VALENCIANAS (4)

SÃO PAULO (que o futebol seja melhor) – E talvez tenhamos, pela primeira vez na história, um GP com mais ultrapassagens depois da bandeira quadriculada do que durante a corrida. Isso porque os comissários vão investigar o comportamento danadinho de nada menos do que nove pilotos durante o safety-car.

Um deles já foi punido, Hamilton, graças ao atentíssimo alcaguete Fernando Alonso. Pagou um drive-through, estava em segundo, voltou em segundo, ficou tudo na mesma. Vettel, que ganhou o chatíssimo GP da Europa, também está fora da lista dos acusados. Button, o terceiro, corre risco. Assim como Barrichello, o quarto colocado, e mais um punhado que chegou um pouco mais atrás.

Punições possíveis à parte, vamos a esta corrida, por tópicos.

– Vettel mereceu, claro. Fez a pole numa pista onde é importante largar na frente, largou bem, defendeu-se de Hamilton e controlou a prova como quis. Continua firme na luta pelo título, agora com mais força e moral.

– Webber largou mal pacas, caiu de segundo para nono na primeira volta, e fez a maior cagada do universo quando decolou no rabo de Kovalainen. Pô, o cara sabe que o carro da frente é mais lento que meu Lada, tem a corrida toda pela frente, inventa de pegar vácuo logo que sai dos boxes? Uma anta. Não apaga tudo que fez de bom nesta temporada, mas hoje Webber foi o Webber que conhecíamos. Vai ver aquele que andou ganhando corridas é gêmeo dele.

– Alonso e Massa pagaram por cumprir as regras e foram os que mais se deram mal no safety-car, um pouco também pela posição “geográfica” em que se encontravam quando o SC foi para a pista. Quem estava mais atrás parou. Eles tiveram de dar uma volta extra e despencaram. Mas podem recuperar tudo com as possíveis punições, as ultrapassagens pós-prova, chramosíssimas.

– Essa pista é mesmo uma merda, as três corridas de Valência foram uma droga, e por isso devemos agradecer aos céus a existência de alguém como Kobayashi. Ficou na pista com o mesmo jogo de pneus até faltarem três voltas para o fim. Caiu de terceiro para nono e na última volta passou dois, Alonso e Buemi, com manobras lindíssimas. Foi ousado, decidido e teve “balls” (sou fino, falo essas coisas em inglês). Não vi ainda as diferenças de tempo dele para Button, Barrichello, Kubica e Sutil, que podem ser punidos. Se bobear, ainda leva uma taça, dependendo daquilo que resolverem os comissários. Que podem acrescentar 20s ao tempo final dos infratores, ou então cassar suas superlicenças, ou ainda bani-los do esporte, ou enviá-los à cadeira elétrica.

– E o que era aquela piscininha na cobertura? Por que a TV não ficou ali o tempo todo?

– Por fim, louve-se aqui o fiscal que foi catar a garrafa no meio da pista. A pé, me pareceu mais rápido que os carros da Virgin e da Hispania.

Volto mais tarde, bem mais tarde, só depois que anunciarem o resultado final. Para uma corrida que ainda não o tem, até que escrevi bastante.

Subscribe
Notify of
guest

195 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
HUMBERTO GARINI NETO
HUMBERTO GARINI NETO
13 anos atrás

É FLÁVIO, ASSISTINDO UMA PROVA COMO A DE VALENCIA, PODEMOS AFIRMAR QUE A PISTA É “BONITA, MAS ORDINARIA”

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Tem razão. “Cujones” é feio paca.

Mister M
Mister M
13 anos atrás

F1 acabou.Ja conseguiram fazer um ingles campeao depois de muitos anos com o Hamilton 2 anos atras,e o Hamilton faz zig-zag na frente dos outros,bate o carro nos outros,joga outros para fora da pista,passa na frente do safety car e nunca e punido do jeito q deveria.Ao contrario sempre punem a Ferrari,punem o Schumacher,usam 2 pesos 2 medidas direto,colocam o Hill,Frentzen para ser comissarios e todo mundo sabe que isso so faz com que eles vao contram os inimigod do passado.
Kamui e um 2 melhores pilotos na F1 e temos agradecer ao Petr Sauber que manteve a equipe e o Kobayahi.

jorge
jorge
13 anos atrás

Caro Ron,nem com uma puniçao a Hamilton,Alonso conseguiu chegar a frente,em vez de contar com a sorte deveria ser mais competente.LUIS FERNANDO GOSTEI DE DOM ALONSO DAS LAMURIAS LEGAL.

Ron
Ron
Reply to  jorge
13 anos atrás

Caro Jorge, a punição foi ridícula perto do tempo que ele ganhou não tendo que ficar atrás do SC como as Ferraris que estavam imediatamente atrás dele e também do SC.

luisfernando-rj
luisfernando-rj
13 anos atrás

o dom alonso das lamúrias ao se aposentar da formúla 1 será fiscal de corridas,depois o segundinho barrichello tem fama de chorão.

Martinho
Martinho
13 anos atrás

Alguém avise o Webber que, ao contrário do slogan da equipe, o Red Bull dele não tem “asas”!!!

André Carvalho
André Carvalho
13 anos atrás

“Por fim, louve-se aqui o fiscal que foi catar a garrafa no meio da pista. A pé, me pareceu mais rápido que os carros da Virgin e da Hispania.”

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Spada
Spada
13 anos atrás

Pois é…o caguetão ficou p do vida porque se deu mal…..

Se fosse ele que tivesse no lugar do Hamilton e cia, ficaria com aquela carinha de pastel de paella que ele tem, bem quietinho!

Como é mala este Espanhol…..parece a seleção de seu País, que chegou com a fama de La Furia e no final da 1ª fase rosnava bem baixinho igual a um gatinho…

Não aguentei ele caguetando literalmente o Hamilton pelo rádio…..

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
Reply to  Spada
13 anos atrás

Quem aocnpanhou pela Radio Bandeirantes, acho, que se divertiu mais.
Com o Seixas pelo mundo afora, aliás, na Argentina, o Celso Miranda estava dando pitacos e de muito bom humor ao lado da editora chefe, do chefe!
Após ele perguntar em que posição estava e em que posição saiu e ouvir, segundo, para segundo, o Alonso deve ter dito sim: “Raios, raios, mil vezes raios, como na corrida maluca…” Show de bola, digo, de luvas…

C. Sérgio
C. Sérgio
13 anos atrás

Quando será que uma equipe “grande” vai dar um lugar para o Kobaiashi?
Quando será que a Globo vai dar o microfone para a Mariana transmitir uma corrida?
Quando será que a competência vai tomar o lugar da influência?
CALA A BOCA GALVÃO!!!

Ron
Ron
13 anos atrás

Primeiro, aquela piscina… Como queria estar acolá. Ô, meu Deus, mas que beleza!
Segundo, que corrida chata. As equipes pequenas atrapalhando mais do que de costume.
Webber vacilou mais ou menos como o Massa contra o Schumacher no Canadá ou Kovalainen que freiou antes? Acho que o Webber quer ir para a Red Bull Air Race e, para sua sorte, já é da equipe. OK, foi sem graça.
O GB estava cortando todo mundo, mas pode haver uma explicação para o excesso de hoje: dava para perceber que em algumas vezes ele não escutava o que os outros falavam e vice-versa, provavelmente eles estavam transmitindo de locais distintos e sofrendo aquele atraso na propagação do sinal. Não estou defendendo o GB, vide a re-implantação do reabastecimento hoje.
Sem querer puxar o saco, mas o Flávio Gomes estava certo naquela comparação da F1 com o futebol, quanto a fazer os gols e nas controvérsias também. Junto com as burradas dos bandeiras na Copa comprovou-se isso e o Arnaldo César Coelho estava certo: a bruxa estava solta hoje. A F1 e a FIFA tem que reformular o regulamento urgentemente. Hoje foi um festival de erros.
Hamilton brincou mais uma vez de burlar regras e para variar se deu bem de novo (http://www.youtube.com/watch?v=kKYyvHvO-jA) porque a punição foi tardia (sendo ajudado sem querer pelo ritmo do Kobayashi) e que não refletiu a vantagem que ele obteve sobre as Ferraris (os carros imediatamente atrás dele e que o perseguiam com ritmo parecido). E ainda deve ter mentido ao dizer que não viu o SC. Sobre a vantagem: é difícil de fazer o cálculo disso mas, para aproximar, deve ser algo como a soma da vantagem que ele tinha para o Alonso antes do acidente, mais a diferença entre os tempos do Alonso e dele naquela volta em que passou o SC, menos o tempo do drive-thru e mais a diferença entre os tempos das paradas. Daí para frente foi a dificuldade de se ultrapassar nesse circuito que atrapalhou Alonso e Massa, o que talvez pudesse ter acontecido a Hamilton também (suposição).
Depois da reclamação do Alonso (que ainda deveria explicar a questão de Cingapura) e punição a Hamilton, pode-se imaginar que a busca pela punição dos que entraram no pit foi coisa da Ferrari como forma de buscar pontos para Alonso depois de não conseguirem “pegar” Hamilton (não duvido disso, mas não posso provar assim como a proteção ao inglês).
A punição dada aos pilotos que entraram naquela volta talvez tenha sido branda demais e igualmente tardia.
No final das contas foi um lamentável resultado para Massa e uma surpreendente colocação de Barrichello.

Ron
Ron
Reply to  Ron
13 anos atrás

Pois é. Quem vai respeitar as regras de agora em diante se tem alguém que sempre se beneficia por desrepeitá-las e os outros otários que as respeitam se dão mal?
Queria ver se fosse o contrário com o Hamilton se dando mal, se os torcedores dele não iriam chiar.
Eu estou reclamando porque vi umas infrações claríssimas e os infratores receberam uma punição infimamente menor em relação ao ganho obtidos.

Ron
Ron
Reply to  Ron
13 anos atrás

* desrespeitá-las

Ron
Ron
Reply to  Ron
13 anos atrás

A minha nova teoria é de o Hamilton fez isso porque na hora em que estava passando pela reta do box disseram a ele pelo rádio que o Button tinha entrado nos boxes junto com a turma de trás, ele deve ter se desesperado em saber disso e como não queria ficar atrás do companheiro de equipe na pontuação aprontou mais essa (sozinho ou seguindo instrução do box).
Estou achando que o pior inimigo que o Hamilton tem na mente dele em relação ao campeonato é o Button, que é um “come-quieto”, vai somando os pontos dele etc.

André
André
13 anos atrás

No treino classificatório Hamilton vinha para fazer a poli,mas deu uma escorregadinha fatal. Na largada aquele toque entre ele e Vettel fez ele tirar o pé. Acho que o Inglês tem mais carro do que aparenta…

RCRG72
RCRG72
Reply to  André
13 anos atrás

Ou o carro tem a sorte de ter um baita piloto!!!

Homônimo/Ce
Homônimo/Ce
13 anos atrás

Prezado RCRG72,

o que quis demonstrar foi a falta de tentativa. Veja o Butão, depois que o Koba foi p/ o pit, ele fez a melhor volta.
O reclamão ficou atrás do Suíco, mesmo esse sem estabilidade na freada. É tanto que o Koba o passou na útlima curva, pq toda vez ela abanava.
Saudações.

RCRG72
RCRG72
Reply to  Homônimo/Ce
13 anos atrás

O Kobayashi tem dois méritos aí.

1º – Não deixou ninguém ultrapassá-lo quando permaneceu na pista após o acidente. Mesmo com pneus muito gastos. Isso pode provar que mesmo com pneus gastos um piloto que está a frente pode, em pistas como essa, segurar o outro atrás.

2 º Aproveitou o fato de os pneus dele, naquela altura serem macios e novos.

O alonso também não deu um passão no Massa na entrada dos boxes no GP da Espanha. Foi quase a mesma coisa, só que dentro da pista, com mais espaço.

Poderia ser um show de batidas se todos inventassem pontos de ultrapassagem na pista. Somente com erros dos pilotos a frente que ultrapassar é possível lá.

A pista é ruim mesmo.

Abs.

Mateus V8
Mateus V8
13 anos atrás

Antes de tudo, quero dizer que, como mclarista inveterado, estou muito feliz com o campeonato (principalmente pelos 100 pontos que temos de vantagem sobre nossos grandes fregueses – os ridículos carros vermelhos).

Porém, tenho duas perguntas, Flávio:

_ O Hamilton ficaria a corrida inteira atrás do Kobayashi?

_ Você ainda sustenta o que disse (que fora a RBR, Button é o favorito ao título)?

Abraço.

MSM
MSM
13 anos atrás

Esse GP,é para nós que gostamos de automobilismo, deixarmos de ver corridas. Corridas de rua deveriam ser banidas, mas o bolso fala mais alto que o esporte. A única coisa que podemos fazer é boicotar as corridas de rua em todas as categorias.
A largada foi interessante com o Hamilton partindo para cima do Vettel e o Webber ficando para trás do pelotão.
O toque na primeira curva foi coisa de corrida, sem motivo de punição. Se não fosse o Alonso, o Hamilton não seria punido, mas a Ferrari tem o ex-chefe no comando da FIA e portanto manda também, embora, ele mereceu a punição. Só que a distância até o pessoal de trás era tanta, que ele voltou em 2º, quebrando a cara do Alonso e da Ferrari.
Aliás, a Ferrari continua sendo amadora, outra vez chamou os dois carros ao mesmo tempo para o pit. Esse Dominicalli é muito fraco, não tem competência para comandar uma equipe tradicional como a Ferrari, isso apenas acabou com a possibilidade de pontos do MAssa, que fez outra corrida ruim, está fazendo uma péssima temporada, enquanto o Alonso tira o que pode do carro, pois tem mais braço. No final, depois de 300 voltas atrás do Buemi, viu o Koba crescer no retrovisor e não quis disputar a posição e correr o risco de bater, qd viu o japonês do lado deioxu-o passar.
O Koba foi o piloto do GP, se aproveitou do SC, ficou em 3º até o final sem dar chance a Button e depois do último pit, ainda disputou curvas com Alonso e Buemi, e levando a melhor, lembrou o piloto arrojado do final de 2009.
BArrichello, enfim fez uma boa corrida este ano, conseguiu se manter na frente do Kubica e parece que o carro melhorou, vamos ver num circuito de verdade como Silverstone.
O Shumi estava mais perdido do que cego em tiroteio, e a gota d´agua foi ficar parado no sinal na saída do pit. Essa regra de SC e pit stop é muito enrolada.
E para finalizar, o Red Bull Air Race do Webber. Ele tendo um carro muito mais rápido, era só esperar um melhor ponto, não precisa nem forçar, mas aí baixou a afobação que tem e se complicou, o Kovalainen até tirou o carro para a esquerda, ele só tinha que ficar na linha da direita, mas não, jogou o carro para a esquerda também e aí acabou não conseguindo frear e bater, um belo vôo, inclusive na câmera on-board podemos ver o belo céu espanhol.

Reinaldo Pedroso
Reinaldo Pedroso
13 anos atrás

F1 x Argentina 3

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Ao invés do choronso reclamar do Hamilton ele devia era ter vergonha de ter levado o passão do Koba…

andré frej
andré frej
13 anos atrás

Para os que não suportam mais o locutor oficial.
Segunda de novo ! Mais um dia sem Globo !

O Justo
O Justo
Reply to  andré frej
13 anos atrás

Quem você sugere para substituir o Galvão ?

Mauro
Mauro
13 anos atrás

Dá-lhe Kobayashi…
Esperança nipônica na F1 !!!

O Justo
O Justo
Reply to  Mauro
13 anos atrás

É a esperança de todos nós que gostamos de F1. Teremos ultrapassagens ou pelo menos tentativa. Por causa dos pontos ficam todos enrolando e pensando. “É melhor poucos pontos que nenhum ” e não arriscam nada.

Alex
Alex
13 anos atrás

Tocando no assunto da garrafa, achei ridículo alguém poder entrar no autódromo com uma garrafa de vidro. Aqui em Interlagos os PM não deixam passar nada, nem plástico.
A pista é um lixo e nem tem segurança.

André Almeida
André Almeida
13 anos atrás

Alonso falando em corrida manipulada me lembra que… O BRIATORE ESTAVA NO AUTÓDROMO!!

(Será que ele deu o troco no Alonso??)

Nunca saberemos…

^.-

Tiago Fontes
Tiago Fontes
13 anos atrás

Boa tarde a tds..
Ótima corrida de Rubens Barrichello, vcs que são fãs dele, ou os que gostam dele, tá ai um twitter em homenagem a ele, começa a funcionar nessa segunda, só noticias relacionadas a ele e a equipe Williams…..o Twitter é: @sobarrichello

Homônimo/Ce
Homônimo/Ce
13 anos atrás

1° – A Lotus não é a mesma, não isso não aquilo, e então vem a MB e diz, a família apóia a “nova” Lotus….
2° – A sincronia perfeita do LB com o GB. Até qdo o piloto da Stock vai aguentar esta subjulgação?
3° – Para quem entende inglês deve ficar puto com o GB, pois ele consegue estender a sua fala em cima do rádio.
4° – Reclamam das novatas?! Já viram pit stop da SF de antigamente. Sugiro ao Xará fazer uma pesquisa, de como foram as grandes atuais, no seu primeiro ano.
5º – Corrida chata uma ova. Quem faz a dita cuja são os pilotos.
6° – Reclamar faz parte, só que quem mamou foi o LH. Regra brasileira, o infrator é beneficiado.

RCRG72
RCRG72
Reply to  Homônimo/Ce
13 anos atrás

Pista sem pontos de ultrapassagem!

Os pilotos não podem fazer mágicas, os carros não têm nenhum dispositivo que permita pular por cima uns dos outros!

Do jeito que você escreveu dá a impressão que os pilotos esqueceram de usar algum recurso desse tipo!

sandro karam
sandro karam
13 anos atrás

Galvão parece que estava p da vida de ter que narrar a formula1 e esculhambou a corrida!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Daniela_Rio
Daniela_Rio
13 anos atrás

O Alonso é um sem noção ! Corrida manipulada, tá bom…
Tudo bem , eu concordo que o Schumacher está demorando a se adaptar aos novos pneus e etc…agora o lance do safety car de hj foi covardia..mas uma vez o cara largou bem e teve a corrida prejudicada pelo safet car…será que tem rezadeira na Alemanha ??? Acho melhor ele procurar por uma….

O Justo
O Justo
Reply to  Daniela_Rio
13 anos atrás

A rezadeira alemã está na Copa do Mundo Fifa.

Dias...
Dias...
13 anos atrás

”O japonês não tem culpa, mais está segurando todo mundo atrás dele”

CALA A BOCA GALVÃO!!!!

Adriano Reis
Adriano Reis
Reply to  Dias...
13 anos atrás

É “mas”, Dias, não é “mais”. “Mais” a gente usa quando está somando uma coisa à outra…

Bruno D'Almeida
13 anos atrás

Alonso sabe muito bem o que está falando porque sabe como ninguém manipular uma corrida. Sua então turma Renault-Briatorre-Pat Simons-Nelsinho fez marmelada no Gp da Cingapura de 2008 pra ajudar o espanhol a vencer. O asturiano foi pro box antes de todo sem nenhum motivo aparente, e quando Piquet Pimpolho bateu de propósito, todos pararam depois nos boxes por causa do Safety Car na pista. Ele ficou na frente e “venceu” a corrida.

Hoje Alonso viu o carro da Red Bull de Weber voar numa Lotus, a bandeira vermelha subir, pilotos se beneficiando porque foram pros boxes mais cedo e Hamilton ganhando a corrida. Na mesma hora ele pensou: “isso é roubalheira, foi assim que eu fiz no passado, está todo mundo roubando porque nesse quesito ninguém sabe manipular um Gp mais do que eu!”

A Fórmula 1 virou uma palhaçada tão grande que até patente de ladrão Alonso está querendo registrar.

djair
djair
13 anos atrás

kobayashi o grade nome da corrida passol alonso buemi o massa nada pode fazer

luizao
13 anos atrás

Cáspite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A prima dona Don de mierda Alonso reclamou dizendo aque a corrida foi “manipulada”.
Ninguém vai rebater lembrando os Piquetezinhos e Briatores da vida?
Ou ele pensa que engolimos o “não sabia”?

Leonardo
Leonardo
13 anos atrás

Eu acho que o fim do reabastecimento foi correto mas as estratégias ficaram bem mais engessadas agora. A corrida de hoje mostrou isso muito bem. Nada aconteceu apos o safety car, mesmo com carros bem mais lentos nas primeiras posições, ninguem passou ninguem. Tá brabo…..e essa regra de obrigar o uso de dois tipos de pneu é uma babaquice injustificável. Nao consigo entender o motivo disso. Deveria ser livre, troca quem quer, uso o tipo pneu que achar melhor e pronto. Teráimos mais variações.

Cleison
Cleison
13 anos atrás

Flávio acho que o Webber levou ao pé da letra o slogan da equipe, “Red Bull te asas”… Nem tanto né Webber!!!

Leonardo
Leonardo
13 anos atrás

O Alonso tem razão em reclamar, estava 5 metros atrás do Hamilton quando o safety car entrou, chegou em oitavo e o outro em segundo. Ficou estranho. Depois tem gente que ainda diz que a Ferrari manda.

karkara
karkara
Reply to  Leonardo
13 anos atrás

Não é tem gente q diz… são os fatos. O Hamilton passou batido naquela, tanto que nenhuma imagem do fato foi pro ar… e certamente os comissários nem viram. Aí chegou o Alonso e mandou punirem o Hamilton. 2 voltas depois os caras da FIA logo logo arrumaram as imagens … deve ter demorado pra acha-las… e por isso a demora da punição, pq so um helicóptero de passagem q conseguiu aquelas imagens. Se achassem mais cedo, puniriam mais cedo, pode ter certeza. Aí 9 outros pilotos basicamente fizeram o mesmo que o Hamilton, aceleraram enquanto o SC tava na pista e tomaram 5s que não deu em absolutamente nada. Achei muito bom do Hamilton voltar em 2, só lamento que se ele não tivesse tomado punição teria briga pela liderança no final. Abs

Alexandre
Alexandre
13 anos atrás

ua, ua, ua, ua o Webber deve ter se enchido de Red Bull, antes da corrida.
E Red Bull ” te dá asassss”

Gilvan Junior
Gilvan Junior
13 anos atrás

Eu li corretamente? Fernando Alonso falando de corrida manipulada? Por um acaso a vitória dele arranjada em 2008 pela estratégia da Renault lhe foi tomada? Ele é o Lula para dizer q n sabia de nada? Francamente…o Hamilton foi punido corretamente. Ele queria mais o q? Uma volta de punição? Come poeira há mais de 3 do inglês e ainda continua chorando. Têm que se preocupar com o Kobayashi.

nakagima sam
nakagima sam
13 anos atrás

#$%¨!”# gol da argentina e a corrida …..

Marcio
Marcio
13 anos atrás

O Hamilton e novo Dick Vigarista toda corrida ele da uam de joao sem braço, vai ser sem vergonha la longe

Edvar
Edvar
13 anos atrás

Faltou falar do Barriquelo, corrida “fantastica” e mostra que o piloto está fazendo a diferença…

Valeu Rubens

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

Duas coisas que se salvaram nessa corrida:

– Koba-san dando show primeiro ao ser malaco e não ir para o box no safety-car, depois sabendo usar a usina Ferrari para se sustentar na frente do Button e por fim parando, conseguindo voltar ainda no G-10 e dando show primeiro no passão no Alonso (se repararem, ele tava com o carro sambando pacas pra todo lado quando passou) e na jantada no Buemi na última curva.

– Aquela festinha na sacada, mais animada que 98% da corrida. Uma bela sacada, pelas belas e pela sacada do diretor de tv de cortar a imagem para lá, hehehehe…

E pelo que vejo aqui, não me sinto mais um lunático de achar que o Webber errou feio no lance do acidente com o Kovalainen. Eu não entendi o que ele queria, o Koveiro até ia saindo, era só manter e tirar levemente para a direita que passava, mas o maluco embutiu ainda mais na traseira, aí ia dar merda mesmo, como deu. E nem tinha essa de “retardatário” ali, porque o Webber tinha parado nos boxes e voltado lá no fundão, tanto que lembrem que ele havia regressado à frente das Virgin.

Ah, e claro, menção honrosa para o Barrichello, que tá passando batido mas merece parabéns pelo ótimo 4º lugar com essa Williams que tá longe dos áureos tempos, sendo um resultado que premia o bom trabalho dele no final de semana, tanto nos treinos livres como na classificação.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
13 anos atrás

Nao sei bem como funciona isso, mas o safety-car nao deveria “cortar” o pelotao, entrando na pista entre o 1º e o 2º colocados. Obviamente ele nao poderia esperar outra volta, mas se deveria entao deixar passar os primeiros pelo menos ou compensar de alguma forma.

Jefferson Buitrago
Jefferson Buitrago
13 anos atrás

A Ferrari falar de manipulação.A Ferrari !?Eles que escreveram as paginas mais vergonhosas do esporte falarem em manipulação?Tira o tubo !

marcio
marcio
13 anos atrás

Acho q cada equipe deveria ter um perito em regras, aquele cara q fica com o “regulamento embaixo do braço”, pois nesta corrida em especial e em outras tantas, violar regra em função de punição foi benefico, vide Lewis, q a demora da punição anulou a mesma, e outros q receberam 5s por terem evitado de perder sei lá quantos… o fato é se eu for punido com um drive tru, perco 15,20 ou 30 segundos conforme o cicuito, e se ficar atras do safety car perco quantos? não se troca o certo pelo duvidoso…

Celso Silva
Celso Silva
13 anos atrás

Caraio, fiquei até tarde vendo seu irmão (Fedor Emelianenko) perder a primeira na história do MMA, que dor de cabeça, inacreditavel! O russo até então invencivel perdeu na terra do Tio Sam, que vacilo, mas fazer o que, a vida segue. Acordei logo após a largada do GP e vi que estava na fila indiana de sempre, voltei a durmir..

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Flavio, a formula 1, em chatice, so perde para a seleçao do ANAO E SEUS 11 CONES.
Tudo é previsivel, a cena do Schumi parado na saida dos boxes esperando todos passarem para voltar é uma piada.
Hoje, se um piloto da um chega para lá no outro é uma chiadeira geral como se a formula 1 fosse uma corrida de carrinhos de bebes empurrados por babas obesas.
Tudo é motivo de choradeira, puniçoes e desclassificacóes.
Como nao aguento ver a selecao do anao nao aguento mais assistir a formula 1.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
13 anos atrás

Se o ALonso tivesse mais “balls” teria passado o safety -car junto com o Hamilton e o Massa iria junto. Depois cumpririam a puniçao sema problemas, mas ele preferiu ser dedo duro e se deu mal. levou o Massa junto…

Harry
13 anos atrás

“É uma pena, não para nós, porque isso é uma corrida, mas para todos os fãs que vieram assistir uma corrida manipulada”, disse Alonso.

Ele sabe o que está dizendo. Afinal ele foi o único beneficiado da armação que Briatore e cia. (inclusive o Piquezinho), fizeram em Cingapura em 2008. E o único que saiu limpo, por dizer que não sabia de nada. Acredite quem quiser. Esse Fernandinho…

Roberto castro
Roberto castro
Reply to  Harry
13 anos atrás

o nome dele é Fernandinho Alonso beiramar…..

karkara
karkara
13 anos atrás

E quem disse que o Alonso não passou o Buemi? ele acabou de fazê-lo… subindo pra 8.

karkara
karkara
13 anos atrás

Por uma corrida de carros de verdade, tirem esse lixo de prova do calendário. (Pelo menos enquanto aquele apê da cobertura não for meu. Quando for, voltem a prova pra la que vai ser a melhor corrida do ano)

Pedro Merencio
Pedro Merencio
13 anos atrás
O Justo
O Justo
Reply to  Pedro Merencio
13 anos atrás

Será que foi aí que Weber se distraiu ?

Roberto castro
Roberto castro
Reply to  Pedro Merencio
13 anos atrás

Essa foto tira qualquer piloto de concentração.
KKKKK

anonimo
anonimo
Reply to  Pedro Merencio
13 anos atrás

olha o tamanho dos biquini
essas calçolas uhahauia
deixa na corrida que da na mesma

vincius machado afonso
vincius machado afonso
13 anos atrás

Eu como Castigo mostraria aos pilotos mil vezes o video da ultrapaçagem do Kobayashi, e diria e assim que vc tem de fazer viu, Alonso,Massa, etc

Maurício MV.
Maurício MV.
13 anos atrás

Que no próximo Gp de Valência tenhamos 1 hora e meia de piscininha e apenas um flash da corrida. Alguém discorda?

marcio
marcio
Reply to  Maurício MV.
13 anos atrás

Passa a piscina e as ultrapassagens…rs… ou seja so a piscina.

O Justo
O Justo
Reply to  Maurício MV.
13 anos atrás

Pra que esse flash.

Anselmo
Anselmo
13 anos atrás

Na boa, corridinha chaaaaaata pra k7! E outra coisa, essas outras equipes estão precisando de uma ajuda… que que isso, não tem comparação esses “karts” contra os F-1 .