QUEM SAI?

SÃO PAULO (apostem)Bernie Ecclestone disse que uma ou duas equipes deixam a F-1 no fim do ano. Em geral, é bom não duvidar dele. E parece óbvio que se refere à Hispania. A segunda que pode abrir o bico seria qual? A Virgin? A Sauber? Para o baixinho mandachuva (caiu o hífen?), nenhuma delas fará falta.

Quanto à Hispania, concordo. A Sauber é um nome forte, tomara que alguém injete dinheiro ali. A Virgin, tecnicamente, é um desastre. Mas é simpática. Merece uma segunda chance dos que olham torto para qualquer novidade. Da Lotus, Bernie gosta. O time é comprometido com a melhora e coisa e tal. E tem grana.

E vem gente nova por aí. Só que, agora, uma vaguinha está custando caro. Aliás, a Revista Warm Up tem uma ótima reportagem sobre o assunto e apresenta todos os candidatos.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PAULO
PAULO
13 anos atrás

A equipe que deveria sair éra ferrari e aqules montem de cara de pau que a dirige pricipalmente seu presidente que pelo geito ja estão dando um geito de diralo
E viva schumacher que em 2011 vai dar a volta por sima

MSS
MSS
13 anos atrás

É fácil apostar na HRT e na Virgin …
Mas quer saber? Acho que isso vai mais para os lados de Virgin e STR … Todo mundo fica falando que o Carabante deve 1 bilhão de Euros e tal, mas sabe como são essas coisas de mega-magnatas … hoje tão ferrados, amanhã aparecem na lista da Forbes …
Acho que a Hispania faz o acordo com a Toyota, pois é isso que o Colin Kolles quer … Daqui a uns dois anos ele compra a equipe, com apoiso da VW …
O Richard Branson já andou dando mostras que tá achando a brincadeira cara e pouco divertida … e a STR é uma questão de evolução … Já não aporveitam o projeto da RBR, não acompanhou o bloco intermediário …tá meio sem sentido … Tá servindo, no máximo, prá criar pilotos para a RBR, mas deve ter um jeito mais barato de fazer isso …

Paulo Santos
Paulo Santos
13 anos atrás

Flavião, no meu modo de ver acho que a 2ª deveria ser a Ferrari, pela falta de consideração com os palhaços, nós que perdemos nosso tempo assistindo essas pastucas.

rosemeyer
rosemeyer
13 anos atrás
Spec
Spec
13 anos atrás

É…

-Petrov volta pra Rússia e dá lugar à quem merece: Glock.

-De La Rosa torce por Alonso em 2011 em sua casa.

-Virgin se associa a Sauber e leva o que sobrou: Di Grassi.

-Hispania efetiva Yamamoto, mantêm Senna, chuta Chandhok, pinta duas Toyotas 2010 de preto e continua se arrastando no fundo do grid.

Joca
Joca
13 anos atrás

Está fácil de acertar.
As mais rampeiras são Virgin e Hispânia.

Marcio Vieira
13 anos atrás

Fusão entre Virgin e Sauber não seria a solução?

vinicius
vinicius
13 anos atrás

flavio e pessoal…

hispania e virgin sao as cotadas pra sair… é bem capaz q o dono da Virgin prefira voltar a ser parceiro do q dono de equipe… e qto ao Titio Bernie…. é bem capaz q ele defenda esse negocio de 10 equipes apenas pra abrir caminho para a introduçao de um terceiro carro…. assim satisfazendo o desejo de equipes como a Ferrari q ja anunciou diversas vezes e ao mesmo tempo encher o grid q é o q muitos fãs esperam…. mas grid cheio com 10 equipes apenas!!! ainda é um tanto qto brochante nao?

abraços

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

caramba escrevi associação errado!

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

Jogada de Bernie para arrancar mais dinheiro!
A Hispania não tem gas, mas não ficaria supreso com a assossiação da Virgin com alguma equipe postulante.

xandico
xandico
13 anos atrás

nao assisto mais essa merda, chega.

barrichello eterno empolgado com a 15a. colocacao
nelsinho marionete
lucas di grassi sem chance
b.senna trocado por um japones rico
massa abriu as pernas

to fora !

Olegário
Olegário
13 anos atrás

Será que, acreditando nesse 1 ou 2 a menos, o Eclestone dará um jeito de seu processo seletivo pra 13a equipe acabar virando um processo pra 11a, 12a e 13a equipe? ou um grid com 26 carros ainda será um sonho inalcansável para os que gostam de “grid gordo”?

José Augusto F°
José Augusto F°
13 anos atrás

Será que, a Hispania realmente se unindo a Toyota, não fica?

Virgo
Virgo
13 anos atrás

Tem muita coisa ainda obscura, chefia, inclusive os critério$$ que a FIA deve usar para $elecionar alguma equipe. Valepela especulação.

Mas, as matérias e o visual da revista são excelentes, pena que ela não seja impressa.

Abraço

Sandro Goiano
Sandro Goiano
13 anos atrás

Olha o Primeiro Sobrinho vazando do campeonato.

Luciano Monteiro
13 anos atrás

Sei que você não perguntou a sério, mas cabe a dica. Diz o guia prático da nova ortografia: “Exceções: Não se usa o hífen em certas palavras que perderam a noção de composição, como girassol, madressilva, mandachuva, pontapé, paraquedas, paraquedista, paraquedismo.”

Mas o mesmo guia indica “vaga-lume”, em vez do “vagalume” que sempre usei. Nunca mais vou escrever sobre vagalumes.

Luciano Monteiro
13 anos atrás

Se que você não perguntou a sério, mas cabe a dica. Diz o guia prático da nova ortografia: “Exceções: Não se usa o hífen em certas palavras que perderam a noção de composição, como girassol, madressilva, mandachuva, pontapé, paraquedas, paraquedista, paraquedismo.”

Mas o mesmo guia indica “vaga-lume”, em vez do “vagalume” que sempre usei. Nunca mais vou escrever sobre vagalumes.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Também acho que a Virgin sai, ou no máximo de funde com uma candidata para o ano que vem.

Em relação à nova equipe, quero muito ver esses misteriosos da Stefan GP. Pra quem disse que iria com tudo pronto para o Bahrein no começo do ano, deve ser fácil ficar novamente.

Abs

Sanzio
Sanzio
13 anos atrás

Eu não acho que seja a Virgin não… Acho que ele está contando a Sauber como fora porque pode ser comprada pela ART, sei lá… O que tecnicamente não caracterizaria que ela está fora, e sim que mudou de nome.
Vai saber qual é a desse velhote…

E.Martinez
E.Martinez
13 anos atrás

Critica-se muito a Hispania, mas a Virgin tem piores resultados…

Tiago
Tiago
13 anos atrás

Se sair uma equipe, acho que sai a Hispania. Se sair duas, aposto que saem a Hispania e a Virgin.

Carlos Jr
Carlos Jr
13 anos atrás

A Virgin com Glock só ficou a 2.3s da melhor volta da corrida que foi a do Vettel.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa tarde! Flávio 69, é bem isso mesmo, o baixinho gosta de um dinheirão. Virgem, não deveria sair, acho uma pequena mais que tem profissional lá dentro querendo mostrar trabalho.

Tiago
Tiago
13 anos atrás

Flávio, boa tarde.
O hífen de mandachuva caiu, sim. A explicação é que a palavra mandachuva perdeu a noção de composição, não é igual a guarda-chuva, por exemplo. Guarda-chuva é um objeto para abrigar da chuva uma pessoa, é um substantivo composto formado por um verbo e um substantivo. Mandachuva não é algo que manda chuva ou envia chuva. Certo? Significa ser alguém influente, importante etc. Entendeu a perda de noção de composição em “mandachuva”? Consultei o Guia Prático da Nova Ortografia, de Douglas Tufano; e o dicionário Aurélio.
Espero ter ajudado.
Um abraço.

Aliandro Miranda
13 anos atrás

A Hispania.

Aquilo é um perigo na pista.

Galvão
Galvão
13 anos atrás

Também apostaria na Virgin.

Luiz Salomao
Luiz Salomao
13 anos atrás

Com tanta equipe grande e patrocinadores precisando cair fora da F1 o Berne quer espalahar com as nanicas!!!!

André França
André França
13 anos atrás

A hispania, fhcando coma Toyota, dificilmente sai ano que vem. A Virgin, concordando com o Flávio, merece outra chance, especialmente pela tentativa inovadora de desenvolver o carro sem túnel de vento, só com CFD. A Sauber anda mal das pernas, mas tem nome e tradição: alguém põe dinheiro lá pra salvar.
No fim das contas, só deve sair a Hispania caso não role o acorco com a Toyota…

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Flavio, nos parece claro que nem de longe a F1 quer dar a chance de gente que não sabe fazer carros a entrar na competição de novo, como no ano passado. Com certeza eles vão fazer um trabalho melhor nesse ano, e ainda vão limpar a caca que ficou, como a Hispânia.

A Virgin tem grana e curte o esporte, ainda não sabe como correr de F1 mas pode aprender. A Lotus tá andando e vai ser boa daqui a algum tempo e a Sauber tem o Know How, algo caríssimo, aliás, que não tem preço.

Que essa nova equipe chegue bem, chegue preparada pra andar junto com, pelo menos, o pelotão do fundo. De fato ninguém precisa de uma Hispânia na F1.

JC Simonassi
JC Simonassi
13 anos atrás

O interessante dessa nova conversa é que com a crise global de 2007 – 2008 que levou a debandada de algumas equipes, o Berne (parasita mesmo) saiu correndo atrás de novas equipes para prencher o grid. Com isso visava cumprir as cláusulas dos contratos de eventos que exigem número mínimo de carros no grid (acho que são 20). Ele junto com o Mad Max escolheram, a revelia, essas nanicas que aí estão. Agora que o temor da crise passou, ele sai chutando tudo o que julga não prestar… Esse circo da F1 se supera a cada semana.
Agora tem mais !!! O possível sucessor desse velhinho avarento é ninguém menos que o Briatore … é molo ou querem mais ???

JCS

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Sai Hispania, e entra uma. Deixe as demais, porque senao vai ficar sem graça, porque as que podem ficam manipulando resultados, entao deixa as pequenas.

LBM
LBM
13 anos atrás

Acho provável que as equipes novas sejam reforçadas no orçamento pela chegada dos dois melhores pilotos da GP2: Maldonado levando a grana da PDVSA e o Peres levando a grana da Telmex.

Nucio
Nucio
Reply to  LBM
13 anos atrás

Do jeito que as coisas vão na terra do tio Chavez(s), duvido que o Maldonado tenha bala na agulha para bancar uma vaga.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Se a Hispania está fechando um acordo com a Toyota, por que sairia ? Ou o acordo é balela ?

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Acho que sai a Virgin, que pelo jeito não vai perder a virtude.