quarta-feira, 21 de julho de 2010 16:32 17 comentários
Quem mandou foi o Ferreirinha. Que estava lá… “Bons tempos”, suspira o histórico mecânico, companheiro de Emerson desde o início. Que foram bons, Ferreira, entre outras coisas, porque você era um dos que estavam lá!
Queria lembrar também que o Lotus 49 é um clássico, era um carro do tipo charutinho, dos anos 60, pode-se dizer que o Emmo guiou o último de uma geração de carros . Por ter pilotado charutinhos, o Emerson é um privilegiado.
Isso mesmo, pode-se dizer que dos modelos tipo charutinho era o mais avançado quando de sua estréia em 1967, Holanda, Zandvoort, vitória de Jim Clark se não estiver enganado agora, to com preguiça de checar!!
E também era fácil fácil a mais bonita, principalmente na configuração final, 49C em 1970.
Luiz
13 anos atrás
Nessas primeiras corridas, o Rato pilotou o lendário Lotus 49, que a meu ver, é tão importante quanto o 72, e no quarto ano de vida ainda competia. Clark, Hill e Rindt o precederam nesse assento, não podia ter iniciado melhor o Rato hein?
Isso aí, Luiz, competia e vencia!!
Mônaco 70 é uma daquelas provas para ninguém jamais esquecer!!
Brabham na ponta e Rindt com essa mesma que o Émerson usou em Brands em 2º, fazendo no final uma sequencia de voltas com tempos muito abaixo do de classificação e encostando perigosamente no ponteiro, até que o “Velho Jack” se afobou na ultima curva da ultima volta e Rindt venceu, para rspanto do diretor de prova que nem lhe ceu a bandeirada, ficou aguardando o australiano!
Será que é preciso dizer?
Por que só nas sardinhadas?
Grandes Entrevistas com ele, urgentemente!!
Orlando Salomone
13 anos atrás
Temos mais é que reverenciar este pessoal. Abraço, Ferreirinha!
Paulo R. Filomeno
13 anos atrás
Num post de ontem você achou esquisito uma corrida de F-1 num sábado. Esse GP também foi num sábado. Lembro que a última vitória de Emerson na F-1 foi num GP da Inglaterra em 1975, também disputado num sábado. Mas acho que a única corrida de F-1 num dia de semana, que eu me lembre, foi o 1.o GP do Brasil.
e pouco reconhecido. Meia hora de papo com ele vale uma enciclopédia de histórias . Se ele pilotar a grelha, a sardinhada eu garanto .
José Brabham
13 anos atrás
Bons tempos mas era a época que “correr” rimava com “morrer”.
Fernando Amaral
13 anos atrás
Que legal, parece ser o poster do evento. Grande Ferreira!
Eu tinha nem 8 anos de idade naquela data, mas vim a saber quem é ele quando das corridas nacionais em Interlagos nos anos de 73 a 76, e depois vim a conhecer a figura pessoalmente, também no templo, nos anos 90.
Lotus 63 tração nas 4 rodas, nessa prova foi pilotada pelo John Miles, com Rindt na sucessora dela, a mítica 72 e o nosso grande Émerson na antecessora, a lendária 49 já em vias de aposentadoria definitiva no works team!
Émerson fez com ela um surpreendente 4º lugar em sua segunda corrida, o GP da Alemanha, no velocissimo circuito de Hockenheim (sei lá se escrevi certo, deu branco agora, sorry!).
CASSIO
13 anos atrás
Grande Portugues !!! Tive a sorte de conhecer esta grande figura e participar de algumas provas de longa duração junto com ele, comandando os boxes de Interlagos… Foram 4 Mil Milhas nos aureos e finais tempos antes do seu fim e algumas provas de 500 Km de Interlagos… Me restou na memoria não só a nossa participaçao mas as histórias maravilhosas que contava para ilustrar o seu passado glorioso… Grande abraço para voce Ferreirinha, e logo precisamos fazer uma sardinhada ai na oficina… Flavio Gomes vai ser convidado com certeza…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
http://www.youtube.com/watch?v=UG2BKo7_nb4
Queria lembrar também que o Lotus 49 é um clássico, era um carro do tipo charutinho, dos anos 60, pode-se dizer que o Emmo guiou o último de uma geração de carros . Por ter pilotado charutinhos, o Emerson é um privilegiado.
Isso mesmo, pode-se dizer que dos modelos tipo charutinho era o mais avançado quando de sua estréia em 1967, Holanda, Zandvoort, vitória de Jim Clark se não estiver enganado agora, to com preguiça de checar!!
E também era fácil fácil a mais bonita, principalmente na configuração final, 49C em 1970.
Nessas primeiras corridas, o Rato pilotou o lendário Lotus 49, que a meu ver, é tão importante quanto o 72, e no quarto ano de vida ainda competia. Clark, Hill e Rindt o precederam nesse assento, não podia ter iniciado melhor o Rato hein?
Isso aí, Luiz, competia e vencia!!
Mônaco 70 é uma daquelas provas para ninguém jamais esquecer!!
Brabham na ponta e Rindt com essa mesma que o Émerson usou em Brands em 2º, fazendo no final uma sequencia de voltas com tempos muito abaixo do de classificação e encostando perigosamente no ponteiro, até que o “Velho Jack” se afobou na ultima curva da ultima volta e Rindt venceu, para rspanto do diretor de prova que nem lhe ceu a bandeirada, ficou aguardando o australiano!
Dá uma olhada no Youtube que vale a pena!!
Será que é preciso dizer?
Por que só nas sardinhadas?
Grandes Entrevistas com ele, urgentemente!!
Temos mais é que reverenciar este pessoal. Abraço, Ferreirinha!
Num post de ontem você achou esquisito uma corrida de F-1 num sábado. Esse GP também foi num sábado. Lembro que a última vitória de Emerson na F-1 foi num GP da Inglaterra em 1975, também disputado num sábado. Mas acho que a única corrida de F-1 num dia de semana, que eu me lembre, foi o 1.o GP do Brasil.
Ferreirinha é outra lenda viva nossa.
e pouco reconhecido. Meia hora de papo com ele vale uma enciclopédia de histórias . Se ele pilotar a grelha, a sardinhada eu garanto .
Bons tempos mas era a época que “correr” rimava com “morrer”.
Que legal, parece ser o poster do evento. Grande Ferreira!
Eu tinha nem 8 anos de idade naquela data, mas vim a saber quem é ele quando das corridas nacionais em Interlagos nos anos de 73 a 76, e depois vim a conhecer a figura pessoalmente, também no templo, nos anos 90.
Longa vida a ele também.
Amaral esse è original e está bem guardado…
A Lotus 4T! Quanto tempo não vejo uma foto dela…
É isso aí, Cesar!!
Lotus 63 tração nas 4 rodas, nessa prova foi pilotada pelo John Miles, com Rindt na sucessora dela, a mítica 72 e o nosso grande Émerson na antecessora, a lendária 49 já em vias de aposentadoria definitiva no works team!
Émerson fez com ela um surpreendente 4º lugar em sua segunda corrida, o GP da Alemanha, no velocissimo circuito de Hockenheim (sei lá se escrevi certo, deu branco agora, sorry!).
Grande Portugues !!! Tive a sorte de conhecer esta grande figura e participar de algumas provas de longa duração junto com ele, comandando os boxes de Interlagos… Foram 4 Mil Milhas nos aureos e finais tempos antes do seu fim e algumas provas de 500 Km de Interlagos… Me restou na memoria não só a nossa participaçao mas as histórias maravilhosas que contava para ilustrar o seu passado glorioso… Grande abraço para voce Ferreirinha, e logo precisamos fazer uma sardinhada ai na oficina… Flavio Gomes vai ser convidado com certeza…
O inicio internacional da lenda, Emmo!