FAROL & CARONA

SÃO PAULO (sem me aprofundar) – No capítulo de hoje da nova novela global, “Passione”, apareceu um carro da Estoque. Numa pista virtual. Com faróis. E com o piloto levando uma moça no banco do carona.

Muito didático. É a cara do esporte. Os pilotos realmente saem com seus carros de corrida à noite, com os faróis acesos. Levando as namoradas. De capacete. E a Estoque adora. “Ajuda a divulgar a categoria”. Uau.

Subscribe
Notify of
guest

155 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alan Lopes
Alan Lopes
13 anos atrás

É…Produto made in Rede Globo é assim mesmo, lamentável é os homens que organizam a Stock Car acharem tudo isso maravilhoso para a categoria.

MSM
MSM
13 anos atrás

FG, não vamos dar ibope para essa imbecilidade da TV Paulista.

Eduardo Motta
Eduardo Motta
13 anos atrás

Foi bem didatico mesmo… Porem a pior cena que ja vi foi num filme, acho q o filme se chamava Alta Velocidade, era com o Stalone. Os caras saem com os carros pelas ruas e ainda, quando emparelham, conversam… Pior, sem capacete… rs

abraço

Coelho Voador
Reply to  Eduardo Motta
13 anos atrás

huahauha… aquele filme foi o pior… lembro que o Stalone era noticia por frequentar corridas por uns dois anos, estudando pro filme… de F1… estava ansioso pra ver o filme, gostava muito do Dias de Trovão, eu ainda era moleque na época… quando vi o filme quase vomitei huahuahu…

Renan
Renan
13 anos atrás

O cara pegou vários vaga-lumes e esfregou a bunda deles no adesivo do farol… entendeu como foi feito? pode reparar que não ilumina nada…rsrs
Assim, eles não estão reproduzindo a corrida, estão fazendo a novela… quem aqui não gostaria de sair na rua com o carro de corridas? Eu mesmo, quando participo do Rally FIAT com meu carro, ando por semanas com ele adesivado…

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
13 anos atrás

Mas o cara pode ir entrando no carro de corrida e ir para a pista assim, sem mais nem menos? E os fiscais, equipe médica, pista liberada, pista fechada… É extremamente difícil de engolir…

Já pensou a F1 em Interlagos, os mecânicos trabalhando a madrugada toda no chassis do Alonso… lá pelas 3:30 da manhã terminam e falam “vai lá dar uma testada Fernandinho”…

Há meses, quando soube que teriam um piloto de Estoque na novela, pensei… “VEM MERDA AÍ”…

Rodrigo Borges
13 anos atrás

O Thiago Camilo, pelo menos, não adora. Detesta. Segundo a Folha Online, ficou p* da vida quando soube que o tal piloto da Estoque deve sair do armário durante a novela. No Twitter, teria dito que é muito fake um piloto gay na Estoque. Sem mais comentários: http://migre.me/GSJd

Flavio Almeida
Flavio Almeida
13 anos atrás

Hahaha, facil mesmo é conversar com a garota num Stock….só a globo….só faltou a narração do Galvão….na pontas dos dedos ….. é do brasil ……e o cara passeando de stocão…..pior que novela mexicana ….

Mário Mesquita
Mário Mesquita
13 anos atrás

Como já disseram, só uma palavra: Tosco!

MarMarcelo Carloviche (duka)
MarMarcelo Carloviche (duka)
13 anos atrás

Conhecendo Interlagos, como conheco se o boxe ficasse vazio e aberto como ficou a noite….nao sobrariam nem as divisorias do box, quanto mais o carro

Sérgio Castro
Sérgio Castro
13 anos atrás

Meu, que audiência teve esse post, tô vendo que só tem noveleiro neste blog…

Erik Cartago
Erik Cartago
13 anos atrás

Simplesmente bizarra a cena. Mas esperar o que de uma novela ??? Volta e meia sou obrigado a ver um pouco quando espero um jogo nas noites de quarta feira ( outro absurdo, só no Brasil uma rede de TV decide que por causa de sua novela os torcedores tem que sair de um estádio, no meio de semana, à meia noite…) . Aliás mais ficção e inverossímel do que a cena do stock, só mesmo a atuação de alguns atores globais para convencerem nos papéis de homens em novelas. Convenhamos o que tem de boneca tentando bancar o macho nas novelas globais é espantoso…

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Erik Cartago
13 anos atrás

Boa!! É por aí, Erik!! O que tem de Coca que é Fanta não tá no gibi! Nessa mesmo, o bandido. . . adora uma pistola!!!kkk

André
André
13 anos atrás
Rafael Apache
Rafael Apache
13 anos atrás

Sem falar na CG que tava muito artificial e tosca, a imagem foi gravada de dia e botaram uns efeitos meia boca que só engana o nível de QI que acompanha e ainda acha que essas produções têm qualidade.

Neto Guido
13 anos atrás

Vixi…assisto CSI na record, muito mais interessante.

Nem perco tempo…agora o lance que tem mais pseudo-estoque na novela que de domingo de manhã é uma fatalidade, isso é!

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Neto Guido
13 anos atrás

Boa!! CSI é o que há!

jugger
jugger
Reply to  Neto Guido
13 anos atrás

E a Bandeirantes esta passando bons seriados neste mesmo horário, Band of Brothers, o melhor que eu já vi…

Marcelo (Cascavel)
Marcelo (Cascavel)
13 anos atrás

nossa…quanto noveleiro….creeedo!

SergioCJr.
SergioCJr.
13 anos atrás

Putz…

Alguém aqui se tocou que trata-se de ficção?

Ficção é algo imaginário, irreal.

Não estou defendendo a Globo, a cena foi péssima em termos de montagem mas, ainda assim, É FICÇÃO!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  SergioCJr.
13 anos atrás

Aí, ai, ai, ai ,ai………. e eu falando que não me envolveria mais em polêmicas aqui…….vou tentar pegar leve, inclusive fiz um curso intensivo de boas maneiras com o Dr House.

Amigo, aquilo alí não é ficção, É LIXO DA PIOR QUALIDADE, PÔ!!!!!!! Aonde você têm os olhos ou qual você usa para enxergar o mundo?
Produção tosca, situação inverossímil, defeitos especiais, roteiro chulé, estória vazia …. realmente deve ser ficção cintífica, e o produto pode se chamar de merda sintética.
Ainda por cima o cara é gilletão, tá certo que o espaço aqui tá cheio de gente moderninha e antenada mas dizer que isso não mancha a reputação é papo de boiola. Se dar o lombo fosse algo natural e normal deus teria criado Ivo e Adão, ao invés de Eva e Adão. Nada contra as florzinhas e aturma do ré no quibe, mas cada um na sua, a internet tá cheio de espaço específico para a “categoria” o fato de não ter nada contra homossexuais não me obriga a concordar com todos os seus pontos de vista e nem ver o mundo sob a ótica deles.

Fabio Souza
Fabio Souza
13 anos atrás

Acabei de ver, e tenho a lhes dizer que a coisa foi mais tosca do que jamais podia supor. A cena foi gravada de dia. Na pós-edição aplicaram efeitos para escureçer a imagem e simular noite. E os farois são efeitos de computação. Em tomadas de angulo superior, dá para ver o cone de luz limitado, como se houvesse uma nevoa. A luz do suposto farol acaba abruptamente e nada alem dessa linha sofre um minimo efeito de iluminacao residual (zona de penumbra, digamos). Se verem com atenção, creio que dá pra sacar a jogada. Que não deixou de ser patética pela forcação de barra de farois e banco de passageiros. Só faltou ele sugerir ela guardar a bolsa na mala ou se oferecer para ligar o ar-condicionado. Patético.

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
13 anos atrás

Por essas e outras que não assisto mais novelas, para quem teve que aguentar uma novela aonde o mocinho com olhar distante de repente dizia:
-Vou no Marrocos
e depoisja estava lá, andando de jeans entre dunas e camelos, como se ir no Marrocos fosse como pegar um buzu de copacabana para duque de caxias…é dose

Igor Padrão
Igor Padrão
13 anos atrás

Acho que o capacete ficou um arraso junto com aquele vestidinho da Bieckman!

Thiago
Thiago
13 anos atrás

Legal pra caramba!!! Tem mais Stock na novela que no esporte espetacular! Pior que alem de gostar de automobilismo pratico ciclismo… to lascado de tudo quanto é lado…

Lott
Lott
Reply to  Thiago
13 anos atrás

Eu tb, gosto automobilismo e pratico ciclismo (Mountain Bike), é foda! Ainda bem que não vejo novela com freqüencia, só quando estou com minha namorada. Quanto a cena, foi tosca… computação gráfica de péssima qualidade, tava parecendo jogo de ATARI.

Rodrigo Meira - Niterói RJ
13 anos atrás

Ainda por cima o piloto é couve – flor…

Adriana Greco
Adriana Greco
13 anos atrás

Acho o Marcelo Antony um dos homens mais lindos do mundo. Ve-lo num papel tão babaca é duro…
A cena no autodromo foi pessima, babaquissima!!!

paulosk
paulosk
13 anos atrás

Sem contar que o piloto de sotock car é homossexual. Puta propaganda para a categoria. Aliás, era o Piquet que falou uma vez que o Senna não gostava de mulher, sendo que na época, para desmentir o Piquet ele começou a namorar a Xuxa, que também havia um boato sobre um romance entre ela e a Marlene Matos.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  paulosk
13 anos atrás

Paulosk, aí tudo ficou na base do ” e uma mão lava a outra”!! kkkkk

sandro
sandro
13 anos atrás

Flavio, você não entendeu o espirito da coisa, preciso explicar?

vitão
vitão
13 anos atrás

imagina a cena na pista:
– diretor para produtor : manda o piloto vir com o farol aceso.
– produtor para piloto : o homem mandou vir com o farol aceso.
-piloto para produtor : não tem !
-produtor para diretor : o cara é piloto e não sasbe onde fica o farol da encrenca !

Cesar
Cesar
13 anos atrás

Se alguem ainda quer ver…
http://www.youtube.com/watch?v=IDbWDO8cmc0

Lah pelos 3 minutos…

moacir
13 anos atrás

hehehe, a Vicar e a Globo se esforçam pra matar a estoque, hein? Por que diabos eles não alugaram o DVD de Carros, da Pixar, pra aprender como é que se faz?

Quando eu vi aquilo ontem, saí xingando tanto que a patroa achou ser um ataque cardíaco.

Imagino a cara de um Ingo Hoffmann…

Rodrigo Ruiz
13 anos atrás

A cena foi tosca, mal feita e de péssimo gosto. Se a Globo é tão boa, porque não fez uma produção melhor? A imagem tava pior que imagem de video game, a câmera onboard tava terrível e extremamente mal feita. Os faróis nem se fala… e um detalhe dos mais importantes… já que ele chegou e saiu sozinho com o carro.. não lembro de vê-lo pegando a chave pra ligar o motorzinho de passeio…..

Alécio Seidel
Alécio Seidel
13 anos atrás

ai é noveleiro heim!!!

Celso Silva
Celso Silva
13 anos atrás

Porra, ainda assistem novela? Maior inutilidade da TV!! Mas tudo bem, as vezes na troca de canal agente acaba dando de cara com essas coisas mesmo.

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

Flavio, cadê seu espirito LÚDICO,, Tá explicado por que não estão nem aí para as transmissões da SCROQUE CAR ,,,,,,,é tudo uma grande piada.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

É a VICAR e a CBAahahahahahahah, adoram promover a categoria! Pena que não transmitem a corrida na TV!!!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
13 anos atrás

PessoAll,

Dá pra ver a primorosa cena em http://passione.globo.com/capitulo/diana-e-gerson-se-beijam.html , entrem nessa página e depois escolham o “Diana dá uma volta de carro com Gerson no autódromo”.

Os efeitos especiais fariam corar o Chapolim Colorado… Me lembrou daquelas épocas quando o vilão vinha em fuga com sua Mercedes e, quando perdia o controle, aparecia aquele Opalão velho capotando… Ô, várzea…

Tulyo Cruz
Tulyo Cruz
13 anos atrás

Podre, horrivel, um acinte a nossa inteligência. O pior e que a grande maioria dos “desacerebrados globais” acham isso lindo, verdadeiro. Que ódio!

hendrix
hendrix
13 anos atrás

saiu na folha on line (de novo) q tem piloto iradinho porque o personagem é boiola (gay), esses filhinhos de papai maconheiros são umas bonecas
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u732095.shtml
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
além de decapitar as corridas ainda chamam os pilotos de viadinhos

Henrique
Henrique
13 anos atrás

Aqui está o vídeo. Não consegui ver inteiro tamanha a vergonha alheia que senti vendo isso.

http://passione.globo.com/videos/v/diana-decide-dar-uma-volta-no-autodromo-com-gerson/1266557/#/capítulos/20100519/page/1

Khedron Kersul
Khedron Kersul
13 anos atrás

Primeiro o Velopark com meia duzia de voltas exibidas, agora isso…

Se continuar assim logo logo veremos as corridas entre o “Mais Voce” e a “TV Globinho”; ou depois do “Altas Horas”, já que os carros da Stock tem farol…

como diz minha mãe: seria engraçado se não fosse triste.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Estava dando um tempo nos comentários tendo em vista o desgaste desnecessário com outros blogueiros, agora só comento amenidades. acabou a polêmica. se o assunto é polêmico dou uma olhada e tiro o time de campo, mas um assunto destes é o ideal para comentar.

Abaixo copiei e colei uma parte da descrição de novelas do site http://www.mdgi.com.br , é mais ou menos isso, e pelo título da novela não vai demorar a aparecer alguem falando italiano macarronês insuportável criado pela grobo, haja saco.

Aí vai o texto “espricativo”:

Elementos imprescindíveis
As novelas geralmente tem uma trama bem previsível, quando você ver uma, viu todas:

•No final tudo dá certo;
•Os vilões morrem, se redimem, vão presos ou simplesmente vão embora.
•O mocinho fica com/salva a mocinha.
•Uma música para o amor do mocinho com a mocinha que posteriormente fará parte do CD da trilha sonora.
•Se uma mulher tiver tontura/enjôo não será por outro motivo senão gravidez.
•O assassino é sempre revelado no último episódio, gerando uma grande expectativa, mas que na verdade é uma tremenda babaquice.
•Sempre tem um grupo de pessoas que fazem bolão para saber quem é o assassino, mesmo que todos que não veêm a novela já saibam quem foi.
•Sempre tem um personagem escroto que cria um jargão que sobrevive durante anos na nossa sociedade (de donas de casa e desocupados em geral), vide “Jamanta não morreu”, “Né brinquedo não!”, “Salgadinho? Me poupe!”, “Cada mergulho é um flash”, entre outros.
•Os noveleiros veêm o final da novela com grande surpresa, mesmo não tendo nada de especial e novo.
•Se passar no Rio de Janeiro, será preferencialmente no Leblon ou em qualquer outro local com um m2 incrivelmente caro.
•Requentar alguma bossa nova de Tom Jobim e Cia para trilha sonora.
•Contar com Regina Duarte em seu elenco – e ela obrigatoriamente se chamará “Helena”.
•Matar algum dos personagens com um acidente de carro. Filmado nas ruas de trás do Projac, um Opala preto ou verona azul escuro capota ao sair de uma curva pela tangente. A cena vai pro vídeo show e sempre tem aquela cara de fake com o ator desesperado pisando no freio e olhando em linha reta.
•Ter um velhinho que não faz nada na novela além de dar bom dia aos atores.
•Ter 8 cenas com Stepan Necessian cujos papéis se alternam entre motorista e delegado.

Desintegradora de lares?
Visualize a cena de novela: Reynaldo Gianecchini entra em casa, trazendo um ramo de flores para sua esposa Ana Paula Arósio, que está linda e perfumada em sua camisola de seda!
Agora visualize a cena da vida real: O marido (que está longe de ser parecido com o Gianecchini), entra em casa, tira a meia suja e larga em cima da mesa, dá um arrotão e pergunta:

– “Cadê a janta?”.

A esposa, que está justamente vendo a cena de novela anterior (com bóbis na cabeça, máscara de embelezamento, vestida com a camiseta de candidato a vereador) responde carinhosamente:

– “…janta é o caralho, liga para o disk-pizza!”

Depois de um tempo vem o pensamento:

– “Ele podia ser igual ao Reynaldo…”

– “Ela podia vestir aquela camisola da Ana Paula…

E aí, vem a separação e o divórcio por incompatibilidade de gênios!

Khedron Kersul
Khedron Kersul
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Esqueceu do casamento no ultimo episódio…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Casamento não!!!!! casamentos!!!!!!!!!! é um festival de casamentos e comentários ridículos no dia seguinte entre comadres e idotas em geral discutindo quem ficou com quem. Mas para ser politicamente correto agora são obrigados a agregar ao casamentório a a viadada, pois de uns tempos para cá novela é por núcleos divididos mais ou memnos assim: têm o núcleo dos ricos, núcleo dos pobre, núcleo do que moram na periferia, etc, agora todas são obrigados a ter um núcleo só de viados, sapatões e assemelhados, sinal dos tempos….estou muito velho para esses modismos…….

Galvão
Galvão
13 anos atrás

Flávio Gomes vendo novela?????

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Pão e circo.

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Pra quem não viu, eis a patacoada (aos 2min10s):

http://www.youtube.com/watch?v=u8sqf_nI4Fk

tomitao
tomitao
13 anos atrás

Mas foi bizonho, completamente forçado… a cena parecia ter sido gravada durante o dia e escurecida artificialmente
Ficou muuuuuuito tosco

tomitao
tomitao
13 anos atrás

Os adesivos que simulam os farois eram em material novo, fluorescente, desenvolvido pela Nasa…

JP
JP
13 anos atrás

Não querendo ser chato, mas não vejo relação entre as duas coisas, nem vejo motivo pra tanto espanto. Novela é ficção e corrida de carro é corrida de carro. Quem assiste novela não assiste corridas. Vão sempre achar que são bobos que correm do nada para lugar algum.

Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
13 anos atrás

Detalhe pra tosquice da montagem do carro andando na rua. Gran Turismo 2 no PS1 ja fazia coisa melhor!

É um desrespeito com quem entende – e gosta – de carro

paulo
paulo
13 anos atrás

ta aí o link, a cena começa em 2:12.

http://www.youtube.com/user/telenovelasbr#p/u/3/7Ac2WL42YYg

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Mais uma bizarrice Global.

Uma jogada da Stock, no mínimo, boçal.

Coisas assim só podem acabar mal. O problema o público, que quando assite acha tudo super legal.

Fabio J
Fabio J
13 anos atrás

Por isso que nos créditos da novela está escrito
que é uma “obra de ficção”.

Ou algum acha que na India se fala português como em
Caminho das Indias…

Willian
Willian
13 anos atrás

Acho que na verdade, esse é o começo da cena. O video que postei antes é o desfecho.

http://passione.globo.com/videos/v/diana-decide-dar-uma-volta-no-autodromo-com-gerson/1266557/#/capítulos/20100519/page/1