NÃO DESISTE NUNCA

SÃO PAULO (eu faria o mesmo) – Legal a revelação de Vettel à “Auto Motor und Sport”. Ele contou que a Red Bull sugeriu que abandonasse a corrida ontem, depois de detectada a quebra de um disco de freio dianteiro. Mas ele passou toda a carga de freio para a traseira, tirou um pouco o pé e foi em frente. O prêmio foi o pódio. Piloto brigão é assim. Lembrou um caso do Senna, na F-Ford ou na F-3, não lembro, em que ele ficou sem freios por um vazamento de fluido, mas foi até o fim segurando o carro no câmbio. E ganhou. Os mecânicos não acreditaram, colocaram a mão nos discos e viram que estavam gelados.

É isso ai, nóis capota, mas não breca.

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao ferreira
joao ferreira
13 anos atrás

É estranho que carros como do Vettel, Hamilton e até o Rubinho acusarem problemas, alguns informaram que era a respeito das pedras na pista, mas o engraçado que para os outros carros nunca dá problema, no mínimo é estranho…..

Bráulio
Bráulio
13 anos atrás

Mais que isso! Lembrou (pela raça) o Senna quando ganhou no Brasil com três marchas quebradas no câmbio. Chegou tão exausto no pódio que quase desmaia. Piloto que quer ganhar é assim tem que ser mesmo: Na tecnologia nao vai? Então vou fazer é na marra mesmo! Ou como diz o populacho: Na falta de tu, vai tu “mermo”.

Alexandre Ozorio
Alexandre Ozorio
13 anos atrás

Olhem a corrida novamente, e vão notar que o Vettel começou a reduzir antes e segurar no câmbio nas freadas mais fortes, depois daquela segunda parada nos boxes, ou seja, é vero que o carro dele estava com sérios problemas de freios.
Uma coisa que poucos comentaram: olhem as velocidades máximas dos carros no GP da Espanha e a comparem com o tempo de volta mais rápida: parece que o Massa e o Alonso desaprenderam a regular carro, ou o carro da Red Bull é muito rápido de curva.

MArcelo
MArcelo
13 anos atrás

Agora, o ritmo de classificação das Red Bull foi MUITO superior ao apresentado na corrida. Alguma coisa tem de diferente, como já se suspeitou no início.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Não é conversa, não. Quem viu a cena de dentro do carro, no final da prova, percebeu que o Vettel segurava o carro na marcha, tirando o pé muito antes da curva. Perdido por um…

Leandro
Leandro
13 anos atrás

Nenhum radio é ao vivo,os malucos da transmissão possuem a frequência das equipes para ouvir os radios é passam as melhores conversas na opinião deles pra tv,até 2008 as equipes grandes travavam essa “interferencia” é todos sabem que até pouco tempo ninguem ouvia o radio da Ferrari,Mclaren,Renault,até que em 2009 todas as equipes concordaram em deixar as conversas de radio irem pra tv ,ingenuo eu?Você acha então que o pessoa da Red Bull interferiou na transmissão não deixando ir pra tv,ou você acha que ele ouviram é pensaram:”que coisa sem importacia o Vettel no melhor carro da F1 atual ouvindo da equipe pra abandonar a prova”, esse audio já teria vazado pro youtube e todos já teriam ouvido, até agora a Red Bull não falou nada disso que ele pediram pro Vettel abandonar a prova,só falaram pra ir mais devagar porque tava sem freio dianteiro.(Adendo: Gp da Australia 2009 que Hamilton foi pego na mentira não saiu na Tv mais depois da prova no youtube já tinha a farsa dele, cadê o do Vettel ainda não achei,link por favor!)
Jonathas Nascimento e subseguentes ao meu comentario:não é só porque apareceu na tv que é mentira,mané é tu que não duvido nada que também acreditou que no Bahrein ele tava sem 1 cilindro,o cara faz o melhor 2 setor no final da corrida, depois a Renault diz que não foi o motor o problema dele, é você ainda acredita que é verdade, ninguem da Red Bull disse que mandaram ele abandonar a prova,é para finalizar se eles falassem isso podem demitir essa pessoa,porque os freios de trás estavam normais e dava pra levantar o pé e terminar sem pressão nenhuma, pois depois da parada do Vettel faltando 10 voltas ele tinha uma diferença pro Schumacher de uns 30 segundos,é ele tinha virado somente 1,5s mais lento que o Schumacher na volta depois do pit,então acreditando muito nessas falácia dos pilotos,e é eu que sou engenuo,a tá!

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
13 anos atrás

Dizem que fizeram um troféu com este disco de freio e deram ao Senna de presente. Isso é verdade? Alguém sabe dizer?

Hess
Hess
13 anos atrás

Essas “proezas” muitos pilotos fazem nas corridas, Senna também sempre gostou de dar uma “valorizada” no cockpit, a mais hilária foi falar com Deus pessoalmente em Suzuka e Mônaco e ainda disse que foi um dos poucos privilegiados no mundo….depois falam que o rapaz não era marqueteiro, tenha dó!!! Se o piloto tiver grande vantagem e faltando duas voltas ele pode “desligar” os freios da frente e usar só os de trás, diminui o ritimo e chega a bandeirada na frente, discos frios vem com essa “valorizada”, em todo caso “andou” sem os freios, Vettel fez o mesmo, se tivesse na liderança e com grande vantagem ia ser a mesma situação. Tazio Nuvolari fez melhor, pilotou sem volante!

Nuvolari pilotando sem o volante
http://4.bp.blogspot.com/_MPhlEnKCONM/
ShajnV8-OzI/AAAAAAAADlY/PC50V4VwkNg/s1600/cisit46b.jpg

Ibrahim
Ibrahim
13 anos atrás

Na F-3000, Roberto Pupo Moreno venceu uma corrida, em Ímolla, se não me engano, da mesma forma, com apenas os freios traseiros…

Bianchini
Bianchini
13 anos atrás

A hora que a Red Bull entregar um carro resistente para o Vettel, os outros que se cuidem. O garoto é muito bom!

emerson L.
emerson L.
13 anos atrás

hahahaha…
Flavio nem vc acreditou nessa estória.
Engraçado só Hamilton e Vetel que tiveram problemas com os carros……..
Só para lembrar, Vetel tem o melhor carro disparado e não está conseguindo nada, por que será????

Ivan Tadeu
Ivan Tadeu
13 anos atrás

E as viúvas dizem amén!

RCRG72
RCRG72
Reply to  Ivan Tadeu
13 anos atrás

Não é burrice não reconhecer talento, por causa de birras?

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

Caramba essa história dos freios e antiga. É do Tazio Nuvolari (tremei mortais). Correu com o pé engessado, ganhou e foram ver os freios. Sem uso. década de 1930. esse sim era o cara.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
13 anos atrás

Além de lembrar Senna no aspecto descrito pro você FG, lembra outro aspecto: Vettel não sabe poupar carro para pontuar. Na biografia de Ernesto Rodrigues, Senna disse pra não sei quem, na época da Lotus JPS (Renault turbo beberrão) que jamais havia imaginado que seria “mandado” tirar o pé para economizar gasolina para vencer na F1.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Ernesto Longhi
13 anos atrás

O WEBER POR MUITO TEMPO FOI CONHECIDO COMO LEÃO DE TREINO,,,,,,,,,,,

Flavio Almeida
Flavio Almeida
13 anos atrás

Piloto com alma de piloto é assim…vai até o final tomar a bandeirada….esse ai tem lugar garantido no hall da F1.

Rodrigo Vilela
Rodrigo Vilela
Reply to  Flavio Almeida
13 anos atrás

Esperamos apenas que ele seja campeão, pra não ser um Peterson da vida…

Gabriel Bechtold
Gabriel Bechtold
13 anos atrás

Onde acho essa corrida do SENNA de F-FORD?????

Acarloz
Acarloz
13 anos atrás

Teve uma corrida que senna terminou só com a sexta marcha tanbém.

RCRG72
RCRG72
Reply to  Acarloz
13 anos atrás

Interlagos, 1991.

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  Acarloz
13 anos atrás

Semana passada, no Linha de Chegada, o Reginaldo Leme estava no Instituro Ayrton Senna entrevistando a Viviane e comentou sobre esta corrida. Ele disse que o Senna terminou com “só uma das 6 marchas”. Afinal, qual informação confere?

edkaefer
Reply to  Acarloz
13 anos atrás

foi verdade isso, mesmo???

Schuaza
Schuaza
13 anos atrás

Será que é verdade mesmo? o Fábio Seixas disse que é meio fantasiosa, que Vettel estava valorizando…..

Alexandre Werner
Alexandre Werner
Reply to  Schuaza
13 anos atrás

Também li isso no blog do Seixas. Mas cascateiro ou não, o Tião mandou bem na pista, que o freio tava ruim ngm negou.

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
13 anos atrás

” Nois capota, mas nao breca…. é equivalente a : Na subida “Deus”, me ajuda, na descida “Deus”, me acuda……..

Sandro
Sandro
Reply to  JONAS MONTANARO
13 anos atrás

e o capeta empura….

Rafael Chinini
Rafael Chinini
13 anos atrás

e vc insiste em comparar o Vettel ao Senna! e não erra nunca!!! hahahahhaaha

Samuca- Puma GTI
Samuca- Puma GTI
13 anos atrás

O nosso grande BIRD CLEMENTE já fez isso numa Mil Milhas, na década de 1960 ( 65 ? 66 ?), onde ele fez várias voltas com o DKW sem pisar nos freios, só para poder ganhar tempo nos boxes quando teve que trocar os conjuntos de freios. Viva BIRD !!!

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Eu vi a ousadia e a coragem do Vettel na única disputa, com carros semelhantes, que teve na pista. Hamilton passando Vettel.

plow king
plow king
13 anos atrás

F-Ford. Quem tocou nos discos foi Gugelmin. Ele contou essa estoria nao faz muito tempo no warmup ou em algum concorrente, he so conferir ai nos archivos…

edson del rio
13 anos atrás

A hipótese que trata-se somente do caso do piloto contar lorotas para valorizar sua vitória não pode ser descartada. O rapaz se emploga e conta umas istórias (os jornalistas estão ávidos por qualquer material) onde ele é o herói. Afinal, dos mais fantáticos mitos e fábulas conhecidos a maioria nasceu dessa forma, os pilotos começaram a contar como foram suas vitórias. Daí valorizaram com algumas pitatas de emoção e jornalistas fizeram o resto. Observe que, mesmo os que não vencem, também tem umas e outras para contar, mesmo quando a corrida não é em Itú. O cara em primeirão e o box falar em disistir, nem caindo pedaços pelo caminho. Perdoem-me a falta de crédito na declaração do piloto.

Mário Sérgio
Mário Sérgio
13 anos atrás

O “nóis capota, mas não breca” foi a cereja do bolo.
Ótima Flavio.

Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
13 anos atrás

Se não saiu na TV então é mentira? Coisa bem típica de brasileiro mané que adora TV e acredita nas versões ditas oficiais, principalmente as da Globo. Vettel é um piloto fantástico, é só questão de tempo para chegar ao título. Já o Galvão, bem… agora ele vai pra África, e tomara que fique bastante tempo por lá.

Abraços Flávio,

Guerwin
Guerwin
13 anos atrás

Depois se ferra num acidente grave e coloca a culpa no carinha que não apertou a porca direito.

Jean
Jean
13 anos atrás

Isso é piloto “top”. Por isso torço por ele!
E tem gente que fica querendo o mediano massinha como campão.
Piloto de F1 tem de ter honra dos bagos que carrega!
E são poucos assim hoje em dia.

Andre Luis
Andre Luis
13 anos atrás

A Red Bull precisa ter carros que durem todas as voltas da corrida, não apenas as do treino.
Não fosse por problemas mecânicos acho q Vettel seria lider, com folga.

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Todo grande piloto de F1 assumiu riscos em sua carreira, como Senna em Interlagos no ano de 1991, venceu sem câmbio…

O Vettel é um dos grandes nomes da F1 na atualidade, o dia em que ele frear o ímpeto, ou aprender a controlá-lo, vai entrar de vez no livro dos mestres. Parabéns a ele pela atitude!

sebastiao
sebastiao
Reply to  João Vitor
13 anos atrás

Sem câmbio não, né?? Senão não anda!!

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Nossa, como tem gente que fala asneiras aqui. Meu Deus, se não saiu na TV então é mentira? Fala sério.

É isso Flávio, Vettel é o cara. Agora, não adianta a Red Bull ser o carro mais rápido, sem confiabilidade. Assim vai ser difícil ganharem o campeonato.

Julio
Julio
13 anos atrás

Na RGT o Narrador GB disse que ele era apenas um piloto bom e não o caso de um piloto pra ser campeão. Aí o lucido comentarista logo identificou o problema. RGT o GB tem 30 anos de F1 deveria ter aprendido.

Antonio VK
Antonio VK
Reply to  Julio
13 anos atrás

Se o Galvão falou isso, então pode apostar que o cara vai ganhar o campeonato. Ele dizia isso do Alonso antes, lembram?

Assis
Assis
Reply to  Julio
13 anos atrás

Briga boa hein, e o q ele diz agora ? kkkkk

Sandro
Sandro
Reply to  Julio
13 anos atrás

Vendo vocês escreverem RGT, GB me lembro do BG falando do patrocinador de Alonso a “Entidade Finaceira Espanhola” kkkkkkkkk muito tosco.

Leandro
Leandro
13 anos atrás

Ele inventou essa de que a equipe mandou ele parar o carro,se tivesse falado no radio iria passar na tv é não passou nada,viajou ele nessa!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Leandro
13 anos atrás

Viajou você. Quem disse que TODAS as comunicações de rádio vão para a TV? Nem o que vai é ao vivo. Não seja ingênuo.

Neanderthal
Neanderthal
Reply to  Leandro
13 anos atrás

Boa, Gomes. Ingênuo mesmo: sendo um problema de alto risco, não é lógico que se deixe entrar ao vivo informação que mostraria completamente um evento com potencial trágico, ou seja, o piloto sofrendo um sério acidente por conta do problema que decidiu enfrentar.
Aliás, o que saiu na transmissão foi o box dizendo ao piloto que a situação era crítica – pra bom entendedor…

Jean
Jean
Reply to  Leandro
13 anos atrás

Você é filho do GBT?

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Familia MEDIANUEV! Nóis capota…

Leao
Leao
13 anos atrás

Já a Ferrari vai analisar o carro do Massa para ver porque ele está muito lento em relação ao Alonso. Eu acho que o problema está entre o volante e o assento do piloto. Se trocar, melhora,

Rafael
Rafael
13 anos atrás

E deu pra ver nitidamente que Vettel estava utilizando muito o cambio pra segurar a bagaça, principalmente na camera on board. Realmente ele foi magnifico. Mas parece que seu estilo é o que esta causando problemas no carro. Obviamente ele nao tem que mudar, a equipe é que tem que se virar pra lhe forncer uma carro que va até o fim.
Outro que se vira nas dificuldades é Alonso que ja dirigiu sem embreagem a corrida toda na Malasia.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
13 anos atrás

Ontem, ao ver a corrida, lembrei da insistencia do Senna no Brasil, quando estava sem cambio, somente com a sexta marcha. O Vettel usou muito o freio motor no momento em que se aproximava das curvas de baixa.

edkaefer
Reply to  Ronald Wolff
13 anos atrás

sei que o Senna era gênio e tudo o mais…. mas encarar uma corrida somente com a sexta marcha??? Não conheço o contexto desta corrida, mas não seria um exagero esta estória???

Sancho
Sancho
Reply to  Ronald Wolff
13 anos atrás

Eram a 1ª e a 6ª, smj.

Pacheco
13 anos atrás

Vettel é fantástico. Mas com, e depois sem, os freios, tomou um cacete do Webber, que é para deixar o blogueiro oficial puto.

Aliás, meu outro comentário marrento foi bloqueado. Pelo menos eu sei que o blogueiro oficial leu. hehehe

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

e tem “piloto” que reclama do radio!!!!!!

Pancamo
Pancamo
Reply to  claudio aun
13 anos atrás

Guerreiro!!!

sebastiao
sebastiao
Reply to  claudio aun
13 anos atrás

Pancamo: “guerreiro” não pode falar kkkk Tem que dizer “esportista com índole de vencedor” ou coisa parecida

victor freire
13 anos atrás

nunca havia atentado para esta semelhança. obviamente não vou proclamar o moço como sendo o próximo senna, mas certos esforços em prol do esporte são dignos de admiração.

Sergio Villarim
Sergio Villarim
13 anos atrás

“É isso ai, nóis capota, mas não breca.” Essa foi ótima!!!

André
André
Reply to  Sergio Villarim
13 anos atrás

Não conhecia essa expressão Sergio?

Assis
Assis
13 anos atrás

em compensação, button, schumi e massa foram de uma acomodação ímpar ….

Alexandre
Alexandre
13 anos atrás

E isso ai, pessoas vencedoras assumem riscos e por isso são vencedoras….