O MAIOR DUELO
SÃO PAULO (freia lá no deus-me-livre e vê o que acontece) – Alexandre Chaud e seu Passat cinza-ratinho contra o intrépido Meianov, dia 12 de junho em Interlagos. A partir dos 2min30s do vídeo, o Chaud chega. O vídeo acaba e ele não passa! Espero que não venha a segunda parte! Mas que o Meianov é metido a besta, é…
Poxa Flavio, vc deveria tentar uma vaga na Hispania, porque o 69, me parecia que nao tinha aderencia nenhuma nas curvas, de tanto que balançava, e vc conseguiu segurar o bicho. Pena que chegou aquela volta e aquela curva, mas vc se recuperou bem. Quanto ao piloto do Passat, eu imagino que ele quer fazer todo o campeonato com o mesmo jogo de pneu, porque o cara freava muito antes do normal. A unica vez que freou dentro foi quando rodou, e ainda tomou uma ultrapassagem dentro do box e depois tomou uma na porta do mesmo fusca.
A briga foi boa. mais você chega la Bruno Senna kkkkkkkkkkkkk
Pô, já sei o que se passava…
O cara do Passatão estava freando “tipo” Vettel, no fim do GP da Espanha, só no motor… rs
Bela disputa. Por volta de 7min20s, se você não tivesse dado uma exagerada na junção e saído mais forte, provávelmente o Alexandre teria te passado na freada do S. Mas, faltou freio ou frear com a mãe na zona, p’ro Alexandre? De qualquer forma, bonito, parabéns.
Flávio, você está de parabéns pela tocada! Freia dentro no “S”, deixa esparramar e cruza na primeira perna, chegada do Lago defendendo por dentro e freando tarde, aproximação do Laranjinha defendendo a tomada, contorno da junção certinho deixando esparramar na saída para não “matar” o carro e perder o torque para encarar a subida do Café.
O cara do Passat deve ser muuuito amador. A única coisa de bom que eu vi na tocada dele é a forma de segurar o volante, no resto ainda falta muita finesse. O cara reduz o carro sem fazer “punta tacco”, segurando o carro no motor (parece aqueles moleques que pulam do kart para a F3 e cometem o mesmo erro), troca as marchas sem equalizar o giro do motor com a rotação do câmbio, não faz uma volta igual a outra, coloca o carro em todo lugar sem seguir o traçado ideal. O carro dele é visívelmente mais rápido que o seu, pois o cara erra a junção e no final do Café já está lado a lado com você e mesmo assim não te passa. Na entrada do Mergulho ele também põe do lado por causa do torque e depois afina. Espero que ele apure mais a tocada e aproveite mais o canhão que tem nas mãos.
Bonito de ver a sua tocada de camarote assim… parabéns por tirar o máximo do Meianov – você deve estar curtindo muito pilotar esse carro!
Não é possível! Acho que esse passat deve ser 1.0, rs
Muito bom Flavinho, o Passat tem mais motor e mais chão, o único problema é aquela peça entre o banco e o volante KKK, argh o Galvão fala isso, abraço.
Tirar o pé na subida para o Laranja ninguém merece…..já era para te jantar na primeira volta…..
Mas o Meianov está bem de chegada em curvas hein…show de bola!!!!!
Sobrou motor no passat. O braço que sobrou pro Gomes faltou pro Alexandre.
Só faltou nevar naquele dia,mesmo assim deu para curtir uma manhã de sábado tranquila ao lados das carangas,dos amigos,dos roncos dos motores .O pessoal das equipes estavam mais receptivos e até conversaram com os presentes,os Finotti da LF,o Guerra da HT Guerra…..etc,poderiam tambem fazer algum tipo de evento como levar um banda de rock,exposições,carros com dois assentos para levar os fãs,seria uma integração interessante.
Putz….o que devem estar pensando em Togliati..ao verem a segunda parte….com certeza…..Petrov…Gomov…serão convidados a comparecerem para esclarecimentos….
Eita!!! o camarada Gomov não aguentou a pressão do ratinho e saiu na curva sozinho…. tá precisando passar mais uma temporada na sibéria pra não se abalar com um ratinho desses……
Flávio Gomes, acabei de assistir a segunda parte…vc é uma decepção…
apesar que no finalzinho vc apareceu novamente.
FG, tua sorte é que esse piloto atrás freia 500 metros antes … vc freia “lá dentro”. Mas ele (o piloto) é fabricadinho mesmo, tangencia perfeitamente (só tira o pé antes). Vc abre na curva e depois ele gruda na saída. O legal vc não contou né ?!?!?1 foi passear na continuação do vídeo !! hahahahah abs Bacana a categoria
Eu vi a 2ª parte … rsrsrs vc saindo na curva sozinho rsrsrs
Abraços Mtio Bom !
me desculpe. o “motorista” do passat nao forçava uma freia, parece um jogador de playstation onde se freiar alem do ponto certo nao vai faze a curva.
FLAVIO, o audio desse video tah muito bom,
ve com ele para corrigir o problema.
wlw
Já tem a 2ª parte do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=hJU_ScPjAIQ&feature=channel
Putz que dó! O Passat tomou uma na porta do Fusca dentro do parque fechado.
Opa…as imagens e o som estão muito bons….mas o piloto do “passatera” estava conduzindo miss Daysi….por favor…ou não tem freio esse passatão ou o pé no freio é muito ruim..mas o que vale mesmo é a tocada do Flavio…..defendendo o tempo todo….tá quase no limite do “pqp” para frear..e é assim mesmo.tem muita diferença de motor.. mas e agora..queremos ver a sequencia….heheh
BAIXINHO TEIMOOSO!!, MARRENTO!!!
Legal a disputa, bem limpa. Deveriam mostrar para os pilotos da Stock Car.
Esse Passat parecia ser bem rápido na reta! Certamente o Passat tinha KERS, hehe.
O Meianov usa discos de freio de fibra de carbono! kkkkkk
técnicas, com s
Não me arrisco entre bobagens técnica, não sou mecânico, mas como espectador, sei que o charme do vídeo está aos 60 segundos na curva do Lago onde uma Spyder (ou quase uma) mergulha e some no meio de todo mundo com uma cabeça ao vento.
Olá Lairto… o carro que voce mencionou é um Speedster 356 (réplica de Porsche com motor VW a ar). O Piloto é o Zé Augusto, multi-campeão paulista e paranaense. No link uma foto da barata:
http://www.velocidadeonline.com.br/fotos/displayimage-958-2.html
Gostei do vídeo.. o Chaud está ainda conhecendo a barata… de qualquer forma foi divertido ver a disputa por dentro…
Boa noite!! Flávio 69, parabéns pela prova. Depois das atualizações do Meianov, o carro melhorou muito. Parabéns ao chefe da equipe, e o Projetista Adrian Meianov.
Esse motorzinho FIAT me fala ao coração…..
Pelo amor de Deus..removam meu comentário…..senão vou arder no mermore do inferno e jamais receberei o perdão eterno…estava a bordo de um (ERG) motor AP achando que era o 69..quando vi o mesmo surgir ao longe…..Retiro Retiro Retiro….
Boa noite amigo! você não foi o unico não! tem muita gente fazendo o mesmo!! kkkk
…e enquanto vocês disputavam cada palmo do autódromo, os fusquetinhas foooorammmmm embooooora
Falta pouco p/ sair tracionando geral. A negada que se cuide. Vendo de fora já fazemos a telemetria do que seria….
Agora, desviaram legal do óleo no miolo heim?
Meianov tem um difusor irregular, fato.
Flávio, simplesmente um pega emocionante. Eu diria até pela semelhança da cor dos carros vistos de dentro do Passat um duelo entre Hamilton e Button na Turquia! Mas acho ainda que ele tava fazendo hora com você Flávio.
pow flavio, tá atrapalhando o trânsito lá meoo… tira esse lada da frente!!!
hahaha, bela disputa, valeu!
Muito Legal!!! O Valente MeiaNov nao se apequena com o motor mais possante do Passat.
Estes pegas em Interlagos eu soh disputei no Playstation…
Como todo bom Passat, só anda bem em retas!
não sei quantas marchas tem no 69, mas dar uma encurtada na quinta talvez ajudasse…
Belíssimo comentário. Meus parabéns!
Amigo, depois de ver esse vídeo observei que falta um acessório no seu carro: sistema de freios. Você conhece? rsrsrsrsrs.
Parecia que você nem freiava!!!!!!
Muito bacana o vídeo.
Grande abraço!!
Olá, FG parabéns pela corrida.
Aquele Passat é muito bom na reta, mas o cara freia muito cedo. o Meianov ele muito bom nas curvas.
FG não estava usando o “F Duct” no meianov… por isso perdia velocidade final nas retas !!!
BELA DISPUTA, CLARO QUE O PASSAT IA PRO FREIO MUITO CEDO, MAS ISSO QUE DEIXO A BRIGA MAIS EMOCIONANTE.
Freiava no limite do carro dele. Porque se você olhou bemas voltas dele, a luz do limitador do giro ja estava quase queimando de tanto que ele tava forçando para ultrapassar o Flávio 69. Tomou bota!!!!rsrsrsrsrsr
Parte dois por favor..Quero ver se ele abre após a ultrapassagem. Abraço!
belissima disputa, mas vcs são de categiras diferentes não?
Mandou muito bem! Sensasional, compensava a falta de motor nas retas e subidas com ousadia nas freadas, inclusive no finalzinho do video deu pra ver que vc freiou muito tarde e saiu de lado na entrada do S do senna. Mandou bem mesmo, parabéns!
Levou a bagaça nos dentes FG! Maravilha de pega. No miolo até que o Lada desenvolve, falta potência pras retas. Mete um turbo aí.
Exato!
Se meter um turbo, ninguém segura o meianov…
Isso me lembra quando morei em São Paulo, até o final de década de 80, sempre estava em Interlagos nos fins de semana, lembro do começo da Stoc car, Fusca, Passat, Chevette etc, só que na época eram carros novos, agora vejo essas preciosidades correndo, me dá muita saudade. Gostei de ver o 69 judiando do Passat, mete bronca Flávio.
OOO Meianov bom de freiada e curva , ou o piloto é melhor? rssss.
Passatão bom de reta, na freiada parecia que o Meianov passava ele parado rsssss
Boa briga , vamos esperamos a segunda parte
abraço
defendeu bem,parabens.
Pô , esse Alexandre é seu primo ? Ou é parente do Renato Martins? Para tentar querer ficar só por fora nas curvas… Com um Passat desse, deixar o # 69 ficar tirando onda com direito de querer comprar até um lote ao lado da pista, só pode ser parente seu ou do Renatão.
Este vídeo me lembrou dos vídeos que existem no VocêTubo, de câmera onboard na Williams de Mansell tentando ultrapassar o Ayrton Senna!!!
Pô Flávio, você estava com muita asa e uma mistura muito pobre de combustível!! hehehehe O cara chegava muito fácil nas retas… hehehehe
Bela disputa, parabéns!!
Putz espetacular o video,Qual o motor que usa o Meianov?
Permita-me a intromissão: original Lada (que no fundo é um FIAT)..
Flávio,
Não vi o 69 ao vivo, ainda. Por isso pergunto: ele “abana” esse tanto mesmo, ou é só impressão? Além disso, confessa vai: isso foi combinado (e ensaiado) antes, não foi?!