VALENCIANAS (5)

SÃO PAULO (de volta) – Há algumas horas saíram as punições do GP da Europa. Só Buemi, de oitavo para nono, e De la Rosa, de décimo para 12º, perderam pontos na brincadeira. Os comissários acrescentaram 5s aos tempos totais de nove pilotos por andarem mais rápido do que podiam durante o safety-car.

Alonso ficou putinho. Disse que a corrida foi manipulada, que a punição a Hamilton não serviu para nada, que o mundo é injusto, que é tudo muito triste, oh, céus, oh, vida.

Ficar puto faz parte. Mas não dá para acusar Hamilton de ter sido desonesto. Naquela hora, o cara não mede milésimos de segundo. E ele passou o safety-car, que estava ainda dentro da linha de saída de box, por milésimos. O problema é que a FIA demorou para dar o drive-through. O safety-car entrou na nona volta e ele só foi pagar o pênalti na 28ª. Até ali, Kobayashi se encarregou de segurar todo mundo. Por isso, era segundo quando pagou a multa e continuou em segundo quando saiu dos boxes. Aí, sorte dele.

Alonso e Massa deram muito azar, porque eram os únicos que já tinham passado da entrada dos boxes, e por isso precisaram dar uma volta inteira atrás do safety-car enquanto que os demais, alegremente, trocavam seus pneus. Acontece. Chato, mesmo, para os dois, é que aconteceu numa pista de merda, onde ninguém passa ninguém. Exceção feita ao nosso ídolo Kobayashi.

Os 5s para os apressadinhos tiveram pouco efeito prático. Mas é duro julgar essas coisas. A punição deveria ser mais rigorosa? Talvez, se os infratores fossem em número menor. Mas como foi de baciada, é que ninguém sabia exatamente o que fazer.

Faltou falar, no post anterior, que Barrichello fez um corridão. Quarto lugar com essa chaleira ambulante é um resultado digno de aplausos. Bem no dia em que ele se torna o quarto maior pontuador da história, superando Senna. Estatística que não vale muita coisa, atualmente, pela mudança drástica do sistema de pontuação do Mundial. Mas que é mais um marco em sua longa carreira, sem dúvida.

E para o que foi essa corrida, já falei demais.

Subscribe
Notify of
guest

208 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clayton Coutinho
Clayton Coutinho
13 anos atrás

Galera
não aguento mais essas noticias de que na proxima prova vamos estar melhor ..que o carro vai render mais ..que vai receber atualização…
Os brasileiros estão dando sono e suas equipes mais ainda…
A f1 para os BRasileiros está xarope…. vou tirar férias hahahahahahahahaha

Ron
Ron
13 anos atrás

Falando sério, as regras são mesmo uma droga, mas negar que o cara cometeu uma falta grave (que poderia comprometer a segurança dele e de outros) para poder se dar bem na corrida e dizer que isso é um comportamento elogiável é um absurdo. Basicamente é a implantação da Lei de Gérson na F1.

Toso
Toso
13 anos atrás

acho que todos os carros deveriam ter um limitador de velocidade, no momento que fosse acionada a bandeira amarela e na entrada do box, todos manteriam a mesma velocidade, seriam mantidas as distancias e ninguem seria prejudicado ou favorecido.

roger
roger
13 anos atrás

Hamilton foi devidamente punido pelo que fez e só voltou em segundo lugar porque o Koba segurou todo mundo, tanto que com a punição, Hamilton perdeu a chance de tentar alguma coisa contra o Vettel. Na verdade Don Alonso, o príncipe das lamurias, apesar de ser talvez o mais talentoso, não admite concorrencia.

RCRG72
RCRG72
Reply to  roger
13 anos atrás

É lógico que ele perdeu a chance de tentar algo contra Vettel, ele estava logo atrás. E com a punição ficou mais ainda!
Nem Kobayashi salvaria o Barrica, que pelo que me lembro nunca foi rápido o suficiente quando precisava.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Piloto bom mesmo é o Lewis Hamilton. Já disse algumas vezes que gostaria que fosse brasileiro!!!

Não acho certo ganhar campeonatos provocando acidentes, vide Senna/Prost 89/90, SchumacherDamon Hill.

Mas não acho que Hamilton tenha feito algo de muito grave no último GP. Ele levou a maior punição de todos, os outros fizeram a mesma coisa e só levaram 5s.
Se fosse o Barrichello em uma McLaren, perderia o segundo lugar, não seria rápido o suficiente para manter posição. O chato para alguns é que o Hamilton é o mais rápido de todos, resolve as suas dificuldades pisando no acelerador. Faz falta pilotos assim. Hoje em dia a F1 prioriza tirar o pé para economizar tudo, e gosto mesmo é de pilotos que enfiam o pé.

fernando
fernando
13 anos atrás

a reclamação do alonso tem nome: desespero, pois sabe que não tem carro pra competir com red bull e maclaren, entretanto não acho que ele seja dos mais autorizados pra falar em regras, não acho que ele as cumpra assim tão á risca, e ademais f1, não é pra santo, ou seria á toa que o shumi tem o apelido de dick vigarista no circo?
minha opinião particular é que lewis é o melhor piloto desta temporada, foi que mais me deu prazer em assistir corridas este ano e ainda vale lembrar que: não fosse o webber te-lo tirado daquela corrida em que era ou ia ser 2º, e o furo do pneu a uma volta do fim daquela outra corrida, seriam mais 36 pontos, aí o alonso já estaria tirando as calças pela cabeça!

Ron
Ron
13 anos atrás

A minha nova teoria é de o Hamilton fez isso porque na hora em que estava passando pela reta do box disseram a ele pelo rádio que o Button tinha entrado nos boxes junto com a turma de trás, ele deve ter se desesperado em saber disso e como não queria ficar atrás do companheiro de equipe na pontuação aprontou mais essa (sozinho ou seguindo instrução do box).
Estou achando que o pior inimigo que o Hamilton tem na mente dele em relação ao campeonato é o Button, um “come-quieto” que vai somando os pontos dele na surdina, com o mesmo carro etc.

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Eu acho que saiu barato sim a punição do Hamilton, pelo menos um Stop and Go ele deveria levar. Bandeira preta, como o briatore falou, acho demais.
O Rubinho fez um corridaço e merece aplausos mesmo.
Já o Japa Koba, fez boas ultrapassagens, mas temos que lembrar que ele fez com um pneu macio que pos no final e andou em ritmo de qualify quando os dois tavam se arrastando, mesmo assim foi legal de ver.
E mais uma vez o Schumacher se arrastou com os pneus. Ele não sabe cuidar dos pneus e fazer estratégias de long runs nunca foi a praia dele. Agora que a F1 tem mais a cara dos gênios do passado, acho muito dificl ele fazer bonito em muitas corridas. Vai fazer no máximo o que o carro permite e quando a pista for seletiva, vai perder até do Rosberg.

jefferson vitorio carvalho
jefferson vitorio carvalho
13 anos atrás

Alonso não pode falar nada. Um cara que diz que o episódio de cingapura 2008 ele não sabia nada?? e reclama ainda de uma manipulação em favor de Lewis que foi muito prejudicado pelo mesmo orgão de comissários que não viu o jogo sujo dele com Massa, não viu ele tirar o Petrov no Canadá nas ultimas voltas…. E vai um recado pro Massa: Não entra nessa, que o mesmo Alonso que abraça te garfa também…. Choroes vermelhos!!!!

Lucas
Lucas
13 anos atrás

Mais ou menos, Gomes… Discordo que a questão do Hamilton tenha sido “decisão de milésimos” – já dava pra ver, de longe, o safety car se aproximando, e ele meteu o pé pra passar. Não teve nada de inocente não. Isso é uma coisa chata do Hamilton, ele tem o péssimo costume de tomar atitudes não muito honestas na base do “se colar, colou”. Como aquele incidente com o Trulli ano passado. Tudo bem que ele já foi muito injustiçado no passado (a temporada de 2008 foi vergonhosa em relação a ele), mas isso não dá a ele o direito de resolver “descontar” o que sofreu na base da “esperteza”.

Mateus V8
Mateus V8
Reply to  Lucas
13 anos atrás

Fernandão, você é o cara! Esse pessoal aqui tem que aprender muito ainda… deve ser tudo menino novo…

Aliás, você é o segundo cara. Desculpa…
O cara é LEWIS HAMILTON!!!

GO, LEWIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

THE BEST, EVER!!!

Ron
Ron
Reply to  Lucas
13 anos atrás

Fernandão, então seguindo a sua tese quem ganhasse o campeonato sem burlar as regras seria um piloto muito melhor do que aquele que ficasse em segundo trapaceando ou achando brechas, concorda?

Lencos Kleennex
Lencos Kleennex
13 anos atrás

Acho a reclamação do Alonso bastante válida, independente do que já aconteceu com ele no passado.
O Hamilton deveria ter sido punido logo após a relargada.

Acho o Hamilton o melhor piloto entre todos que estão no grid, mas isso não me impede de enxergar o Dick Vigarista que existe nele.

E que sempre existiu no Alonso, no Schumacher, no Piquet, no Senna, no Prost. Piloto politicamente correto tem muita dificuldade para ser campeão.

Felipe Santos
Felipe Santos
13 anos atrás

O Alonso não tem nenhuma moral pra falar que foi injusto a corrida porque o passado o condena, basta lembrar o que aconteceu no gp de cingapura em 2008.

é melhor falar menos e pilotar mais, que resolve toda essa confusão.

Daniel
Daniel
13 anos atrás

Eu entendo a indignação do Alonso, pois tivesse ele também ultrapassado o Safety Car, teria ficado em 3 na corrida.

Infelizmente a Formula 1 é injusta sim… mas Alonso já foi o privilegiado…

Leonardo
Leonardo
13 anos atrás

Alonso é um chorão, nao me lembro de te-lo viso reclamando da manipulação que foi Cingapura-2008 e nem ter posto a credibilidade da FIA em cheque pelo episódio. Ao que me parece ele está se tornando um New Barrichello que só sabe reclamar está caindo cada vez mais no meu conceito e olha que eu admirava muito esse cara, cada vez mais ele se mostra como se fosse o centro do universo, talvez pelo fato de perceber que seu auge ja passou e que Hamilton e Vettel são muito mais pilotos do que ele jamais foi.

Jorge Silva
Jorge Silva
13 anos atrás

Acho que o Massa, assim como a Ferrari, não deveriam cair nesse clima que o Alonso tenta criar, está mais do que na cara que o problema de Alonso com o Hamilton é pessoal.
A verdade é que a Fórmula 1 há algum tempo vive de ciclos, Schumacher reinou depois de Senna, Alonso pensou que iria reinar depois de Schumacher, não esperava que um piloto tão novo rivalizasse com ele tão rapidamente, não houve tempo para o seu domínio, na minha opinião é isso que irrita ele, o fato de Hamilton esta lhe tomando o posto de melhor piloto.

Decio
Decio
13 anos atrás

Achei leve a puniçāo que deram pro Hamilton, pq ele acabou sendo beneficiado por passar o SC e continuou com esse beneficio mesmo depois da punicao

Leo
Leo
13 anos atrás

A preocupacao do Alonso com o Hamilton é surreal. Passar 2 radios perguntando sobre o Lewis, isso tem precedente na F1?

ander.son silva
ander.son silva
13 anos atrás

A corrida foi péssima … mas escutar o narrador oficial dizer trezentos vezes que ‘o Schummy está se divertindo’ foi triste. Meteu o pau no alemão corrida inteira e quando o cara fez a volta mais rápida, passou a se divertir na pista.

Fora que o narrador atropelou a várias vezes os comentaristas.

Como é triste só um canal da tv aberta transmitir a F1.

veber
veber
13 anos atrás

a Ferrari faz e apronta e ninguem fala nada,, quando tomam férro ai ficam reclamando,, no meu entendimento o SC ainda estava por dentro da linha branca, o carro que vem por fora não tem como parar e ficar esperando, então a punição foi justa… mas o correto é o que disse o amigo em cima,, quando tiver SC o box fica fechado até todos ficarem alinhados,, então abre o box e pronto. Que burrice dessa FIA como sempre.

Alice
Alice
13 anos atrás

Massa deu declarações tão polemicas quanto as do Alonso, mas ninguem fala disso. Se Alonso reclama é chorão..se massa reclama nguem se interessa em publicar, Ou então dizem que é pq tem personalidade.

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

O Webber fez uma grande besteira outra vez,más o Kovalainen é um grandissímo idiota pois com aquela joça ele no maximo disputa com Virgen e Hispania e olhe lá. Como queria se defender contra uma Red Bull só mesmo causando um acidende que a pouco mais de 20 anos poderia ser fatal,ainda bem que em matéria de segurança todos os projetistas são muito bons.Será que a tão seria comissão,dos impolutos delegados da FIA nada fará a respeito do caso.Eu acredito que não pois o Dik tedesco ,apesar de estar se arrastando no Canada espremeu o bobinho do massinha no muro e nada ocorreu.Só quando houver um acidente com sérias consequência é que alguma coisa será feita.más como o nivel de segurança esta muito alto,só Deus sabe .

José Benedito Vizioli Libório
José Benedito Vizioli Libório
13 anos atrás

Putz… Será que o esporte , seja qual modalidade for, já não está cansado de prima-donas? É bom avisar o Alonso que não precisamos esse tipo de gente.
Há uma punição prevista em regulamento? Ela foi aplicada? Então tá….
Pedir prá Ferrari deixar a arrogância prá lá é o mesmo de pedir para um político corrupto ser santo, ou seja, não dá. Também não precisa abusarem de nossa paciência que , ao menos a minha parte, anda pela tampa dos Adolf Dunga´s da vida!
Abração, Flávio!

O Justo
O Justo
13 anos atrás

Estou contabilizando. Dos que responderam à pergunta de quem deveria substiyuir Galvão temos;
Cleber Machado – 3 votos
Com 1 voto – Flavio Gomes, Edgard de Mello, Teo José e Tiago Leifert

Mirax
Mirax
Reply to  O Justo
13 anos atrás

A FIA e a FOM, poderia ter um locutor oficial, com legendas no idioma do país que estivesse recebendo a transmissão. POr exemplo: aqui seria português, na alemanha em alemão, na argentina, em espanhol ou castelhano, e por aí vai.

Pelo menos ficariamos livres de uns e outros por aí.

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
13 anos atrás

A Ferrari deveria se lembrar que o atual primeiro piloto foi o grande responsável, no episódio de cingapura pela perda do título do Massa. Não fosse aquela palhaçada o Massa teria vencido a corrida e seria campeão com a Ferrari.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
Reply to  Marcio Ferreira
13 anos atrás

Bem lembrado. Alias, o proprio Massa usou estas mesmas palavras e acusou o Roubonso pela trapaca e lembrou que sem este roubo o campeao seria ele!

Carlos Tavares Araújo
13 anos atrás

Alguém reparou que o Button tava de capacete novo??

Uma evolução do layout anterior, sem perder a personalidade.

Ficou bom, na minha opinião.

Felipe Trench
Felipe Trench
13 anos atrás

Essa corrida foi mala.
Todos os pilotos voltaram ao normal em Malência: Vettel ganhou, Weber cagou, Hamilton trapaceou, Button nem foi notado, as Ferrari se deram mal (desde a saída de Schumacher e brawn eles sempre se dão mal em corridas com variações táticas), Rosberg prometeu e não cumpriu, Schumacher passeou, etc, etc. Que lixo.

André Miranda
André Miranda
13 anos atrás

No mundo da F1 há um ditado que diz:

“O CRIME COMPENSA!”

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

E o Kovalainen, que admitiu ter freado mais cedo, não vai ser punido? Deveria pegar um gancho, não?
Esse expediente de frear antes quando se defende uma posição é muito perigoso, como comprova o acidente de Webber.

raul
raul
13 anos atrás

Um comentário muito bom sobre essas punições e a FIA madrinha do Hamilton:
http://willthef1journo.wordpress.com/2010/06/28/is-formula-1-bringing-itself-into-disrepute/

Em inglês, de um jornalista inglês, fão do Hamilton, que acha que ele deveria ter levado uma bandeira preta

petrafan
petrafan
13 anos atrás

Montezemolo, Alonso e a Ferrari ficaram putinhos porque não conseguiram impor sua força política, como de costume.

Alexandre Dellai
Alexandre Dellai
13 anos atrás

Essa corrida foi um ABSURDO!!! Nunca vi tamanho favorecimento da FIA para com um piloto, como a que estamos vendo neste ano!!! Chega a ser ridículo!!! Corrida para ser esquecida!

fabio
fabio
13 anos atrás

Refrescando a memória de Dom Alonso, acho que ele deveria se lembrar de Cingapura 2008…
A FIA adora uma regra complicada na F1. Pq não fecham o box qdo o SC entra na pista? Seria mais justo e depois de 2 ou 3 voltas do SC na pista aí sim abram o box. E o SC deveria entrar sempre na frente do primeiro colocado. Aliás vi uma declaração do Massa afirmando que somente havia sinalização da entrada do SC na pista na reta após a entrada do box, qdo o correto (penso eu) seria sinalizar em toda pista assim que se decidisse pela entrada do SC… Sei não… Acho que a direção e os comissários de prova demoraram muito, mas muito mesmo, para decidir sobra a punição do Hamilton e dos demais. Com todos os controles que tem a sua disposição deveriam ser rápidos na aplicação das punições… Evitariam essa desconfiança toda e dariam credibilidade ao resultado final da corrida.

JOSÉ MARIA
JOSÉ MARIA
13 anos atrás

Não sei não tenho a impressão ( e não é difícil de ser) que o hamilton fez tudo de maneira premeditada, o Hamilton (bem como o Alonso e o Shimi) são muito competitivos, e não se preocupam fom os meios e sim o fim, eu senti que , quando ele viu que poderia ser prejudicado com a entrada o S.C. ele fez aquilo de caso pensado , não foi hesitação que vimos quando ele foi para ultrapassar o S.C e sim calculou até o ultimo milésimo de segundo e o fez no urgir do tempo para que ninguém fizesse o mesmo.

Calculou ele se eu passar e for puido ok, vai ser menos pior di que com os outros este car é terrível !!!

Mirax
Mirax
Reply to  JOSÉ MARIA
13 anos atrás

Esse foi a pior desculpa que eu li sobre o episódio. Hhuahauauauhauahu.

O que aconteceu, foi q ele ficou na dúvida se podia ou não ultrapassar o SC. Provavelmente, consultou a equipe que o orientou a fazer isso, antes da linha do SC.

Por isso q ele diminui e passou na frente do SC, por um “fio de cabelo”. Talvez tenha sido esse o motivo dele ter levado do “drive-trough”, ao invés de bandeira-preta como queria o Briatore, Alonso e cia ltda..

fboarati
fboarati
13 anos atrás

E o Alonso, justo ele, reclamando de manipulação do resultado da corrida em Valência! Será que ele esqueceu de Cingapura-2008?

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
Reply to  fboarati
13 anos atrás

Falou e disse!!!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Bom dia, Flávio. Achei tudo dentro dos conformes. Deram as punições que tinham que dar, e ponto final. Sorte e azar também fazem parte dos resultados, em corrida de automóvel. Parabéns ao Rubens e ao Kobaiashi. Em relação às ultrapassagens deste último, é até explicável. Imagine-se olhando o espelho do seu carro, e ver chegando um cara que você sabe que é arrojado e não tem nada a perder. Deixa o cara passar pelo lado, que é melhor do que por cima. Abraço.

Enio
Enio
Reply to  Orlando Salomone
13 anos atrás

“deram a puniçao que tinham que dar”, vc acha mesmo ?
Agora eu te pergunto, Quem vai ser otário de NÃO ultrapassar o SC de agora em diante? Quem NÃO vai querer dar volta rapida enquanto ele estiver na pista? Cria-se assim um novo fato na F1, o SC vai ser uma coisa inerte lá na pista sendo ultrapassado por todos, talves mais de uma vez.

roxxon valdez
roxxon valdez
13 anos atrás

xupa alonso chorão. quando barrichello aposentar não vai faltar quem faça o seu papel. a ferrari quer ganhar o campeonato no tapetão? é visivel no video que hamilton ficou na dúvida se passava o carro de emergência ou o atropelava.

Ubirajara Martins
Ubirajara Martins
13 anos atrás

Já está enchendo o saco esta babaquice de ficar dizendo que o Shumaquer está se divertindo com a corrida.
Ficam insistindo nisso. E eu? Vou ficar feito um besta na frente da TV prá ver ele se divertir?

Rafa
Rafa
Reply to  Ubirajara Martins
13 anos atrás

Bira, o miguel NAO está se divertindo porque está tomando tempo do Nico e percebeu a cagada q fez ao voltar. O Ross NAO esta se divertindo porque sabe que qualquer piloto no lugar do miguel estaria melhor que ele. E a Mercedes, essa é a q se diverte MENOS…ja que pagar milhoes de euros pro velhote nao deve ser nada engraçado……

EU q estou me divertindo vendo o velhote passar vergonha e tomar passada de todo mundo! Viva o schumy!

Daniel Amorim
Daniel Amorim
Reply to  Ubirajara Martins
13 anos atrás

vc tem razão…já encheu…que diversão o que…será que ele chega em casa rindo e saltitando por conta da corrida? Divertir correndo só sendo competitivo, penso eu…tomar passão dos moleques da Toro Rosso não deve ser divertido coisa nenhuma…

LH
LH
13 anos atrás

O fato é que a corrida, que já tinha tudo para ser chata por conta daquela péssima pista, acabou de vez após a entrada do safety-car.

rafael N
rafael N
13 anos atrás

O Alonso fala como o mais ÉTICO e CORRETO piloto da história. Pq ele nao devolve aquela vitoria de Cingapura?

legal foi o Koba passando por cima dele e a equipe comemorando! rs

Mário Campos
13 anos atrás

Alguém interdita o Galvão? Reclamações referentes aos 3s de diferença das novatas são um absurdo. Tivemos, não muito tempo atrás, Arrows 4s e Minardis 6s, que se esforçavam para entrar nos 107%. As novatas estão fazendo um trabalho excelente. Ah, o Kobayashi. Excelente corrida! A diferença básica entre ele e o Sato, além se ele ser mas rápido, é que o Sato não se contentava em ultrapassar pelos lados, como nosso amigo Koba, e sim por cima. O Koba sabe ultrapassar pelos lados, e é dos melhores nisso. Parabéns Koba!!!!

Flavio Almeida
Flavio Almeida
13 anos atrás

FG, sejamos honestos. O Barrica esta fazendo um otimo campeonato, claro que dentro do que o carro pode, sejamos claros quando esta na classificação esta ali em beliscando o Q3 e sempre consegue chegar no limite dos carros que andam de verdade.
Sem duvida ele esta mostrando um excelente trabalho e deixando o companheiro de equipe a ver Navios…

Juliano
Juliano
13 anos atrás

Chega a ser engraçado o chororô da Ferrari! Manipuladores de resultado, já foram protagonistas de situações piores na época de Schumacher, como Silverstone-98 e agora falam em injustiça e manipulação! Alonso é um dos melhores da categoria, mas ela não premia chorões como ele! Melhor se concentrar na pista, do que ficar perguntando pelo Hamilton no rádio! Olha o Kobayashi, Alonso!

FTrack
FTrack
Reply to  Juliano
13 anos atrás

concordo plenamente. Silverstone 98 foi uma vergonha, assim como Sepang 99, Zeltweg 2002, Indianapolis 2003, Spa 2008, só pra mencionar as que estão na ponta da língua. Hamilton tomou a punição prevista no regulamento, mérito dele se andou forte o sufuciente pra voltar sem perder punição. Enquanto isso, o que fez Alonso? Passou o Hulk e tomou bonito do Kobayashi. O que fez Massa? Voltou do box em 15° e depois de mais de metade da corrida terminou em 14°. Muito fraco.

Nessas alturas do campeonato (a metade), pelo o que todos mostraram, Hamilton campeão. Button tem pouca combatividade, na Red Bull sobra carro e falta piloto (coitados de Cristian Horner e Adrian Newey) e a Ferrari, depois de ter começado bem, só pensou no duto frontal e se perdeu na evolução do carro.

E respeitem Rubens Barrichello.

Estevão
13 anos atrás

“Alonso ficou putinho. Disse que a corrida foi manipulada, que a punição a Hamilton não serviu para nada, que o mundo é injusto, que é tudo muito triste, oh, céus, oh, vida.”.

Caramba, já é a segunda vez que esse pulha do hamilton se sfa de mercadorias que fez e fica impune. A primeira desse ano foi com o Petrov (não lembro em qual circuito), quando ficou sambando na frente do russo e ninguém fez lhufa alguma. Agora essa de se aproveitar do carro de segurança.

Sei não, mas acho que estou em vias de concordar com o Alonso que essa procissão de Valência teve lá seu chuncho…
Abraços.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
13 anos atrás

Porra !!! este Dom Alonso das Lamurias é brincadeira…tomou bola nas costas até do japinha…grande chorão.

Ricardo de interlagos
Ricardo de interlagos
13 anos atrás

Alonso tem talento e equipe para ganhar esse título:
Alonso para de ter chilique!!
…voce deixou até o KOba passar e na corrida inteira só ultrapassou o Hulk, vença na corrida e não no tapetão, tá na hora do Massa vencer esse cara pois ele está abalado com “sindrome de Hamilton”, já imaginou se os jogadores de futebol da Inglaterra e México(que realmente foram prejudicados), chamassem a fifa de manipuladora…
Alonso se concentra na pista!
Massa fiquem ZEN que a sua hora vai chegar, o espanhol está estressado!
VIVA PIQUET!!!

Tiago Fontes
Tiago Fontes
13 anos atrás

Boa dia a tds..
Ótima corrida de Rubens Barrichello, vcs que são fãs dele, ou os que gostam dele, tá ai um twitter em homenagem a ele, começa a funcionar nessa segunda, só noticias relacionadas a ele e a equipe Williams…..o Twitter é: @sobarrichello

Nelson Carneiro
Nelson Carneiro
13 anos atrás

Eu sou um Ferrarista faz tempo. Desde que eu vi o vermelho daquele carro pela primeira vez. Mas o Alonso não tem moral nenhuma para reclamar de gente descumprindo regra justamente pelo que aconteceu em Cingapura 2008.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

E o Wittmarsh dizendo que o Alonso tem “um conjunto de experiências” diferente foi sensacional.
Aí pra piorar o espanholzinho safado ainda diz que na F1, se você cumpre as regras, termina em nono. Isso significa que suas vitórias foram todas fora das regras? Ai ai ai….

Marcio
Marcio
13 anos atrás

Pra mim o Hamilton é o novo Dick Vigarista, o qu ele fez no Canada e agora so mostra isso o que nao quer dizer que nao seja um grande piloto, quanto ao saudosistas na epoca do Senna Mansel e compania ninguem passava tbem na Hungria e em Monaco parem com essa boagem.

Pedro
Pedro
13 anos atrás

Vamos para de malhor o Alonso. Ele está certo em reclamar sim. Ele estava a 1 segundo do Hamilton e viu o Hamilton ficar 8 posições a frente beneficiado por uma falta. E não venham defender o rapaz porque as imagens são claras mostrando que ele freiou e depois voltou a acelerar pra passar o safety car. Em última instância, a Mclaren poderia tê-lo avisado no rádio pra voltar pra trás do safety car. Ora essas…