir sabotou seu carro para evitar a humilhação publica, sim camarada depois dessa bela pintura o barão vermelho deve estar preocupado em perder sua majestade…..rs, melhor sorte na próxima

Ryan Cooper
Ryan Cooper
12 anos atrás

Pois é, o meianov brochou.
Acontece com todo mundo. Fica muito nervoso e ansioso, acaba acontecendo isso.
Bota uns pilulas azuis no tanque que o bicho fica pronto.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
12 anos atrás

Pena, Flávio. Melhor sorte na próxima. Coisa de corrida de automóvel. Também não vejo a hora de voltar a andar. Abraço.

Nilton
Nilton
12 anos atrás

Ah, isso é fácil de consertar! É só botar um carburador de FIAT 147 que serve direitinho, kkk! Mas pra ficar bom bota logo do Rallye, um Weber 40, aí fica show! ;-)

Wilson
Wilson
12 anos atrás

Acho que o problema está na pintura nova e não nas pinturas rupestres do periodo Neolitico !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

André Mello
André Mello
12 anos atrás

Finak de semana pra esquecer, zica pra todos os lados. Primeiro foi o trovão azul do Rogerio que nem no treino de sexta conseguiu andar, depois o Adriano(Lubisco) que não largou por problema no motor, eu sai do box e e logo tive que voltar, a embreagem dando problema, larguei do box e não consegui completar uma volta sequer e pra finalizar o 69 com esses problemas, a maravilhosa pintura merecia uma estreia melhor.

Fica pra próxima, dia 01 de maio estaremos todos la novamente esperendo melhor sorte.

marcelo chamma
marcelo chamma
Reply to  André Mello
12 anos atrás

André
pois é, eu também tive problemas com a carburação, na tomada de tempo ,um não abria e na prova aonde na volta de apresentação começou a engasgar, afogou na largada e morreu no meio da prova depois de lenta agonia.
Será que aquele alcool esta batizado??
Deu para ser ultrapassado por todos os fuscas e depois ver a corrida sentado no guardrail

Existem belas disputas no pelotão do meio e deveriamos avaliar a prova como no campeonato de surf.
A mais bela ultrapassagem, o X da prova, a melhor recuperação

Não dá para comparar nada com nada e dar trofeu no sistema tradicional está sem graça

André Mello
André Mello
Reply to  André Mello
12 anos atrás

Marcelo,

Também acompanhei a corrida toda perto do guardrail, no S do Senna, com certeza a prova ficaria mais legal com a entrada do safety car no meio da prova e também acho a premiação no sistema atual muito sem graça, mas pelo jeito todos se curvaram ao que a minoria decidiu e ninguém esta disposto a brigar pelo contrario.

Scarps
Scarps
12 anos atrás

Não seria sindrome de abstinência de vodca da Mãe Russia para calibrar a digestão carburativa???

Eudemar
Eudemar
12 anos atrás

Praga do Galvão Bueno e Reginaldo Leme, rsrsrsrsrs…
Fica pra próxima, Flávio Gomes, coisas da vida…Bola pra frente…

Luiz Salomao
12 anos atrás

Aquele do meio c as perninhas esticadinhas ta mais para um viadinho q bisao!

JT
JT
12 anos atrás

As pinturas em cavernas representam um grande avanço na história da humanidade. Pela primeira vez os hominídeos projetavam figuras sem nunca ter se deparado com elas antes.

Hoje estamos cercados de imagens figurativas, o que torna difícil imaginar a complexidade para os “artistas” da época em fazer algo sem nenhuma referência anterior.

Acredita-se que tais figuras pioneiras não eram tentativas de reprodução do que os seus autores viam na natureza, mas sim a exteriorização de algo que estava gravado em suas mentes.

A história conta um período de quase 12 mil anos sem registros de figuras pintadas por seres humanos. Isto se explica devido ao fato deles terem saído das cavernas, para um ambiente onde tais desenhos não mais seriam preservados. Mesmo a maioria das primeiras esculturas e gravações em alto relevo se perderam com as intempéries sucessivas.

E chegamos ao século XXI com a falha do sistema de carburação do Lada esportivo pintado de cinza. De lá para cá ainda faltam preencher muitas lacunas, mas o que importa é continuar tentando…

RafaAPH2010
RafaAPH2010
12 anos atrás

Até a Ferrari F10 não está confiavel nesse começo de temporada. E o motor do Massa quebrou a poucas voltas do fim quando estava em primeiro lembra? Fica frio Flávio, vai em frente!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Na pintura rupestre acima dá para ver um piloto (seria o Gomov?) pedindo a duas divindades (Renault e mais abaixo a Lada) a resolução dos problemas do carango (Meianov?).

Tô intrigado com aquela terceira mais acima… Seria a Volkswagen querendo oferecer um motor AP? Afaste-se desta última, Gomov!

fernando carvalho
fernando carvalho
12 anos atrás

Ué escriba -mor, agora temos um estegossauro sobre rodas? Liga não já, já vira um Velociráptor carburado…….

petrafan
petrafan
12 anos atrás

carburação?
o Fiat tem carburador ainda?

Alcysio Canette
Alcysio Canette
12 anos atrás

Lada quebrando é vergonha pra mãe Rússia!

SILVIO DE ARACAJU
SILVIO DE ARACAJU
12 anos atrás

SABOTAGEM ????!!!!!!!

Raul
Raul
12 anos atrás

Fui lá pra ver o Meianov em ação, uma pena que não tenha nem largado.
Fica pra próxima.

Clébio Júnior
12 anos atrás

Injeção eletrônica nele!

Brincadeira, daqui a pouco tenho uma prova de kart, espero ter mais sucesso. Abraço;

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
12 anos atrás

Pois é… Fiquei lá no Live Timing indicado e nada de Meianov…
Pela tela de tempos, pra variar show do Zé Augusto. Esse cara pilota que é uma indecencia, a bordo do Fusca preparado pelo Della Barba.
Segundo lugar na geral, virando 2 duro e apenas a 6 segundos do Nenê Finotti – outro pilotaço – é pra aplaudir de pé até doer a mão.

F. Scavone
F. Scavone
Reply to  Claudio Ceregatti
12 anos atrás

Olá Flavio.

Eu estava acompanhando pelo Live Timing e notei a ausência do Meianov. Concluí que devia ter ocorrido algum problema mesmo. Uma pena que a estréia da nova pintura não aconteceu hoje. Fica para a próxima. Abraços!

Rafael Preto
Rafael Preto
Reply to  Claudio Ceregatti
12 anos atrás

Eka andou com a porcshe do João Caldeira!

Por isso os tempos foram nesse nível!

Embora sabemos que o Zé é um mestre e guia mto!

André Grigorevski
12 anos atrás

Carburador emocionado pelo tempo de ontem?

Aliás, qual o modelo de carburador usado pelo Laika?

carlos renato
carlos renato
12 anos atrás

praga do rubinho, rsrsrsrsrs
boa sorte na próxima camarada