E NA ESTOQUE…

SÃO PAULO (bye, Jac) – Só vi as três primeiras voltas da corrida na Globo, porque aí cortaram, e não esperei voltar. Fui comer pastel na feira.

Soube agora que o Felipe Maluhy venceu, sua primeira na Estoque, e que teve um monte de punições, protestos e tudo mais. Por isso, o resultado final fica para depois.

Quero saber do pessoal do Rio que foi ao autódromo o que sentiu nessa que pode ter sido a despedida de Jacarepaguá. Creio que em breve vão destruir o que restou do autódromo, já que a área está destinada aos caprichos do presidente do COB.

Aliás, a prefeitura do Rio deveria ser processada pelos cidadãos cariocas por não cuidar da manutenção do circuito. Condenado ou não, é equipamento municipal, público, e o prefeito tem a obrigação de mantê-lo em condições de uso. É uma puta vergonha, o que acontece nessa pista.

Das fotos que recebi das várias assessorias, escolhi uma a esmo para ilustrar esta breve nota. O que vem a ser “Flash Power”? É o programa do Amaury Jr.?

Subscribe
Notify of
guest

71 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adonis Paiva
Adonis Paiva
13 anos atrás

Flash Power é uma marca de bebida energética.

O profeta
O profeta
13 anos atrás

Flash Power é um novo filme que vão lançar sobre um cara que manda mensagens subliminares atrás de patrocínio.

ALEXANDER DE FREITAS
ALEXANDER DE FREITAS
13 anos atrás

isto levanta até defunto viva o FLASH POWER.

Pasinatto
Pasinatto
13 anos atrás

viva a liberdade da imprensa!!!!

André Ximenes
André Ximenes
13 anos atrás

Pô Flávio…
Tá precisando ir pra uma balada… não conhece o Flash Power!!!
Bom… a foto pode te inspirar a conhece o produto (quero dizer a bebida).
Ah! Estou acreditando que foto foi escolhida a esmo, conta outra!!!!
Abraço

Galvão
Galvão
13 anos atrás

Que bunda murcha!

Fábio da Silva Aguilar
Fábio da Silva Aguilar
13 anos atrás

Dessa ver não assistir por causa da transmissão patetica por parte da globo

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
13 anos atrás

Isto é que é energético !!! isto sim te dá asas…

Leonardo Muntoreanu
Leonardo Muntoreanu
13 anos atrás

A corrida da stock foi a melhor que eu vi em emoção , a saida do carro de segurança foi realmente ridicula e perigosa mais o final da corrida foi emocionante . tirando a prefeitura que não ajuda com estacionamento e organização e só vai para ganhar dinheiro rebocando os carros que não tem a onde parar , esse prefeito é igual ao outro . Mas falando de coisa boa , essa foto esta maravilhosa e o melhor que igual a essa tinham várias lá ,viva o Rio ! corrida boa ,mulher boa e autodromo igual a todo Brasil ! umas bostas !! Valeu Cba de m……

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Poderosa! E quanto a Jacarepagua, é um esmeril de borracha! Sentiremos falta dos bons tempos, mas não dessa porcaria que lá está! Deodoro? Piada!

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
13 anos atrás

BOA TARDE FG E AMIGOS DO BLOG,

ESTIVE LÁ NO AUTÓDROMO TAMBÉM, A CORRIDA DA MINI FOI BEM DIVERTIDA, COM BOAS DISPUTAS.

SOBRE A ESTOQUE POSSO DIZER O MESMO, FOI UMA CORRIDA DE VERDADE, DESTACANDO A ULTRPASSAGEM DO DUDA PAMPLONA SO BRE O BURTI NO FINAL DO RETÃO, DISPUTARAM A FREADA ATÉ O ÚLTIMO CENTÍMETRO E SEM TOQUE….O DUDA ESTAVA GUIANDO MUITO . DEPOIS TEVE UMA DO CACÁ POR FORA, NA MESMA CURVA.
O QUE PERCEBI FOI A AUSENCIA DAS TORCIDAS ORGANIZADAS ” FAKE” E UM PÚBLICO MENOR DO QUE NOS ÚLTIMOS ANOS. O PÚBLICO DA TRUCK FOI MUITO SUPERIOR, FICAMOS LITERALMENTE ESPREMIDOS NAS ARQUIBANCADAS E UM CAOS PARA ESTACIONAR…

Luiz Roberto
Luiz Roberto
13 anos atrás

Teve estoque ontem???????

Cesar Costa
13 anos atrás

O sururu aconteceu depois da corrida. Os guardas municipais rebocaram vários carros de espectadores, alegando que estariam em local proibido. Vários destes espectadores foram tentar tirar à força os carros do depósito da Prefeitura na Barra da Tijuca e sete deles acabaram presos por invasão ou coisa que o valha. Resumindo: a Prefeitura, além de não cuidar e destruir o Autódromo do Rio, ainda pune quem vai assistir às provas!

umberto
umberto
Reply to  Cesar Costa
13 anos atrás

O meu irmão estacionou o carro em lugar PERMITIDO, o mesmo foi guinchado e avariado de uma tal forma que não pode sair rodando do pátio de apreendidos. O de um amigo (também guinchado) teve rodas destruídas e foi impedido de fazer constar esta ressalva na guia de retirada. Prefeitura do Rio é merecedora de ser processada. Uma verdadeira vergonha.

Alvaro Megamix
Alvaro Megamix
13 anos atrás

Dessa vez a SportV passou inteirinha, rssssss.Puuu meu Pastel na Feira , que saudades de comer um desses.

abraço

Marcelo Afornali
13 anos atrás

Puts Flávio, demorei uns 3 a 4 minutos pra conseguir ler o que tava escrito, hahaha… Abraço…

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
13 anos atrás

Difícil entender aqueles que não gostam.

Felipe Madsen
13 anos atrás

Também tive a impressão de estar mais vazio que na F-truck e que no ano passado, mas mesmo assim tinha um ótimo público.

Os minis são umas belezas, mas a corrida em si não foi tão boa, e os carros precisam ser mais barulhentos, o ronco abafado não é estimulante, mas tem tudo pra ser uma categoria interessante, o problema é que só correm de dois em dois meses, pena para os pilotos que ficam na geladeira esse tempo todo.

A corrida da Stock foi muito boa, uma das melhores que já vi, muita disputa e trocas de posição entre os primeiros, impressionante como os caras enfiam o carro por dentro no fim da reta a toda velocidade. Belo ronco dos V8, eu curto muito a categoria, é uma das maiores e melhores que temos por aqui. Esse pessoal que continua reclamando de capôs voadores e que os carros são de papel não entendem nada de corrida, vão pra visitação de boxe tirar foto com piloto que não sabem nem o nome pra botar no orkut ou no facebook, ou então pra pegarem os brindes…
Se não me engano voaram um ou dois capôs, e por conta de toques, não tinha como segurar mesmo depois do carro bater de frente.

As Montanas são lindas também, ainda mais com o ronco dos V8. A corrida foi boa, mas não tão disputada como a Stock. A vantagem é que passam tudo na Rede TV que aliás além dessa categoria está transmitindo a GT Brasil e a F3 Sulamericana ao vivo, um exemplo do que a globo deveria fazer.

Roberto
Roberto
13 anos atrás

Este sim é o verdadeiro energético! Levanta até defunto! rssrsrsrs

Leo Couto
Leo Couto
13 anos atrás

Eu estive lá , a convite da empresa na qual trabalho , e assisti a corrida do camarote com acesso ao HC e box.
É triste notar que , mesmo sendo o camarote uma área Vip , o acesso a área de camarote parece um filme de terror.
O mato tomou conta do circuito , pneus velhos que faziam a barreira de pneus nos guard-rails do circuito estão lá jogados , amontoados um por cima dos outros acumulando água para o Aedes-Aegipt (é assim?) fazer a festa , copularem e nascerem um monte de mosquitinhos que matam pessoas no verão carioca !
Alguns vão dizer “foda-se , o circuito acabou mesmo” mas isso não exime de forma alguma na força da Lei a responsabilidade dos mantenedores de Jacarepaguá de zelar pelo local. UMA VERGONHA !
A corrida que se foda … até porque com tanta gostosa nos camarotes , cerveja gelada e rango do bom eu nem prestei atenção na corrida.

Sergio Silva
Sergio Silva
13 anos atrás

‘Das fotos que recebi das várias assessorias, escolhi uma a esmo…’

rsrsrs!

Escolheu muito bem!! :D

Fabio J
Fabio J
13 anos atrás

Com esse Flash Power da foto dá pra ficar com Power guido

Luiz Gomes
Luiz Gomes
13 anos atrás

Esta corrida foi boa, o que só aumenta a pena de saber que Jacarepagua acabou. É uma bela pista, condição que fica cada vez mais clara para uma boa corrida. Jacarepagua é junto com Interlagos a outra pista de verdade do Brasil. Brasilia, Tarumã etc estão em outro nível, e infeklizmente o Velopark foi feito para arrancadas, espero que eles possam aumentar o traçado, do jeito que esta talvez só para provas mais lentas, marcas e pilotos e classic por exemplo.

Rodrigo Soares
Rodrigo Soares
13 anos atrás

É meu caro, as obras da Copa estão atrasadas na cidade maravilhosa, porque tenho a impressão que estão esperando chegar naquele tal prazo que não precisa mais de licitação para obras…tem comercial na tv do nosso ex-prefeito falando que será feito de tudo para que as empresas envolvidas sejam fluminenses para o capital se investido aqui..bla bla bla…a especulação imobiliária ta uma maravilha por aqui, o crime organizado que até então derrabavam helicoptero está deixando os morros “pacificamente”… o que me preocupa é 2017…

Glauber
Glauber
13 anos atrás

Patética a saída do safety car da pista após o acidente do Thiago Marques e de outro piloto. Ele simplesmente fez a curva da ‘vitória’ e saiu pela esquerda, na grama, colocando em risco totalmente os seus ocupantes e também os pilotos, caso o carro escorregasse e voltasse à pista. Afinal de contas grama não é lugar pra carro andar a mais de 100 por hora, principalmente depois de uma noite de chuva. Tão ou mais patética foi a desclassificação dos carros que chegaram sem capô no final da corrida. Eles não retiraram os capôs de propósito. Se os capôs se soltam é porque o projeto do carro é um lixo. Um dia eles aprendem algo sobre segurança e organização.

ranieri nery
ranieri nery
13 anos atrás

Eu fui!
Malury venceu, khodair errou, atila deu um pulo de gato na relargarda, e Caca fez uma grande prova.
Muita gente se despediu do autodromo..

renato
renato
13 anos atrás

Os comentaristas desse blog devem ter as mulheres mais gostosas do mundo, sempre achando defeito nas mulheres que o Flávio posta. Bando de manés.

Hélder - Cps/SP
Hélder - Cps/SP
13 anos atrás

Flavio
Como sempre faço, dia sim dia não, cheguei no trampo e fui ler tua coluna (19h) e dei de cara com a foto que voce escolheu a esmo…
Vieram duas palavras a mente… a primeira não vou falar aqui, pois crianças podem estar lendo; a segunda: OBRIGADO !!!
Quanto a “estoque”… cansei de tentar assistir, fui caminhar na UNICAMP…

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
13 anos atrás

É ali que o beija-flor molha o bico para ter tanta energia!

André Buriti
13 anos atrás

Segundo a CBA o autódromo está “garantido” até 2012, mas como as coisas mudam o tempo todo pode ser que amanhã estejam demolindo tudo.

Essa falta de definição em relação ao autódromo é que está matando o interesse pelo automobilismo brasileiro.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

energético

Dú
13 anos atrás

Haja celulite tadinha.

Rodrigo Moreira
Rodrigo Moreira
13 anos atrás

Flavio muito boa a corrida. Fui deflorado hoje com a velocidade dos carros, infelizmente pode ser a ultima corrida lá. Não concordo com a demolição. Porém acho q um autodromo mais perto e sem contr mão viria a calhar.

Um abraço

Ah! essa foi minha primeira experiência em assistir corrida ao vivo show de bola adorei o ronco dos motores e o cheiro de alcool tbm. pena q lá estava muito caro o bebivel.

Angeli
Angeli
13 anos atrás

vou lhe dar uma sugestão de texto: qdo vc quiser dizer uma “puta vergonha” como consta em seu texto, o q está em voga agora é: “é uma puta falta de sacanagem”
coloca assim q todo mundo vai entender.
Mais explicações sobre esse termo novo, procure no you tube sobre fãs do Restart revoltados com cancelamento de show……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. aposto q vc vai se divertir muitooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vc tbm poderia colocar essa frase no texto q escreveu sobre o guard rails q ainda atrapalham o transito……

MSM
MSM
13 anos atrás

Fui lá e pelo jeito foi a última corrida da Stock em Jacarépaguá. Cheguei sem problemas as 8:30 para ver a estréia e última corrida da Mini no autódromo. Achei a prova de SP mais disputada, 2 meses se passaram e o grid poderia ter mais carros (apenas 17 aqui no Rio). Foram 3 lardadas (2 canceladas por má formação do grid) se bem que na 3ª estava uma zona igual as anteriores, mas aí seria demais anular 3 vezes. Apesar do grid com poucos carros e de poucas disputas, é muito melhor ver corridas com o Mini, do que aquela porcaria de carro que corria na Stock jr até o ano passado. O lance a corrida foi o choque entre 2 carros na entrada da reta oposta, acabou um carro subindo no outro.
Na V8, começou com poucas emoções, mas depois do pit stop, veio o SC e aí mudou da água p/ o vinho. Formou-se um pelotão de 7 carros e qualquer um podia vencer, a cada volta era disputada as posições. O Àtila fez uma belíssima ultrapassagem após a saída do SC, Ricardo Maurício acompanhou puxando o Maluhy, e disputavam a posição com muita emoção. Atrás vinha o Cacá que largou em 17º e chegaria em 4º ou 5º, mas na última curva se enroscou com 2 carros e foi ultrapassado, mesmo assim fez um corridão e ainda fez várias voltas correndo sem a porta que ficou na reta oposta em frente a arquibanca, onde o capô do Maurício ficou também. Destaque também para Xandy Negrão que largou atrás e se aproveitou para chegar no pelotaõ da frente.
NA Montana, de ponta a ponta o Eduardo Leite liderou e o Sergio Jimenez que largou em 2º foi perdendo rendimento e chegou lá atrás, foi com certeza o carro que deu mais motivos de ultrapassagens. Das 3 categorias, foi a que mais esteve resolvida desde a largada, com os carros bem distanciados e com as primeiras posições decididas.
Quanto ao público, notei que no ano passado já havia diminuído e hoje de onde eu estava teve menos pessoas do que em 2009.
Algumas crianças distribuíram flayers convocando as pessoas a darem um abraço simbólico no final do evento e assinar uma lista contra a demolição do autódromo. Mas agora é tarde, já está decidido e só nos resta esperar o novo em Deodoro sabe-se lá quando. Se vai sair, que pelo menos tenham a boa idéia de copiar o traçado atual, inclusive com o mesmo posicionamento da arquibancada, pois eu sempre fico no útlimo degrau, e consigo ver quase todo o traçado.
Semana que vem estarei no Rancing Festival, e espero que o público vá prestigiar, ate´porque a entrada será gratuita.
Depois, só em julho na GT3 e aí será adeus definitivo.
Obs. Da próxima vez coloque uma foto mais “energética” (tipo Red BUll) essa genérica está um pouco sem força.

Rodrigo Lombardi
13 anos atrás

Nesse caso, seria o concorente do Red Bunda.

Júlio Previero
Júlio Previero
13 anos atrás

Flávio, Flávio !…a esmo !!!!…..

sensacional !…parabéns !

Winston
Winston
13 anos atrás

Sabião que a globo corta a corrida só pra não mostrar os patrocinadores nos carros? não é porque não tem público é que eles querem receber por mostrar os carros, pode?

acarloz
acarloz
13 anos atrás

Autódromo, que autódromo? de fato teve um ali, mas deixou de existir à muito tempo.
Azar nosso. . .

moacir
13 anos atrás

e eu com a estoque? A Copa Montana passou na íntegra no Speed (e creio que na Rede Tv de SP) e foi muito divertida.

E vale lembrar que a Montana tem o mesmo elemento quintessencial: V8!

Enquanto a Estoque estiver com a Globo, não vejo. Só ao vivo em Santa Cruz ou no Velopark.

petrafan
petrafan
13 anos atrás

com celulite e tudo, parece que o flash da garota é power.

vitão
vitão
13 anos atrás

O Aalejandro, dono da FP , é campeão de arrancada, corre em Curitiba . O Pablo Vargas faz parte da equipe dele. O seu critério a esmo é muito seletivo !

n.o
n.o
13 anos atrás

hoje assisti a stok no sport tv , de forma descente,com a narração de sergio mauro e os comentarios de lito cavalcante.ai sim não é essa baboseira que a globo faz não.parabens ao narrador e ao lito.

Old parts
Old parts
13 anos atrás

Estive no autódromo, cheguei alguns minutos antes da largada da estoque. Achei menos público do que na Truck, mais fácil de estacionar, de entrar, não tinha fila para lanchar…fiquei na arquibancada descoberta, achei pouca gente. Nos minutos que antecedem a prova o locutor implorando para as equipes formarem o grid, que faltavam 3, 2, 1 minuto para o hino… e não teve hino, os ultimos form ando no grid quase na hora de abrir o box… deu a impressão que tinha equipe cagando para o horário; será uma pequena retaliação com o que fazem na transmissão da TV ? Da corrida pouca coisa. Desfile da cavalaria V8 berrando nas retas e um pouco de corrida depois do safety car. E alguns capôs que voaram mas acho que devido a toques. O 1º Bueno chegou sem porta. Sem porta pode???

Fábio Aguilera
13 anos atrás

Num sei o que é Flash Power, mas seja lá o que for, eu concordo.

Alexandre Lannes
Alexandre Lannes
13 anos atrás

Na boa? O principal culpado pelo que houve com o autódromo, é o César Maia e sua corja.

Participei de diversos protestos, escrevi coluna criticando, solicitei ajuda a diversos meios de comunicação… NINGUÉM entrou com uma tesoura voadora fazendo matérias criticando de fato o que estava para acontecer com JPA.

Bom… mas era de se esperar. Jornalismo esportivo tá ai para comentar, não para expor ou investigar ações ridículas como foi o “roubo” do autódromo de JPA. Em 2005 comecei a peregrinar. Escrevia para um site de automobilismo (não citarei), mandei email para o Lance, falei por tel com gente do Lance… do Globo e etc.

Agora… o autódromo foi perdido.

Não tem tribunal de contas nem nada que possa mudar isso. Lembrando que o autódromo recebeu grana para reformas e constava no ato de disponibilidade dos valores, que deveria ser destinado para o automobilismo. E o que aconteceu depois, inviabilizaria o autódromo em termos de homologação.

Mas CBA, Globo e mais alguns… fecharam os olhos. Depois, foi tarde.
Seo Rui César (secretário mun. de esportes da época) investigado N vezes pela justiça e César Maia… fizeram o que queriam. Com praticamente a anuência pela imperícia jurídica mostrada, da CBA, da contribuição de muitos da imprensa esportiva (ignorantes, estagiários e desinteressados) e de jornalistas do meio, que tinham espaço mais do que o suficiente para “gritar”. Mas o máximo que fizeram, depois de MUUUITA água rolar, foi dar um ou dois suspiros sem força.

Assim… foi mole roubarem JPA.

JackSpeed
JackSpeed
13 anos atrás

a porcaria da Globo só piora a cada ano,não que a stock seja grande coisa mas como a galera é fissurada em tudo que se move queremos ver,lembro que em anos anteriores a corrida rolava legal sem essa palhaçada atual.os carros stock são muitos toscos mesmos,nossa!

Anderson/RJ
Anderson/RJ
13 anos atrás

O melhor da estoque, foram os minis…Que coisa linda!!! Ah teve piloto acabando com o carro na volta de apresentação… lembrou alguém…Vlw FG.

Um abraço.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
13 anos atrás

a corrida foi bem divertida, a melhor as (poucas) que vi até hoje.

vi pelo sportv. dessa vez passou sem eles trocarem o horário ou anunciarem na tela evento de automobilismo e transmitirem invés disso outra modalidade. já mandei dois mails reclamando deste tipo de postura da empresa (globonet, sportv, globo, é tudo a mesma empresa)

claro, nunca me responderam.

Sobre o Jacarepaguá, é uma certeza, Gomes e pessoal. Um amigo trabalha/é sócio de um dos escritórios de arquitetura que estão fazendo os estudos/projetos pras olimpíadas, e me confirmou isso.

O autódromo vai ser destruído sim.

marcelo ivo
marcelo ivo
13 anos atrás

dá uma energia danada….

Thiago Shauenberg Pereira
Thiago Shauenberg Pereira
13 anos atrás

Eu vi algumas voltas da corrida, entre um corte e outro. Creio que a carenagem dos carros da Stock são feitos de isopor. Não tem corrida que não voa um capo. Ou que um paralama não se solte por conta da vibração. Qualquer carroceria de autorama é mais resistente.