B.O.

SÃO PAULO (olha…) – Registremos aqui a ocorrência. O pulha profissional Frederico Della Noce venceu a prova comemorativa ao centenário da Alfa Romeo em Portland. Até aí, tudo bem, receba nossos efusivos cumprimentos. Mas colocando em risco nosso patrimônio automobilístico, posto que este carro da foto, com o qual Fred se diverte mundo afora, é a única GTAm que passou pelas bandas verde-amarelas no início dos anos 70, nas mãos dos irmãos Diniz.

Solicitamos ao indigitado que compareça à DP para prestar esclarecimentos.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilton Lopes
Nilton Lopes
13 anos atrás

O Fred se diverte? Pergunte a Alfa (Macchinas são sempre elas) quem está se divertindo mais.

marcão
marcão
13 anos atrás

Tanto nhe nhe nhe, por causa das duas rodas levantadas dessa alfa…..

Tudo bem que é bonito de ver, legal e coisa e tal.

Mas…. É só ir no templo e ficar olhando pro laranjinha uma corrida onde tenha fusca e vai ver que é a coisa mais normal do mundo um carro fazer a curva só em duas rodas,
Obs é a corrida toda, toda volta, todo fusca faz isso,Vou frizar bem, é no laranjinha a curva toda.. E em todas as voltas…Fusca, duas rodas… É só ir lá e ver.. Todo regional tem….

Ê no marcas e pilotos também tá cheio de celta, corsa, gol, tudo fazendo o laranjinha em duas rodas…

ÊÊÊ, nada, nada mesmo contra as alfas….

Roberto Fróes
Roberto Fróes
13 anos atrás

Carro de corrida foi feito para correr!
Todas as Alfas levantavam a roda interna da frente.
Essa aí levantou também a traseira – um pouquinho.
O cara deve saber o que está fazendo… (esperamos…)

fred della noce
fred della noce
13 anos atrás

Dou de ombros as ofensas e parafraseio o maior jornalista brasileiro (que nunca jamais trabalhou no JB) Ibrahim Sued, que dizia “os caes ladram e a carvana passa”…
Carro de corrida nao e’ mumia.Lugar de carro de corrida e’ na pista.

Valente
Valente
13 anos atrás

Fred, te conheço há um bom tempo e sabia dos seus fins de semana de “Club Racing”, mas não sabia dessa tocada forte!
Parabéns pelo carro e por curtir ele de montão!
Abs

Luciano Martinelli
Luciano Martinelli
13 anos atrás

E digo mais, será severamente punido por fazer uma belezura dessas sofrer assim, deve doer muito, ô raça.

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Se carro capotace seria pena de morte.

João Vilanova Jaques Villeneuve John Newtown Ivan Novyĭgorod
João Vilanova Jaques Villeneuve John Newtown Ivan Novyĭgorod
Reply to  Tiago Mio
13 anos atrás

Pena de morte pra quem escreve “capotace”!

renato accioly
renato accioly
13 anos atrás

Amigos,sou de Salvador e tenho uma 2000 gtv 74 com placa preta…alguem me dá a dica de trabalha bem com Alfa antigos em São Paulo
Abraço,
Renato Accioly

regi nat rock
regi nat rock
13 anos atrás

dá pra perceber que a traseira rola um pouco mais que a frente.
Só não sei se aquele tijolo aceita sem quebrar uma pequena torção…

regi nat rock
regi nat rock
13 anos atrás

Se vc amolecer a traseira do #69, a ponto dele levantar a perninha traseira (nem precisa levantar a da frente que aí é pedir demais do “piloto”) tenho certeza que vc baixa de 2’15”.

Nilton "Boca"
Nilton "Boca"
13 anos atrás

continua sendo um dos carros mais bonitos em pistas !!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
13 anos atrás

Linda foto, lindo carango! Esse tem cara de carro brabo!

Fernando Claro Luise
Fernando Claro Luise
13 anos atrás

Realmente, se essa foto for vista pelo colecionadores mais puritanos, aqueles defensores da “placa preta”. Com certeza… alguns vão enfartar: “…uma alfinha!…empinado as rodas…!”

Adriano Santi
Adriano Santi
13 anos atrás

Ah fala sério… pertinho daqui de casa e nem fiquei sabendo!

Diogo
Diogo
13 anos atrás

Lugar de carro de corrida é na pista. Não mofando em museu.

marcelo ivo
marcelo ivo
13 anos atrás

falando em Alfa…
numa loja de floripa tem 2 conversíveis à venda…
segue o link
http://www.autoboss.com.br/carros.htm

Eric
Eric
13 anos atrás

Olha aí FG como o Meianov deve se portar….esse é o acerto….

Puzta carro lindo.

ALEX B;
ALEX B;
13 anos atrás

Uau! Fred rules man! Quem sabe ele guia o MEDIANUEV???

dr marcos
dr marcos
13 anos atrás

O Flávio, não tem nada com a foto da Alfa, belíssima, por sinal, mas você recebeu vídeo que lhe enviei sobre um cara “voando” de moto numa estrada de SC pela contra-mão (tem hífen?)?

@
@
13 anos atrás

Alfa foi feita pra correr. Sempre!
Este negocio de deixar carro guardado na garagem, pra nao estragar, eh coisa de colecionador de banheiras americanas…
Em duas rodas??? Dah-lhe, Fred!!!!

Banana Joe
Banana Joe
Reply to  @
13 anos atrás

É isso aí: carro é feito pra andar. Se é pra deixar enfeitando a garagem manda fazer um poster.

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
13 anos atrás

UAU!
Alfa levantando roda (duas…), como deve ser!
É da índole delas.

Renato Rolim
Renato Rolim
13 anos atrás

Maravilhoso.

B.O. nele!

Érico BSB
Érico BSB
13 anos atrás

o título deveria ser ESMERILHANDO A BAGAÇA…

Roberto Costa
Roberto Costa
13 anos atrás

Na vida tudo tem dois lados.

O otimista sempre dia que o copo está meio cheio ou seja,
voce teme pelo carro!

Extraordinariamente neste post péssimista ou seja, achando que o copo estava meio vazio: eu TEMIA que este carro já tivesse virado sucata!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Vou dar um jeito de imprimir esta foto, ampliá-la e colocar na parede. Linda!

mario aquino
mario aquino
13 anos atrás

Como diria o Bahiano “Arri égua”

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Que Saudade!!!!!
Esse carro andava uma barbaridade.
Era uma delícia ver e ouvir essa “barata” descendo o Retão de Interlagos……..Bons tempos..
Fernando

Lauro
Lauro
13 anos atrás

Gosto de ler sua coluna, mas se o carro e dele faz o que quizer

Mauro Rodrigues Junior
Mauro Rodrigues Junior
13 anos atrás

Irresponsável! E a gente fica olhando o cara fazer as curvas com o pé embaixo e dando risada…

Será denunciado por risco ao Patrimônio Histórico do Automibilismo Nacional.

Ou até por crime de “Lesa Pátria”!!
(rsrs)

Maia
Maia
13 anos atrás

E o acidente Seat Leon Eurocup at Brands Hatch. Esse também não morreu. Quanto aos fiscais de pista, como diriam os antigos, só não se cag** quem não tinha mer** pronta.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
13 anos atrás

Não se fazem mais carros como antigamente…
Que ALFA magnifico…
E que pela fotografia!

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  Conrado Andrade
13 anos atrás

*bela fotog…

Márcio Heide
Márcio Heide
13 anos atrás

Essa foto dele em duas rodinhas está sensacional!

Parabéns pelo feito!

Hugo
Hugo
13 anos atrás

Parabéns ao Fred!
Não inclina mais a foto que capota…

Marcio Rodrigues
Marcio Rodrigues
13 anos atrás

Que foto!!

alex
alex
13 anos atrás

lindíssimo!

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Grande com a roda no ar……………..

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Num credito !?!?!? Será que era aquela mesma Alfa que eu via no ” MotoJumbo ” ( embaixo do finado ” Jumbo Aeroporto aqui em São Paulo ) quando criança ???? Que beleza . E continua incorrigível como sempre : levantando as rodinhas pra dentro das curvas !

Fowler T. Braga Filho
Fowler T. Braga Filho
Reply to  GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Caraca – mais um jurássico de boa memória. Abraço

Mayara
Mayara
13 anos atrás

Ele pensou que estava de moto?

Paulo Z
Paulo Z
13 anos atrás

Bela imagem!

Pergunta: Foi a única GTA ou foi a única GTA que ‘sobreviveu’?

@
@
Reply to  Paulo Z
13 anos atrás

Essa daih nao eh GTA.
Eh GTAm.
A unica que veio. Sobreviveu, a agora migrou pra terras mais produtivas.
Provavelmente, vieram 4 ou 5 GTA. Aparentemente, resta 1 e 1/2 no Brasil.

Fred
Fred
Reply to  @
10 anos atrás

A última inteira,vai embora em maio.Esta 1/2 GTA,eu escuto esta história desde que morei em SP de 83 a 88.Esqueço do nome de um sujeito que dizia ter uma desmontada em casa… Tentei mas nunca consegui saber se era de fato verdade.
Se souber onde está me avisa,porque já temos a GTA do Olivetti,a GTA com a qual o Pace ganhou os 1000kms de Brasilia em 1969 ,e a GTAm do finado Cidão.
A do Zambello já foi embora faz uns 3/4 anos.Abs