VELHINHOS LÁ

SÃO PAULO (nossos pares) – O Paulo Monteiro foi quem mandou o link. Para a matéria sobre essa turma doida que tem carros antigos da Nascar, de quando os carros eram carros de verdade. E eles correm com as barcaças, como esse Chevelle 1967. “Eles não ficam parados em garagens ou museus”, diz o texto. Vale a leitura. E a admiração. Como sempre digo, carro é feito para andar. E carro de corrida, para correr.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
RafaAPH2010
RafaAPH2010
13 anos atrás

Carros antigos da Chevrolet, lindos e incríveis. que pena que o Impala 1995 4 portas v8 não foi fabricado aqui no Brasil.

leandro 440 magnum
leandro 440 magnum
Reply to  RafaAPH2010
13 anos atrás

Se serve de consolo, tem um chevy caprice dando sopa ai em Sao Paulo(se eu tivesse grana compraria)
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-caprice-5.0-v8-16v-gasolina-4p-automatico/4003121/detalhe.wm

Estevão, de Curitiba
Estevão, de Curitiba
13 anos atrás

Respondendo ao amigo aí de cima que disse se tratar de um Chevelle 66 e não 67, aqui vai um trecho do texto:

“According to Mountanos, the Chevelle had been lost for several years before Yunick located it and did a complete restoration. It was the last car he restored before his death in 2001. Yunick took the nose of a ’66 Chevelle, welded it onto a ’67 body and then literally spent the winter massaging the body panels, mounting the windows flush with the chassis and making it as aerodynamic as the rules would allow for that time”.

Hugs.

Estevão, de Curitiba
Estevão, de Curitiba
13 anos atrás

Pena que no Brasil não se dá muita atenção à NASCAR. É uma bela categoria, ainda mais quando rola um big one.
Abraços.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
13 anos atrás

Ê, monstrão! Ainda vou fazer um V8 assim, pra apavorar…

aldo
aldo
13 anos atrás

Por coincidência, ontem foi postado pelo colega Mauricio Franchi um tópico semelhante no fórum de plastimodelsimo Small-Dreams. As fotos são ótimas pra quem curte a temática.
http://historicgrandnational.com/index.html

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Muito bom, a classic cup daqui já faz a sua parte, mas já imaginou essas carangas rasgando a pista? Chevelle (não chevette, pelo amor de Deus…) Cuda, Challenger…

João Vitor
João Vitor
Reply to  João Vitor
13 anos atrás

A claro, esqueci, tem também o Ford Gran Torino Talladega da foto (no link que você mandou) lá por 1969…

Um dos melhores artigos do blog Mestre dos Magos…

Fábio Amparo
Fábio Amparo
13 anos atrás

Belíssimo carro.

Isso sim mostra como se faziam corridas de verdade. Com carros de verdade, e com pessoas apaixonadas pelo o que fazem.

Uma categoria Stock neste formato mereceria muito mais prestígio do que a nossa Stock atual, que não passa de uma competição pra quem faz a bolha mais bonita.

Abraços

marcelo
marcelo
13 anos atrás

Desculpe pelo comentario mas americano e muito estranho mesmo, gostar de corridas em que os pilotos giram tipo piao durante duas horas e nao saem do lugar, ta loco va ter gosto assim la na casa da mae joana, enquanto ao carro e legal.

André
André
13 anos atrás

UAU!
Mto legal isso!
Pena q no Brasil não tivemos a oportunidade de vermos mto isso…
Embora a Cultura tenha transmitido, no inicio da década de 90, algumas provas da extinta Winston Cup, qdo ainda eram Stock Cars mesmo.
Lá, como cá, mta gnt não engole esse “negócio” de bolhas não…
Tudo em nome dos custos, blergh

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Quem dera tivéssemos este tipo de memória. Fiquei sabendo esta semana de uma pessoa em São Paulo que possui uns 60 carros da Stock-Car, de vários anos. Alguém sabe quem é?

Fulvio Racer
13 anos atrás

Enquanto isso na Australia nao tem essa de deixar ganhar, mais parece uma guerra: http://www.hqracing.org/ E grid sempre cheio.

Harlan
Harlan
13 anos atrás

Existe um campeonato de automobilismo virtual com carros dessa categoria, é bem legal. Esse é o mais bonito da época.

http://virtualspeedrace.forumeiros.com/nascar-legends-1-temporada-f14/

leandro
leandro
13 anos atrás

este da foto parece o do REESE BOBBY, pai do RICK BOBBY, será que ganhou em talladega por uma mão de vantagem tambem? rs.
GO LADAF1 GO!

Milton
Milton
13 anos atrás

Como é bom ver carros de corrida antigos ainda a pleno vapor!
E essa história do Smokey Yunick é simplesmente ótima!

Luis Fernando
Luis Fernando
13 anos atrás

Belo carro de numero 13. Peraí… 13 X 8 (nº de cilindros) = 104. 104 – 4 (nº de pneus) = 100. 100 – 31 (que é o 13 ao contrário) = 69. Ah, entendi porque você escolheu essa foto.

Luis Albertyn
Reply to  Luis Fernando
13 anos atrás

Você só forçou a barra no 31…
Hehehehehe!

Edison Guerra
Edison Guerra
13 anos atrás

Os ianques sabem preservar os carros de competição.Procurem no Vocetubo “Monterey classics”,e lá verão que todos os anos tem um encontro em Laguna Seca,onde tem um um espaço para correrem os Nascar,TransAm,IMSA,etc.

Tohmé
13 anos atrás

DESCULPE, MAS ESSE É UM CHEVELLE MALIBU 66 E NÃO 67.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
Reply to  Tohmé
13 anos atrás

Meu primo teve um Chevlle Malibú 67 . Parece ser idêntico ao da foto. Não saberia dizer a diferença entre o 66 e 67.
Andei muito naquele Malibú, baita motorzão V8 5.7 e se não me engano, o câmbio automático (ou hidramático, como diriam na época do carro) era de duas velocidades apenas.

Leandro 440 Magnum
Leandro 440 Magnum
13 anos atrás

500 CV de pura emoção,sem frescura tecnologica