FOTO DO DIA
Isso aí me parece Stock de verdade… Oakland, 1953.
Stock Car_Oakland_1953a" src="/wp-content/uploads/2010/06/Stock-Car_Oakland_1953a.jpg" alt="" width="680" height="483" />
Isso aí me parece Stock de verdade… Oakland, 1953.
Stock Car_Oakland_1953a" src="/wp-content/uploads/2010/06/Stock-Car_Oakland_1953a.jpg" alt="" width="680" height="483" />
Isto sim são carros, carros!!! Não gaiolas cobertas por bolhas de fibra de vidro…
Aposto que depois das corridas, os pilotos pegavam esses mesmos chevrolezões, e iam até o mercado comprar guuloseimas pra filharada. Road & Track, Estrada e Pista muchachada!
Isso sim q é corrida de Stock Car.
O asfalto ao contrário de tapete pode ser chamado de
” coucha de retalhos”. Realmente impressionante a coragem dessa galera.
Renato, acho que voce quer dizer “colcha de retalhos”, não?
Acabei de checar no Wikipedia e esta foto, na verdade, corresponde ao NASCAR CUBA SERIES 2007.
O piloto do segundo carro parou nos boxes e pediu para um dos mecânicos: “Tá fazendo um toc-toc estranho na parte dianteira direita. Dá para dar uma olhada?”.
Agora falando sério, isto sim era CORRIDA!!!
PORCA MISÉRIA
Imagina só o tranco que o caboclo toma quando sai da parede!!!!
E tem que controlar o trator…
Maravilhosa fotografia também. O fotógafo debruçado no guard rail fez esse instantaneo, um instante eternizado. Parabéns a eles que fazem a historia com imagens que valem mais do que mil vãs palavras.
Guard – Rail aonde meu filho? Só tem muro aí. Armco Barriers ( guard-rails ) só vieram mais tarde.
Showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estes pilotos eram herois e as corridas muito mais interessantes, até a Nascar está meio monótona.
02 plymouth possivelmente e uma olds, muito legal
A inclinação da curva foi definida após exaustivos cálculos dos engenheiros que, depois, iriam trabalhar na NASA como forma de reconhecimento. Na hora de tirar do papel, chamaram o especialista em edificações para competições automobilísticas: “Ô Zé! Faz lá a curva inclinada!”
Reparar na lateral direita dos carros… já com pequenos “ajustes” feitos pela pista…
Os Americanos são muito melhores… LOLOLOLOLO!!
Segue jogo…
Imperador
Isso é que é limite. Ainda bem que esles tinham coragem, se não o automobilismo talvez nem existisse como vemos hoje.
Sem comentarios sobre a StockCar em Ribeirão. Sou de Brasilia e não vou assistir a corrida… boicoooooteeeeee.
Bela foto, queria um Hudson deste na minha garagem…..
“Sbudegation” total.Pé no tapete o tempo inteiro .Na minha opinião isso que é corrida.
Stuck on the wall.
E o melhor de tudo e que eles corriam com esses carros na panamerica no México
putaquipariu…!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Corrida de MACHO, não tinha nem Safety, quando alguem voava o espetaculo tinha que continuar.
Eu lembro que assistia na televisão na década de 70 a corridas coma essas, era muito legal, pauleira pura, só não consigo lembrar o nome do programa ou das corridas, para tentar achar na internet.
Luciano, eu acho que em portugues esse programa se chamava “O Mundo dos Esportes”…Abs
Eu não perdia uma, passava na Bandeirantes, lembro-me que quando começava aparecia a sigla RTB. A musica de fundo era “Listen to the music” – Doobie Brothers.
[sarcasmo/on] Pilotaiada ruim. Batiam toda hora. Tudo amassado. Que isso? A Stock de agora é muito melhor. Domingo o cara bateu de frente no muro, o carro “dobrou” e nem quebrou a lanterna, isso que é carro hehehehe [sarcasmo/off].
ISSO que é NASCAR!!!!!
verdadeiros heróis….e com certeza o barulho era melhor do que o da nossa Stock….aliás…fala a verdade…nessa a globo acertou…a final do Basket Brasil estava muito melhor…e aquela musica para largar….A PIOR DO MUNDO…e a culpa não é da globo…e sim de quem não fala nada…é muito desanimador!!!
Tá na cara que a CBA não participou da organização. Caso contrário a cerca estaria cheia de propagandas.
“Alguns esportes precisam de uma bola. O automobilismo precisa das duas.”
ISSO QUE É CORRIDA!!!!
Primeiro vencedor de uma ” Stock ” americana …….http://www.legendsofnascar.com/RedByron_22.jpg
file:///C:/Users/SPEED%20GE/Desktop/TODOS%20ARQUIVOS/Autom%C3%B3veis%20e%20Automobilismo/Automobilismo%20Internacional/Automobilismo%20Norte%20Americano/Nascar/Nascar_RedByron_22_Primeiro%20Vencedor.jpg
Boa noite! Flávio 69, esses Carros nessa época, imagina a lata como era forte, e uma saida de traseira que não dava de pancada forte. E o que deveria sentir esses pilotos? eu queria assistir uma corrida com esses: Hudson Hornets,Chryslers e Cadillac.
Acho que devia ter mais emoção que a Stock de hoje. rssr
Parabéns pelas fotos!!!
Abraços!
Um barato essa foto! Pré-cambriano da Stock.
Tô imaginando o solavanco que o carro deve levar quando sai da parte inclinada para a plana. Os caras eram corajosos!
os caras tem culhões…
Saudade das corridas de Opala… pena que estragavam muito… mas como na época se fabricavam muitos podia, era facilmente reposto. Hoje eu adoro, mas confesso que fico com um pouco de dó dos carros da Classic.
Nego era culhudo, hein? É quase uma Truck lights… Gostei.
Tá mais para Nascar… Stock já era!
fabianoaqueiroz.net
ai meus gizius…….NASCAR quer dizer o quê mesmo ?
National Association for STOCK CAR Auto Racing
Detalhes… para-lamas dianteiro-direito, dos dois primeiros… hehehehe…
Será que rolava um “porrão” naquele muro-barranco na saida da curva ?????
Era mais arriscado para quem pilotava, mas era mais divertido para quem assistia!
Oval com piso de terra, aí o cabra tinha que ser bom mesmo para andar bem…
Piso de terra? Onde?
Bons tempos…Discordo do Marinho: o Hudson está em primeiro. Depois vem um , vou chutar, Chrysler e um Cadillac. Sem nenhuma certeza.
Correto primeiro um Hudson Hornet, um plimouth e por ultimo um oldsmobile.
É a verdadeira Stock com certeza
linda foto
e só para citar, em 54 um cadillac participou das 24 hs de LE mans, e não fez feio não, acho que foi 13o. colocado.
Isto sim pode ser chamado de atacar as zebras…
Muito bacana esta foto.
Que zebras?
Stock de verdade mesmo – observem o farol dianteiro direito de todos os carros, danificados por apoiar nos guard rails das curvas.
Guard-rail ou muro?
Ultrapassar por dentro deve ser tenso.
Vou chutar pela inclinação, acho que é Daytona ou Talladega, uma das duas.
abraço Flavio.
Nenhuma das duas. A pista de Daytona é localizada em um terreno completamente plano e Talladega foi inaugurada em 1969.
Sua anta! OAKLAND, 1953…
Talladega – Alabama
Daytona – Florida
As “paredes” de Talladega chegam à altura de um prédio de 5 andares .
e é impossível atravessar a pista de ´pé , tem que ser de joelhos.
Linda imagem…
Merece uma moldura
O terceiro carro é o animação da disney doc Hudson