PALMAS PARA O AUGUSTO!
SÃO PAULO (não é mole não) – O Augusto é o Farfus, que quando conheci, ainda no kart, era apenas Augusto Jr. E hoje o paranaense, que disputa o WTCC pela BMW, ganhou nada menos do que as 24 Horas de Nürburgring, correndo em parceria com Jorg Muller, Pedro Lamy e Uwe Alzen. Segue o release de sua assessoria de imprensa, porque estou com uma pressa danada. E parabéns para ele, é um menino de ouro, que quando viu que as chances em monopostos se esvaíam (ele foi campeão da mesma F-3000 que o Massa, no ano seguinte ao título de Felipe) não esmoreceu, foi para os carros de Turismo, e hoje é um dos mais conceituados pilotos do mundo.
O brasileiro Augusto Farfus venceu neste domingo a 38ª edição das 24 Horas de Nürburgring, tradicional corrida alemã que reuniu nada menos que 220 mil espectadores. O piloto, que disputa regulamente o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (FIA WTCC) pela equipe oficial da BMW, dividiu a pilotagem do BMW M3 E92 #25 com Jorg Muller, Pedro Lamy e Uwe Alzen.
Após largar na oitava posição, dentre 197 competidores, o quarteto fez uma corrida consistente, andando sempre entre os cinco primeiros desde a primeira metade da prova. A menos de duas horas da bandeirada final, o carro da montadora alemã assumiu a ponta, graças à quebra do Porsche GT3 R Hybrid.
“Foi uma recompensa pelos problemas que enfrentamos na madrugada”, comemorou Farfus. O brasileiro se referiu a um furo no radiador da BMW, que manteve o carro parado nos boxes por cerca de 20 minutos para reparos. No retorno à pista, o quarteto imprimiu um ritmo forte e voltou a brigar pela ponta.
Após assumir a primeira posição, manteve boa vantagem sobre a Ferrari F430 GTC de Dominik Farnbacher, Allan Simonsen, Lehman Keen e Marco Seefried, que cruzou a linha de chegada em segundo lugar. A Audi, que havia dominado o treino classificatório, teve que se contentar com o terceiro posto, conquistado pelo modelo R8 conduzido por Dennis Rostek, Luca Ludwig, Marc Bronzel e Markus Winkelhock.
Ao lado do Jaime Melo, o Farfus é o que leva a nossa bandeira ao pódio, na turismo internacional. Não sei como ainda não foi campeão no WTCC, mas tem muito tempo ainda para ganhar. Essa M3 corre na AMLS, que é um bom campeonato transmitido aqui pelo Speed (dia 22/05 terá a 3ª etapa) quem quiser conferir esse carrão é só sintonizar no sábado próximo.
Faltou um detalhe, Farfus também deu uma senhora poeira no piloto da Lada/Renault Robert Kubica, quando disputaram o mesmo campeonato, não lembro qual mas vi uma reportagem dessas por ai na TV e a grande tristesa veio quando ele disse q o Kubica foi pra F-1 porque teve um bom din din e ele ficou a pé pelo caminho…
Acredito que os pilotos de endurance adoram quando tem uma quebra dessa que atrasa a corrida… depois do conserto podem descer a bota ao máximo.
Parabéns ao brasileirinho acima desse povo todo….
Esse carro da BMW está sendo preparado para a DTM em 2012. Ano que vem no VLC, eles já vão correr com especificações DTM. E não duvido nada que o Farfus mude do WTCC para a DTM quando isso acontecer. Ótimo para o Farfus, péssimo para o brazil-zil-zil que possivelmente perca a corrida do WTCC.
Com certeza Phillipe, não lembrava disso. Corrigido então.
Audi who???
:D
Assisti a boa parte da prova pelo site, corrida de verdade, sem o mi mi mi do GP de Monaco dos elitistas. Parabéns ao Farfus, parabéns a BMW, aliás que lindo carro essa M3 GT2.
Parábens ao Augusto, corridas de turismo, são muito mais lindas que essas formulas por aí, parábens!!
O modelo hibrido da Porsche lideroiu até faltarem dua shoras para o fim, demostrando a excelencia e avanço de sua engenharia com um carro incomum.
Existe vida inteligente fora da F-1. Parabéns, Farfus!
Já mandei os parabéns a Augusto pelo Twitter, mas vou manifestar minha satisfação aqui também! Peçam pra arrumar a foto no Grande Prêmio, colocaram uma foto do Kubica pra ilustrar essa notícia na página inicial, coitado.
É a maior vitória da BMW desde a F1, o ponto alto do projeto de colocar a M3 como uma séria concorrente da Porsche e Ferrari nos GT2.
Se junta a outros dois brasileiros que eles, apenas eles, conseguiram vencer no Nordschleiffe: Um tal de Nelson Piquet e um grande Alex Dias Ribeiro.
Bom, o Antonio Hermann ganhou as 24hs no Nordschleife em 1993, de Porsche.
Parabéns ao Farfus! Na verdade, o quarteto que pilotou o carro é extremamente competente em competições de Turismo, e foi bom o Farfus enfim pilotar em um autódromo de verdade. Quanto ao Porsche, essas coisas híbridas tem mais chance de quebrar mesmo, e os Golzinhos metidos a besta (a.k.a. Audi) ficaram no lucro com o 3º lugar.
Flavio salvo engando ele (Farfus Jr) é o maior vencedor de provas da WTCC no retrospecto geral da categoria.
Puxa vida! Que bom! Aplausos (de pé) para Augusto Farfus!
Estava acompanhando no Live Timing, mas parei para assistir à Fórmula 1.
Muito bacana. O Augusto Farfus é um grande piloto, pena que seu nome só é conhecido aqui no Brasil por quem acompanha o automobilismo mais a fundo. Parabéns Farfus. Ah! e que linda essa BMW.