QUEM FOI (1)?
SÃO PAULO (tudo marcado) – F-Future e Trofeo Linea em Interlagos hoje, domingão de sol e calor. Nos carros de Turismo, Cacá Bueno venceu uma prova e Duda Pamplona, a outra. A Future teve apenas oito carros no grid. Felipe Massa acompanhou tudo no autódromo.
Alguém aqui esteve em Interlagos? Público legal? Corridas boas? Organização? Comida? Bebida? Contem tudo.
Outro show do Linea, e mais uma decepção com a Future com o grid tão vazio, e olha que essa categoria era para ser a principal do evento. Ainda não consegui ver a Hornet, então não posso opinar.
Parece que continua o problema de não conseguir os ingressos nas concessionárias, como aconteceu aqui no Rio, e o pior, com o autódromo vazio. Vai entender essas pessoas que (des)organizam o nosso automobilismo.
Essa conversa de que só oito carros, é isso é aquilo, e blá blá blá!!
Alguem pode dizer o que aconteceu com a F-SP?
E a F2000 Brasil? Antiga Renault! E aquele remendo ridiculo de tentar juntar a F-SP e essa antiga Renault numa bateria só!
Ai vem o povo e malha a F-Future. Pô pessoal, isso ai é uma iniciativa inédita, é novidade, e o pessoal que andava de monoposto nesse pais, ou tá lá fora ou tá escaldado. Logo logo a categoria cresce e toma vulto… O problema que já está começando a aparecer é a tal da globo! Que está ensaiando meter o bedelho nisso aí! Todo cuidado é pouco com essa globo!!! E a stock bolha que se cuide.
Se custa 30 ou 50 ou 20, é outro problema.. Tudo tem seu custo, compra quem quer… Nossa obrigação e torcer para que de certo. Já tem a CBA torcendo contra os monopostos no brasil… Então, pra que vamos torcer contra também? A troco de que?
A F-sp tem muito carro ainda, a antiga renault também, e agora tem a F- future. Logo logo algum iluminádo com algum poder vai acabar colocando tudo num só dia, tomara que aconteça logo…
Por falar em CBA. Quando acaba o mandato do Sr. presidente atual? Tem alguem ai que sabeira responder?
Pois pra mim já demorou demais.. Já tá fazendo hora extra essa atual adm.
Se continuar com esta organização, com certeza perecerá logo. Sem divulgação nenhuma (nem aquí). Quem lá esteve ou acompanhou pela internet apreciou tres provas em duas baterias cada onde somente a F Future deixou a desejar.
Sei que não é a nossa praia mas a corrida de motos foi ótima em todos os sentidos.
A prova de turismo foi ótima cabe ressaltar a bela disputa entre o Bragantini e Cacá.
Quanto ao público, se não errei a conta, 138 adultos.
…quanto ao fato de ser divulgado pelo Massa…quero que se f#d#, uma vez que o sujeito durante pelo menos 10 meses não está aqui…fico indiferente…ele que contrate uma boa equipe de assessores…pelo menos é o mínimo que espero dele , já que atrás do volante não espero mais nada…
Vi pela TV. F-Futuro: A lamentar o pequeno Grid…se o Grid crescer, como o nome dez. com uma boa divulgação, pode ter futuro.
Fiat Linea: Pilotos de Primeira correndo junto com amadores…gostei muito do cara de Londrina…esqueci o nome…correu em terceiro…pezinnho pesado o do rapaz…também com boa divulgação…pode virar uma categoria interessante pelo fato dos carros não desgarrarem tanto….gostei.
8 Carros? Monomarca? Massa na parada?
poucos carros, monomarca é um saco e Massa perdeu a credibilidade, não vi motivo nenhum pra torcer.
Vai dizer que a Stock Car é multimarcas?
Assisti pela tv só o Trofeo Linea e foi uma das melhores corridas que vi este ano. Quase no nível da WTCC. Em dois momentos tivemos em disputas por posições intermediárias, uma linha de dois carros que durou quase a volta interia e um pouco depois uma linha de Três carros. Lembrou muito as disputas da Fórmula Uno Turbo (saudades) e se eles souberem trabalhar bem na divulgação, garanto, será a pá de cau na Stock.
PS: Não sou fã do cara, mas guia muito esse Cacá…
Estive lá e e gostei muito principalmente da f-future… Muito legal ver as disputas de posições da garotada, que até que têm um bom repertório de ultrapassagens… Tiveram momentos bem emocionantes…
Quanto ao campeonato em si, acho que vai ficar entre o Nicolas Costa e o João Jardim mesmo… O Nicolas Costa foi o melhor do fim de semana, já que ganhou a primeira e chegou em segundo na segunda…
Mas o João Jardim fez um bela corrida na primeira bateria, e se terminou a corrida girando meio segundo mais rapido que o Nicolas Costa…
Acho que teremos uma bela disputa entre os dois até o fim…
Vi pela TV, no Sportv 2, pela primeira vez e, me impressionei com a quantidade de carros no Trofeo Linea, com pilotos de primeira. André Bragantini vem andando demais, o cara é fera, merece todos os elogios do mundo, ainda mais por sua superação na vida.
Por outro lado, grid fraquíssimo na F-Future. Categoria boa pra um acesso e, de relativamente baixo custo, mas só oito pilotos no grid… fica difícil até competir, contando que, por prova, uns dois abandonam. Mas foi bem legal.
Eu diria que foi excelente!!! Além do dia lindo a organização estava, bem, digamos, quase 100% se não fosse um pequeno desvio de informações! Razoável um só errinho pro tamanho do evento! O Massa todo simpático “fugindo” das fotos… o Wilsinho Fittipaldi muito simpático e quem diria, contradizendo às más linguas, o Caca Bueno muito atencioso com todo o batalhão de câmeras e abraços (dizem que o macacão dele tava o próprio suor, básico para trinta e tantos graus)…
Enfim… muito bom… melhor ainda tendo a mordomia da área VIP (principalmente a cobertura pra fugir do sol)…
Bjus
Olá pessoal.
Ontem estava em Interlagos para acompanhar o Racing festival. Fiquei no HC de um dos patrocinadores do evento, e posso dizer que o evento foi muito legal, bem organizado, 6 corridas em um dia. O ponto alto realmente foi o Trofeo Linea, muito disputado, a primeira bateria com o pega entre o Bragantini e o Caca foi sensacional, sempre limpos.
Concordo com o amigo Guilherme, o Caca Bueno atendeu a todos com muita simpatia nos boxes, gente boa. Não merece do público paulista aquela hostilidade que sempre acontece quando ele corre aqui. Não percebi se isso aconteceu nessa corrida.
Espero que estas corridas tenham bastante futuro. E que a Fórmula Future aumente e traga novos pilotos para o nosso automobilismo.
Abraços a todos!
Também estive em Interlagos, junto com o povão. A destacar a péssima distribuição dos ingressos gratuitos, apesar de constar uma lista enorme de concessionárias, só achei em uma (e olha que andei por SP inteiro e São Bernardo do Campo também).
Fui com minha família, na entrada nem flanelhinha tinha, prênuncio que o evento estava bem vazio. De fato, as arquibancadas não corporativas tinham público de Campeonato Paulista, no máximo umas 200 pessoas, isto porque o evento era grátis. Nas corporativas estava um pouco mais cheio. Detalhe, o “povo” não podia ultrapassar, mesmo pela pista de rolagem, o setor A para a entrada do portão 7, lá só credenciados podiam circular.
Fora isso, banheiros que não tinham água nem papel, falta de opção de comida e bebida…e aquela história que já conhecemos.
Ah sim, teve corrida, pegas interessantes, poucos carros é verdade, mas animado. Chamou a atenção os barulhos de freio do Linea, ôo barulho chato, parecia que as pastilhas de freio tavam na lona já…
Detalhei mais, com fotos, aqui: http://blogdaggoo.blogspot.com/2010/08/racing-festival-poucos-carros-e-publico.html
Vi pela TV, e parabéns pela bonita festa que vocês fazem ai em SP. Como também foi muito bonita, a festa da Truck em londrina.
Aqui no Rio, lutamos e estamos perdendo, aliás, já perdemos. Na verdade, estamos somente aguardando desligarem os aparelhos, e pior, a incompetência da Faerj e da CBA, contribuiram muito para estarmos hoje, onde estamos. No CTI…
Bem vamos fazer uma conta:
F-Future – ¨6 Etapas – 2 corridas por etapa – 12 corridas no Total.
Temporda por R$ 280.000 – ou seja R$ 23.333,33 por Corrida ou R$ 46.666,66 por Fim de Semana de Prova.
F3 Light – 9 etapas – 2 a 3 Corridas por fim de semana – 24 corridas no total.
Temporada por R$ 350.000 – ou seja R$14.583,33 por corrida ou R$ 38.888,88 por Fim de Semana de Prova.
Como que a F-Future quer ter pilotos se ela, que é a categoria de Base, a primeira que o piloto irá competir após sair do Kart, é mais cara que a F3 Light que têm um carro mais rápido e muito melhor técnicamente, e com Duas corridas fora do Brasil?
A F3 não têm neste ano o grid esperado, mais ainda assim atrai mais aos pilotos do que a F-Future. Se a cabeça de quem gerência os campeonatos de Automobilismo no Brasil não mudarem, em pouco tempo não teremos mais representantes no Automobilismo Mundial com chances de obter destaque, devido a falta de aprendizado nas categoria de base daqui.
Bom dia Flávio, estive ontem em interlagos no camarote de uma patrocinadora, e tive o prazer de ir até os boxes. Gente muito bacana, deixaram meu sobrinho de 4 anos entrar no carro, pilotos muito solicitos com o público, enfim um domingo de automobilismo muito legal. Gostaria de deixar um comentário também sobre a simpatia e atenção do piloto Cacá Bueno que atendia a todos. abraços
a caixa alta pensei que fosse alguem xingando os demais ou a categoria
vi pela tv a cabo a linea, corrida muito boa, os caras se pegando no pau, porta com porta ate o fim. pena o narrador, chatissimo, salvo pelos comentarios do velho lito cavalcanti.
Ao InVéS dE dArEm BoAs ViNdAs Ao NoVo Fâ dO aUtOmObIlIIsMo fIcAm ZuAnDo O cArA…meu DEUS!!!
Isso poderia se chamar NETQUETA…MAS ELE ESTAVA EMOCIONADO!!!
Por isso que o TREM não vai pra frente mesmo!!!
Perdão pessoal…………………na próxima escreverei de letra minúscula. Abraços
Ridículo. Categoria escola com 8 carros.
Deveriam oferecer a preços bem módicos à garotada do kart ou de faculdades.
Agora a outra é de alguns convidados que fazem o cirquinho andar.
SIM! SIM! SIM!
SOCIALISMO NO AUTOMOBILISMO!!!
Bah…
Convidados muito bem pagos.
Essa corrida eu assistiria em Londrina (perdi a outra pois tive prova no dia e horário). A Truck eu não curto…
Não interessa se seja mono marca, ou o Baralho a quatro, a diversão é de mais, e enquanto isso, na Paraíba encerraram até nossos campeonato de arrancadas, o nosso Kartódromo deu lugar à um elefante branco do Niemeyer, rachando 3 vezes no ano e afundando o nosso campeonato que na sua agonia final permanecia sempre lotado. Hoje temos apenas corridas de Caracóis Africanos. Fiquem de olho para o exemplo não se repetir com os demais estados.
Vergonha e uma profunda tristeza é o que sinto.
Abração Flávio.
Vi uns pedaços pela TV, o narrador é fraquinho. Precisam fazer uma divulgação melhor, comerciais em horário nobre, jornais, etc. Pouca gente fica sabendo do que vai acontecer.
PRA SER SINCERO, NUNCA TINHA IDO EM NENHUM AUTÓDROMO, NEM FAZIA IDÉIA DE COMO ERA PESSOALMENTE E HOJE EU PASSEI UM DOMINGO COMO NUNCA TINHA IMAGINADO, POIS GANHEI OS INGRESSOS ATRAVÉS DE PATROCÍNIO DE UMA EMPRESA. LOGO DE CARA, AO OUVIR OS RONCOS DOS MOTORES DA F-FUTURE, JÁ FIQUEI DOIDO. FIQUEI PERTINHO DO FIM DA RETA, PERTO DO “S”, BEM AO LADO DO ALAMBRADO. CARA QUE DOIDERA!!! E OS ESTOUROS DOS CARRINHOS NA REDUZIDA CHEGANDO ON “S” ENTÃO???? DEPOIS FUI BEM NA LINHA DE LARGADA, DE ONDE ASSISTI AS LARGADAS DAS 2ªS BATERIAS DAS AS 3 CATEGORIAS……………… A LARGADA QUE MAIS ARREPIOU MESMO FOI A DAS “HORNET” POR CAUSA DO SOM……………..MUITO BARULHO, MUITA DRENALINA E MUITA VELICIDADE MESMO NA RETA. É REALMENTE MUITO BOM. SE UM DIA TIVER OPORTUNIDADE, VOLTAREI LÁ COM CERTEZA, INCLUSIVE PARA ASSISTIR OS PEGAS DA CLASSIC CUP, POIS É UM PROGRAMAÇO PARA A FAMÍLIA PASSAR UM DIA LEGAL NO AUTÓDROMO E SE DIVERTINDO VENDO COMO É UMA CORRIDA AO VIVO!!!
PARABÉNS AOS PILOTOS QUE FAZEM DISSO UM DIA MUITO ESPECIAL!!!!
É mt feio escrever em cx alta. Vá por mim.acho
é isso ai rafael… mais um que vem pro time hehehe, o problema é uma categoria da letra F e do numero 1 e uma com nome de estoque que ultimamente deixam a desejar. Qdo puder vá ver a truck em interlagos, o som é ducara…
Tem um botãozinho na esquerda do teclado que chama CapsLock.
Rafael, parece que vc gostou, mas precisa gritar???
Assisti a primeira bateria da Linea, baita corrida bacana, mesmo com o Bragantini e o Cacá descolando do resto do pelotão, o bicho pegou e o Cacá cortou um dobrado para passar na marra no S… corridão também do Cesinha Bonilha, que chegou em 3º, mas proporcionou uns pegas duca, camarada é bota… valeu a pena ver, acho que os caras se divertem mais com esses carros de verdade do que as bolhas mentirosas da Stock (apesar que alguns da Estoque toque toque trouxeram a mania dos totós para forçar alguma coisa, sem necessidade)…
A propósito, esqueci… vi pelo Sportv, teve o Lito comentando, mas o Claudio Uchoa narrando é terrível…
Estive com o meu sobrinho no autódromo, chegamos para a segunda bateria das corridas, muitas familias, muita gente bonita, boa organização e um locutor que agitava a galera.
Quanto as corridas muitos pegas nas motos e algumas quedas, na Future grid com poucos carros, só que a corrida foi muito boa, essa turminha promete, no Linea grid cheio e corrida emocionante, com direito a esfregada no muro logo na largada e algumas trocas de posicão muito boas e alguns carros bem amassados no final da corrida. Resumindo valeu muito ir á Interlagos hoje e que venham as próximas corridas.
mono marca náo conheçp ninguem vou totcer pra quem.odeio este automobilismo…
Eu assisti pela internet, publico pequeno, não se divulga automibilismo decentemente, corridas excelentes.
Não fui mas assisti na TV. Os caras da transmissão chamam de Formula Futuro, ao invés de Future e o cara que narra não manja nada de corrida.
A corrida do Linea foi duca, os carrinhos viram 1’52”, largam junto e chegam junto, só o Caca e Bragantini descolaram do pelotão, mas tudo bem, os caras são de outro patamar.
Se os organizadores fizerem tudo direitinho e achar uma TV aberta que abrace a categoria, Band talvez, ela pode ganhar o espaço que a estoque vem perdendo.