B.O.
SÃO PAULO (olha…) – Registremos aqui a ocorrência. O pulha profissional Frederico Della Noce venceu a prova comemorativa ao centenário da Alfa Romeo em Portland. Até aí, tudo bem, receba nossos efusivos cumprimentos. Mas colocando em risco nosso patrimônio automobilístico, posto que este carro da foto, com o qual Fred se diverte mundo afora, é a única GTAm que passou pelas bandas verde-amarelas no início dos anos 70, nas mãos dos irmãos Diniz.
Solicitamos ao indigitado que compareça à DP para prestar esclarecimentos.
O Fred se diverte? Pergunte a Alfa (Macchinas são sempre elas) quem está se divertindo mais.
Tanto nhe nhe nhe, por causa das duas rodas levantadas dessa alfa…..
Tudo bem que é bonito de ver, legal e coisa e tal.
Mas…. É só ir no templo e ficar olhando pro laranjinha uma corrida onde tenha fusca e vai ver que é a coisa mais normal do mundo um carro fazer a curva só em duas rodas,
Obs é a corrida toda, toda volta, todo fusca faz isso,Vou frizar bem, é no laranjinha a curva toda.. E em todas as voltas…Fusca, duas rodas… É só ir lá e ver.. Todo regional tem….
Ê no marcas e pilotos também tá cheio de celta, corsa, gol, tudo fazendo o laranjinha em duas rodas…
ÊÊÊ, nada, nada mesmo contra as alfas….
Carro de corrida foi feito para correr!
Todas as Alfas levantavam a roda interna da frente.
Essa aí levantou também a traseira – um pouquinho.
O cara deve saber o que está fazendo… (esperamos…)
Dou de ombros as ofensas e parafraseio o maior jornalista brasileiro (que nunca jamais trabalhou no JB) Ibrahim Sued, que dizia “os caes ladram e a carvana passa”…
Carro de corrida nao e’ mumia.Lugar de carro de corrida e’ na pista.
Fred, te conheço há um bom tempo e sabia dos seus fins de semana de “Club Racing”, mas não sabia dessa tocada forte!
Parabéns pelo carro e por curtir ele de montão!
Abs
E digo mais, será severamente punido por fazer uma belezura dessas sofrer assim, deve doer muito, ô raça.
Se carro capotace seria pena de morte.
Pena de morte pra quem escreve “capotace”!
Amigos,sou de Salvador e tenho uma 2000 gtv 74 com placa preta…alguem me dá a dica de trabalha bem com Alfa antigos em São Paulo
Abraço,
Renato Accioly
dá pra perceber que a traseira rola um pouco mais que a frente.
Só não sei se aquele tijolo aceita sem quebrar uma pequena torção…
Se vc amolecer a traseira do #69, a ponto dele levantar a perninha traseira (nem precisa levantar a da frente que aí é pedir demais do “piloto”) tenho certeza que vc baixa de 2’15”.
continua sendo um dos carros mais bonitos em pistas !!!
Linda foto, lindo carango! Esse tem cara de carro brabo!
Realmente, se essa foto for vista pelo colecionadores mais puritanos, aqueles defensores da “placa preta”. Com certeza… alguns vão enfartar: “…uma alfinha!…empinado as rodas…!”
Ah fala sério… pertinho daqui de casa e nem fiquei sabendo!
Lugar de carro de corrida é na pista. Não mofando em museu.
falando em Alfa…
numa loja de floripa tem 2 conversíveis à venda…
segue o link
http://www.autoboss.com.br/carros.htm
Olha aí FG como o Meianov deve se portar….esse é o acerto….
Puzta carro lindo.
Uau! Fred rules man! Quem sabe ele guia o MEDIANUEV???
O Flávio, não tem nada com a foto da Alfa, belíssima, por sinal, mas você recebeu vídeo que lhe enviei sobre um cara “voando” de moto numa estrada de SC pela contra-mão (tem hífen?)?
Alfa foi feita pra correr. Sempre!
Este negocio de deixar carro guardado na garagem, pra nao estragar, eh coisa de colecionador de banheiras americanas…
Em duas rodas??? Dah-lhe, Fred!!!!
É isso aí: carro é feito pra andar. Se é pra deixar enfeitando a garagem manda fazer um poster.
UAU!
Alfa levantando roda (duas…), como deve ser!
É da índole delas.
Maravilhoso.
B.O. nele!
o título deveria ser ESMERILHANDO A BAGAÇA…
Na vida tudo tem dois lados.
O otimista sempre dia que o copo está meio cheio ou seja,
voce teme pelo carro!
Extraordinariamente neste post péssimista ou seja, achando que o copo estava meio vazio: eu TEMIA que este carro já tivesse virado sucata!
Vou dar um jeito de imprimir esta foto, ampliá-la e colocar na parede. Linda!
Como diria o Bahiano “Arri égua”
Que Saudade!!!!!
Esse carro andava uma barbaridade.
Era uma delícia ver e ouvir essa “barata” descendo o Retão de Interlagos……..Bons tempos..
Fernando
Gosto de ler sua coluna, mas se o carro e dele faz o que quizer
Irresponsável! E a gente fica olhando o cara fazer as curvas com o pé embaixo e dando risada…
Será denunciado por risco ao Patrimônio Histórico do Automibilismo Nacional.
Ou até por crime de “Lesa Pátria”!!
(rsrs)
E o acidente Seat Leon Eurocup at Brands Hatch. Esse também não morreu. Quanto aos fiscais de pista, como diriam os antigos, só não se cag** quem não tinha mer** pronta.
Não se fazem mais carros como antigamente…
Que ALFA magnifico…
E que pela fotografia!
*bela fotog…
Essa foto dele em duas rodinhas está sensacional!
Parabéns pelo feito!
Parabéns ao Fred!
Não inclina mais a foto que capota…
Que foto!!
lindíssimo!
Grande com a roda no ar……………..
Num credito !?!?!? Será que era aquela mesma Alfa que eu via no ” MotoJumbo ” ( embaixo do finado ” Jumbo Aeroporto aqui em São Paulo ) quando criança ???? Que beleza . E continua incorrigível como sempre : levantando as rodinhas pra dentro das curvas !
Caraca – mais um jurássico de boa memória. Abraço
Ele pensou que estava de moto?
Bela imagem!
Pergunta: Foi a única GTA ou foi a única GTA que ‘sobreviveu’?
Essa daih nao eh GTA.
Eh GTAm.
A unica que veio. Sobreviveu, a agora migrou pra terras mais produtivas.
Provavelmente, vieram 4 ou 5 GTA. Aparentemente, resta 1 e 1/2 no Brasil.
A última inteira,vai embora em maio.Esta 1/2 GTA,eu escuto esta história desde que morei em SP de 83 a 88.Esqueço do nome de um sujeito que dizia ter uma desmontada em casa… Tentei mas nunca consegui saber se era de fato verdade.
Se souber onde está me avisa,porque já temos a GTA do Olivetti,a GTA com a qual o Pace ganhou os 1000kms de Brasilia em 1969 ,e a GTAm do finado Cidão.
A do Zambello já foi embora faz uns 3/4 anos.Abs