MENU

domingo, 23 de maio de 2010 - 16:36Indy, IRL, ChampCar...

SOLICITAÇÃO

SÃO PAULO (favor responder) – Gostaria de solicitar à Prefeitura de São Paulo, ou à CET, órgão a ela ligado, ou à DERSA, empresa pública, ou à Band, corruptela do nome da emissora que promoveu o evento, ou à ReUnion, empresa responsável por sua organização, que retirem meus guard-rails do tempo, onde estão tomando sol e chuva há mais de dois meses, desde a realização da prova da Indy na cidade.

Meus guard-rails, e são meus porque foram comprados e instalados com meu dinheiro, o dinheiro dos meus impostos, foram abandonados na av. Olavo Fontoura e, além de atrapalharem os pedestres e oferecerem risco aos motoristas (um motoqueiro, por exemplo, pode ser degolado se cair sobre aquelas lâminas), estão-se deteriorando.

Solicito, pois, que sejam removidos da minha avenida, pois que é igualmente pública a via, e a mim também pertence, e armazenados em algum local apropriado para que, no ano que vem, os senhores não venham gastar meu dinheiro de novo nessa merda.

Atenciosamente,

Flavio Gomes – cidadão da cidade.

PS: a foto abaixo foi tirada três horas atrás.

125 comentários

  1. Jucabala disse:

    DERSA = Departamento Nacional de Roubo Sobre Automóveis

  2. Andrei disse:

    Caros Srs…

    Ja vi que as opniões sobre o Guard-Rail s se dividem, pois bem… Agora o que me falam sobre a zebra que repousa traquilamente ao lado do pavilhão do anhembi??? Passo la quase que diariamente e sempre a vejo tranquilamente tomando um sol, obrigando os motoristas comuns com seus veiculos comuns que não tem a suspensão preparada/reforçada como os que por la passaram nos dias da corrida, e que tem que desviar (muitas vezes que bruscamente e por muito pouco não causando acidentes) para assim não ter mais gastos com manutenção.

  3. Diogo Diniz Garcia Gomes disse:

    Acho que a prefeitura deve colocar os guard-rails (instalar) pelas principais vias da cidade, tornar a cidade em um enorme curral, para forçar as pessoas a utilizarem as faixas de pedestres e deixarem de ficar passando pelo meio dos canteiros. Bem, na verdade a prefeitura, Band e outros deveriam ter organizado e planejado isso melhor, custo benefício, E AINDA MAIS COM DINHEIRO PÚBLICO.

  4. Mário Benoni disse:

    O autódromo de Brasília foi muito bem feito em 1974 por isso até o asfalto e os guard-rails resistem bravamente até hoje. Será que esses de Sampa resistem um ano? Ou foi mais uma forma de superfaturamento?

  5. Daniel Mendes disse:

    Po Flavio, os caras poderiam pelo menos se não quiserem guardar num galpão, emprestar pro autodromo aqui de Brasília… os nossos são os mesmo desde 1974… certamente seria muito mais usado que aí… Afinal ainda teremos corridas da Stock e da Truck esse ano!!!

  6. Willian disse:

    Sobre esse assunto ainda, passe de ônibus fretado na Olavo Fontoura e consegui ver sob o muro de uma das propriedades da Aeronautica que tem por lá.

    O terreno ao qual me refiro é aquele ao lado da concessionária Mitsubishi que tem na avenida. Lá funcionou uma das bilheterias da prova.

    La estavam várias daquelas divisórias de concreto que tbm foram usadas na corrida. Estavam todas com os adesivos dos patrocinadores (caixa, band e outros).

    E o terreno onde elas estavam é todo aberto. Sei que concreto é mais dificil de estragar, mas… será que se ficar lá jogado não estraga? Da próxima vez que passar por lá vou ver se consigo fazer uma foto.

  7. samir disse:

    Pessoal
    Exceto pelo energúmeno do Zaqueo todo mundo parece ter um ponto válido.Porem, eu fico com o argumento do Gomes pois, estes guard rails foram colocados para um evento especifico. Quando acabar tem que tirar. A onde vao guardar, quanto custo, não interesa. Quem for responsável tinha que pensar nisso. Ja imaginaram se para cada evento em São Paulo vao deixar os tapumes e outras coisas para o ano que vem…??????

  8. Luiz Carlos disse:

    Se nada for feito, sugiro fazermos um abaixo assinado até que seja atingido, pelo menos, o número de pagantes da corrida e que seja entregue diretamente ao prefeito de SP. Se for recusado é só mandar pro CQC que eles dão um jeito de fazer o prefeito assumir esse compromisso. Caso contrário, no ano que vem, novamente pagaremos por essa ilusão, que só serviu para encher o bolso da Band e de empresários interesseiros. Ao povo, bananas…

  9. fagner andre disse:

    o descaso com o nosso dinheiro é evidente, mas a sociedade é hipócrita e imbecil, nós escolhemos errado , deixamos prá lá, e ainda nos chamam de oportunistas, vai pra P.Q.P. mesmo!!

  10. Wagner disse:

    Você reparou que o asfalto está sem nenhuma sinalização naquele trecho? Isso é lamentável e compromete a segurança também… A prefeitura tem que se mexer…
    Abraço!

  11. Mauricio disse:

    Flávio, leia abaixo, talvez isso justifique o porque não tenhma sido retirados ainda.
    Os guard-rails são de aço galvanizado (revestidos com zinco).
    Devem resistir a um ano (ou mais) ao relento, porém nos recortes e furos podem começar a oxidar em poucos meses caso o serviço de montagem não tenha sido bem feito. Os rebites e porcas também podem sofrer já que com certeza tem o seu revestimento de zinco atacado pelas ferramentas utilizadas na montagem.
    Tal material pode ficar ao relento como está, sem sofrer danos significativos por conta do tempo, sendo necessária uma manutenção minima para colocá-los em ordem para uma nova eventual corrida no local.
    Tenho certeza que será muito mais caro removê-los agora e depois voltar a montá-los do uqe manter esse equipamento montado onde está.

  12. Carlos (Dodao) Alvarez disse:

    mas aquilo nao é de aço inoxidável?
    caso seja, é menos custoso que retirar e instalar novamente, mesmo pq a foto é uma pequena parte, tem muito mais na parte interior do anhembi
    Abs.

  13. Zaqueu Castro Barbosa disse:

    Alêm de miltimídia de Araque. esse Gomes deve trabalhar para a Globo, o quê que a BAND tem a ver com estes guard-rails meu Deus do cèu!!!

  14. decio disse:

    Sobre os guard-rails e os motociclistas, gostaria de ressaltar que este tipo de guardrail, até o chao PROTEGE o motociclista em caso de acidentes. E gostaria de pedir uma campanha q s guardrails fossem até o chao, sempre, sem o vao de baixo q é o que mata corta e degola os motoclistas ao passar por baixo e /ou bater nos suportes verticuas dos mesmos.
    Precisamos MESMO de uma campanha para os motociclistas terem protecao no transito, pois sao FRAGEIS e seres humanos desprotegidos, precisamos de tinta anti-derrapante na sinalizacao vertical, guard-rails até o chao e, porque nao, um corredor bem identificado para dar agilidade nas entregas e atravessar o caos do transito trazendo muito beneficios a sociedade.

    Décio, brasilia

  15. Ricardo Pradas disse:

    Deve ser mais barato deixar ao relento do que alugar um galpão e guardar esta coisa toda ate 2011…….

  16. Moy disse:

    Os poíticos, assim como as fraldas de bebês, devem ser trocados frequentemente. E pelos mesmos motivos.

  17. Roberto Martinez disse:

    Não tenho qualquer procuração para defender a Band e Reunion , que com certeza lucraram e venderam “seus peixes”. Acho que isso é 100% responsabilidade da prefeitura. Se fosse responsabilidade de um dos dois promotores acima, a prefeitura deveria ter “amarrado” isso em contrato e cobrà-los. Se não o fêz, continua com a culpa.

  18. Thiago lima disse:

    legal são as respostas do Flavio.isso ai,aqui é a casa do cara,tem que respeitar.
    Posso ate ser idiota,mas por essas e outras,que esse ano não vou pagar o documento da minha Brasilia.posso ser idiota,mas não vou pagar,nem passar naquela merda de inspeção.
    Ta na hora de respeitarem os contribuintes

  19. Xam disse:

    Exagero: motoqueiro pode ser degolado se cair sobre o guardrail? Então tiremos os postes, árvores, grades e todos os demais objetos da rua, afinal um motoqueiro pode cair de cabeça numa lixeira e quebrar o pescoço…

  20. Renato Guerino disse:

    Até pouco tempo tinha até zebra em parte da pista no “S” logo após a linha de chegada. Eu passei com o meu carro em cima voltando de viagem de Taubaté…. Pena que eles ouvem ou será quem ouvem pessoas publicas…Parabéns quem sabe assim eles se tocam…!!!

  21. José Benedito Vizioli Libório disse:

    Eu fico pensando: se eles são tão negligente com o guard-rail, desperdiçando dinheiro público, o que imaginar na tal promoção da “Copa” e da “Olimpíada”?
    Fala sério!!!
    Vc foi brilhante na sua postagem. Afinal, é fogo ver tanta palhaçada!

  22. Nucio disse:

    Gostaria de solicitar ao Governo Federal (responsável pela privatização da estrada), ao DNIT, à ANTT ou a empresa/concessionária Autopistas Fernão Dias a suspensão imediata da cobrança de pedágio na referida rodovia, visto que ela está interditada num longo trecho de subida na Cantareira, sentido Mairiporã. Isso demanda longas horas de espera impotente para fazer uso de um desvio em condições precárias e que coloca em risco a segurança e a vida dos usuários que, pasmem, alguns quilômetros depois são obrigados a pagar um pedágio de uma estrada em que não conseguem transitar.
    Solicito, pois, a urgente recuperação do trecho inutilizado e a imediata suspensão da cobrança de pedágio, que considero indevida, pois ninguém deve ser obrigado a pagar por algo que não consegue usar, e porque essa m$%#@ de rodovia privatizada pelo Governo Federal e pelo atual presidente foi construída com dinheiro dos meus impostos.
    Atenciosamento, Núcio, cidadão brasileiro

  23. Wallace disse:

    FG, o dinheiro público é de ninguém….. Por isso sua solicitação não será atendida e nem respondida.
    O povão precisa entender que ” VOTO ” é uma forma de contratar um empregado para gerir o bem de todos, portanto tem que prestar contas do que faz.
    Mas o que vemos é que quando precisa de voto, o político lembra que tem patrão e depois de eleito pensa que é dono da empresa….. E por não se importar com essas pequenas coisas e que resto tem a mesma importância. Deveria ter Plebiscito para aprovar aumento de salários de gestores ” públicos e políticos “.
    Provavelmente o Leandro acertou na mosca…..

  24. Leandro disse:

    Aposto que o guard-rail é alugado e a prefeitura paga o aluguel para uma empresa, de propriedade de um primo ou amigo do prefeito, por dia de uso, ou melhor, por dia em que o guard-rail vai ficando por lá…

    Com comissão, é claro!

  25. Fabio Amparo disse:

    Enviei um e-mail para a TV Bandeirantes e para a CET.

    Sabe quantas respostas eu obtive?

    Zero!!!

  26. Very disse:

    Perfeita a solicitação, assino embaixo.

  27. Alexandre perlini campos disse:

    Flavio claro que a cidade é muito mais importante para a população, por isso é legal essa sua indignação, mas já que somos ligados e muito em automobilismo, poderiamos tentar ajudar a mudar algumas coisas erradas no meio, sobretudo em autódromos, você pode me falar porque aquelas arquibancadas lindas dentro de um autodromo publico como Interlagos não podem ser usadas pelo publico que ali comparece? é de quem aquilo? isso pode? num terreno publico? bom acho que nesse país tudo pode… boa semana

  28. Joca disse:

    Prezado Flavio, eles não vão tirar essas cercas da marginal, porque custa caro. Fica mais barato deixar seus grard-rails lá mesmo.

  29. Políticos , desperdiçadores do dinheiro público !!! bando de mau-caráter !

  30. Sancho disse:

    A propósito, o comentário do William vai ao encontro do que disse. A CET é órgão da administração; não, do governo.

    Aliás, registre-se que sequer seria necessário remover todo, mas apenas aqueles que realmente causam transtorno, como os diante de faixas-de-segurança.

  31. Sancho disse:

    O que mais incomoda nesses caos, é que não se trata de um problema propriamente de governo (que, sim, é responsável), mas de administração. Claro, um bom governo age sobre a administração, e nisso há um belo descaso, mas a retirada de guard-rails de um evento desses é algo tão óbvio quanto sua colocação. Trocar de governo é muito pouco, quando a mentalidade da administração não é a prestação de serviço público. Há um longo caminho a se percorrer…

  32. JONAS MONTANARO disse:

    Esse prefeito, é ridiculo…………

  33. PEDRO disse:

    Esta merda não estraga ficando no tempo, é de aço galvanizado, só em caso de acidente

  34. Gabriel, o Pensador disse:

    Esta situação é ridícula. Concordo totalmente com você, caro FG.

    Não tenho mais palavras para descrever este descaso.

    Lamentável.

  35. Gil disse:

    Concordo com a “solicitação”, discordo da má educação.

  36. Ademir disse:

    Enquanto isso a saude publica continua a mesma. Acho certo cobrar ações politicas, mas acho que temos prioridades que poucas vezes são citadas ou mostradas pela midia. Neste momento a prioridade para um jornalista paulistano é alguns guad-rails.
    Brasil um país de tolos!

  37. Alessandro Eduardo Fonseca disse:

    É isso aí Flávio, são meus também e assino junto essa solicitação. Os governantes e a própria Band que sempre se mostram indignados na pessoa do Datena deveriam tomar essa providencia. Aliás, vai aqui a minbrança também ao Datena!! será que Datena, que você mostra esse descaso no seu programa? Espero como cidadão igual a você que sim.

    Valeu Flávio Gomes!!

    Alessandro E. Fonseca

  38. Fabio Amparo disse:

    Assim como tudo o que é mal feito, essas bagaças irão continuar ali por um bom tempo….

  39. Endoteam disse:

    Flávio, realmente, é um risco!
    Mas não sei o que é pior: deixar lá ou tirar e, se houver outra, fazer uma nova compra e gastar toda a grana de novo. Afinal, você acredita que eles farão o óbvio para nós, seres comuns, guardar de um ano para o outro?

  40. Eduardo Cruz disse:

    E, sem tirar ou mudar uma vírgula, assino juntamente com o Sr. Flávio Gomes o pedido, reiterando para que as providências sejam tomadas sem demora.

    Atenciosamente,

    Eduardo Cruz

  41. Edilson disse:

    FG: Você que não entendeu. Os guard-rails vão ficar aí para se economizar com o trabalho de colocá-los no ano que vem. É economia do nosso imposto …

  42. Pedro Navalha disse:

    Como diria o jingle do Serra:

    E por tudo isso que São Paulo é um Estado cada vez melhoooooor!!!!

  43. Paulo disse:

    O Flavio, vc não entende nada de planejamento. Eles não fora deixados lá. Eles estão sendo instalados para a corrida do próximo ano, desta forma organizadores, prefeitura e outros terão tempo para fazer outras obras para a corrida sem comprometer o prazo.

    PS: passei por lá no sabado e ontem, e percebi os novos ornamentos.

  44. Rafael Chinini disse:

    concordo mas…pelo menos nessa foto, não é lugar de pedestre atravessar.

  45. CITNES disse:

    O culpado maior é o Zé que deixou o Lixossab. O paulistano gostou tanto que o quis por mais 4anos.Então fod…-se e aprendam a votar!

  46. Carlos Oliveira disse:

    Como costuma dizer o ilustre Boris Casoy, “-isto é uma vergonha”….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>