NUNCA MAIS

SÃO PAULO (quase deu) – Pelo jeito, Kimi Raikkonen amarrou seu jegue. Disse em entrevista que não se vê mais como piloto de F-1. Acho que encontrou a felicidade no rali. É compreensível. Rali é muito legal. O ambiente é outro. Os desafios, muito mais intensos e inesperados. E guiar esses carros…

Que fique, Kimi. Enquanto for possível entrar e sair do carro sorrindo, fique.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edilson Vieira
Edilson Vieira
13 anos atrás

Do que esse Fábio Ferreira tá falando?? O WRC destrói o planeta mais que uma corrida de Formula 1, ou Nascar, ou kart…todos poluindo o ar, queimando combustível fóssil blá, blá, blá… ou ele se refere a jipeiros e motoqueiros (que nào tem nada a ver necessariamente com raliseiros) mal educados que arregaçam nas trilhas? Sei lá…. só sei que ele está no blog errado.

Fábio Ferreira
Fábio Ferreira
13 anos atrás

É rali é muito legal e tal……..
O foda é que num rali se ve ao maximo a depredação, estruição e o lixo que jopeiros e motoqueiros propduzem pra terem contato com a natureza.

Só que conhece lugares onde esse pessoal vai, sabe o que rola!!!

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
13 anos atrás

Sempre disse que gostava do Kimi, com aquele jeito “tô nem ai”. Sempre foi rápido, mas com o tempo foi perdendo o tesão pela F1 (quem não perdeu?). E só para lembrar, Kimi não foi o primeiro a deixar a F1 pelo Rally. Jack Ickys seguiu este caminho muito antes, e foi vencedor do Paris-Dakar.

Luftwaffe
Luftwaffe
13 anos atrás

Rapaz de ATITUDE! Fala pouco pilota muito e o melhor, não fica choramingando! Na F1 seu objetivo foi alcançado com o título de campeão mundial. O Galvão que adora minimizar campeões recentes(ele se caga de medo de aparecer outros Schumachers, iria ser mais um a superar o “herói” nacional em títulos, quando o Burt disse que a F1 de hoje é mais difícil tecnicamente o Galvão ficou MORDIDO. O que não dx de ser verdade, hoje os pilotos são bem limitados por causa dos carros, fora as regras com punições exageradas, isso inibe as atitudes dos pilotos. Senna/Prost/Piquet correndo nos anos 2000 também reclamariam da dificuldade de ultrapassar). A Anta Bueno disse que Kimi foi campeão em 07 devido as circunstância, que Massa era para ser o campeão…eu mereço! Ele esquece que Kimi “forçou” a situação com seus resultados para que Massa o deixasse vencer o GP Brasil! Alguém lembra o Galvão que o Senna foi campeão em 88 graças as circunstância do regulamento de descarte, na pista Prost foi superior, os resultados mostram isso! Kimi passou por adaptação no início na Ferrari, mas a partir do GP da França arrasou no campeonato sendo campeão de “virada” bem ao estilo Prost em 86. Grandes corridas Kimi protagonizou, em 2005 largando 17°venceu o GP do Japão ultrapassando vários carros e o líder Fisichella na última volta, com certeza uma das melhores atuações de todos os tempos. Também aconteceram grandes duelos com Schumacher/Montoya/Alonso! Objetivo principal na carreira alcançado, agora é correr por amor no Rally! Boa sorte Kimi, melhor correr feliz de WRC que ficar anos na F1 reclamando de tudo. O Galvão quer a MORTE ver um piloto(de fora) ser campeão na Ferrari e ver os pilotos brasileiros na fila. Calma Galvão quando o Brasil perdeu a Copa você veio com desculpa esfarrapada: “Calma gente é apenas um jogo de futebol”. Na Formula 1 não muda, é apenas um título com o carro da Ferrari…rs

fabricio
fabricio
Reply to  Luftwaffe
13 anos atrás

parabens pelo comentário

Renan do Couto, SP
13 anos atrás

Ele sempre falou que não gosta da F-1, foi para o rally, aonde a exigência é menor e as preocupações tbm, e está se divertindo. Já tem dinheiro mesmo, agora faz o que quer.

sandro karam
sandro karam
13 anos atrás

Só resta dizer uma coisa, é uma pena. O cara é uma figuraça e pilota d+

Tiago Marçal
Tiago Marçal
13 anos atrás

Só pra registrar, Kimi ganhou hoje sua primeira especial como piloto de Rally, a SS19 do Rally da Alemanha.

Tiago Marçal
Tiago Marçal
13 anos atrás

Gostaria de ver ele de novo na F1 somente pra que ele tivesse uma despedida mais honesta do que ele teve ano passado praticamente sendo chutado da categoria…mas é a vida, uma pena ver o grid com Liuzzis, Massas, Trullis, Glocks e Webbers pra ficar nesses e sem um cara como o Raikkonen.
Pra quem quer saber mais dele no WRC, visitem o unico blog brasileiro que traz noticias constantes dele na categoria: http://octetort.blogspot.com/
[]’s

Rogerio Caires
Rogerio Caires
13 anos atrás

Quem acompanha o WRC sabe que o Kimi as vezes até sai sorrindo, mas quase sempre o carro tá capotado nesse momento! Esse é pirado!

Edilson Vieira
Edilson Vieira
13 anos atrás

Amarrou bem amarrado. Faltou ilustrar o post: http://www.youtube.com/watch?v=7PF7q74QVTo&feature=related

Robson
Robson
13 anos atrás

Flávio,

quem perde é a F1, o cara é rápido, tem talento natural e de personalidade. Mas só valeria a pena voltar se fosse numa Mclaren ou RBR. Aliás, o Kimi sempre teve um ótimo relacionamento com a Mercedes, guia mais que qualquer um dos dois que estão lá hoje… Mas é isso, guiar aquele C4 deve ser mesmo mais divertido, ainda mais agora que passou a obter resultados consistentes… Sucesso pro cara!

Paulo
Paulo
Reply to  Robson
13 anos atrás

Você é maluco ! Ele guia mais que o Schumacher, pára vai !!

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
13 anos atrás

bem… infelizmente não há cobertura do mundial de rai aqui no Brasil (pelo menos que eu saiba).

Agora se ele está feliz ótimo pra ele. Se bem que na F1, tirando três ou quatro pilotos que podem disputar alguma coisa o resto só faz número

Antonio Vieira
Antonio Vieira
13 anos atrás

Cardoso Filho, respondendo o seu comentário: Loeb 166 x Raikkonen 15… E depois ainda querem dizer que os melhores do mundo estão na F1! Só lembrando que o ex-campeão da F1 é da mesma equipe do melhor piloto do mundo, o hexa-campeão do WRC! O Kimi “está se adaptando”, deve ser a desculpa da hora, como o Montoya na Nascar ou os vários ex-F1 do DTM… ninguém ganha nada fora da F1.

A. Coyote
A. Coyote
13 anos atrás

Grande sujeito! Que seja/contine feliz!

cardoso filho
cardoso filho
13 anos atrás

Quem pode resumir os resultados dele no campeonato de Rali ? Está ganhando ?

Willian
Willian
13 anos atrás

Nas imagens vc vê que ele sente mais tesão guiando um carro de Rally do que um F-1. Que seja feliz com seu Citroën…

Edgard
13 anos atrás

Pelo jeito, ele mesmo se cansou…mas no ano que vem não tem mais o salário ‘extra’ da Ferrari…

ALEX B;
ALEX B;
13 anos atrás

Do not worry, be happy!

Marinho
Marinho
13 anos atrás

Mais uma na conta da Ferrari a equipe rosso acabou com a motivação do cara.

Igor D.
13 anos atrás

É como eu sempre digo: lugar de finlandês é no barro.