MAIS UM

SÃO PAULO (dá gosto) – Sempre que vejo uma baratinha dessas restaurada, abro um sorriso de orelha a orelha. O blogueiro Mário Estivalét mandou a mesnagem:

Amigos,
 
E o Fitti ficou pronto!!!!!!!!!!! Consegui levar para a Expoclassic 2010 este fim de semana em Novo Hamburgo-RS. A carroceria foi pintada na quarta-feira, a carenagem traseira na quinta-feira de manhã, adesivada à tarde, e ainda à tarde, o carro foi levado para o encontro. Durante a próxima semana vou por fotos da montagem e do carro pronto no http://formulave.webng.com, em “Carros existentes”.

Parabéns ao Mário, a memória do automobilismo brasileiro agradece. E vocês aí, sabem quem andou com esse carro?

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MK
MK
13 anos atrás

Primeiramente, parabéns pelo trabalho ! (digno de 1º mundo), só faltou uma planilha de custo no “site”, afinal quanto custa um formula deste? poderia ser vendido em kit ?

Luiz Fernando Lapagesse
Luiz Fernando Lapagesse
13 anos atrás

Realmente um belíssimo exemplar esse Fitti-Vê reconstruído pelo Mário Estivalet.
Em fevereiro, durante minha ida ao RS, vi – dentre outras coisitas belas – o chassi ainda “pelado”…
Realmente de muita competência e capacidade o Mário.
Parabéns e vamos partir para novos Fórmulas Vêes e ajudar Zullino e Mestre Joca, no que precisarem, para a criação das categorias “Sênior e Sênior Plus”…
Parabéns Mário…
Você mereceu o títulode Destaque da Exposição de Novo Hamburgo 2010!!!!!!!!!

Fernando Lapagesse

Mario Estivalet
Mario Estivalet
13 anos atrás

Pedro Fetter, a crase já está sendo retirada. Falha nossa……
Cesar Costa, realmente o carro foi “re-criado”. A partir de um chassis original foram tiradas as medidas,o chassis construído, carroceria e detalhes construídos a partir de fotos (muitas do carro do Paulo Trevisan a quem agradeço de coração), e reportagens da época, que acabaram originando o site.
Obrigado a todos pelas palavras.

Anonimo
Anonimo
13 anos atrás

Se esse carro competisse com os F-1 atuais, seria covardia.
Flávio, parabéns por esta linda foto. Belíssimo carro.
Um abraço e bom dia!

cavalo branco
cavalo branco
13 anos atrás

Nosso grande amigo “hoje é o nosso dia” Mário Estivalét soube valorizar a oportunidade que a EXPOCLASSIC ofereceu aos expositores, estive na organização, procuramos de todas as formas destacar as rarridades expostas, estava um “Salão do Automóvel” onde conseguimos juntar alguns modelos Antigos ao lado dos novos para o público poder comparar a evolução dos tempos.
Forte abraço a todos.
Eugênio Tramontini

fabio
fabio
13 anos atrás

Que simplicidade este carrinho.É disso que o nosso automobilismo escola está precisando. Coisas simples e de baixo custo para a garotada acelerar aprendendo.Vendo essa baratinha, acredito que hoje em dia está tudo errado em nosso esporte a motor ( caro demais).Parabéns pela restauração, o carinho ficou maravilhoso.Flávio, e o Fusca ao lado?

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Imagino que o Emerson, já que o nome do carro é Fitti…..

ECidade
ECidade
13 anos atrás

José Carlos “Moco” Pace, é claro!

Bom dia a todos.

ECidade.

Carlos Galto
Carlos Galto
13 anos atrás

Que lindo!! Poderia ficar exposto no meu quarto…

E o fuscão de rali em que o Fleck foi campeão brasileiro, zeradinho!!
O pessoal do Sul sabe o que é memória automobilística!! Enquanto isso, aqui no Rio, temos de nos divertir com o arremedo que virou o outrora melhor pista de corridas do país…
E vamos para a Olimpíada e Copa do Mundo!!!!

Cesar Costa
Cesar Costa
13 anos atrás

Parabéns Mário!!! Acompanhei a construção em fotos, mas fiquei na dúvida. Pelo que vi, você recriou o Fitti-Vê e não restaurou, certo?

ALEX B;
ALEX B;
13 anos atrás

Emocionante mesmo! Nem parece Brasil…

Sandro Auzani
Sandro Auzani
13 anos atrás

Estive ontem na Expoclassic 2010, tirei várias fotos de belas raridades, entre elas estes Fitti V e o WV de rally que estava exposto ao lado.
FG você iria babar haviam vários DKW, Audi e um SAAB impecável todos eles devidamente documentados.
Muito bem organizada a exposição, a cada ano maior. Um grande espaço reservado a venda, compra e troca de peças e acessórios. E uma grande feira de veículos a venda.
Valeu a pena a visita, principalmente em uma tarde fria e chuvosa.

Pedro Fetter
13 anos atrás

Fui ontem com a minha namorada e fiquei uns 5 minutos admirando esse bichinho. Que coisa mais linda! A Gabi que não entendia nada, admirada de verdade com os Cadillacs cor-de-rosa. Compreensível. Só tem um errinho, não custa tirar: na lateral tá escrito “Tributo à José C. Pace”. Aposto que não tiraram a crase pra não riscar a pintura, então tá perdoado.

Mariko Estivalet
Reply to  Pedro Fetter
13 anos atrás

Pedro Fetter, obrigado pelas palavras. A crase já está sendo tirada. Falha nossa, e agradeço as palavras de todos.

Marcos Brás
Marcos Brás
13 anos atrás

Gostei do fusquinha ao lado

Raul P
Raul P
13 anos atrás

equipe Lemar de Formula V. Moco, Carol e Maneco.

Érico BSB
Érico BSB
13 anos atrás

já sei, speed racer?

Barba
Barba
13 anos atrás

Moco

Abraço,

Barba

Eric
Eric
13 anos atrás

Nesse eu não sei…talvez o Pace mas eu posso dizer que no 7 do Fittipaldi eu pude me divertir…..sensacional.

regi nat rock
regi nat rock
Reply to  Eric
13 anos atrás

Pô Eric.
foi exatamente isso que lembrei quando li a pergunta.
Nesse #. 2 não sei, mas no 7 do emerson, eu também me diverti um bocado em Guaporé cortesia Paulo Trevisan, um irresponsável diga-se, por permitir que braços duros brinquem com suas jóias preciosas…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
Reply to  Eric
13 anos atrás

Grandes e belos dias vivemos juntos…
A overdose foi tamanha que piramos todos.
Depois vem a realidade e a rebordosa, povoada de canalhas.
Uma pena que nenhum sonho dura para sempre.

alex
alex
13 anos atrás

Muito bom. Tanto o carro quanto o site.

Celso Guzella
Celso Guzella
13 anos atrás

Que coisa linda de se ver !

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Môco