PIRELLI DE VOLTA?

SÃO PAULO (mas eu gosto de uma guerrinha…) – Ao que parece, a Pirelli está considerando seriamente a possibilidade de vir a ser a fornecedora da F-1 a partir do ano que vem. Mas, ao contrário da Michelin, prefere monopólio. Seus dirigentes acham que no ambiente automobilístico de hoje não faz sentido investir em desenvolvimento para que os pneus sejam mais rápidos. O importante seria um bom projeto comercial e investimento em durabilidade, qualidade etc e tal. Como se sabe, quando há uma disputa entre marcas o investimento acaba sendo voltado exclusivamente para o desempenho. Eu gosto, mas já ouvi vários argumentos a favor do fornecedor único bastante convincentes.

Se a Pirelli voltar, espero que retome os comerciais com a F-1 como tema. Esse aí em cima já apareceu aqui várias vezes e é o melhor de todos os tempos. O último ano da Pirelli na categoria foi 1991. Nessa briga por 2011, a Avon-Cooper também está na parada.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tazzio
Tazzio
13 anos atrás

O mais lindo comercial que ja existiu. Pela música, pelo tema, pelos personagens. Me sinto homenageado e nunca mais comprei outros pneu que não Pirelli

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
13 anos atrás

Esse comercial da Pirelli é lindo demais e eu estava com saudades de ver, você acertou em cheio caro Flávio!

Joe
Joe
13 anos atrás

sou contra guerra de pneus. é só lembrar da temporada de 2005. todos os carros com bridgestone pastavam.
na competição de pneus, eles se tornam mais decisivos que os pilotos e carros propriamente ditos.
só ficaria bom se as principais equipes usassem a mesma marca.

Luis Fernando
Luis Fernando
13 anos atrás

A narração é do Willian Bonner?

Fabio Farias
Fabio Farias
Reply to  Luis Fernando
13 anos atrás

A narração é do Ferreira Martins.

edson santos
edson santos
Reply to  Luis Fernando
13 anos atrás

A Narração é do Ferreira Martins, o William Bonner nesta época deveria estar fazendo “teste do sofá” para entrar Rede Globo e vice-versa…

Fabio Farias
Fabio Farias
13 anos atrás

PQP…. não canso de ver isso !!!!!!!!
Do KCT !!!!!

antonio
antonio
13 anos atrás

Legal ter postado isto. Gosto muito de passear pelo blog atrás de preciosidades como esta. Além, claro, do bom texto.

José Leão
13 anos atrás

Ná epoca gravei a propaganda em video, ainda bem que hoje esta no Youtube, porque a fita já era.
A propaganda até hoje arrepia quem gosta de automobilismo.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Maravilhoso. Por falar nisso, onde anda o Moreno? Grande cara, um guerreiro. Agora, Pitoresco, minha primeira vontade foi te mandar à merda. Depois me lembrei que sou um cara civilizado e voce tem direito à sua opinião musical. O comercial ao que o Jorge se refere é aquele que no final diz: Potência não é nada sem controle. Genial. Abraço.

João Cesar Colatello
João Cesar Colatello
13 anos atrás

ESPETACULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!agora alguem tem ele com melhor definição?, SENSACIONAL

Samuel
Samuel
13 anos atrás

Saudade de duas coisas: o ronco grave dos Ford Cosworth de então (um contraste enorme entre esses V8 e os v10 da Ferrari e Renault e depois v12 da Honda) e o fato de que a Benneton lixava os pneus e eles ainda voltavam a funcionar como novos.

Carlinhos
Carlinhos
13 anos atrás

Será que ninguém tem este comercial com uma imagem melhor?Sensacional….A música então…Um detalhe a parte………

jony
jony
13 anos atrás

sensacional!!!! eu tinha isto gravado em vhs. fiquei um tempão esperando passar para gravar.

Moncho
Moncho
13 anos atrás

Realmente. Se vivem colocando chicanas (nas pistas e nas regras…) para diminuir a velocidade e “incluir” as equipes menores, não faz mesmo sentido uma disputa entre fabricantes por desempenho de ponta.

Jorge
Jorge
13 anos atrás

Essa propaganda me fez lembrar outra da Pirelli que passava nos anos 80. A propaganda alternava imagens de um carro na estrada e o puma negro correndo, terminava com a pata do puma “frisando” o pneu. Já vasculhei na internet, youtube, etc. mas não encontrei nada…
Alguém lembra dessa ?

JCMATTIOLI
JCMATTIOLI
Reply to  Jorge
13 anos atrás

Com certeza. E era bacana mesmo.

Marcelo Ferreira
Marcelo Ferreira
13 anos atrás

Bons tempos…

Confesso que correram algumas lágrimas ao lembrar da nossa última dobradinha: Japão 1990 (justamente com Piquet e Moreno, que quase se desmanchou nas lágrimas mais do que justas). Eramos fortes, maquela época. E lá se vão quase 20 anos sem uma….

Confesso, chorei.

Lindo, comercial.

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Bacana. Foi mesmo um momento único. E ainda teve direiro a dobradinha em Suzuka/90. E o carro ainda era verde-amarelo-azul anil…

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

eu tinha nove anos quando esse comercial rolava, e sentia um arrepio… pela música (grande Jimmy Fontana) e pelas cenas. melhor de todos os tempos fácil.

Clark Griswold
13 anos atrás

que comercial lindo! consegue captar bem a essência e emociona os afccionados por automobilismo!!!

Sérgio Santana
Sérgio Santana
13 anos atrás

Gostei tanto do comercial, que na época comprei um disco do Jimmy Fontana, pra ouvir “Il mondo”, sempre que quisesse.

Pra quem curte F1, este comercial é um marco de bom gosto!

Vinnicius Vieira
Vinnicius Vieira
13 anos atrás

As imagens na Chuva são de uma Willians.

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
13 anos atrás

Mas essa musiquinha ridícula estragou o comercial.

Moncho
Moncho
Reply to  Jáder, O Pitoresco
13 anos atrás

A música é justo o must da coisa toda!…

Mas com certeza tem gente que prefere rapeiros gritando impropérios, agarrando a genitália com uma mão e ameaçando o mundo com a outra…

Clark Griswold
Reply to  Jáder, O Pitoresco
13 anos atrás

a múscica serviu para compor o ambiente da coisa… mas gosto cada umt em o seu, né? só me surpreende não conseguir ver beleza noma maravilha dessa.

de Angelis
de Angelis
13 anos atrás

Não era o melhor carro nem o melhor pneu da temporada mas com certeza foi o melhor comercial da formula 1 até hoje,foi muito bom rever,parabens

marcio sabe tudo
marcio sabe tudo
13 anos atrás

Eles deviam colocar p-44 atras e p600 na frente com suspensão catracada, igual eu tinha no meu fusca com rodas de SP2, show !

celso
celso
13 anos atrás

Flavio, vc sabe o nome da musica e o interprete?

Flavio
Flavio
Reply to  celso
13 anos atrás

JIMMY FONTANA – IL MONDO (1965).

Túlio Marcos
Túlio Marcos
13 anos atrás

Eo circuito onde foi gravado o comercial é Imola, tem até uma parte quando eles dão um close frontal no carro do Moreno onde ele está passando na Tamburelo.
Esse comercial é ótimo.

Fernando Guzzo
Fernando Guzzo
13 anos atrás

Deveras, o melhor comercial sobre a F1 que já foi feito. Show!

Rodrigo Meira - Niterói RJ
Rodrigo Meira - Niterói RJ
13 anos atrás

Nossa,

Simplesmente SENSACIONAL!!!

E o Moreno, como gosto desse piloto.

Já até respondeu correspondencia, com um postal autografado, quando pilotava nos EUA.

Lindo comercial!

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Desta época eu lembro. Os Pirellis eram os únicos que podiam ser “reutilizados”, para isso os pneus eram lixados e ficavam brilhando. Acredito que o Schumacher é o único do atual grid que já os utilizou.

José Ruela
José Ruela
Reply to  Carlos
13 anos atrás

É verdade, a Pirelli apostava em durabilidade e sempre partia para táticas de uma parada a menos nos boxes durante as corridas. Invariavelmente não dava certo, e a Pirelli abandonou a F-1 sem grandes resultados (acho que as duas únicas vitórias dela foram com o Piquet: em 85, de Brabham, na França; e em 91, no Canadá, com a Benetton do comercial, lembrando que a dobradinha com o Moreno foi no ano anterior, quando a Benetton ainda usava Goodyear e o carro era predominantemente verde). Acho que a Pirelli foi vencedora nos anos 50 e 60, precisaria pesquisar isso. Mas, de 80 e poucos a 91, só tomava pau dos Goodyear (e dos Michelin, se é que conviveram na época).
A Pirelli, de fato, tem um perfil monomarca, como o Flavio disse no post. A conversa de durabilidade continua…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
13 anos atrás

Eu acho que qualquer argumento que sirva para fornecedor único de pneus, serve também para qualquer outra peça, como freios e elementos da suspensão.
Ou seja, no final das contas, elimina o fator F1 de ser a categoria máxima do automobilismo.
Com regulamento feito de maneira criteriosa e técnica, é possível sim reduzir muito o desenvolvimento de pneus. Pode ser feito um teste de aderência bem simples, para que o pneus não passem de algum valor, e limitar o número de atualizações por ano (assim como deveriam fazer com a aerodinâmica).

Spada
Spada
13 anos atrás

Adorava tanto este comercial, que gravei uma fita cassete do som da TV e escutava em meu Monza na época.

PEDRÃO
PEDRÃO
13 anos atrás

achu interessante essa disputa entre as fabricantes de pneus, uns 2 anos antes da michelam sair a briga entre as fabricantes de pneus era boa e eu gostava disso(naum digo antes disso pq sou novo, tenhu 23 anos e a 9 anos eu acompanho F1) !!
agora tenhu uma dúvida pq a intenção tao grande nos 18 polegadas ?!?! alguém aee sabe ??
abraços

Marcel
Marcel
13 anos atrás

É um comercial maravilhoso. E sou a favor de varios fornecedores de pneus e demotores.

E a acabar a a regra besta da obrigatoriedade de tipos de pneu

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Muito bom… é duro de alguma empresa fazer um comercial desses nos dias de hoje. Uma vez me disseram que parte da Equipe Pirelli na F-1 era composta por mecanicos Brasileiros – principalmente na montagem e preparação dos pneus a serem utilizados nos GP´s. Nunca pude confirmar essa informação… se alguém souber alguma coisa sobre isso agradeço muitissimo.

Abraços

Imperador

Maurice Stambouli
Maurice Stambouli
Reply to  Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Aqui no Brasil, era uma equipe brasileira e, como os pneus eram produzidos no Brasil, havia uma parte da equipe que acompanhava em todos os circuitos.

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Teve um também da Pirelli que eu considero o melhor , o do Jaguar Type e o Jaguar felino própriamente dito , É sensacional , já vasculhei o You Tube e nada de nadinha até agora !!!

Jorge
Jorge
Reply to  GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Geraldo, eu também já vasculhei em tudo que é lugar e nada. O carro era um Jaguar mesmo? E a trilha sonora, voce lembra? Eu tinha uns 10 anos na época e só lembro que eu adorava esse comercial.

Jorge

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
Reply to  GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Era um Jaguar Type que nem esse daqui (só que era preto) http://www.sportetclassique.com/img/cars/8/8-0.jpg . A trilha sonora era música clássica (um coral) que está na minha cabeça mas não lembro o nome !!!

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
13 anos atrás

Ate hoje da arrepio, e a dupla de pilotos sem comentarios, eram bons os carinhas…………………………

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
13 anos atrás

Na minha modesta opinião um dos mais belos momentos da F-1 !!!!

genaro
genaro
13 anos atrás

FLAVIO, DISPARADO O MELHOR COMERCIAL DE F1, BONS TEMPOS, SE BEM QUE A PIRELLI PELO QUE ME
LEMBRE ENTRAVA E SAIA DA F1. PENSO QUE SERIA UMA
BOA , A VOLTA DOS MICHELIN. ABRAçOS.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Gira il mondo , gira…

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Três marcas de pneus seria impossivel?

Dú
13 anos atrás

O Bernie já foi dono da Avon.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Eu particulamente acho q várias marcas de pneus é legal, imagine se tivessemos:Avon-Cooper, Bridgestone, Good – Year ,Michellin, Pirelli, todas numa só categoria, cada fabricante de compostos teria q se empenhar para ter um melhor desempenho e almejar grandes resultados!
Essa foi a minha opinião, e a sua?

Fernando C
Fernando C
13 anos atrás

Flávio

Assim não vale, musica italiana, F1 e década de 90 faz eu lembrar do mei pai. A gente assistia todas as corridas juntos e ainda iamos em Interlagos ver as mil milhas com aqueles Opalas lindos! As músicas eu ouvia com ele todos os dias no carro, em casa….o cara era foda!
Eu gosto dessa marca de pneus, meus carros sempre usam Pirelli.
Abraços

Guerwin
Guerwin
13 anos atrás

E vai ter cosumidora de cosméticos que perguntará: “a Avon agora fabrica pneus?”

Roberto Martinez
Roberto Martinez
13 anos atrás

Esse comercial é o melhor mesmo !