DE CARONA NA COREIA
SÃO PAULO (e aí?) – Caio, o de Santos, achou o vídeo no VocêTubo. São as primeiras voltas de um carro de F-1 no inacabado circuito da Coreia do Sul, que recebe seu primeiro GP, se tudo der certo, no dia 24 de outubro. Quem pilotou o carro da Red Bull foi Karun Chandhok. Digamos que não está entre os dez mais do mundo. Gostaram?
Asfalto pior do que o daqui em frente de casa.
Caio, de Santos???? Ele ainda está vivo??? O pulso ainda pulsa????
Gostei, vai dar pega sim
Acho que o Danilo está certo: só dois pontos de ultrapassagem e olhe lá!
No geral, chato pacas como todo Tilkódromo que se preza.
Mas vai ficar pronto a tempo?
Parece um kartodromo “de rua”. Não gostei do traçado, mais uma pista para fila indiana em que o pole vence.
Olha!
Consegui contar 3 pontos de ultrapassagem, com uma chance de aquele que for ultrapassado dar um X no adversário. Se o tempo estiver chuvoso, como parece estar na filmagem, pode favorecer equipes médias, principalmente a Renault com o Kubica, por ser metade truncada e metade de alta.
Não acho que vai ser uma chatice não, principalmente se chover.
O vídeo não dá para revelar muita coisa. A pista está inacabada, sem área de escapes (segurança) para o piloto levar o carro ao limite, além de estar extremamente suja, que poderia levar a uma derrapagem em uma freada ou quando o piloto fosse acelerar na saída de uma curva.
Pelo pouco que se dá para perceber, é que falta trechos de alta e sobram cotovelos. Mas isso só poderemos saber quando acelerarem de verdade por lá.
Péssima, só tem cotovelo e faltam retas suficientes entre eles.
Mais um circuito Mickey Mouse na F1.
Não gostei… Achei mais parecido com um circuito de rua do que com um autódromo…. Vamos ver como vai ficar depois de finalizado…. Abs…
Só tem 2 pontos de ultrapassagem.
200% a mais que Abu-Dabi
vai ultrapassar onde?
De bom, parece ser a capa asfáltica. De resto, uma lástima! Será que aqueles muros estão inacabados ou ficarão “apontando” para os pilotos nas saídas de curva? O que dizer então daquela sequência de apertadas curvinhas de baixa em sequência? Já que a “ordem” é ninguém ser ultrapassado, melhor assistir somente a classificação e assistir ou fazer outra coisa durante a corrida, não?
Se não me engano os pneus biscoito são para evitar choradeira das outras equipes por terem escolhido logo a redbull pra andar em primeira mão lá. Assim a vantagem sobre as outras equipes não é tanta.
Já a pista me lembra Mônaco, Nurburgring e outras em que a ultrapassem é proibida.
Defimitivamente deve ser uma corrida bem chatinha.
Mas queria muito estar errado.
É, mais uma pista de kart…
Chatice na certa.
Vamos ver na corrida, mas em tese a pista é até boa, considerando as “obras” de Tilke. Tem algumas sequencias de curvas rápidas que favorecerão o melhor conjunto carro/piloto/agressividade. Mas a reta maior parece bem estreita…
muito travada, e bem ondulada, comecou mal !!!!
O que vai dar de merda nessas duas primeiras curvas nas largadas !!!!! \o/
É uma droga como os demais chamadis “novos”!!! Parece que a F1 não se toca mesmo…
Correr é em Spa-Francorchamps (Bélgica), Monza (Itália) e quando existia de fato Hockenheim (Alemanha que hoje é um horror)…
Acho que a corrida será chata, uma procissão. As retas (com excessão de uma, se forçar na entrada) não parecem longas o suficiente para pegar vácuo e a pista é muito estreita em vários pontos.
Espero estar errado.
Cyro, a pista não tá aberta ainda…
Bela merda de circuito.
O carro passa mais tempo reduzindo que acelerando.
Só tem uma arquibancada?
Depois de ver essa pista, nesse estado, o prefeito Kibe Kassab, deve mandar o Bernie pro inferno quando ele falar mal de Interlagos. Agora umas observações, pra que pneus biscoito? Seria devido à sujeira na pista? E por último o Bruno Senna não tem moral mesmo, deveria usar outro sobrenome.
Com poucas áreas de escape, está parecendo Montreal…
Booooooooring…
Quanto nego chato, bando de reclamões!
Muito ruim, vai ser uma procissão de carros.
as pistas que eu desenhava no caderno da segunda série eram melhores. tira esse tilke daí e traz zeltweg e brands hatch de volta!
O que são aqueles pneus dianteiros, finos e com ranhuras diferentes? E o amadorismo do fator segurança, com caminhões na “área de escape” logo na primeiro curva após a reta dos boxes?
Por que só o Tilke desenha as pistas de F-1? Não poderia as equipes e pilotos sentarem e desenharem as pista mais decentemente?
Porque não manda em SIMUALDOR com vários PILOTOS para testar o desenho e CORRIGIR os EQUÍVOCOS (estou sendo BONZINHO)…
Bom, depois da reta dos boxes, tem a grande reta e em seguida uma pequena reta……depois, vira Mônaco com área de escape.
Agora, o Chandhok dá uma “comida” na zebra-guia na terceira volta……
Concordo 100% – N I P O – L U S O
” PREFIRO o TRAÇADO do ANHEMBI da INDYCAR”
otima comparação!
Impressionante como o ronco dos F-1 ao longo dos anos só tem ficado mais ridículo. A era turbo nos anos 80 tinha carros com roncos musculosos. Na primeira metade dos anos 90 o auge: os fabulosos V12 da Honda e da Ferrari, com roncos inconfundíveis e inesquecíveis. Na segunda metade dos anos 90 e primeira metade da década passada, o domínio dos também fabulosos V10, como este belíssimo Renault V10 que está montado no carro do vídeo, fantástico!
O som dos V8 atuais é ridículo. Parece som de carro de jogo de videogame. Apenas espero que o ronco dos anunciados 1.6 – Turbo limitados a 10.000rpm nos faça lembrar da fantástica era turbo.
Até!
“nos anos 80 tinha carros com roncos musculosos. ” !!!!!??????
Musculosos????
ui
Sr. Fernando,
Caso o senhor não saiba, a denominação “musculosos” vem do termo americano “muscle cars”, que eram os carrões esportivos americanos com motores V8 de alta cilindrada das décadas de 60 e 70.
E, realmente, na Fórmula 1, na década de 80, entre 88 e 89 havia carros com motores V10 e V12, com roncos maravilhosos. Lembro especialmente do motor Lamborghini que equipava a Lola. Era um ronco diferente, encorpado, belíssimo de se ouvir. A Ferrari também usava motor V12, mas o ronco não era tão bacana quanto o Lamborghini, que eu vi em Jacarepaguá, na pista. E mesmo o ronco dos motores V8 era diferente, mais agradável, porque a rotação não era tão alta quanto hoje, que torna o ronco ardido.
E caso você queira entender melhor, procure no youtube os roncos do motor BRM de 16 cilindros e do Matra-Simca V12. Aí você vai entender o que o RMTA quis dizer.
A volta que o Indiano foi aprox 2:14, que dá uns 144 km/h, mas com carro 2009 e sapatos de chuva… Dá para abaixar para uns 1:45 – 193 km/h com carro 2010, um WEBBER no Volante e Slick nas 04 rodas.. Como escreveu Edu Rodrigues acima o misto é EXAGERADO, deveria ser separado em 02 com uma LONGÍSSIMA RETA e / ou CURVA RETA de 5ª Marcha (uns 01 km)… Desse jeito PREFIRO o TRAÇADO do ANHEMBI da INDYCAR…
Esses muros vão sair né? Especialmente aquele com uma quina bem na área de escape logo antes da entrada da reta principal…. E é engraçado uma pista com guias no lugar das zebras! (eu sei que ainda vão fazer)
Achei uma merda.
Miolo travado de mais, a reta é estreita de mais.
Para quê aquele muro? Parece circuito de rua.
Não vou acordar de madruga para ver a corrida nessa droga.
Achei o traçado meio sem graça, aposto que Paul Ricard daria uma corrida bem mais interessante
Devem ter enchido o saco do indiano para ele tomar cuidado e não destruir o carro. O cara maneirou até nas retas. E o pneu então, de chuva?
Chamaram o cara, mas não confiaram nem um pouquinho… hehehehe
Acordar as 3 da manhã para ver desfile de carros uns atrás dos outros?Com tanto terreno e fazem uma pista estreita dessa?! Deve ser pra evitar as ultrapassagens, que afinal de contas são muito perigosas. Cada as curvas de alta? Cadê as subidas e descidas?
Boring, boring, boring!
Acho que vou dar um jeito de assitir as corridas de furgão de entrega de verduras lá de Portugal!
O traçado é bem interessante, será que vai mais uma camada de asfalto ou as zebras são altas assim mesmo?
Parecem guias de cordão de calçada!
O ronco do motor me fez lembrar os Mclaren Mercedes de Mika Hakkinen, de 2000, 2001.
Acho que esse motor é V10.
O Indiano é gente boa. Só teve o azar de pegar o pior carro da temporada. Gostaria de vê-lo correndo de F1 ano que vem, até porque a Dalara não faz um carro de F1 que preste.
Vamos endeusar Spa, Monza, Le Mans, Suzuka, Interlagos de 8 Km, Nurburgring de 22 Km, Road America, Laguna Seca, Silverstone, Hockenhein de 7 Km . . .
Porque esse circuto da Coréia é ruim pra c . . .
Achei meia boca. É mais um projeto to Tilke?
A saída dos boxes junto com uma tangência de curva, sendo que o que sai do boxe atravessa na frente…. hummm… problemas a vista.
Eu vi uns 2 ou 3 pontos que dá pra passar, estou errado? Mas tem uma sequência enfadonhamente lenta também. Por que os pneus de trator?
Achei muito legal o traçado, só estreito com sempre atualmente, alguns pontos da pista são bem perigosos, com muros em entradas e saidas de curvas, se tiver mesmo a prova vai ser bacana, vamos torcer, pelo menos é novidade.
Esse barulho é uma sinfonia!
Flávio, por alguma razão você não aparece mais na lista de colunistas do ig. Dá uma verificada…
É mais uma pista ridícula desenhada pelo Hermann Tilke. Esse cara é o maior responsável por acabar com a F1.
Uma reta pra pegar velocidade e dizer que é corrida e mais uma sequência de curvas de 2ª e 3ª que impossibilitam qualquer ultrapassagem.
Na boa, a pista de Londrina é travadinha, mas aposto que traz mais emoções numa corrida do que essa pista meia boca vai trazer.