NA PISTA

SÃO PAULO (boa sorte) – Começou hoje para valer a nova aventura da Pirelli na F-1. Com Nick Heidfeld ao volante de um Toyota do ano passado, os italianos começaram a testar seus pneus em Mugello. O alemão foi liberado pela Mercedes, onde trabalhava desde o começo do ano como boneco-de-box-que-finge-que-é-piloto-de-testes. Heidfeld é uma ótima escolha para o trampo. Experiente, técnico, será capaz de passar aos engenheiros pirellianos informações precisas e consistentes sobre a nova borracha. E, de quebra, claro, deve arrumar uma vaga para correr no ano que vem. Será um piloto bom para o mercado, com a milhagem que vai acumular nos treinos. Treinos que devem prosseguir, até o fim do ano, em Jerez, Monza, Paul Ricard e Mugello de novo, segundo o cronograma da Pirelli e da FIA.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Apostador
Apostador
13 anos atrás

Ele vai correr na Mercedes mesmo, no lugar do Schumacher…..

Apostador

Luiz Salomao
Luiz Salomao
13 anos atrás

Na hora q esses pneus estiverem calcando as Red Bull os resultados dessa Toyota nao servirao de parametro! O Webber fez um mundo de voltas ( umas 40, talves) com os pneus macios, volta + rapida em cima de volta + rapida. O carro dele simplesmente nao gasta pneu! Nao gasta pq tem uma aerodinamica refinada, mas isso todo mundo ja sabe. se a Pirelli so deseja saber se o pneu nao vai explodir ou coisa parecida, ta valendo!

os carros atuais sao mais bonitos, esse Toyota e muito cumprido e nao tem as curvas aerodinamicas como as da nova tendencia estilo Adrian Newey.

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

cara,q carro bonito.todo branco,sem akele carnaval de patrocinadores,bonito msm

Assis
Assis
13 anos atrás

Saudades da boa e velha disputa de marcas …. pneu novo, mas igual pra todo mundo … so what ….

ALEX B;
ALEX B;
13 anos atrás

Gostei da barata “clean”! Quem comprar os carros vai ter uma grande vantagem ano que vem! E o Heidfeld então…

Ricardo Silva
Ricardo Silva
13 anos atrás

Goodyear venceu campeonato.
Michelin venceu campeonato.
Bridgestone venceu campeonato.
Não lembro da Pirelli ter vencido um campeonato de Fórmula 1.

Pois é, as vencedoras se encheram da Fórmula 1 atual.

O Heidfeld que nunca fez nada de relevante na Fórmula 1 perdeu a vaga de piloto por que o Schumacher saiu da aposentadoria.

Se o Heidfeld conseguir evitar a aposentadoria, ele pode tentar quebrar o recorde do Barrichelo como piloto que mais demorou para conseguir a primeira vitória? Por sinal este Record ainda é do Barrichello ou o Webber conseguiu para ele, outro piloto que demorou para vencer?

Paulo Aidar
Paulo Aidar
13 anos atrás

A unica coisa que presta que a Pirelli fez na F1 foi aquele lendário comercial.

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

Esse carro tem cara de que não anda nada. Por isso os japoneses tiraram o time de campo.

Quando o carro é bom dá pra ver logo de cara.
Mas falemos dos pneus:

FG, é verdade que o pessoal da Pirelli entrou em contato contigo para obter dados do desempenho dos pneus no Meianov?

Fiquei sabendo também que a Lada-Renault o procurou para pilotar para eles na próxima temporada, dada a sua experiência com a “borracha”. Confirma esta informação?

Abraço!

Ivan Violin
Ivan Violin
13 anos atrás

Já pensou a carga de instrumentos de medição que tem este carro por dentro ????

FES
FES
13 anos atrás

Bom para o Heidfeld e muito melhor para a Mercedes (e/ou a equipe que contratar o Heidfeld) que COM CERTEZA vai sair um passo adiante dos concorrentes.

Mauro José Santana Júnior
Mauro José Santana Júnior
13 anos atrás

Vendo este carro praticamente sem nenhum patrocínio, dá para ver bem e afirmar, como são feios os F1 de hoje!

Dú
13 anos atrás

Isso de pneus lembra o livro do Piquet, qdo. a Pirelli deu pneus e foram testar na Africa do Sul.

Felix
Felix
13 anos atrás

Nick Heidfild: “Eu que pensei que o carro da BMW era ruim.”

Mansur
Mansur
13 anos atrás

Cadê o bico?

José Augusto Rocha F°
José Augusto Rocha F°
13 anos atrás

É proibido estampar o logo da Pirelli nos pneus ou não é mais amarelo?

Williams
Williams
Reply to  José Augusto Rocha F°
13 anos atrás

a logo é preta… então…

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Lá vai o Schumacher tentar voltar a vencer da maneira como sempre fez: com mil privilégios.

alcysio
alcysio
13 anos atrás

só não entendo como faz teste mas não correm na ótima pista de Paul Ricard pra correrem naquelas merdas de valencia, cingapura et caterva

Leonardo Araújo
Leonardo Araújo
13 anos atrás

Putz, pensando bem, era só o que faltava na F-1.
Já não pode testar muito, agora pneu kinder ovo (surpresa), …
Já estou ouvindo o Cala a Boca dizer: “Vai ter emoção ano que vem”.
Só assim, com esse tipo de subterfúgio.

O que inventarão para 2012?

William Alvarenga
William Alvarenga
13 anos atrás

Este nao é o carro que a Hispania esta de olho?

Alaor Jr.
Alaor Jr.
Reply to  William Alvarenga
13 anos atrás

Nao é esse.
Esse modelo é o do ano passado (TF-109)
O que a Hispania ta de olho é no modelo que correria nesse ano (TF-110).
Esse é o TF-110:
http://f1around.wordpress.com/2010/05/21/tf110-%E2%80%94-o-carro-com-o-qual-a-toyota-competiria-em-2010/

Marcos
Marcos
13 anos atrás

Bem que poderiam ter colocado uma pintura com as cores da Pirelli.

Pedro Fetter
13 anos atrás

Interessante, o carro, é bem parecido com o modelo anterior da Toyota. Mas sem nada em especial, só linhas retas e comuns, aposto que não ia andar nada como todos os outros.

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
13 anos atrás

Liberado por uma espertíssima Mercedes e liderada por abutres ávidos por vitórias, Sir Ross Brawn e Schumacher, que talvez esperem por alguns favores em troca. Com certeza haverão clásulas que impõe a Nick alguma proibição quanto a falar além dos dados que a Pirelli irá fornecer às equipes, mas sá cumé né, dá-se um jeito.
Não acho que irão rolar informações privilegiadas, ficarão com ele, se for esperto o suficiente. O problema é que ele não entraria numa equipe de ponta como piloto principal, teria de se contentar em ser o padeiro que amassa o pão para os outros comerem. Sabe aquela vaginha na Renault que depende do desempenho do russo? Pois é…

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Felipe Luz CWB
13 anos atrás

Não substime, sabe quanto é imortante para uma equipe estreante informação. Tipo construir o carro ao redor dos pneus..

hendrix
hendrix
13 anos atrás

por esse guri q shummy tá tão confiante pro ano q vem.

flávio, porque as equipes (tops) ñ fazem treinos secretos e em lugares “remotos”? o custo ñ compensa? risco da globalização?

hendrix
hendrix
Reply to  hendrix
13 anos atrás

a ferrari fez aquela gravação de um anuncio e melhorou muito na pista.

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
Reply to  hendrix
13 anos atrás

dizem as más linguas que a Lótus copia a telemetria do Meianov…

Luiz Salomao
Luiz Salomao
Reply to  hendrix
13 anos atrás

Mas q pergunta hein hendrix! todo mundo sabe a resposta: Pq sao cumpridoras e tementes do rigor da lei! eticas! Humm, essa foi braba!

Fernando C
Fernando C
13 anos atrás

Estou tão acostumado com carros cheio de patrocícnios que estranhei esse carro todo branco!