VOLTAS QUE A VIDA…

SÃO PAULO (e é preciso virar junto) – Pouco mais de seis anos atrás, no finalzinho de 2003, esse rapaz aí da foto sentava num carro de F-1 pela primeira vez. E não era um carro qualquer. Depois de uma grande temporada na F-3 Inglesa, ganhou um teste na Williams. Na Williams-BMW, com gasolina Petrobras. Futuro brilhante se desenhando, pois não? Foram mais de 60 voltas em Jerez, colocando tempo em Nico Rosberg, se bem me lembro — embora essa coisa de colocar tempo, em testes de novatos, seja sempre muito relativo. E muito entusiasmo com os dias que estavam por vir.

Depois Nelsinho testou com a Honda, correu na GP2, assinou com a Renault, fez uma temporada e meia, envolveu-se num escândalo, deixou a equipe e a categoria, anda correndo numa subdivisão da Nascar, participou de uma prova na Copa Montana que faz preliminar da Stock… E agora vai disputar o Brasileiro de Kart.

Subscribe
Notify of
guest

87 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago Mendonca
Tiago Mendonca
13 anos atrás

Na época, e tem o recorde até hoje, se tornou o brasileiro mais jovem da história pilotando um carro de F-1, com 18 anos.

Dartha
Dartha
13 anos atrás

É… era um belo carro esse Williams de 2003, vice campeão do mundo com Montoya…. com o a potência do motor BMW!

E outra, se a Renault está dando certo, depois da crise econômica, a BMW poderia voltar a ser somente fornecedora (pelo menos, seria melhor que esses Corsworth)

Imaginem a BMW acertando a mão num propulsor e o fornecendo-o para a Red Bull? Seria interessante!

Rodrigo Moreira
Rodrigo Moreira
13 anos atrás

Infelizmente ele se perdeu…

Ainda um muito idiotas falando besteira do cara.

junior
junior
13 anos atrás

o que NELSINHO fez,nâo foi muito diferente do que , SENA , SHUMACHER , PROST , fizeram………..

Eduardo Di Lascio
Eduardo Di Lascio
13 anos atrás

Será que ele já pensou em arrumar um emprego?

marcelo - ribeirão preto/sp
marcelo - ribeirão preto/sp
13 anos atrás

Peraí, o Capo Briatore já já estará de volta não … vamos aguardar

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Estava pensando: será q o nelsinho quer competir de kart no kartodromo de santa catarina pra treinardo pensando em vencer o desafio das estrelas tentando voltar a midia? pensei nisso vendo q ele pode desistir do campeonato se não for no kartodromo.. o que acham?

Danilo Albergaria
13 anos atrás

pra **juntar**

Danilo Albergaria
13 anos atrás

Ok, a carreira dele foi pro saco. Mesmo assim, o que ele tem de patrimônio eu levaria 50 vidas pra juntas com minhas aulinhas de história…

Antonio VK
Antonio VK
13 anos atrás

Descola um Lada pra ele pilotar.

André
André
13 anos atrás

O cara não tem mais sucego..rs…deixa o rapaz sentar no Kart e brincar um pouco, lembrar dos tempos que estava iniciando no automobilismo…pelo que entendi na noticia, a familia como um todo vai participar do evento, sendo até uma homenagem ao que o Nelsão representa para o automobilismo…o que aconteceu foi sério, prejudicou a carreira, mas é passado…até FDP do Briatore que, foi mentor dessa presepada, já anda circulando por Mônaco com ares de Rei do pedaço…aliás, presepada essa que não foi e nem será exclusividade do Nelsinho, pois todo sabemos que manipulação de resultado é uma constante na F1…até o lendário Senna, já jogou seu bólido para cima de Prost com o propósito de encerrar o campeonato, provocando um acidente e, nem por isso foi punido ou banido do esporte…a condenação do Nelsinho acabou sendo moral e politica (essa última, por intermédio do Mosley que era louco para pegar o Briatore na “curva” e acabou se aproveitando o episódio). O erro do Nelsinho acabou sendo falar a verdade, pois essa é uma palavra que os dirigentes da F1 detestam.

Marcos
Marcos
13 anos atrás

Como muitos disseram, andando com o alonso (melhor de todos) como segundo piloto (obvio) a ainda assim, andava junto, prox!!! O cara manda bem… o problema dele foi uma falta de resultados nas corridas mesmo, seja por azar, afobaçao ou qq coisa, o fato q em CORRIDA ele nao expressou o que poderia andar.. ai, o mercado é cruel msm!! junta-se a isso um cara como o Briatore botando pressao a cada 5 min….
Nao deu.. fica p prox.

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

O Nelsinho deveria ter sido punido pela FIA. Melhor ainda se fosse uma punição injustamente rigorosa. Cumprindo a punição, passaria pelo seu purgatório para chegar à absolvição. Ao menos seria uma punição por tempo determinado, diferente da que existe hoje. A visão nos bastidores seria: errou – foi punido – cumpriu a pena – está livre. Agora vamos torcer para que ele consiga demonstrar seu talento mais uma vez, de uma forma inequívoca, e que isso abra as portas da F1 a ele novamente. A história de seu pai também não foi fácil até atingir a glória. Abraço!

Mário Gasparotto
13 anos atrás

Depois de tudo isto ele podia voltar pra barriga da mãe dele! Ô sujeito infeliz (O Nelsinho, claro)!

celio
celio
13 anos atrás

…O FG aceita o Nelsinho como companheiro de equipe???

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Deixem o cara andar do que quiser. Sorte p’ra ele.

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Que saudade dessas williams bmw!

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Fim de carreira antecipado. Uma das grandes decepções que tive no automobilismo, pois botava muita fé nesse guri. Vai cuidar dos negócios do pai, rapaz.

leonardo muntoreanu
leonardo muntoreanu
13 anos atrás

podem falar o que quiser mas ele sabe andar ,não tomava meio segundo do Alonso na Renault , mesmo a equipe trabalhando para o Alonso .

bio
bio
13 anos atrás

Fico triste pelo Nelsinho, é um cara com talento e tinha tudo para fazer bonito nas pistas. Agora vai ser muito dificil apagar aquela besteira feita com o Briatore e cia. Mas quem não erra na vida? Torço para que ele encontre novamente o seu caminho nas pistas.

Danilo
13 anos atrás

Nelsinho “deu testa” a Hamilton na GP2 em 2006, eu tinha muita fé nele. Tinha…

JC Simonassi
JC Simonassi
13 anos atrás

Um pecado …

tinha uma baita change de brilhar como alguns conteporâneos dele estão fazendo !!!

Sem entrar no mérito de participação e culpa o Nelsinho sempre foi um bom piloto … muito melhor do que alguns que estão no gridi este ano.

São coisas da vida … decisões e consequências !!!

JCS

Celso Guzella
Celso Guzella
13 anos atrás

O tempo é o melhor remédio.A lição para ele foi mais dura por seu pai não ser uma pessoa que cultivou ”amigos” no mundo.A lingua solta do pai (por hoje ser um cara rico, independente e quer queira ou não tri-campeão de F1com incontestáveis méritos.)contribuiu muito para que os desafetos do pai convergissem para o filho nesse momento de vulnarebilidade moral.O NAP foi vítima de sua criação.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
13 anos atrás

Flávio (caiu o acento ou não, se bem que nome próprio seria difícil, heheh) se me recordo bem que levou tempo foi o Nelsinho tanto que o Rosberguinho vingou não??

marcos
marcos
13 anos atrás

da tantas voltas que ele pode estar no grid de F1 a quelquer momento…

Assim como o Briatore ja deu ás caras e o Symonds ja esta contratado pela Williams …

Douglas Amorim
Douglas Amorim
13 anos atrás

Gomes, foi ao contrário da sua afirmação. Na época, ele tomou tempo do Rosberg. Foram três dias de treinos e não me lembro exatamente, mas parece ter perdido os três dias.

Mike
Mike
13 anos atrás

Pelo que eu me lembro, foi o Piquezinho que levou tempo do Rosberguinho, que aliás foi considerado pela equipe mais comunicativo com os engenheiros e mecânicos. Vendo hoje, não há como dizer que a Williams tenha errado ao optar pelo Rosberg.

Fábio
Fábio
13 anos atrás

Trambiqueiro igual o pai….Esse bicho num consegue uma vaguinha pra correr nem em corrida de jegue…..

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
13 anos atrás

Filinho de papai.

Eduardo Salgado
Eduardo Salgado
13 anos atrás

É engraçado como a gente ve as coisas por ângulos diferentes levando em consideração momentos diferentes! Quando o Nelsinho começou na F-1, eu tinha a impressão que iria se dar muito bem, passado algum tempo, o achava um lixo… Hoje, porém, analisando melhor, vejo que sua participação na F-1 não foi tão ruim, pelo contrário, foi até muito boa. Levando em consideração que tratava-se de um novato, e seu companheiro de equipe, o mais completo da categoria (tendo, inclusive, todas as atenções da equipe), vejo que os tempos dos dois eram bem parecidos. A análise de que Nelsinho era bom, se faz mais gritante hoje. O Alonso, estreante na Ferrari, vem, sistematicamente, sendo mais rápido que o Massa (com equipamento e atenção iguais). Se compararmos com o Senna então (a comparação é inevitável)… O Sobrinho tem sido igual ou pior que seu companheiro (o grande dalit) durante o ano. Parece-me que faltou boa vontade da imprensa e equipe com o piloto. Parece-me, também, que a antipatia (não compartilhada por mim) que vários setores da categoria e imprensa nutriam pelo Piquet-Pai contribuiu demais para o insucesso do piloto.

Rafael Machado
Rafael Machado
13 anos atrás

O curioso caso de Nelsinho Piquet.

Em alguns meses ele vai andar de triciclo Bandeirante e até o final do ano, carrinho de bebê.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
13 anos atrás

Vai começar de novo?
Será que é realmente falta de oportunidade ou estão boicotando o cara? Sempre achei que poucos dariam muita atenção ao acontecido fora da F1, mas com o que tem acontecido, tem-se essa impressão.
Ou será que o cara se cansou de tudo e não quer mais compromisso com ninguém?

ags
ags
13 anos atrás

FG…vamos ser bem claros… a propria trejetoria de Svettel,mostra que ele não é o que se pensa….com o carro feito na melhor estrutura humana na F1.digo o projetista,qq mané,,em condições iguais faria o que esse mongol.(mongoloide) ta fazendo..el e´digno de um tratorista das fazendas perto da famosa Black Forest,na alemanha…serio..fazem tanto bla bla bla em cima do figura que logo logo irão dizer que é melhor que Clark..Senna,Prost..Fangio…e por vai..se o pobre filho de Piquet ,fez a caca de fazer a vontade de um Pastor Lesbico como sr Briatore,foi por falta de malicia,,de vida..pois Piquet filho é menino de granja,,,,sabe fazer qq carrinho fazer curva.como o mongol do Vettel..por ex…poxa….será que esse ano vai ser monotono o campeonato..um AUSSI..sem jeito de ser de camepão irá levar o pinico do ano..será??………..e viva o botafogooooooo…..abraços…..

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Depois de tudo o que aconteceu, é normal estar na posição em que está agora. O que não é normal são os companheiros de trapaça estarem bem. Briatori pode voltar, Symonds também, só ele se F….!
A F1 parece com o Brasil, os figurões se safam, os outros se ferram.

Ricardo Reno
Ricardo Reno
13 anos atrás

Como escreveu Saramago: “Toda condenação é eterna. Nenhuma salvação suficiente”.

Sanzio
Sanzio
13 anos atrás

Caminho inverso?

eduardopha
eduardopha
13 anos atrás

nao entendo o piquet pai tem grana e contatos arruma uma vaga pro cara correr na indy

renato
renato
13 anos atrás

Charme ou decadência?

Cláudio
Cláudio
13 anos atrás

O cara é um “Silver Spoon”… papi banca todos os caprichos..

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Piquet testando uma Williams que, em 2011, terá Pat Symonds como consultor.
As voltas que a vida dá…

foca
13 anos atrás

uai?!
mas não era pra se divertir, como vc falava?…

Lucas Carioli
13 anos atrás

Pelo que me lembrava, o Rosberguinho tinha metido tempo nele…

Tanto que o contrataram para 2006!

Duque
Duque
Reply to  Lucas Carioli
13 anos atrás

Tem razão Lucas, basta rever o noticiário da época: o Nico Rosberg foi mais rápido que o Pimpolho em todas as sessões de testes ! TODAS AS SESSÕES ! O Nico meteu quase um segundo no Piquet Jr. ! Flavio Gomes, acho que vc se confundiu nessa !!!

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

Nunca é tarde pra recomeçar.

Acho até bom ele esfriar a cabeça, praticar bastante para nao enferrujar e voltar a ser o “filho de peixe” que deveria ser.

Assim, a poeira baixa e ele pode por exemplo, correr de Indy.

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

O ego dos pilotos de F1 é mesmo assim tão grande? (dahh!)

Esquecendo um pouco o glamour e etc, quantos de nós não sonhou um dia com uma chance destas? É por isso que a atitude dele é absurdamente injustificável, arruma um Lada pra ele também, será uma honra pra ele!

Jean
Jean
13 anos atrás

Nunca gostei do piquezinho. Kart está bom para ele.

alexandre perlini
alexandre perlini
13 anos atrás

Os Piquets podem andar onde querem, e fazem com prazer e talento, se convidar até o Schumacher quer andar no Brasileiro de Kart, F 1 não é mais que balcão de negocios hoje, interesses, Santander que o diga…

revelador
revelador
13 anos atrás

Tudo bem que ele tem que se divertir, viver e tal, mas não seria mais prudente tentar uma GP2, Indy ou mesmo uma vaga numa das equipes novatas???? Daqui a pouco vai correr em corrida de rolimã….

Max Mosley
Max Mosley
13 anos atrás

Opa, calma aí. Colocando tempo em Nico, vírgula. O vestibular da Williams foi muito parelho e o Nico foi escolhido por ser mais completo que o brasileiro.

Na época houve um chororô por causa da decisão; que pouco depois se mostrou muito acertada. Hoje em dia um se estabeleceu solidamente na F1 e mostra potencial para ser campeão, enquanto que o outro sequer merece ter seu nome escrito.

Karlão
Karlão
Reply to  Max Mosley
13 anos atrás

Não fala bobagem vc !! A Opção pelo Nico foi puramente comercial. Nico coloca tempo no Nelsinho rsrssr.. O don Alonso se viu doido pra enfiar nele.. teve que apelar pra detalhes extra pista.. compare quanto ele colocava no nelsinho e veja quanto o Felipe ta levando de carro igual… na Renault os carros não eram iguais.. e isto o paddock interio sabe. !

Humberto Corradi
Humberto Corradi
13 anos atrás

Melhor ele se cuidar, depois do Kart acho que é isso aqui:

http://lh3.ggpht.com/Filomenamenamena/RZ6Vp65aakE/AAAAAAAAE9Q/frKIpLkOpEw/CARRINHODEROLEM.jpg

helio
helio
Reply to  Humberto Corradi
13 anos atrás

boa

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
Reply to  Humberto Corradi
13 anos atrás

HILÁRIO!!!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
13 anos atrás

Andar de kart deve ser para não perder o “jeito” com monopostos, será isso?