MENU

terça-feira, 27 de julho de 2010 - 16:21ESPN Brasil

DOIS CAVALINHOS

SÃO PAULO (longa…) – No “Limite” da ESPN Brasil, hoje à noite, uma materinha simpática com o carro mais importante da história da indústria automobilística francesa. O programa começa às 22h comigo, Johnny Charles Albuquerque e Mauro Caesar Salad.

38 comentários

  1. Sérgio disse:

    Cara, que música de fundo é aquela no vídeo do 2CV ?? haha… Trilha de filme infantil ? :P

  2. Celio Ferreira dos Santos disse:

    Falha na reportagem , vc não mostrou o Motor.

  3. Microempresário disse:

    Correção: o cálculo atual é feito pela emissão de CO2 e pela potência do motor, não pela cilindrada. E em toda a Europa a potência deve ser expressa em kW, não em CV ou HP.

  4. Microempresário disse:

    Os tais 2 CV correspondem ao que se chama na França de “potência fiscal”, usada para calcular os impostos sobre o carro (mais ou menos equivalentes ao nosso IPVA).

    Na fórmula original, criada bem antes da 2a guerra, o cálculo se baseava apenas no número de cilindros e no diâmetro destes, e o valor resultante era próximo à potência real dos motores da época, daí a designação em CV.

    Com o passar do tempo, a potência específica dos motores aumentou, então o motor do 2CV tinha bem mais de 2 CV de potência.

    A fórmula em vigor hoje na França é calculada pela cilindrada total do motor e pela emissão de CO2 certificada pela união européia.

  5. Chatonildo disse:

    Eu acho o Citröen DS um marco muito mais considerável na indústria do que o 2CV.

  6. Don Victor disse:

    Para mim sempre será um fusca francês… prefiro um DS heuaheuhea

  7. Nunca cosegui entender esta estória de dois cavalos. É claro que o motor do carrinho não tem só dois cavalos. Alguém sabe me explicar?

  8. Zé Rodrigo disse:

    Ihhh…!
    É o carro do Jaspion Vongoli !!!

    :-)))

  9. César disse:

    Pessoal, esse carro tem uma participação cinematográfica marcante nas mãos do James Bond (Roger Moore) em “007 Somente Para Seus Olhos” (1981), onde ele faz várias acrobacias em meio a uma perseguição em um campo de oliveiras.

  10. Mario Mesquita disse:

    Eta, carro feio da porra…

  11. TOM SEM FREIO disse:

    Aqui no Chile, tá cheio desses carrinhos. Tem até estilo pick-up. O unico problema é quando eles estao no transito. Parecem uma lesma, de tao devagar que andam.

  12. Du Oliveira disse:

    EU sou fan desse carro, sensacional!

  13. Fabio Souza disse:

    Que baita carro feio.

  14. Daiana Spessatto Bourscheid disse:

    Estou vendo sua reportagem sobre o 2CV no Limite e lembrei de uma foto que tirei lá em Paris no dia 27 de maio de 2010 (os funcionários públicos estavam de greve, uma chuva chata o dia todo) e adivinha quem estava estacionado como se nada estivesse acontecendo? (um 2CV vermelho e preto). Vou ver se consigo mandar a foto para você. Suas reportagens fazem qualquer um gostar de carro antigo. Parabéns. Um abraço.

  15. Daiana Spessatto Bourscheid disse:

    Estou vendo sua reportagem sobre o 2CV em No Limite e lembrei de uma foto que tirei lá em Paris no dia 27 de maio de 2010 (os funcionários públicos estavam de greve, uma chuva chata o dia todo) e adivinha quem estava estacionado como se nada estivesse acontecendo? (um 2CV vermelho e preto). Vou ver se consigo mandar a foto para você. Suas reportagens fazem qualquer um gostar de carro antigo. Um abraço.

  16. victor freire disse:

    ei, 2 cv era a chamada potência legal de carros na frança. o primeiro motor dele era de 9 cv de verdade, muito embora pouco tempo depois tenham introduzido um de 28 cv. e assim foi aumentando com o tempo.

  17. Romeu Nardini disse:

    É muito legal ver esses carrinhos de pós-guerra.
    Pós-guerra mesmo, da primeira fornada.
    Não existiam chapas de aço em tamanho suficiente para fazer as capotas dos carros.
    As soluções eram as lonas ou os “tetos solares” enormes.
    Mas davam muito charme aos pequenos carrinhos.
    Citroen, Fiat Topolino, Fiat 500, entre outros.
    A solução para abrir as janelas tambem são muito curiosas nesse modelo.
    Enfim , um carro que conta bem, uma parte interessante da historia do automóvel.
    Portanto, não se pode julgar o quesito beleza, nessa hora.
    Era o que havia na época, tempos bicudos.
    Muito legal a matéria do Indiana.
    Manda mais Flavio…e parabens.

  18. Cid Moreira disse:

    E o motor???? Pela primeira vez, Flávio, não mostraste o coração da máquina… O que aconteceu??? O capô tava enferrujado e não abria??? O João Canalha cortou a matéria, falando que tava muito longa???

    E o motor???? Faz “pó-pó-pó” como o DKW?? Tem só 2 cavalinhos mesmo??

    Pô, fiquei curioso… :(

  19. Alan disse:

    Belo carro , mas não mostrou o mais legal , o motor

  20. Bianchini disse:

    FG, mera curiosidade, foi gravado na Zona Norte de São Paulo? Se não for, parece muito…

  21. diego disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=gxsGAqvHErs
    —————————-
    me lembrou esse video da mais pura vergonha alheia.

  22. rafael pipoca disse:

    Gomes, mais um da série desserviço à moral junto de mulher bonita. É só a lindinha te ver passando num destes para suas chances serem limadas. Fuiiiiiiii…….

  23. Coisa linda… No domingo tive a oportunidade de ver dois (na verdade, eram 3CV…) em um evento aqui de Niterói. Formaram uma bela dupla.

  24. Flavio Bragatto disse:

    Eu acho o 2CV o carro mais horroroso do mundo!!!

    Mesmo assim, reconheço que este carro é um marco do baixo custo e alta qualidade, durabilidade… é como dizem “o Fusca francês”.

    É feio demais!!! A VW teve um pouco mais de bom gosto na hora de fazer o seu carro para o povão.

  25. Jorge Diehl disse:

    O melhor carro francês é o Gordini, assim como o melhor alemão é o DKW…

  26. Jason Vôngoli disse:

    La Citronave, que autazo!

  27. Jackie Fã (O(###)O) DKW #96 !! disse:

    É muito lindo !!

  28. rafael pipoca disse:

    Esse carrinho é meu sonho de consumo, em seguida vem um challenger rt com um pequeno magnum 440. Gosto é gosto.

  29. Romeu Nardini disse:

    Hummm! O dois CV azul…Tô sabendo, tô sabendo…

  30. Thiago Pereira disse:

    Essa matéria eu quero ver! Espero que coloquem no site da ESPN.

  31. Alvaro disse:

    Este carro sim eu acho maravilhoso, pena que não teve esse carro no Brasil em seu tempo

  32. Thiago Gomes disse:

    O carrinho é muito simpático, pena que não tenho ESPN :(

    ——————————————————-

    Sei que você já deve ter visto, mas segue o link de uma corrida de autos antigos em um velódromo na Suiça:

    http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/482-carros-de-corrida-antigos#foto-9328

    Lembra até o antigo oval de Monza

  33. Celso disse:

    O Limite continua ”o programa” mas, seria bom voltar os roquinhos do J.Carlos… O que é bom, voltaria a ser melhor !

  34. Raul SN disse:

    Prende bem os carrinhos na mesa pra nenhum sair voando essa semana. hauhauha

  35. victor freire disse:

    o fusca francês.

Deixe uma resposta para rafael pipoca Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>