A CONTINUIDADE DE RUBENS

SÃO PAULO (virou trilogia) – E Barrichello acha que seria uma burrada da Williams não renovar seu contrato com ele para 2011. Afinal, o trabalho no carro já começou, ele ajuda nos estudos e coisa e tal. Pegar alguém novo para quê?

E querem saber? Também acho. As últimas duas provas mostraram que Rubens tem cartuchos ainda para queimar. Pode não voltar a ganhar corridas, não será campeão (o raio Brawn não cai duas vezes no mesmo lugar, muito menos na mesma categoria), mas está pilotando num bom nível. Não no daqueles da ponta, até porque o carro não permite. Existe hoje uma clara turminha da frente, Vettel, Hamilton, Kubica, Webber, Alonso, Button. Mas Barrichello tem condições plenas de seguir correndo, já que não deve nada à turma do segundo pelotão, que hoje inclui Massa, Schumacher, Sutil, Liuzzi, Rosberg, Kobayashi, Petrov.

Eu, se fosse o Frank Williams, já teria renovado. Até porque o alemão dele, Hülkenberg, não é lá essas coisas.

Subscribe
Notify of
guest

151 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vitor
Vitor
13 anos atrás

Mais um pouco e completa VINTE ANOS de F1. Isso é tempo pra cacete.

Cacá
Cacá
Reply to  Vitor
13 anos atrás

Se fosse ruim não estaria lá!!!!

Carlos Augusto
Carlos Augusto
13 anos atrás

Não concordo muito com a sua colocação, eu acho que o motor que equipa as Willians deve ter no mínimo uns 100 cavalos à menos que os Mercedes, Renaults e Ferraris e o carro do Rubens deve receber sempre o motor que rende mais cavalagem nos testes de laboratório do que os outros, por uma razão óbvia.

O Hulkenberg de receber o segundo melhor motor produzido pela fábrica, depois as Lotus por uma questão de patriotada inglesa e por aí a fora . . . . . .

O carro da Willians aliás, é fantástico, o chassi é mais eficiente que os Ferrari, Force Índia, Renault e outros, . . . . o que está pegando mesmo é a falta de potencia dos motores.

A divulgação de que vão continuar com os motores o ano que vem é por que deve estar vindo algo muito espantoso por aí . . . . . e a Coswort, deve ter uma boa cartada na manga para usar o ano que vem, 2 011.

Isso deve ter segurado o Rubinho lá também, acho que ele espera outra oportunidade igual a que teve na Brown, e sem um protegidinho privilegiado como o Button.

Ou seja, FG, vamos torcer para que desta vez o raio caia no mesmo lugar.

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Rubinho está mais perto do que nunca do título !

FES
FES
13 anos atrás

Putz… e vc foi colocar justo a foto dele na Ferrari… o momento mais infeliz da vida dele (olha como ele parecia velho e abatido).

Acho que você deveria ter colocado uma foto dele nos tempos de Brawn ou Stewart em que ele era mais feliz que “isto aí”.

Mas enfim… concordo com ele. Desenvolveu o carro e está colhendo frutos. Por que não ficar?

Luis H
Luis H
13 anos atrás

nao li todos os comentários, sou fã do moço, mas como diz o José Simão é piada pronta…. Devagar e sempre!!!! Rubinho, o Bruce Willis da F1 !!!!

Cardoso Filho
Cardoso Filho
13 anos atrás

O cara está na F1 desde os 19 anos de idade. Admite-se que a F1 é o supra sumo do automobilismo , onde estão os melhores. Já foi 2 VEZES VICE CAMPEÃO ( no Brasil não vale nada infelizmente mas na Copa do mundo o Uruguai 4 lugar teve recepção calorosa ) . Qual brasileiro após Senna
fez frente a ele ? Massa ? Por enquanto não.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Cardoso Filho
13 anos atrás

Beleza de comentário!!
Parabéns pela lucidez!!

Cacá
Cacá
Reply to  Cardoso Filho
13 anos atrás

Simplesmente perfeito!!!!!!

Jackson S. Batista
Jackson S. Batista
13 anos atrás

Barrichelo é um bom cara, sabe ser rápido, sabe ser carismático, e entende da máquina que usa.. é do tipo q quando deixar a ccategoria, vai fazer falta ao circo.

Quanto a Williams, o motor não é td aquilo, e o carro também não era.. porque cada atualização melhora 0.5seg ..rs

Futuro ? Que fique na Williams belisque 01 pódio em 2010 de preferência debaixo de chuva e que para 2011 a Williams acerte a mão.

Quanto a Hulkenberg, ta apanhando feio do Barrichelo.. assim como Massa ta apanhando do Alonso.. aliás mais até do que o Piquet apanhava.. rs..

Ross Brawn
Ross Brawn
13 anos atrás

Go Rubens, go go go .

Acredito que se a Williams tiver um parceiro forte, tipo Audi para os motores, ela tem condicao de vencer provas.

Mas isso levaria mais uns 2 anos, tem que ver se o Rubens aguenta ate la.

thiago
thiago
13 anos atrás

Os posts do Rubinho, pra variar, sempre bombando. E o Rubinho também não deve muita coisa pra esses pilotos que vc citou da pratileira de cima não Flávio. Ele não tem é carro pra partir pra cima deles. Ano passado o Rubinho não foi campeão pq o Ross Brawn deixou ele sofrendo nas 7 primeiras corridas com a pastilha de freio, pro queridinho da equipe (Button) abrir vantagem na calssificação. Depois que o Barrichello teve o problema do freio resolvido, o Button não foi mais rápido que ele em nenhuma classificação, e só chegou na frente do Rubinho em umas 2 provas devido aos problemas que o atual piloto da Williams teve no carro.

José Maria Forville de Andrade
José Maria Forville de Andrade
13 anos atrás

Taí uma personagem para todo brasileiro tirar o chapéu.
Se não chegou a ser brilhante, é o nosso melhor representante na atualidade na F1.
Oxalá permaneça mais algumas temporadas com todo o profissionalismo que até aqui tem caracterizado sua carreira na Fórmula 1.
Vida longa ao Rubinho!

Thiago Barbosa
13 anos atrás

Alguem ai se lembra de como era a Jordan e a Stewart com o Rubinho ao volante? Alguem lembra o que aconteceu com essas equipes depois da saida dele? E a Ferrari e Schumacher? quantos titulos antes do Rubinho e quantos depois? Ao contrario do que muitos dizem, e de muitos que estão lá, inclusive em grandes equipes, Rubinho esta na formula 1 porque tem capacidade pra estar lá.

Neto Guido
13 anos atrás

concordo plenamente com você.

Viva o Rubens, ele merce este reconhecimento, principalmente da parte de alguns.

Gosot dele, mesmo sendo um azarado e piloto mediano…bla bla…

José Floriano
José Floriano
13 anos atrás

Flávio, vc acha que essa sua conclusão sobre o Barrichelo ”de que um raio não cai duas vezes”, se aplica ao Massa tb, no caso, em relação a 2008? Abraço

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
13 anos atrás

Eu acho que o Barrichello conseguiu, somente agora, chegar no seu auge, como piloto de F1.

E chegou somente agora por vários motivos que cercaram sua carreira, inclusive por ele aceitar, tacitamente, sua condição na Ferrari em troca de uma grande remuneração!

Agora se isso foi bom ou não pra ele (ficar tanto tempo na Ferrari e na situação que foi), cabe somente a ele filosofar a respeito.

Mas, está evidente que ele perdeu muito tempo na Ferrari para amadurecer como piloto.

Abs.

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Assistí ao video do Rubinho no Top Gear, muito bom, ele desbancou todo mundo, até o corredor misterioso!Apesar do temporal, ele deu uma arranhada de marcha, talvez seja esse o seu problema, quebrar as coisas enquanto esmerilha a máquina.

Crítico
Crítico
13 anos atrás

Resumo de Rubens:

Um dos melhores pilotos de todos os tempos. Uma grande personalidade. Um cara querido por todos. Quem não gosta dele ainda deve estar de fraldas. Quem não gosta dele também não deve gostar do Nelson Piquet (pai). Os mais velhos sabem respeitar os valores dos pilotos. Uns melhores outros piores. Para um ganhar 23 perdem. Mais que normal.
O único ser que não merece nenhuma consideração é o tal do Galvão Bueno. Esse sim é ridículo.
Quem assiste as corridas percebe que mesmo ele estando nas primeiras posições, os da frente disparam e a fila se forma atrás dele. Possivelmente falta de motor.
E quanto às críticas do que ele fala na mídia, temos de ter cuidado. Fora do contexto até um “bom dia” pode ser visto como grosseria.
Devemos ser inteligentes e formar opiniões próprias.
Quanto ao comentário de V. Sa. FG, concordo.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Tudo de bom que o Rubens conseguir é merecido. Gostaria de vê-lo pilotando a Red Bull. Tenho certeza que deixaria o Vettel no chinelo.

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
13 anos atrás

Falou bobagem.
Webber melhor que o Rubens??
Deve estar brincando. O que separa os dois é o carro da Red Bull. Se o Rubens estivesse lá deveria estar MUITO na frente. Em 2009 perdeu pra Button que é o piloto mais consistente do grid, vide a classificação.

Rodrigo Vilela
13 anos atrás

“A Williams ficou com Rosberg por anos e não conseguiu fazer a carroça andar.”

Cadê o idiota que quis comparar o Barrichello ao Rosberg? Esse alemãozinho-emo não é piloto de ponta, só está andando na frente do Schumacher pq o hepta está na F-1 a passeio!!

Da-lhe, Rubens!! Pra levar a Williams de volta ao lugar de onde nunca deveriam ter saído!!

PS: O Flávio pôs o Petrov como segundo escalão por causa de sua nacionalidade. O russo tem nível pra andar numa Hispania, e olhe lá!!

Cranio
Cranio
Reply to  Rodrigo Vilela
13 anos atrás

Eu não comparei pilotos e sim desenvolvimento dos pilotos frente as suas equipes… Concordo com você que o Barrichello é mais piloto que ele. Eu afirmei que Rosberg não conseguiu em anos fazer o que o Barrichello fez com a Williams

E eu não sou idiota, mesmo que quisesse compará-los. Rosberg foi campeão na GP2, o que não é pouco e vem matando um certo hepta-ex-piloto…

Julio Cesar
Julio Cesar
13 anos atrás

É minha primeira vez aqui! sempre admirei seu trabalho desde os tempos de Jovem pan, vou sempre dar uma passada aqui pois vc e o Edgar Melo Filho, o Carsughi e o Reginaldo Leme, são os unicos equilibrados e inteligentes nos comentarios da f1! Nosso Barrica ta pilotando muinto! só nao entendo por que a Willians nao vai trocar o fraco Coswort por Renault? Li o post que vc falou do injustiçado Nelsinho e torço demais pra que ele de a volta por cima de volta a f1. pra terminar torço pro talento de Vetel ser o campeao no fim do ano, abraços!!!

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Reply to  Julio Cesar
13 anos atrás

Na Coswort deve ter por baixo uns 500 engenheiros trabalhando no projeto do motor . . . . . . . e a grande motivação de todos . . . . . . . é Rubens Barrichelo ! ! !

Não dá para falar . . . . . ” Vamos trocar de motor ” . . . . . .pura e simplesmente, . . . . . mandando uma banana para todos aqueles Ingleses.

O assunto é muito sério e a fabrica de motores apostou todas as suas fichas na Williams e no grande pivô que é o Rubens.

Não dá para apostar na Lotus, Hispania, Virgin e outras . . . . ! ? ! ? ! ?

Na própria Willians deve ter uns 150 funcionários que sabem que se o projeto não resultar em algo consistente, estarão todos na rua, . . . . . . e assistindo ao final do segundo maior ícone da formula 1 que é a Equipe Willians.

O primeiro é a Ferrari . . . . . .

A responsabilidade do Rubens é muito grande e ele, mais do que dinheiro no bolso, tem carater suficiente para não abandonar o seu posto agora.

Luiz Salomao
Luiz Salomao
13 anos atrás

Qual piloto, excelente p desenvolver um carro, com experiencia F1, esta disponivel e quer correr na Williams? O Barrica fica!!!! Ja estao dizendo q o certo seria uma permuta entre o Barrica e o Webber, seria muito bom p Red Bull que ja conseguiu perder o campeonato do ano passado e esta em vias de perder p Mclaren em 2010! O Webber, por seu turno, ta mostrando q é bem mais rapido do que a midia superexpecializada sempre afirmou! E pelo frigir dos ovos o Barrica ja deve ter deixado de lado a ideia aposentadoria ao final de 2012! A midia superhiperexpecializada ta tendo de engolir todas as bobagens que falaram sobre a capacidade do Barrica!!!! Bem feito p essa midia superhipermega expecializada!!!!!! Alias, tem uma boa parte dessa midia q ja passou da hora de aposentar!!!!!!!!!

Rodrigo Vilela
Reply to  Luiz Salomao
13 anos atrás

Se o Barrichello estivesse na Red Bull, COM A EQUIPE TRABALHANDO POR ELE (o que nunca aconteceu nem na Ferrari nem na Brawn), ia dar pena da concorrência!!

Zina
Zina
13 anos atrás

Barrichello. Brilha muito na Williams!!!!

Paulo Z
Paulo Z
13 anos atrás

Caro Flavio Gomes e amigos

Sem um argumento ESPORTIVO consistente parece que a manutenção do referido piloto na F1 decorre de compadrio.

É como se nós insistissemos no Dunga como técnico da seleção brasileira.

Mas….gosto não se discute. Abraços.

Fabio Souza
Fabio Souza
Reply to  Paulo Z
13 anos atrás

Argumento esportivo???
E o desempenho dele nesse ano???
O cara tira leite de pedra, pilota com velocidade e consistencia, sempre com um desempenho bem melhor que seu companheiro.
E se isso pra ti não basta, procure ver o que o pessoal da Williams fala sobre ele. O cara tá dirigindo bem, tendo um desempenho excelente para o equipamento limitado que possui (leia-se motor), está super bem conceituado dentro da equipe.
Sem um argumento consistente, a manutenção da validade do referido comentário decorre de gentileza do blogueiro. :)
Brincadeiras à parte, abraços cordiais.

Luciano Martinelli
Luciano Martinelli
13 anos atrás

Acima de tudo que foi dito acima, o Rubens é um piloto educado, tanto fora como dentro das pistas, podem ver seu desempenho em corridas, ele não trapaceia, e nem quebra ou bate carros, como temos visto com tanta frequência. Depois dos treinos ele sempre cumprimenta seus colegas, e tantas outras coisas boas que ele demonstra ser, enfim o Rubens merece correr por quanto tempo ele achar que consegue. Eu só queria ver ele correndo numa equipe de ponta sendo o primeiro piloto, depois a gente conversa…

Rodrigo T. Lamonato
Rodrigo T. Lamonato
Reply to  Luciano Martinelli
13 anos atrás

Se você baseia-se nas entrevistas pra RGT e no que vê nas imagens pós corridas, então acho que você, como eu, está distante para saber.

Procure ouvir o que gente do meio diz a respeito dele e de seus arroubos de estrelismo.

Rodrigo Vilela
Reply to  Luciano Martinelli
13 anos atrás

Xará, o Alonso tem mega-arroubos de estrelismo e todos o idolatram!!!

Ou seja, o importante é seu desempenho na pista. E, na pista, Barrichello está mandando super bem. Ao lado do Kubica e do Sutil, é o melhor da temporada!!

Bota o vaca-louca do Vettel, o mimado do Hamilton ou o chorão do Alonso na Williams, pra ver se fazem alguma coisa!!!

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Luciano Martinelli
13 anos atrás

Rodrigo, com todo o respeito:

Acho que você andou “fazendo coisa errada”!!

Ou então não estamos falando da mesma pessoa!!

Cite então, nomes inclusos, pessoas e/ou equipes com as quais ele se indispôs!!

O metido a besta e arrogante é o Nelsinho, não o Rubinho, acho que você confundiu os “inhos”!!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Luciano Martinelli
13 anos atrás

Zé Maria é amigo íntimo do Barrica,rs.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Luciano Martinelli
13 anos atrás

Fabiano Lacerda, seguinte:

Não sou amigo dele não, apenas que acusar na base do “ouvi dizer” é meio pesado e pelo que a gente vê nas entrevistas, inclusive com aqueles que vivem tirando uma onda com ele tipo Casseta ou Pânico, o cara nunca perdeu a esportiva.

Apenas que respeito muito ele como piloto, embore por vezes não concorde com as coisas que ele fala.

Abraço do Zé Maria

Daniel Ramos de Oliveira
Daniel Ramos de Oliveira
13 anos atrás

Acredito que o Rubens poderá voltar a vencer sim!Por que não?Eu não entendo alguns brasileiros que não acreditam nisso.A Willians finalmente entrou numa nova fase,que pelo o que parece está começando a encotrar o caminho certo,pra quem sabe voltar a ser uma equipe campeã.A unica coisa que falta é o motor,que pra mim,seria o Motor Renault.Acredito que os Willians combinam com a Renault,e Renault combina com a Willians:D Podem ver uma combina com a outra,acredito que o “Tio” Frank vai renovar com ele sim,porque de burro ele não tem nada.

Celso Guzella
Celso Guzella
13 anos atrás

Concordo com o Flávio em grau , gênero e número.Se fosse o FW fechava com o cara pq está em sua melhor forma , maduro e acima de tudo mais equilibrado por conta do fardo do qual o amigo Caco Brandenburg citou.

Verde
13 anos atrás

“Até porque o alemão dele, Hülkenberg, não é lá essas coisas.”

É sim. Precisa de mais um tempo de aprendizado.

Rodrigo Vilela
Reply to  Verde
13 anos atrás

Em meia temporada, por exemplo, o Cristiano da Matta já dava show, andando bem à frente do Panis, com uma carroça que era a Toyota!

Já era hora do Hulk andar, pelo menos, perto do Rubens!! Não é tudo isso, mesmo! É um Alesi da vida!!

Fernando
Fernando
Reply to  Verde
13 anos atrás

ele é bom piloto, ganhou tudo que participou antes da f1, com ctz tem muito que aprender, mas qdo aprender, sai da frente..

Fabio Souza
Fabio Souza
Reply to  Verde
13 anos atrás

Existem alguns fatores que podem prejudicar o desempenho do piloto (projeto do carro não casar com o estilo do piloto, etc…), mas acredito que, com todo o suporte e a equipe trabalhando para ele (lembrando que cada equipe tem duas equipes, uma pra cada piloto), essa diferença teoricamente já deveria ter diminuido. Kobayashi que o diga, fazendo o que fez na Toyota e agora na Sauber.

Lucas
Lucas
Reply to  Verde
13 anos atrás

“É um Alesi da vida”? Cara, o Alesi estreou na formula 1 no meio de uma temporada, sem nem ter testado o carro, e na primeira corrida chegou em quarto com uma Tyrrel, e chegou a andar em segundo por boa parte da prova! Comparação infeliz, essa.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Merece renovar o contrato, porque sempre foi honesto e competente, e ainda tem longa vida na formula 1.

FES
FES
13 anos atrás

Acho que ele ainda vai para o pódio este ano!!!

O que mata é só aquele motorzinho de dentista do carro dele… o resto, ele tira suco do equipamento para conseguir as façanhas de 4º e 5º lugares.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
13 anos atrás

Gomov,

Cara, turma de pilotos da ponta, pra mim, hoje, tem o Alonso, o Hamilton e o Kubica. Esses três são diferenciados, mesmo! Os dois primeiros já arrisco a dizer que estão no nível do Senna, Schumacher (o das antigas) e Prost.
O Rubens realmente está no segundo pelotão, turma também muito boa! Tá junto do Button que ganhou dele, mas isso ocorreu em parte da temporada – na maior parte dela, pra falar a verdade -, porém na medida que o carro mudou e favoreceu a pilotagem do Rubens, este andou na frente. Vejo os dois num nível bastante parecido, sendo o Button mais regular e consistente em corrida. Nessa turma também está o Vettel, o Massa, Weber…
O Schumacão, creio, está tendo dificuldades com o carro. Lembro que quando ele saiu da Bennetton, levou uma galera pra Ferrari, uma boa parcela do staff técnico. Possivelmente a nata… Talvez seja isto que esteja fazendo diferença, pois o carro atual certamente não favorece a pilotagem dele. Mas isso não tira os créditos de tudo que ele fez!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Thiago Azevedo
13 anos atrás

Na realidade, o Rubinho anda muito mais que o Weber!

Rodrigo Vilela
Reply to  Thiago Azevedo
13 anos atrás

Alonso e Hamilton no nível de Senna e Prost? O que vc bebeu no café-da-manhã???

Levi Davet
Levi Davet
13 anos atrás

Rubinho é exatamente do que a Williams precisa, pois há muito tempo (desde 1997; em 2003 o motor BMW salvava o carro) a equipe britânica não consegue criar bons carros e o piloto brasileiro tem grande experiência e habilidade no desenvolvimento de carros de F1. Claro que, ao fazer isso, estará sacrificando uma eventual chance de conquistar o sonhado título, mas acho que hoje em dia Rubinho não pensa tanto em se tornar campeão quanto em simplesmente aproveitar o momento e fazer o que gosta.

Isso não significa que Rubinho não tenha talento suficiente para ser campeão de F1; a última temporada demonstrou que ele tem sim, pois esteve melhor que Button quando a performance do carro não era mais a do início do campeonato. Se tivesse obtido melhores resultados nas primeiras corridas, poderia ter conquistado o título.

Enfim, espero que Rubinho renove com a Williams e ajude a equipe a quem sabe um dia retornar ao grupo das grandes na F1.

Marcelo Monteiro
Marcelo Monteiro
13 anos atrás

Rubinho participou do programa TOP GEAR semana passada. Lá ele falou novamente sobre o episódio da Áustria de 2002 quando teve que deixar Schumacher passar.
Aí vai o link http://www.youtube.com/watch?v=M8oYIz-V2ko

Alexandre
Alexandre
13 anos atrás

18 anos nesse mercado e ainda competitivo? Seria burrice não mantê-lo, mesmo que como piloto de teste, consultor, piloto do motor-homem sei lá.

Tb bem legal o Top Gear. Lá fora o Rubens é aclamado, aqui ridicularizado. As vezes tenho certeza que nós brasileiros estamos em um estágio anterior da evolução humana.

marcio negrao
marcio negrao
Reply to  Alexandre
13 anos atrás

kkkkkkkkkkkk…que porra é “motor-homem” ?

Felipe
Felipe
Reply to  Alexandre
13 anos atrás

hahahahaha “motor-homem” ….

Robert Abe
Robert Abe
13 anos atrás

O Rubens nao tem nada q ficar fazendo lobby de si para a equipe.o melhor seria ele continuar trabalhando e fazendo bonito como ele vem fazendo.o resto eh consequencia.

Dyego
Dyego
13 anos atrás

Rubens, Kobayashi e até Rosberg formam parte desse primeiro pilotão.. Obvil que nao tem carro pra ganhar corridas, mas fazem um belo campeonato a parte, e por esse motivo merecem grande destaque.

Valentino
Valentino
13 anos atrás

eu vi o Rubinho ser acusado [xingado] de tudo já;;;
só nunca falaram duas coisas dele 1. q era viado e 2. q nao sabia fazer contrato.

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
13 anos atrás

Trilogia é ótimo…

ChristianS
13 anos atrás

Acho que com um carro de ponta o Rubens será campeão sim
! E o Frank pode fazer um carro vencedor se tiver um piloto para direcionar um desenvolvimento, coisa que faz tempo ele estava sem.

Marcio Vieira
13 anos atrás

O melhor piloto do ano é Kubica! Se o cara dirigisse para o time das latinhas azuladas, já estaria com uma mão na taça faz tempo. Ele tira vodka de pedra!!

Agora o Sr. Petrov não está no segundo escalão não. Está num terceiro, e olhe lá

Dú
13 anos atrás

Para o Frank a relação custo/benefício está de graça.

Acarloz
Acarloz
13 anos atrás

Concordo, tem lenha pra queimar sim.

Ticiano
Ticiano
13 anos atrás

Flávio, uma novidade sobre o Barrichello, tá no Tazio, ele bateu o tempo do The Stig, 1:44:3 segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=FFMWJMZfNig&feature=player_embedded

Janus
Janus
Reply to  Ticiano
13 anos atrás

Legal que vc contou o final … brigadão viu!

Felipe
Felipe
13 anos atrás

Flavio gomes.. sempre colocando os pilotos de f1 brasileiros pra baixo.. flw

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Rubens é dos melhores pilotos da F1, mas sempre tem algo que dá errado, e ele demora para perceber. Para ser campeão, invariavelmente o sujeito tem que ser o líder da equipe, e parece que ele não tem essa visão “macro” para abraçar as obrigações do seu posto. Foi assim com os freios da Brown ano passado (será que não viu isso na pré temporada?), foi assim com os carros ruins da Honda, foi assim com a supremacia do Schumacher. Às vezes, chega a beirar a ingenuidade.

Luiz Sergio
Luiz Sergio
13 anos atrás

Flávio,
eu já estou empolgado para 2013, pois o novo regulamento está saindo.
F1 VERDE EM 2013
O novo regulamento dos motores devera estar pronto em breve para votação no Conselho Mundial da FIA.
As regras, que serão adotadas a partir de 2013, buscando tornar a F-1 ecológica.
Todos esperamos que o Conselho Mundial de Esporte a Motor possa anunciar o regulamento dos motores para 2013.
As diversas inovações que a F-1 pretende adotar, sempre visando a diminuição da emissões e o desenvolvimento com as montadoras de tecnologias limpas que possam ser utilizadas em carros de rua.
O importante é que o regulamento seja estabelecido logo, para o desenvolvimento adequado, pois não será somente o motor e a transmissão, mas o carro inteiro será novo e todos, os times, precisarão administrar bem isso até 2013.
As principais novidades nos propulsores devem ser a sua diminuição para 1.5 ou 2 litros com quatro cilindros, a adoção do turbo, e tecnologias de recuperação de energia, e da eficiência no consumo de combustível.

Flavio Perillo
Flavio Perillo
Reply to  Luiz Sergio
13 anos atrás

É só juntar com tecnologia do Etanol produzido no Brasil, que teremos os carros ecológicamente corretos e com cheirinho de algodão doce pelos escapamentos.

blog do buja
13 anos atrás

Hamilton e Alonso são os caras.. o resto ainda é resto!
.
TEXTOS NOVOS NO BLOG.. MUITO BONS! ACOMPANHEM EM:
.
http://www.bujauna.wordpress.com
.
Para os apaixonados por futebol!

Rodrigo Vilela
Reply to  blog do buja
13 anos atrás

O Alonso está caminhando para a vala comum dos campeões que saem da F-1 pela porta dos fundos, vide Mansell, Rosberg, Jones e Villeneuve!!

Batista Haddad
Batista Haddad
13 anos atrás

Ué, cadê os pixadores do Barrichello????????

Ele não é ruim????? Cadê os sennistas, piquezistas e massistas??????? CADÊ????????

NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO! O MUNDO NUNCA VAI PARAR DE GIRAR!!!!!

ACELERA RUBINHO!

Antonio
Antonio
13 anos atrás

engraçado. eu tinha lido o contrário. sele disse que seria uma burrice dele senão renovasse com a williams e por este motivo não está conversando com nenhuma outra equipe

Tiago S.
Tiago S.
13 anos atrás

Merece. Está fazendo um bom trabalho esse ano. Quem fez mal foi Ross Brawn, acho que o Rubinho estaria rendendo mais que o Schumi na mercedes, pelo menos nesse ano.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

O tempo tem sido aliado dele…

quando se aposentar,em 2011, 2012, vai lá saber.. muita gente vai reverenciá-lo.

É claro que imensa maioria da padaria brasileira, que consome F1 via globo vai continuar achando que ele é um fracassado, etc e etc..

Mas imagens como a recepção dada a ele na volta da vitória em Valencia, por exemplo, muito piloto que se acha mais que ele nunca vai ter.