SPAZINHAS (3)

SÃO PAULO (vai bem, o menino) – Chuva nas duas pontas: na primeira volta e, depois, nas últimas. São os caprichos de Spa. Que, claro, mexeram na história do GP da Bélgica. E do Mundial. Foi a água marota, por exemplo, que começou a acabar com as chances de título de Alonso, acertado por Barrichello no fim da primeira volta — quando a água caiu só para lembrar a todos que ela estaria por lá, à espreita. Fernandinho teve um domingo daqueles. Sobreviveu à pancada (Rubens, não), arriscou pneus intermediários, a chuva parou, trocou de novo, fazia uma prova bonita, entrou nos pontos, mas no fim, quando a chuva apertou de novo, errou sozinho, rodou, bateu e tchau.

Tchau campeonato? Bem, pode ser que na próxima corrida todos tenham azar e ele, não. Mas não é muito provável.

A chuva, porém, não teve nada a ver com a tragédia de mais dois postulantes ao título, Button e Vettel. Jenson estava bem na corrida, faria pontinhos importantes, mas estava mais lento que Tião Alemão. Que foi para a ultrapassagem, claro. Não acho que Vettel tenha sido tão desastrado assim. Tirou para passar, o carro balançou, apontou para dentro, bateu. Furou a lateral de Button, tirando o inglês da corrida.

E tirando-o do campeonato, também? Acho que Jenson está na mesma situação de Alonso. Precisa urgente de uma vitória e de uma desgraça coletiva dos rivais.

Vettel errou, embora tenha sido um erro menor do que o que tentam desenhar, e foi injustamente punido. Aquilo é acidente de corrida. Não se pode reprimir tanto as tentativas de ultrapassagem. Mesmo assim, faria pontos, não fosse o pneu furado quando passou Liuzzi, e aí, tchau.

Tchau campeonato? Para Sebastian, ainda não. Está um pouco à frente de Button e Alonso e tem um carro bom o bastante para ganhar corridas. Só que precisa, igualmente, que Webber e Hamilton tenham domingos tão ruins como o que ele teve em Spa.

Webber e Hamilton, Hamilton e Webber. São três pontos pró-Lewis na classificação, 182 a 179. O Mundial começa a ficar com a cara de um dos dois. Vettel, em terceiro, está 31 pontos atrás do mclariano e a 28 do canguru. Mas são seis provas pela frente. Ainda tem água para rolar. De qualquer forma, os dois ponteiros são aqueles que, até agora, mais merecem o título. Webber erra pouco (errou na largada, mas se recuperou bem) e não se envolve em trapalhadas como Vettel. Hamilton brilha na pilotagem. Se teve problemas com Button no início do campeonato, agora não tem mais. Entre outras coisas, porque o companheiro tem andado mal em classificações.

Além da briga na frente, o GP belgicano teve atuações muito boas de vários pilotos. Massa foi sólido e consistente, em condições que não são as ideais para ele, e se segurou em quarto. Kubica só perdeu o segundo lugar porque parou errado nos boxes no pit stop, e Webber passou. Mas foi ao pódio de novo. A Lada vai bem em seu ano de estreia na F-1. Sutil confirmou a boa performance da Force India em pistas como Spa, de alta, e fechou a corrida em quinto. Rosberguinho e Schumacher, sexto e sétimo, largaram lá atrás, trocaram de pneu na hora certa, brigaram entre si, fizeram ótimas provas. Kobayashi foi o show de sempre, vendendo caríssimo cada ultrapassagem. Petrov, que também largou lá no fundão, pontuou. Sibéria adiada. E Alguersuari fechou a zona de pontos andando com segurança numa pista difícil para garotos inexperientes.

Pena para Barrichello que sua corrida 300 durou menos de uma volta. Ele não costuma errar nesse tipo de piso, em início de prova. Mas errou, acontece, a vida segue.

Subscribe
Notify of
guest

183 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre
Alexandre
13 anos atrás

Flavio,
fiquei com uma duvida que talvez você ou alguem que acompanhe o blog saberá dizer: porque depois de tanto tempo, voltou a ter na transmissão a mensagem de que “o ministério da saúde adverte… blábláblá?” Apareceu alguma propaganda de cigarro? Tudo bem que teve aquela discussão sobre propaganda subliminar na Ferrari, mas nem por conta disso esta “mensagem” aparecia nos treinos e nas corridas. Inclusive o Galvão falou algo no treino de Sábado de que estas gravações são obrigatórias e falou sobre o momento em que elas devem aparecer, mas não ouvi direito. Alguém sabe dizer?

wanderson
wanderson
13 anos atrás

na ultima corrida na hungria se nao me engano ja achei uma palhaçada o tião alemão (como vc diz) gesticular daquele jeito nos boxes quando estava tomando puniçao
merecia uma bela bandeira preta pelo teatrinho

Indy gnado
Indy gnado
13 anos atrás

O que o Vettel fez nem polito cadete(piloto de kart entre 8 e 10 anos) faz. E voce vem falar em coisa de corrida.
Aquilo foi burrice mesmo.

Lembre-se tinha chuvido fazia alguns minutos.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Primeira corrida de 2009. Button liderando e nas últimas voltas, Vettel, em terceiro abanando atrás da BMW de Kubica que estava em segundo. Chovia e o garoto Vettel, inexperiente, achou Kubica ao tentar ultrapasssá-lo. Quem se deu bem? Rubinho que vinha longe em quarto e a Brawn GP pela dobradinha na corrida de estréia.

Esse ano já fez o mesmo com o companheiro de equipe Webber, só que esse com uma sorte dos diabos, ainda conseguiu chegar em terceiro após o choque.

Vettel ainda não aprendeu que chegar é uma coisa e passar é outra.
Rubinho, no comments! 300 Gps e zero de experiência.
Hamilon: O FODÃO!!
Galvão: É o pet, é o pet, é o pet e cadê o Alonso?!

luisfernando-rj
luisfernando-rj
13 anos atrás

o tião alemão é um perigo devia correr sozinho,depois diziam que era o kimmi que gostava de um birinight.quanto ao ruinzinho barrichello vai confirmando a sua fama de acertador de carros,deu uma tremenda estampada no dom alonso das lamúrias.hamilton está com sorte de campeão,mais seis corridas ainda é muito asfalto pela frente.

helio
helio
Reply to  luisfernando-rj
13 anos atrás

Gostei acertador de carro. Vamos ver como e quem ele acerta no próximo GP.

Gustavo
Gustavo
13 anos atrás

Ah se fosse o Alonso que batesse no Rubinho…

Luiz Salomao
Luiz Salomao
13 anos atrás

Pro Alonso ser campeao + 1 vz ele precisa ser mais constante. P mim ta fora da disputa, so por 1 milagre o titulo fica com ele. Se achando um Deus c 50 % de chances de ser campeao, no Q3 nao deu conta de fazer uma volta rapida e ficou la p tras. Na corrida perdeu o carro na curva e foi chapuletado pelo Barrica, mas ate ai tava tudo bem, a merda maior veio com a ideia de colocar pneu de chuva quando todo mundo tava vendo q a pista ia cecar pq a nuvem ja tinha passado. Ate eu aqui no BR ja tinha reparado nisso, so o gostosao da bala chita, com 50% de chances de ser campeao nao viu. E se a ideia foi do retardado do Domenicali, tb nao deveria ter acatado!! Bem feito, ta fora da disputa!

O Hamilton foi um arraso. Fez quase o mesmo tempo da poderosa Red Bull no Q3 e na corrida nao bobeou e faturou a bagaca de ponta a ponta!!!! So bobeou quando escorregou na curva molhada e deu um passeio na brita. Mas o q importa é o passeio q ele deu na concorrencia. Merece estar liderando o campeonato. Eu to torcendo por ele. Aqui no BR, tenho certeza q ele tera a torcida a seu favor, se for p nao ter um brasileiro no ponto mais alto do podio, a torcida vai querer o Hamilton.

Alex
Alex
13 anos atrás

Não acho que Vettel errou não. Aquilo foi de corrida. O cara perdeu seu carro provavelmente pela mistura fatal de pista molhada e pressão do vácuo do carro a frente. Infelizmente sobrou para o Button. Quanto a Barrichelo, foi simples azar. Ele desceu para a curva embolado com um monte de gente. Não tinha o mesmo espaço dos outros, que perderam a tangência também (vide a imagem), mas não acharam nada na frente pra bater. Podia ter acontecido com qualquer um que tivesse no lugar dele naquele momento. Pura loteria.

João
João
Reply to  Alex
13 anos atrás

Rubinho viu os outros pilotos passando reto, mas ele disse: “Vou nessa velocidade… E nada vai me acontecer!” E deu no que deu…

Marcello
Marcello
13 anos atrás

Ahhh… FG, tanta parcialidade com o Tião “Nigel Mansell” Vettel. Quantidade de erros desse garoto dava para fazer um longa metragem…

Wagner
Wagner
13 anos atrás

Amigo Flávio,

El Fodon se fodeu novamente.

E Vettel não cometeu um erro.

Cometeu dois.

Pois a primeira pancada, foi decorente do ato de frear tarde demais em piso molhado.

E o pneu furado foi ocasionado por uma ultrapassagem desastrada (mais uma) sobre o Sutil.

Abraços

André
André
13 anos atrás

Já tá tudo comentado. O Petkovic correu ontem. Em Monza corre quem? O Ronaldo não dá, não cabe no cockpit!

Murilo
Murilo
13 anos atrás

Não sei se está mais difícil para o Alonso conquistar o Tri !!!! ou para nós que amamos a F1 assistirmos as transmissões feitas pela globo . O Galvão Bueno e o Reginaldo Leme subestimam a inteligência dos telespectadores com suas patriotadas ridículas e descabidas !!!!!!!
E a história da faixa que a globo exibiu no final da corrida ??!!! e ainda teve o Reginaldo Leme dizendo que o Massa fez uma grande corrida !!!!!!!!!!!
O pior é que ainda tem gente que “compra” ai ideias desses dois lamentáveis jornalistas . Sem falar na tentativa de transformar Alonso no inimigo número 1 do Brasil.
Alonso não “roubou” a vitória do Massa , já que foi o próprio Massa que cedeu sua posição para o Alonso.
Lamentável !!!!!!!!!!!!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Tricky track. Pena, Rubens. O erro de Vettel teve mais a ver com avaliação ruim da aderência do que com afobação. Já o segundo foi cagada mesmo. Torço cada vez mais para Webber. Já Alonso, lei do retorno…

BarbeiroemSpa
BarbeiroemSpa
13 anos atrás

Vettel, bela demonstração de habilidade! huahuahuahua

Ó FG, comparar o Vettel/Mansell com o Senna foi justissimo!
Ele pulou a parte das atuações geniais e passou direto pra batida em outros pilotos! kkkkkkk

Grande atuação do Lewis “Senna” Hamilton, maior talento natural a desembarcar na F1 desde o Airton! Material para Top 10 (melhores de todos os tempos), tomara que confirme!

MSM
MSM
13 anos atrás

Esqueci de mencionar, vcs prestaram atenção que o Gavião chamou o Petrov de Petkovic?
Será que ele estava narrando a F-Superleague?

MSM
MSM
13 anos atrás

Outra boa corrida em Spa, o que aliás é sempre. Péssiam largada do Webber, mas depois se recuperou na prova, teve sorte com os ponteiros se dando mal e ficando para trás.
Hamilton fez uma boa largada e não deu chance para os outros, mesmo errando ao sair da pista molhada e conseguir encostar de leve no guard-rail, voltou na frente e depois abriu de novo uma vantagem legal.
Kubica voltou a fazer uma boa prova e só não terminou em 2º porque errou a parada no box, mas estava com certa tranquilidade, poi o Webber não conseguiria passá-lo na pista.
Boa disputa entre Button e Vettel e mais uma atrapalhada do alemão. Vinha tão colado no inglês, que qd tirou o carro para não bater acabou perdendo a traseira e rodando para cima do radiador da Mclaren (achei o drive-trough correto).
Alonso fez uma corrida ruim e o Massa manteve o desempenho que a Ferrari oferece, em nenhum momento apareceu na prova.
O Sutil voltou a andar bem e até deu uma certa pressão no MAssa.
O bom duelo caseiro na Mercedes foi interessante, e até que o Schumi, que largou lá de trás e fez uma corrida lembrando os bons tempos e merecia, desta vez, terminar na frente do Nico.
Petrov também fez uma corrida boa, largando lá de trás na companhia do Schumi e chegando nos pontos.
Alguersuari foi o azarão do dia, chegar nos pontos em Spa com tudo que aconteceu na pista e com o fraco carro da Toro Rosso, já é para comemorar muito.
E para finalizar a corrida de nº 300 de BArrichello exemplificou bem a carreira dele na F1.

Rodrigo T. Lamonato
Rodrigo T. Lamonato
13 anos atrás

FG, convido para ler meu blog – estou comparando Vettel a Nigel Mansell. Velozes e estúpidos os dois.

Será uma honra tê-lo por lá, e aos amigos daqui também.

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Prezados Bom dia, desculpe nobre Flavio Gomes, o Vettel errou feio, coisa de piloto de quinta categoria. Digo isso, por que somente o Vettel entende que vai ultrapassar de qualquer forma, esqueceram de avisar para ele que a disputa do campeonato acontece em todas as corridas, em todas curvas, não dá para relaxar, e ele já não é tão inexperiente assim, tá relaxando demais esta numa equipe de ponta e já aprontou demais, tem feito várias c…, parece que tá jogando video game se errar sai e volta novamente, esquece que ali é só uma chance e nada mais.
Não tem a noção de por exemplo cozinhar algumas voltas atrás do piloto que vai a sua frente para entender onde é mais rápido? Não tem aquela calma de ficar colocando o carro aqui e ali para dizer olha tó aqui se vacilar eu passo, não induz o outro ao erro, erra sozinho e feio.
Em 1993, Senna em Monza perdeu a Mclaren sozinho na traseira do carro do Brundle, se não falha a memória em um acidente parecido, a diferença é que tinha pouquissimas chances de chegar ao título ou praticamente nenhuma e Brundle, bem nem precisa dizer não estava na lista dos favoritos ao título.
Vettel jogou fora a sua corrida e colocou para fora o Button que tem e tinha melhores chances de disputa no campeonato.
Mereceu ser punido sim, merecia mais, uma bela bandeira preta, ao menos assim não teria se envolvido em mais confusões na corrida.
Não se trata de mitigar as ultrapassagens, mas sim de evitar que afoitos estraguem a corrida dos outros seja de quem for.

Leandro Gervasio
Leandro Gervasio
13 anos atrás

ATEMÇÃO: LEWIS HAMILTON TEM A 18º MELHOR CARREIRA DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 EM APENAS 65 GPS: 1 TÍTULO, 14 VITÓRIAS, 18 POLES, 34 PÓDIOS

E A NARRAÇÃO DA GLOBO TRATA O CARA COMO SE FOSSE O CHANDOCK, É BRINCADEIRA?

luiz trindade
luiz trindade
13 anos atrás

O galvão é mesmo demais, além de chamar petrov de petkovic e falar um monte de aspeneira, não deixou de falar pela miléssima vez no acidente do burti e pra pra variar como acontece toda vez que narra uma corrida com chuva, a estória que o gugelmim lhe contou de silverstone em 88.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Nao acho que o Barrichello, tenha cometido um erro. A pista ja estava molhada ali naquela freada, os caras vem babando, e com a pista molhada e pneu pra pista seca, tinha que dar nisso. Na hora pensei: esse Espanhol tem muita sorte, porque tomou tremenda porrada, e nao aconteceu nada com o carro. Menos mal que depois errou sozinho, porque queria ser mais rapido do que podia.

Felipe
Felipe
13 anos atrás

bom..nao sei se ja falaram aqui…nao li tds comentarios…mas o galvao é ridiculo…alem de tds as perolas q ele falou ja citadas aqui…teve a da faixa da torcida…nao lembro exatamente o q tava escrito..mas era algo do tipo q o alonso roubou o massa naquela ocasiao…
mas se o massa deixou passar, nao tem como ser roubo ao meu ver..
e o galvao ficou repetindo umas 3 vezes o q tava na faixa e so sossegou qnd no final da corrida mostrou a faixa na transmissao…eu torço pro brasil…mas é impressionantemente ridiculo o q o galvao tem pelo massa

vitão
vitão
13 anos atrás

o termo belgicano foi muito bom !

Tainara
Tainara
13 anos atrás

lewis esta cada vez melhor!

Enio
Enio
13 anos atrás

Vão me disculpar sou um Zé ningeuem mas minha opião é que depois que o Airton Senna morreu não assiti mais a Fpormula 1 não tem e não terá mais Brasileiro com sangue e raça como ele.

André
André
Reply to  Enio
13 anos atrás

Flávio, tem guia de internação ai?

Luiz Salomao
Luiz Salomao
Reply to  Enio
13 anos atrás

Se o cara nem assiste a f1 como e q ele sabe das coisas? tem cada um q aparece por aqui!!!!!!

Leandro Gervasio
Leandro Gervasio
13 anos atrás

Algumas constatações:

A Começar pelo treino, Hamilton com a pista molhada no final ficou a poucos décimos de Webber, teria feito a pole. Assim como ganharia a corrida com os pés nas costas se não tivesse chovido, porém ainda assim ganhou, é de longe o melhor piloto do grid (apesar do trio da gloriosa Rede Globo nunca ter mensionado isso em nenhuma corrida. Estranho não? Será que ele não é tão bom assim e só eu não vejo?). Tem tudo para ser Bi-Campeão.

Só Webber pode tirar o título dele, e se o fizer será merecido, tem guiado muito bem em todos os tipos de traçado e circunstâncias adversas. Grande temporada.

Disseram ai em cima que o Vettel é o Hamilton de 2007 e 2008. Não concordo. Hamilton em 2007 emplacou 9 pódios seguidos e foi o vencedor mais cedo na Fórmula 1 (na 6º corrida se não me engano), venceu 4 corridas e perdeu o títulos em dois erros nas últimas duas corridas (normal para um novato). Só que vettel não é mais um novato, sim ele é novo, mas não está em seu ano de estréia, já tem bagagem, já venceu corridas e fez poles, não vai poder culpar a juventude pelo resto da carreira por suas barberadas.

Button é o come-queto, mas queto demais pro meu gosto, é um piloto técnico e calmo, mas isto em um campeonato de grandes pilotos com bons carros não basta para ser campeão, tem que ter aquele DNA de gênio ou um carro infinitamente superior aos demais, como ele tinha o ano passado (sorte mesmo ele teve foi de ter o Barrichello como companheiro, imaginem se fosse um Kubica…).

O Alonso é um grande piloto, um dos melhores da história da Fórmula1, e esse é justamente o problema dele, ele tem um ego maior que o carro que pilota, e não admite em hipótese nenhuma que erra, que é humano, que erros acontecem e etc. Se a humildade não chegar no seu Cockpit não vai chegar a lugar nenhum.

Campeonato aberto entre HAMILTON e WEBBER. Com chances para Vettel porque a RBR vai insistir em dar prioridade a ele. Button e Alonso estão fora. O Primeiro não faz nem sombra para o companheiro e o segundo precisa vencer a soberba antes de vencer as corridas.

De resto: KUBICA URGENTE EM UM CARRO DE PONTA, O CARA É UM CAMPEÃO DO MUNDO QUE PODE SER DESPERDIÇADO POR NUNCA TER PILOTADO UM CARRO VENCEDOR.

Quanto brasileiros… Prefiro não comentar. (Não cheiram nem fedem.

CARONA
CARONA
13 anos atrás

Spa sempre foi meu circuito predileto!!!

Só os melhores fazem bonito lá ele nunca deveria ter saido do calendário….. outro que eu adorava era o GP de Hockenheim mas agora virou uma pistinha hibrida e sem graça, isto é de doer quando me lembro do antigo circuito.

Lucas
Lucas
13 anos atrás

Outra coisa a ser ressaltada nesse GP: O que o Domenicalli tem de ruim, o Brawn tem de bom. Impressionante a série de lambanças que o primeiro fez com o Alonso, deve tar dando graças a deus dele ter abandonado, depois de tanta burrada por parte da equipe. Justamente o oposto do Brawn, que numa corrida cheia de mudanças de condição, fez uma estratégia simplesmente perfeita e catapultou pra frente os dois carros, que começaram lá de trás. Fico me perguntando quantas televisões o Montezemolo já não quebrou quando se lembra que o Brawn já foi da equipe dele…

Bruno
Bruno
13 anos atrás

O vetel fez trapalhada sim, mas ele tem garra de campeão vai pra cima mesmo não importa se e parceiro de equipe ou não deu azar mas não merecia punição coisas de corrida, quanto a questionar o talento do Vetel não tem nem oque discutir o cara e fera.o Rubens errou e deu azar como sempre, para ser uma grande campeão tem de ser ousado ter talento e muita sorte como o maior Michael Schumi.

hildo
hildo
13 anos atrás

Novidade ,,, surpresa seria se ele tivesse ganho a corrida , vc acha normal o cara correr 300 corridas e nunca te sido campeão mundial , paciência mada ele ir gastar o dinheiro do pai dele ….pra piloto ele ñ serve…

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Nunca fui muito fã do Rubens Barrichelo, mas o que ele fez com o Imbecíl do Alonso, realmente valeu….Gostei de ver isso sim é que espírito de equipe….e se eu fosse o Massa pagaria uma boa churrascada para o Barrichelo. Ah, propósito dane-se a Ferrari, pois pra quem gosta de carros de verdade tem lamborghini, Bugatti e Mercedes CLS…

Scooby
Scooby
Reply to  Antonio
13 anos atrás

Sim Antonio, vc está certo, existe CARROS de verdade e existe tb A LENDA!!!!

A propósito, qual é o seu carro?!

P.Lôbo
P.Lôbo
13 anos atrás

Essa foi realmente a corrida dos 300 do Rubens… 300 segundos na pista…

Jair Campanella
Jair Campanella
13 anos atrás

Estou aguardando o chassi novo + precisamos um motor para empurrar.
Com relação a Spa, ano que vem tem + quem sabe com uma vitória né!
Abraços continuo na torcida velho
Jair Campanella

Brown
Brown
13 anos atrás

Mais uma ótima corrida de Lewis, na temporada.
Depois da quebra na Hungria, ele provou que está concentrado no seu objetivo: o título.

Destaque, também, foi o Sebastian MANSELL. Uma cagada atrás da outra. Sou a favor da punição. Ainda mais partindo da lógica que o piloto tem todo o direito de fazer ultrapassagens, mas que faça com prudência. Pois tirar um piloto da corrida, que está concorrendo ao título, merece punição sim. Achei até branda demais a punição recebida por ele.

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Concordo que punir o cara é ridículo. Só que convenhamos, ele está se superando em bobagens. Questiono o talento dele. É muito, muito rápido, não há dúvidas. Mas ter talento não é só isso.O Mansell também era um idiota rápido como dizia Piquet, mas fez muita bobagem, e só ganhou um campeonato porque tinha um carro anos-luz na frente da concorrência. Vettel está entrando para a galeria dos “idiotas rápidos”. Por isso Flávio, compará-lo ao Senna, como você fez em passado recente, me desculpe, me parece fora de propósito.

Abs

Scooby
Scooby
Reply to  Valmir Passos
13 anos atrás

Valmir, quantas vezes o Senna errou sozinho? Seria ele um idiota rápido como vc falou?

Dizer que o Vettel não tem talento pq erra, é no mínimo burrice! Não seja um galvão bueno.

Quando o Michael iniciou a carreira, o galvão falava as mesmas besteiras que fala hj sobre o Vettel.

molina
molina
13 anos atrás

quem falou que o rubens errou? nada disso, completamente normal. considerem corridas inteiras e vejam quantas ele fez.

augusto
augusto
13 anos atrás

como uma porcaria dessa vai ser campeao; nunca este tal rubinho esta na hora de pará se ele foi para algum lugar so para este tal de galvao bueno o rubinho e genio das batidas e erros ai ele e bom mesmo.

André
André
Reply to  augusto
13 anos atrás

Nossa,você foi muito duro com Barrichello.Chamar de “porcaria” ?…seu comentário foi uma porcaria muito maior.Você tem é INVEJA dele.

Leonardo
Leonardo
13 anos atrás

Flavio Gomes me poupe… Vettel não foi erro, e Rubinho, depois de meia dúzia passar direto no mesmo ponto, errou?

Homer
Homer
Reply to  Leonardo
13 anos atrás

Exatamente! Neste caso, pau que bate em Chico não bate em Francisco…

Scooby
Scooby
Reply to  Leonardo
13 anos atrás

Sim Leonardo, pois como todos os outros pilotos, eles sabiam que viria chuva e que a pista estava escorregadia.

Não se trata de desmerecer um piloto, mas foi um erro que o Rubens não costuma cometer e que é comum em corridas de carros.

O Vettel que estava mais rápido do que o Button, ao tirar de lado perdeu a pressão aerodinâmica e se tornou passageiro.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
13 anos atrás

Dúvidas de Spa, que devem também ser as mesmas de Tilcke (é assim que escreve o nome do cabra?).
Por que raios em Spa os carros conseguem fazer as curvas, mesmo as de alta, colados um nos outros e não conseguem nos outros circuitos?
Seriam curvas de alta com pouca circunferência?
Subidas e descidas?
Humidade?
Qual será o mistério, que nem Tilcke (será assim o nome?) descobre?
Quanto a corrida……bem, Massa continua sem brilho, meio tênue, opaco. Button na dele, mas tem que avisar os outros.
Vettel errou, só erra quem tenta. Webber queimando minha lingua e Alonso também um pouco afobado para um homem de 50 milhões de dólares.
Vejo dois grandes talentos na F1 hoje, um que fica cada vez mais evidente (Lewis) e um que é uma enorme promessa que deve se consolidar quando sentar num carro melhor (Koba san)….quanto a Sebastian V., só o tempo dirá, pois está sentado em um torpedo e está levando um calor/passeio de Webber……..
Abraços !!!

Christiano
Christiano
13 anos atrás

A CEMIG fez o favor de nos deixar sem energia eletrica de 9 as 9:45 da manha de domingo.
Onde eu acho o VT da corrida pra assistir?

claude bes
claude bes
13 anos atrás

nimguem e vice campao tantas vezes sem meritos

sergio slva
sergio slva
13 anos atrás

HOJE O RUBINHO SE SUPEROU DEU UMA DE SENA DEU O TROCO , nao teve duvidas encheu a ferrari do alonso matou dois coelhos com uma cajadada só 2 nao 3
1 a ferrari vermelha que o rubinho tem tanta magoa AL TODA I VERMELHA
2 alonso era gente boa antes de ser campea depois ficou fresco metIdo rubinho ja disse isso rsrsrsr
3 ajudar o felipe VENDETA ele ja passou por isso
genal quem viu ele dando entrevista depois era so sorrisos rsrsrsrsrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr valeu rubinho como dsse o FG o campeonato do alonso dançou, espanhol metido arrogante mal educado RSRSRSRSRSR GRANDE RUBNHO PRABENS POR 300 GP rsrsrsrsrsrsrsr

Gabriel
Gabriel
13 anos atrás

Desta vez Rubinho nem teve “competência ” para tirar o Alonso da corrida, pelo menos deve ter atrapalhado e irritado o espanhol o suficiente, o que já é alguma coisa.

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
13 anos atrás

E o Galvão chamando o Petrov de Petkovic????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Viu PET na abreviação da classificação da FIA/FOM na tv e, ato falho, mandou ver um “Petkovic”, simplesmente hilário! Esse negócio de narrar futebol e F-1 não dá certo…

ESTEVÃO
ESTEVÃO
13 anos atrás

o rubinho é um ótimo piloto,mas é empregado,então ele defende seu salario e beneficios,espirito Brasileiro e moral não da nem sexta básica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Don Victor
Don Victor
13 anos atrás

Adoro Spa Francorchamps, e acredito ser o melhor traçado até hoje criado para f-1… ao menos remete-se à antiga f-1… com certo ar de nostalgia….

Além disso, reparei q esta pista é sempre mto competitiva, com diversas hipóteses de ultrapassagens, mudanças de grid (sejam pela chuva, batidas ou erros)….

Oq digo é q coloquem mais traçados como Spa…

Por fim, Lewis fez uma corridaça, apunhalou o Webber na largada e de lá não saiu mais. Por mais pressionado q pudesse ter sido durante as voltas do safety-car, nas duas intervenções feitas ele soube retomar vantagem. Enquanto isso, Vettel fazendo bobagens, Alonso fazendo sujeira, e Rubinho errando!!!

bernardo
bernardo
13 anos atrás

rubinho como chama galvão babão não é ruim e muito ruim e aquela sanbadinha ridicula e de matar qualque um de vergonha.

Ron
Ron
13 anos atrás

Pois não é que acordei para assistir a corrida? Acho que preciso ir para uma “Rehab” de F1 fazer desintoxicação.
Férias na F1? Fala sério. Quem acreditou que eles iriam parar tudo assim perto do fim do ano?
O Rubens errou como todos os que passaram do ponto naquela curva (avaliando mal as condições da pista) e deu azar de “achar” o Alonso pelo caminho.
Ô Webber vacilão (e sortudo ao mesmo tempo). Deu sorte de remediar o prejuízo depois da engasgada na partida. A coisa poderia ter ficado difícil se não fosse o “encontrão” do Vettel com o Button e o erro do Kubica nos boxes.
Vettel: se foi erro com o Button não sei, mas que à primeira vista pareceu estabanado, pareceu.
Button: coitado, estava na dele e acabou a prova daquele jeito. Ainda está no campeonato como Vettel e Alonso.
Hamilton: mereceu a vitória mas quase a entregou para o Webber naquela escapada.
Kubica: ótima corrida com o material que tem.
Massa: boa corrida, mas parece que a Ferrari, diferente das outras, saiu de férias mesmo.
Alonso: cadê o Alonso?
RGT: poderia passar sem a estória da faixa para o Massa no final. Alguém tem acesso à medição da audiência? Tinha curiosidde de saber como tem sido depois do GP da Alemanha.
FIA: pune ou não a Ferrari? Se tiver punição, já será em Monza?

André Camara
André Camara
13 anos atrás

Quanto a batida do barrica no meu modo de ver foi azar já que todos os carros a sua frente passaram reto na curva, o que justifica sua passagem, ele errou como todos os outros pilotos a sua frente e muitos atraz, deu azar de achar o alonso. E tambem acho injusta essa babação em cima do vettel, nem com mansel dá pra comparar pois o mansel é muito mais muito superior. Ta enchendo o saco ver as cagadas intermináveis dele, alguem tem que colocá-lo no seu lugar, um meino que não ganhou nada ainda na F1, e se continuar assim naum vai ganhar nunca.

Estevão, de CWB
Estevão, de CWB
13 anos atrás

Corridão é isso aqui ó: 0,012s de diferença de Said para Papis na linha de chegada!
http://www.nascar.com/video/nationwide-series/2010/post_race/final_laps/08/29/nns_mon_high_final.nascar/index.html
Abs.