O QUE ACONTECE COM FELIPE?

SÃO PAULO (sei lá) – Não é exatamente papo de botequim, ou assunto na fila do ônibus, mas entre os fãs mais assíduos o desempenho de Felipe Massa em 2010 tem sido motivo de discussão, sim. Apesar de ser um dos únicos três pilotos que pontuaram em todas as provas do ano, e de ter liderado o Mundial, o brasileiro parece meio apagado. Em Barcelona, assim como na China, passou uma certa impressão de apatia, longe do piloto combativo que sempre foi.

Felipe tem tido problemas para lidar com os pneus mais duros da Bridgestone, usados nas últimas quatro provas. Estranha o fato de ter começado o ano tão bem, satisfeitíssimo com o carro, e agora ter ganas de jogá-lo no lixo. Em Mônaco, os pneus serão bem mais macios. É uma chance de se recuperar, até para desestimular especulações que atribuem ao acidente do ano passado sua má fase nesta temporada.

Eu acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Massa se recuperou inteiramente. Para mim, o problema de Felipe se chama Alonso, que além de ser bom além da conta, está motivadíssimo. Ele sabe que mesmo sem ter o melhor carro, tem boas chances de ser campeão de novo.

Subscribe
Notify of
guest

293 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio
Sérgio
13 anos atrás

Flavio: Algém será justo nesse mundo? que tal vc sempre tão imparcial?

ALonso na Renaut era o dono da equipe

Nelsinho Piquet nos 2 primeiros anos

e a diferença de tempo entre eles nao era muito diferente do Alonso em relação ao “dono” da casa na Ferrari Felipe Massa

o Nelsinho nao era tao ruim qto diziam nao e?

a verdade que bom mesmo era o Alonso que parece e muuito o Nelsao

Charleston José de Carvalho
Charleston José de Carvalho
13 anos atrás

Também acho que o problema do Massa, está com o Alonso. O espanhol é um baita piloto, e vai dar muito trabalho ainda….

Chico Camargo
Chico Camargo
13 anos atrás

Que o Burti me desculpe, mas esta explicação de freada diferente e desempenho dos pneus diferentes…era melhor ele ter ficado calado.

Chico Camargo
Chico Camargo
13 anos atrás

Pessoal, não dá para negar, vamos reconhecer o Alondo é um puta piloto. Vetel é espetacular, Kubica acelara muito, Massa é ótimo Hamilton espetacular mas nem sempre, Buton muito bom, ninguém fala mas o Adrian Sutil é um dos melhores, ele acelera muito e é muito arrojado, Rosberg é muito rápido, etc.etc.

Tem dia que um desses caras tá com a macaca e a máquina tá afinada aí o bicho pega…

Chico Camargo
Chico Camargo
13 anos atrás

É talvez o maior problema do Felipe seja o Alonso.

O Alonso é rápido, arrojado, técnico, muito auto confiante,matreiro e está muito motivado e empolgado. Além de tudo já ganhou campeonatos.

O Massa é um bom piloto e que evoluiu muito mas acredito que sua evolução chegou ao limite na Ferrari. Espero que minha avaliação esteja errada e o Felipe Massa possa superar-se e brigar com o Alonso no mesmo nível.

Dufelipex
Dufelipex
Reply to  Chico Camargo
13 anos atrás

Caro Chico, eu entendo e concordo perfeitamente o que vcê disse. Mas, se o cara não é rápido e ainda por cima não consegue ter equilíbrio e acerto suficiente ao ponto de aquecer os pneus de maneira adequada… ele só pode ser pior que o Alonso no quesito ajuste e acerto.
concorda?

Moises Barcelos
Moises Barcelos
13 anos atrás

há,,essa eu devolvo com outra pergunta..
– Quantos BONS patrocinadores do BRASIL colocam grana na Ferrari.
– Além do grande talento, Alonso na Ferrari tá como filhinho de papai em muita faculdade particular;;;;PAGOU PASSOU !!!!

ROBERTO CASTRO
ROBERTO CASTRO
13 anos atrás

Caro rubem rodriguez gonzalez quando vc passar a entender de um assunto da formula 1, ai sim faça um comentario que preste. pq até agora esses que vc tem feito é uma merda!!!!! não sabe o que fala!!! só sabe criticar a opinião dos outros.
com o pode ter gente cabeça dura que num sabe de nada?!!!!!!

caducouto
caducouto
13 anos atrás

Só uma idéia que me passou pela cabeça…
Será que o Schumi ano passado, estando dentro da Ferrari, ajudava o Felipe de alguma forma no acerto dos carros e forma de condução, e agora ele se ressente da ausência do Alemão?

ricardo piva
ricardo piva
13 anos atrás

pobre nelsinho piquet.. tomava só meio segundo de um dos melhores da história, e com um carro sempre inferior ao de alonso.. acho que nelsinho podia fazer muitop ainda na F1.. que pena.. adoro o piquezão

Chico Camargo
Chico Camargo
Reply to  ricardo piva
13 anos atrás

Caro Ricardo Piva, ser viúva do Nelsinho ” farsante” Piquet é demais…

É melhor você acompanhar as corridinhas de quinta categoria que o guri tá tomando poeira da rapaziada.

Dufelipex
Dufelipex
13 anos atrás

Acho que o Massa precisa, urgentemente, de umas aulas de acertos e regulagens de carro. Impressionante como ele não consegue os melhores ajustes em cada prova. Ainda dá tempo. Pede pro Burrinho Barrichelo… quem sabe ele não cobra só uns $1,000,000 por aula.
Abraços

Chico Camargo
Chico Camargo
Reply to  Dufelipex
13 anos atrás

Caro Dufelipex, não sei se o problema do Felipe seja dificuldades em encontrar acerto.

O bom e velho Barichelo é realmente um professor, mas hoje em dia o acerto de um F1 vai muito além da capacidade de um piloto.

Lennon
Lennon
13 anos atrás

Com relação ao Felipe é um exelente piloto, ocorre que o Alonso chegou com um patrocinio cheio da grana colocando na Ferrari, no Q 2 da Espanha ele foi mais rapido que o Alonso, em seguida colocaram outro tipo de pneus no carro dele, que ficou muito atraz do Alonso, muito estranho o que aconteceu, acho que ele vai sofrer na pele como foi o Rubinho com Shumaker, o melhor pra ele é pesquisar uma outra boa equipe, não é a toa que em todas as equipes que o Alonso esteve, teve problemas com companheiros, menos com o Lewis pois peitou ele e teve o apoio do Ron Danis, dono da escuderia, é isso ai.

Edson
Edson
13 anos atrás

Eu acho que a história de repete: Lembram do Rubinho com o Shumacher? Então agora é o Alonso com o Massa.
Tenho certeza que a ferrari deu regalias para o Alonso e com isso o Massa ficou desmotivado.

Mauricio
13 anos atrás

O bando de cegos!
Devo lembrar que o Massa só não foi campeão em 2008 por conta da maior série de “cagadas” que eu já vi uma escuderia fazer!
Todos os pilotos de ponta hoje tem muito talento e o Massa não fica atras.
Os carros deste ano são ainda muito problemáticos devido ao maior comprimento e aos pneus muito finos na frente, a única escuderia que consguiu um acerto rasoavel foia Red Bull, as demais ainda estão apanhando feio.
O que ainda existe na Ferrari é a falta absoluta de uma coordenação de engenharia que consiga ajudar aos dois pilotos ao mesmo tempo. Lá ainda pensam em fila, uma coisa de cada vez, primeiro acertam para o Alonso, depois, se sobrar tempo, para o outro piloto…

Bruno Braz
Bruno Braz
13 anos atrás

Bom, já me disseram que o Massa passa pelo mesmo problema que passou o Piquet em 87, estando com noção de profundidade levemente comprometida. Isso talvez explique um pouco ele estar tão cauteloso ao se aproximar do carro da frente, ou de errinhos bobos ao contornar uma curva. Isso pode não ficar evidente em um kart, aos seus 100 km/h. Já em F1, pode ficar mais evidente.

Mario Berger
Mario Berger
13 anos atrás

Não acho que o problema seja a velocidade do Alonso. Se fosse, Massa não estaria apático, mas sim apenas mais lento. Contudo, o que se tem visto não é lentidão tão somente, mas apatia mesmo.

Acho que com ele acontece o mesmo que vai acontecer com o Rosberg na Mercedes. Nego gasta tubos de dinheiro pra ter um multicampeão na equipe e na hora de decidir se a asa do carro vai ser redonda ou quadrada vai seguir a opinião de quem? No piloto que nunca foi campeão ou do multicampeão?

Pode ter certeza que a dificuldade de Felipe na ferrari este ano se deve às mudanças que se promoveu no carro para adaptá-lo ao estilo do Alonso.

Caducouto
Caducouto
13 anos atrás

Felipe não perde em qualidade como muitos falam por aqui.
Alguma evolução no carro, incorporada após os treinos do inicio do ano, deixou o carro mais à feição do Alonso. Isso não ocorreu de agora. As primeiras três corridas do ano beneficiaram o Felipe devido a problemas inesperados sofridos pelo espanhol, que mesmo assim mostrou mais velocidade naquelas corridas.
Acho que a Ferrari tem que buscar alguma solução que melhore a aderência do carro de acordo com o estilo de pilotar do brasileiro.
Nada de traumas de acidente, conspirações ou desânimo.
Simples assim.

Mauricio
Reply to  Caducouto
13 anos atrás

Concordo com vc. Basta observar que quando os carros ainda estavam iguais, a diferença de tempo entre os dois era de cantesimos de segundo durante os treinos para corrida.
Prém ha de se observar que a Ferrari com certesa irá beneficiar aquele que tem o melhor salario dentro da equipe. Ninguém joga dinheiro pela janela.
Fora isso há um outro problema dentro da escuderia desde que o Brawn saiu de lá: Falta organização e foco. A equipe é um tanto desorganizada e Felipe não carrega um titulo hoje por conta disso. E creio que ainda não será agora que a esuderia ganhará algum titulo.

Roberto
Roberto
13 anos atrás

Olha pessoal! É simples: O Alonso é da turma do Schumacher, Senna, Prost, Piquet. O Massa, bom piloto apenas, como muitos outros, que também estão em degraus inferiores, alguns mais perto, outros mais longe. Só isso.

Rosangela
Rosangela
13 anos atrás

Este colega Ronaldo Santos, de hoje – dia 11, às 17:27 hs. colocou com PERFEIÇÃO, exatamente o que penso de tudo isso. Não preciso escrever mais nada. Parabéns, Ronaldo, concordo com você em gênero, número e grau.

RR
RR
13 anos atrás

alea jacta est

Winston
Winston
13 anos atrás

Uma pergunta, alguem consegue ver as fotos do foto show no grandepremio?

Igor
Igor
Reply to  Winston
13 anos atrás

eu ^^
deve ser algum problema 1) na sua velocidade de conecção ou 2) no seu navegador.

ROBERTO CASTRO
ROBERTO CASTRO
13 anos atrás

PILOTO NÃO É ENGENHEIRO, O CARRO DA FERRARI FOI PROJETADO POR ELA PRORIA E NÃO PELO ALONSO E NEM PELO MASSA O PROJETO DEU INICIO DO ANO PASSADO.

Wolfpack
Wolfpack
13 anos atrás

O quer acontece com Felipe eu postei no último domingo. Ele deve estar sabendo que está fora dos planos da Ferrari para o próximo Mundial, só isso. O boato sobre Kubica e o fato de Alonso, onde chega, destrói qquer time, conta e muito nesta hora. Alonso é o cara que corre sozinho, e não admite ninguém combativo ao seu lado. Conta também a grana do Banco Espanhol Santander nas contas da Ferrari em uma Europa que ainda não saiu da crise. Logo, podemos encontrar mil motivos para a apatia de Felipe Massa. Uma pena para Felipe, um bom moço, mas que não soube ler o futuro que se aproximava dele, e por ser um bom moço não correrá mais na Ferrari que de Santa, só tem o fato de ter sede na Itália e nada mais. Agora quero ver os negócios da FIAT e Santander no Brasil após o anúncio de que o Felipe não faz mais parte do time.
Alonso têm o mesmo caracter de Schumacher em seus bons tempos de Dick Vigarista. Agora Felipe deve segurar a onda e mirar outro time competitivo e com interesse em negócios no Brasil.

ROBERTO CASTRO
ROBERTO CASTRO
13 anos atrás

Caro rubem rodriguez gonzalez eu acho que quem não intende nada de F1 é vc, pq vc não sabe separar o lado espotivo, para fazer certas criticas,
E outra cada um fala aqui a sua opinião, Eu não sou obrigado a pensar como vc pensa para fazer etes tipos de comentarios.
Favor ser menos agrecivos com suas palavras.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Interessande a desculpa do Massa nas duas ultimas corridas foi que a aderência estava ruim, mas no final mesmo quando não conseguiu sair na frente é que na ultima curva ele errou.
Deu né, chega de errei na ultima curva, o Alonsio não erra?
O cara se encolheu, deu um show no ano passado mesmo com os erros da Ferrari.
Se quizer ser campeão algum dia, vai ter que ficar com raiva e pisar fundo!!!

sylvio
sylvio
13 anos atrás

estamos sofrendo o trauma de não termos um primeiro piloto em equipe de ponta desde o saudosíssimo Senna (o tio, não isso que está por aí) Massa já demonstra esse conformismo

Spada
Spada
13 anos atrás

Flávio,

Comecei a torcer de verdade para o Massa, em uma disputa simples para um sexto lugar com Kubica.

http://www.youtube.com/watch?v=nkyIqn_1smA&feature=related

De lá para cá, sempre foi muito lutador, combativo e nunca se incomodou com companheiros de equipe…sempre olhou para a sua performance e pronto!

Agora este ano com Alonso seu companheiro, fiquei tranquilo, porque sempre lembrei do chega pra lá em 2007 na 1ª curva da Espanha, e depois do bate boca em Italiano.

http://www.youtube.com/watch?v=i5Cv7D688tc

Porém, o que esta acontecendo é o contrario…esta apático, sem garra e deixando seu companheiro deitar e rolar. No comentadissímo GP da China, aquela entrada nos boxes em outros tempos, resultaria em porrada! E seria o certo, mas, ele disse que era normal e coisa e tal…não foi normal.

Agora esta corrida apática outra vez, sinceramente estou começando a achar que o acidente lhe tirou a melhor forma que estava guindo o ano passado. Torço para que eu esteja enganado, mas, vi pilotos super agressivos, perderem sua agressividade em uma porrada (Piquet Imola, Berger Imola, Alesi Phoenix etc..).

Massa sempre empolgou pela sua agressividade, não tem cabimento ele pilotar deste jeito.

Abs

Alexander
Alexander
13 anos atrás

Bem, é o seguinte… Quero ver quando faltar 5 ou 6 corridas para o campeonato, como as coisas vão ficar… O Alonso já perdeu 3 motores, se não me engano. O Massa por estar sendo conservador, pode ter uma grande vantagem no final do campeonato.
Mas não adianta ficar de mimimi agora… Ainda faltam muitas corridas e uma vitória com 25 pontos pode mudar tudo.

Luiz Augusto
Luiz Augusto
13 anos atrás

Eu fico muito tempo lendo os posts, mas vale a pena !!! Tem cada pataquada que me dói a pança de tanto rir !!!
Tem comparações bisonhas, teorias conspiratórias à la CIA e KGB e, pasmei, teorias de boicote ao Santander e a Fiat (se bem q essa até a mula do Galvão meteu em rede nacional) !!!!
Minha humilde opinião diante de tantos especialistas é que o Alonso está melhor adaptado ao carro vermelho !!! Confesso não entender bem pq o pneu do Massa não “esquenta” e o Alonso não tem esse problema.
Achei que o embate seria mais duro, mas o Alonso tá nadando na frente até aqui ….. vamos aguardar os próximos episódios para ver se o Massa reage !!! Hoje li que o cara meteu a boca no trombone, mas Mônaco não é exatamente o GP para mensurarmos se houve uma melhora real, ainda mais com a previsão de chuva !!!!
Ainda bem que já é nesse sábado a próxima !!! rsrs
Abs

Mel Gibson, eu sei do que ele gosta!!!
Mel Gibson, eu sei do que ele gosta!!!
Reply to  Luiz Augusto
13 anos atrás

Tá levando “bolsa-incentivo” do Santander ou da Fiat ?!?

Acorda rapaz … porque tem neguinho/branquinho que nascido pós 64 nunca vai saberá como dar valor para um 69 bem feito.

Moçada vamos mandar a Fiat vender “tomóvel” na espanha e o Santander tomar dinheiro do Goldmans SAQUES… para eles entenderem o que é EQUIDADE.

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
13 anos atrás

Bem…lá vamos nós novamente…

Não é segredo para ninguém que em todo este tempo que está na F1 o Sr. Massa nunca ganhou nada, pelo contrário perdeu um título para o Mika e das outras vezes sempre arrumou um culpado para os seus fracassos. Desta vez a coisa está um pouco mais complicada pois o Alonso está matando o Felipe e não adianta nós brasileiros ficarmos procurando desculplas, pois no automobilismo como em qualquer esporte o que vale é resultado. Desde o espahol foi anunciado na equipe o Massa tentou criar um clima dizendo que ele teria que se adaptar e que a Ferrari funciona de uma maneira especial, pura balela a Ferrari como qualquer outra equipe de automobilismo funciona na base de resultados e o que vemos neste momento é o resultado do Alonso. Acredito que se fosse o Rubinho nesta situação estariamos todos nós descendo o cacete, principalmento o nosso blogueiro FG, mas como ele é amigo da familia não pode falar a real.rsrsrsrs.
Sinceriadade, duvido que o Felipe vai muito mais longe, pois agora já se falam em transferência para a RBR no próximo ano. Do jeito que a coisa anda o máximo que ele vai conseguir é um lugar na Hispania. Só para complementar duvido que ele também consiga se manter por tanto tempo na F1, a exemplo do Rubinho, acho que vai terminar correndo nesta categoria que ele criou e que ainda nem decolou.

abçs.

FREITAS
FREITAS
13 anos atrás

QUANTA DISCRENÇA EM NOSSO REPRESENTANTE BRASILEIRO, CADA UM COMENTA O QUE QUISER NO ENTANTO É MAL DE MUITOS BRASILEIROS DAR VALOR NO QUE É DE FORA. FELIPE MILHOES DE NOS ESTAMOS TORCENDO POR VC E COM CERTEZA TE VEREMOS VARIAS X ERGUENDO A TAÇA.

Nardo
Nardo
13 anos atrás

Sabotagem ? Alguém já pensou que a Ferrari pode estar alterando o set do carro do Massa para ele ficar atrás do Alonso e no final do ano ter que ajudar o espanhol ? As ajudinhas que Barrichelo teve que dar ao Shumi pegou muito mal para a Ferrari, e talvez ela esteja usando de algum artifício para isto não ficar claro, e depois, sem chances de ser campeão, Massa, até pelo bom senso, vai acabar tendo que ajudar Alonso.

Venancio Neto
Venancio Neto
13 anos atrás

Achei o comentário do Flavio Gomes raso… Especulação boba essa.
Massa só não está se adaptando ao carro e aos pneus. E é um excelente piloto que só não foi campeão por causa de circunstâncias bobas. Alonso também é um grande piloto. Um ser bom, não anula o outro. Vettel, Hamilton e Rosberg são grandes também.
E quanto ao Schumacher, ele não precisa provar nada pra ninguém. Voltou pq podia e queria. Mas o cara tem sete títulos mundiais e ninguém mais tem, por mais que doa dizer isso, o cara já conquistou o Olimpo dos pilotos junto com Senna, Prost, Piquet, Stewart, Lauda e outros poucos.

abraço

Conrado Andrade
Conrado Andrade
13 anos atrás

Minha opinião é de que o único problema que o Massa ta tendo, é a adaptação com o modelo novo da Ferrari. Simples assim. Assim como Kimi Raikkonen sofrera em 2008.

Alonso não tem o problema de aquecer pneus por conta de estilo de pilotagem. A F10 é um carro que se adequa mais ao estilo-Alonso de guiar.

Se a Ferrari não resolver isso, só veremos Felipe andando realmente bem, em pistas quentes.

Abraços

claudio
claudio
13 anos atrás

Isto é bom para os brasileiros que ficavam metendo o pau no Barrichelo. O Schumacher levou pra Ferrari um caminhão de dinheiro e o Olonso agora tambem. Quem que vocês acham que deve ser o 1º piloto da equipe.
Quem que o Massa tem de patrocinador?
Quem que o Barrichelo tem de patrocinador?
Massa nunca mais ganha nada, vai ficar sempre em 5ª ou 6ª colocação.

Celso Guzella
Celso Guzella
13 anos atrás

Nessa situação o melhor de todos pra mim ainda é o velho Piquet. O cara era mecânico/ piloto e encarava qualquer um que lhe atravessasse o caminho.Não amarelava de jeito nenhum e ainda punha medo nos gringos.Vide o Nigel Mansel.
Saudades !

Mika Haikkonem
Mika Haikkonem
13 anos atrás

Boatos se aproveitando de uma fase de retorno de Feliepe Massa mas ele conseguira superar isso

Luciano Zangirolami
Luciano Zangirolami
13 anos atrás

Acho que o Felipe vai dar a volta por cima,também acredito que a pressão dentro da equipe pode estar deixando a cabeça do massinha meio confusa,já que esta ao lado de um grande piloto.
Acredito que o Felipe esta num nivel ótimo de pilotagem,mas o Alonso põe qualquer companheiro de equipe louco.
Mas todos na vida tem altos e baixos,vamos dar um tempo pro cara, se ele daqui a uns 50 anos ficar enrolando igual ao barrica ai sim vamos pegar no pé,brincadeira, o Rubinho já fez muito sim na F1,tem que se respeitar,mesmo sem ter ganho nenhum título.

Abraço a todos

Mel Gibson
Mel Gibson
13 anos atrás

Quer resolver esta parada do Massa?

É só o brasileiro parar de FALAR como sub-desenvolvido e AGIR como cidadão de primeiro mundo.

pois se sem tem coisa que os caras do primeiro mundo sabem é defender o seu e ph.oder com o nosso.

Uma semana sem comprar Fiat e fora com o dim-dim do bolsa-miséria do santander e … antes do Dominicali negar 3 vezes, a moçada do cavalinho rampante coloca o Alonso para carregar a cruz da sua arrogancia.

Acorda Brasil, quem manda no mundo é a grana e elas por elas, hoje em dia … nosso mercado é infinitamente superior que o Espanhol … vamos fazer valer nossa vontade … amem!!!

Marco A. A. Duarte
13 anos atrás

Quem decide é o cronômetro. O Alonso faz, no carro, tudo o que é preciso para que ele resolva na pista. Ele chega mais rápido às soluções, agrega mais informações, enfim, se torna indispensável. Isso é que faz a diferença. Felipe está se deixando tornar dispensável.

Ganso
Ganso
13 anos atrás

Não existem mágicas na Fórmula 1. O piloto que melhor encontra o acerto do carro vai ter, em se tratando da mesma equipe, um desempenho superior. O mesmo aconteceu com Kimi e Massa (2007) e com Massa e Kimi (2009). Raikonnen, inclusive, teve o mesmo problema que Massa tem agora – problemas de aderência – para justificar andar mais lento. Os carros são iguais, os pneus são iguais. Muda somente o piloto. Entretanto, neste momento, é notório que Alonso esteja muito mais rápido que Massa. Os tempos de voltas e classificação mostram isso. Tomara que seja uma questão de tempo.

tonico
tonico
13 anos atrás

Já que tem tanta teoria, lá vai mais uma. O carro reagi melhor ao estilo de pilotagem agressivo do Alonso, quando isso é possível. Na Espanha, não adiantaria nada e assim herdou duas posições e parabéns. Massa pilota muito, mas poupa muito, chegar com o carro inteiríssimo no final da prova na 9a. posição, pro campeonato e pra carreira, não resolve nada. Assim, nos resultados, que é o que importa de fato, Alonso ESTÁ melhor. Cabe aguardar para ver se virá reação e as duas corridas são chave, pois nelas Felipe sempre andou bem e vai ter que superar todos, para comprovar que é o Felipe arrojado e competitivo de sempre, credenciando-se ao campeonato sim. Se não agora, bye bye.
Do Galvão, para variar, vergonha!!! Patriotada desenfreada!!! F1 também é inteligência, oportunidade e sorte. Assim se fizeram Prost e também Emerson. Alonso, largou bem, manteve-se bem e herdou duas posições, importantíssimas para o campeonato de pilotos e equipes. Dizer que melhor foi sair em nono e chegar em sexto??? Deve ser Alzheimer !!! Respeitosamente.

Wagnão
Wagnão
13 anos atrás

Putz,acho que o massa tem que acelerar mais,para aquecer melhor os pneus,se não vai ocupar o lugar
do Bruno Senna,NO PIOR CARRA DA F1,e olhe lá!!!

Francico Vieira
Francico Vieira
13 anos atrás

Acho que o problema de felipe no momento é se adaptar ao equipamento e saber competir com um piloto como Alonso que alem de muito velhaco é oportunista;.o que Felipe tem que fazer é simples;dirigir e ser mais rápido,esquecer da mídia e de Alonso e se lembrar que está a bordo de uma Ferrari, o qual já tinha conhecimento antes de assinar o contrato com a escuderia italiana.Boa sorte em Mônaco.

wanderson
wanderson
13 anos atrás

Se o massa tivesse entrado com o patrocinio do Bradesco ou do Itau,com certeza ele estaria falando mais grosso e andando na frente de Alonso.O que vale é F1 é $$$$$ e muito.O pior que o cara tem que ficar calado.É uma sacanagem em cima da outra.Não resta duvida sobre o talento de Alonso mas o Massa vinha fazendo corridas melhores, tanto é que assumiu a liderança do campeonato.E agora? O que aconteceu que o cara não anda mais…

JOAO LUIZ
JOAO LUIZ
13 anos atrás

Eu concordo com o Flávio Gomes sobre um piloto ser mais rápido que o outro. Mas o que estamos falando é sobre ser campeão, e neste caso eu preferiria que o Massa Fosse 0,5 s mais rápido que o Alonso, senão tá difícil para o Massinha chegar lá.

Álvaro
Álvaro
13 anos atrás

Quando o Piquet deu aquela porrada em 87 na Tamburello, só anos depois confessou que havia perdido as referências de ponto de freada e tals, e por isso ficou mais lento do que era antes.
Vai saber se o mesmo acontece com o Massa?……

JOAO LUIZ
JOAO LUIZ
13 anos atrás

Quem fala que piloto de Fórmula 1 é ruim, definitivamente não entende nada de Fórmula 1.
Detesto o Alonso, mas o cara é gênio, pois está sendo consistentemente 0,5 s mais rápido que o Felipe, que sabidamente é um piloto muito rápido. Felipe vai ter que se superar para tirar este tempo usando a cabeça (até agora tem feito) mas tirando mais do seu equipamento. Aí eu aposto nele como campeão.

Hosanan Fernandes
Hosanan Fernandes
13 anos atrás

O massa é um bom piloto, motivado e muita vontade de vencer. Mas sabemos que o Alonso e de longe melhor que Felipe.
Na minha opinião Massa está com os dias contados na Ferrari.
Queria fazer uma observação: Kimi sempre foi e será melhor que Felipe.

Jose Maria Miranda Tenorio
Jose Maria Miranda Tenorio
13 anos atrás

Nao falei Felipe esta descartado na Ferrari, ai vem Kubtizs (e assim que se escreve), lhe restara a Redbull, sera???

Jose Maria Miranda Tenorio
Jose Maria Miranda Tenorio
13 anos atrás

Acho que o motivo e outro e chama-se renovacao de contratao, talvez a Ferrari tenha endurecido a negociacao e quica ate descartado a renovacao do nosso destemido conterraneo, seriam os dedinhos do asturiano?