DEODORO

SÃO PAULO (esperaremos) – A brava Luana Marino teve acesso ao projeto do autódromo de Deodoro, que pode ser construído no Rio para ocupar o lugar da falecida pista de Jacarepaguá. Como sempre, duvido de tudo. Mas uma matéria completa sobre o assunto estará na Revista Warm Up de setembro, que vai ao ar nos próximos dias. E todas as dúvidas, que são muitas, serão sanadas.

A pista maior tem 4,7 km e há previsão de um oval.

Pelo que sei, a região é horrorosa. Não sei, não conheço. Gostaria de ouvir a blogaiada do Rio.

Subscribe
Notify of
guest

121 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Moutinho
Pedro Moutinho
13 anos atrás

Atenho-me à pista….

Foi o Tilke que desenhou??? retas e curvas secas??? não consigo ver muita graça no traçado não…

Igor Mello
Igor Mello
13 anos atrás

Quantos comentários idiotas e descabidos aqui. Pelo visto, tem muito carioca que não conhece a cidade. Moro em Campo Grande e passo todos os dias pelo local em que o autódromo supostamente será construído. É um grande descampado, que abriga instalações hípicas militares. O acesso é bastante fácil, já que fica às margens da Avenida Brasil, principal via expressa da cidade, tem estação de trem no bairro e o metrô também fica perto, em Coelho Neto.

O local é tranquilo, não fica perto de nenhuma “favela perigosa dominada por traficantes etc, etc, etc”, como alguns ignorantes afirmaram. O grande problema é o relevo, completamente plano. Confirmando meu medo, teremos uma Abu Dhabi carioca, mas o lugar é mesmo a melhor opção, exceto para os riquinhos esnobes da Barra/ Zona Su/ Tijuca que acham que o resto da cidade é uma vila de bárbaros e que podem tomar um tiro a qualquer minuto.

Aterrem mais um pedaço do nosso majestoso litoral e construam em Copacana, seria lindo!

Monier
Monier
13 anos atrás

E dá-lhe dinheiro para as empreiteiras. Constrói, paga, destrói, paga, constrói, paga…. Vai ter licitação? Ou vão contratar aquele fazedor de pista de brinquedo da F1, e dizer que há dispensa de licitação pela habilidade especial do escolhido?

Alessandro Neri
Alessandro Neri
13 anos atrás

Prezado Caique. Tenho 43 anos e desde os 16 anos frequentava diariamente jacarepagua em virtude do meu pai ter sido o locutor oficial da F1 em Jacarepaguá ( 1982 a 1989). Testes de pneus , gps , corridas estaduais , o que vc pode imaginar lá estava eu presente e com a minha camera de video já que Eu morava na Barra Da Tijuca, a apenas 6 km da pista ( tenho um material valioso e penso seriamente em realizar um documentario sobre o finado autodromo). Caique, os seus exemplos são de um país com indices de violencia aceitáveis. Não havia a proliferação de favelas que há hoje. Eu sou carioca e sei bem o que significa uma área de risco. E Deodoro e seu entorno é sim uma área de alto risco. O lugar é um lixo! Sem falar da total falta de infra estrutura hoteleira. Vc mora no Rio ? Já pegou a Avenida brasil ? Sabe o que é a “Linha Amarela”? Abs

Felipe
Felipe
13 anos atrás

O lugar é ruim só por que não é na zona sul ou na barra? Só lá que pode ter automobilismo no rio? Quem mora em bangu, campo grande, santa cruz não tem direito de gostar de automobilismo né. E se tinha uma pista em jacarepaguá, que também não é perto de nada, não pode ter em deodoro? Aliás deodoro é mais fácil de chegar que jacarepaguá.
Quem mora na zona sul pode ir de carro até o centro, que até onde eles conhecem, e pegar o trem, igual faço todo dia para ir trabalhar (e nem morro por causa disso)

Diedro Barros
Diedro Barros
13 anos atrás

Se for pensar em termos de estrutura já pronta, o local não é bom. A rede hoteleira fica a uma hora de Deodoro, tem uma via principal (a Avenida Brasil) e é afastado de qualquer grande centro de imprensa da cidade, além de só ter como transporte de massa o trem, que não é dos melhores.

Mas é a meia hora do aeroporto, do porto do Rio, a 45 minutos do porto de Sepetiba. A estação de metrô mais próxima está a 20 minutos, podendo ser estendida até o autódromo. A área é ampla, podendo receber estrutura de nível A, assim como a Fia exige. Tudo isso faz com que seja a melhor opção para fugir da especulação imobiliária que atinge a área de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio.

Rodrigo Moreira
Rodrigo Moreira
13 anos atrás

Tem muita gente babaca escrevendo aqui.

Acha que o Rj é tiro, roubo, PCC, foi mal CV.

Seria uma boa um local mais proximo da realizada.

Fica no suburbio do rj um lugar afastado das zonas endinheradas.

Tem varios autodromos em lugares baixa rendo no mundo. pq não um no rj.

É melhor do que um no meio da MArquês de Sapucai kkkkkk

um abraço.

italo
italo
13 anos atrás

Tilke viu o projeto? Tilke foi consultado? Ahhhh… não vai rolar.

Chubter
Chubter
13 anos atrás

Clark Griswold, o Pique não mexeu uma palha para que jacarepaguá não fosse fechado, ele poderia ter feito alguma coisa para ajudar.
Sou a favor de outro nome.

Marcelo Rezende
Marcelo Rezende
13 anos atrás

Lugar errado. Que construam um estádio de futebol por lá e façam o autódromo em outro lugar onde possamos ir.

Marcos RJ
Marcos RJ
13 anos atrás

“Pelo que sei, a região é horrorosa. Não sei, não conheço.” Mas que diabos de frase é essa ? rsrsrs…. Vc sabe ou não ? Não seria melhor : “Pelo que falam…” ? Sobre o Eduardo Paes, não dá pra acreditar em nada do que ele fala. Ele não tinha garantido uma corrida de F-Indy no Aterro do Flamengo ??? O traçado então só pode ser uma piada de péssimo gosto. Mais um factóide…

Paulo
Paulo
13 anos atrás

-22.844053,-43.391705

Localização do provável futuro autódromo.

Eu gosto da localização. Perto da AV Brasil, perto do aeroporto, perto da Dutra.

Pode não ser a região mais bonita do Rio, pode ser que não represente a identidade da cidade – mar e costões rochosos – mas não existe ônus sem bônus. Imagina um GP na Zona Sul? A cidade viraria um caos! O problema de Deodoro é o entorno, mas creio que isso pode ser melhorado com o tempo.

Na minha opinião, o autódromo naquela região dá mais facilidades para pessoas de outros estados e pessoas não só da Barra e da Zona Sul de participarem da vida ativa do circuito.

Mas, resumindo, a melhor opção seria não ter assassinado o autódromo Nelson Piquet.

Por falar em Nelson Piquet, qual vai ser o nome do novo autódromo!? Homegearemos outro piloto brasileiro ou se chamará Deodoro mesmo?

Maurício Filho
Maurício Filho
13 anos atrás

Autódromo em Xerém???

Eu trabalho aqui, no Inmetro, e isso é pura lenda, aliado a outro problema que atrapalha muito o comércio local aqui de Xerém, que é o pedágio localizado antes, ainda na Rodovia Washington Luiz. São R$ 7,70 para carros de passeio.

Caso o pessoal queria cortar o pedágio, existem duas opções; Uma por Santa Cruz da Serra, e outra por Saracuruna. Ambas, belas porcarias e completamente sem condições de receber um trânsito mais intenso. Até mesmo Xerém, não suportaria um trânsito maior em dia de provas nesse fictício circuito.

Aqui em Xerém, acontece um evento chamado de Vaquejada de Xerém, com shows e etc. Quando isso acontece (1 vez por ano), isso aqui vira um inferno. Quem mora aqui, reclama muito.

Pura lenda, sem a mínima chance disso acontecer aqui em Xerém. A única coisa verdadeira disso tudo, é que espaço existe de sobra.

Abraço.

Maurício Filho
Maurício Filho
13 anos atrás

Não acredito nisso, e tomara que eu esteja enganado.

Agora, o que me dá nojo é essa maldita imprensa das organizações Globo. Ontem, pipocou em vários jornais, inclusive da emissora de Tv que pertence as organizações Globo, que as obras para a construção do complexo olímpico onde hoje é o nosso autódromo, haviam sido embargadas, ou algum outro tipo de problema, resumindo, deu merda para o início dessas obras lá onde hoje é a nossa pista.

Com esse tipo de notícia, toda essa corja maldita envolvida nessa roubalheira absurda que serão essas obras, com o pano de fundo da especulação imobiliária na região da Barra, passam atestado de incompetentes, e o prazo deles cada vez fica menor, ai o que faz essa imprensa igualmente maldita e escrota? No dia seguinte solta essa nota de pista nova em Deodoro, e todo esse bla, bla, blá desses senhores burocráticos e omissos que compõe as frentes da Faerj e CBA.

Nada será feito em Deodoro, e se iniciado for, não será entregue a tempo e certamente o automobilismo carioca terá um período de inatividade forçada, senão, inatividade permanente. Vejam a postura da prefeitura com relação a recuperação das arquibancadas do autódromo que foram condenadas, mas que não estão ruins e que merecem um cuidado simples como pintura e limpeza.

O Sr prefeito disse que não colocará 1 centavo lá, porque tudo aquilo será destruído, sendo que existe um acordo judicial (que eles cagam solenemente), onde a prefeitura é obrigada a manter o espaço em condições (Hoje nem água existe nos banheiros), e funcionando até a entrega da outra praça, leia-se pista.

Agora eu pergunto: Quem tem que cobrar essa acordo e uma atitude da Prefeitura do Rio?

Eu, vc que está lendo isso aqui, ou a Faerj e a CBA?

Lá vamos nós novamente… e o tempo passa, o prazo encurta, e a prioridade deles são os jogos e as olimpíadas…

Da mesma maneira que invadiram o autódromo com máquinas desrespeitando uma série de leis e coisas que foram levantadas naquela época, não me surpreenderá que façam o mesmo agora, e dane-se o automobilismo em nosso estado/cidade. Ou você acha que esses senhores não são capazes disso?

Eu espero sempre o pior dessa gente….

jorge amaral
jorge amaral
13 anos atrás

Marcelo André foi perfeito no seu comentário e o acesso pela av. Brasil em dia de semana fica complicado, logo após o corpo de bombeiros há um viaduto que restringe as pistas nos dois sentidos, e não conheço alternativa de acesso.

André Nascimento
André Nascimento
13 anos atrás

Era ali ou em Santa Cruz …Vale lembrar que a Prefeitura vai construir uma via expressa entre o Recreio e Deodoro, que diga-se de passagem terá pedágio.

Hélder
Hélder
13 anos atrás

FG
Tem mais…
O traçado é horrível, tanto no sentido horário quanto no anti-horário (tem hífem ??) E o oval parece um hipódromo…

Abraços

ET.: Terça-feira o “canalha” do João disse que o Sr. estava com os “gominhos” em visita aos estudios da ESPN… e ele disse que eram crianças lindas…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
…ainda bem que “puxaram a mãe… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

O “Tik” aprovou?

imperador

Celio Ferreira
Celio Ferreira
13 anos atrás

Assim com Itaquera em SP vai melhorar com o Estadio,
Deodoro tambem deve melhorar com o autodromo.
Sonhar não custa nada.

FTrack
FTrack
Reply to  Celio Ferreira
13 anos atrás

Por isso mesmo.

Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
13 anos atrás

Por mim, bastava desapropriar o Jóquei Clube, corrida de cavalo é coisa muito besta mesmo além de incentivar o vício do jogo. Área nobre, ponto nobre, acho que ficava uma beleza um autódromo por lá… De repente o terreno, como foi criado com o desmanche dos morros no centro do Rio e tomado da Lagoa Rodrigo de Freitas deve nem pertencer ao Jóquei e ser algo tipo algum comodato ou acordo “entre amigos”.

Neri
Neri
13 anos atrás

O lugar é horroroso sim!! Uma vergonha para o automobilismo carioca e brasileiro. Jacarépagua ficava em uma localização EXCELENTE. Vergonha FAERJ! Vergonha CBA!

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  Neri
13 anos atrás

Neri,
Quantos anos Vc tem? Jacarepaguá no início era Horroroso e muito ruim de se ir. Não falo nem de 1975, falo de 66 até 79.

Quem foi a Interlagos em 70, 71, até 78 também era horrivel e a Av dasNações Unidas era metade de Terra, até 1974. Quando eu ia pra lá sofria também.

Felipe
Felipe
13 anos atrás

O Local nao fica na zona sul nem na barra, por isso e chamado de horroso? vcs que nao conhecem o rio so falam merda, o rio nao e so estas 2 regiões nao.

detalhe, deodoro, fica a menos de 15 km da Rod. Pres. dutra, e Rod W. Luís ( Br 040), a 30km da rio santos, no local vc pode chegar tanto de trem ( o terminal de deodoro) como de onibus com varias linhas de onibus, em relação a segurança, a regiao que ele sera construido e menos perigoso que o atual autodromo, pois na regiao temos a vila militar, o autodromo ficara muito mais proximo da baixada fluminense, e sera uma atração numa regiao que temos poucas opções de diversões,.

o fim do autodromo jpa e uma lastima, mais foram vcs que votaram no prefeito maluquiho!!!!

Hugo
Hugo
13 anos atrás

Ouvi dizer por um ex- piloto que existe um projeto muio antigo (na época até aprovado pela FIA) de um autódromo para ser construido em Xerém, uma região rural no pé da serra, com excelente acesso (30 km) pela rodovia Rio-Petrópolis. Local tranquilo e bonito, cercado de muito verde. Facilitaria a chegada de espectadores do Rio, cidades serranas, e de Minas Gerais. Quem viesse de S. Paulo pela Dutra não necessitaria nem de entrar no Rio. Vogel, Matheis e Jorginho iriam adorar! Alguém sabe mais sobre isso?

Hugo
Hugo
13 anos atrás

O perigo é qq carro enguiçar longe dos boxes…
O piloto que não sofrer um sequetro relâmpago no caminho de volta, vai voltar nú, e o carro será depenado.
Nos pits haverão flanelinhas orientando os boxes.
Os bandeirinhas terão que ser do BOPE.
Os espectadores (que deverão ir de helicóptero para poder chegar) sentarão em arqibancadas dividas entre as facções do CV, PCC e do ADA.
Será sem dúvida emocionante…

Ubaldo Oliveira
Ubaldo Oliveira
Reply to  Hugo
13 anos atrás

A área em questão está dentro da área de um Quartel do Exército…muito bôbo…

André Soler
André Soler
13 anos atrás

Perto do Trevo das margaridas, na Avenida Brasil, lá não existe espaço, é tudo tomado por FAVELA, não há área livre.
Que o governo vai fazer passar por cima dos barracos que existem no local? E par onde vai o pessoal que mora por lá?
Um autódromo decente no Rio teria que ser construido próximo a REZENDE, que é onde tem área livre sem construções e com verde por perto.
Ah mais cai num pequenino Problema é a área onde está localizada a maior parte das fazendas dos Ricos Políticos do Estado!!!

vitão
vitão
Reply to  André Soler
13 anos atrás

mas não tem hotel, restaurante, nem puteiro por perto .

Marcelo Andre
Marcelo Andre
13 anos atrás

Primeiro um grande abraço par o Flavio Gomes sou um grande fã seu.Queria dizer q moro em Bangú bairro próximo a Deodoro cerca de 10 minutos.Como vc mesmo disse não tem nenhuma condição de Deodoro ter um autódomo internacional, é um bairro cercado de favelas,não vejo como por exemplo o circo da fórmula 1 passando e transitando por uma região tão maltratada pelo estado,se eles já reclamanm de interlagos imagine se for em Deodoro,imagine eles metendo o pau em mais uma de várias mazelas q temos na nossa região e fora q é um bairro longe dos grandes hotéis do Rio o percurso é longo e desgastante,então sem lógica,para só não ficar nos pontos terríveis q são inúmeros e não cabe aqui ficar dizendo para não cansar,só vale a pena o projeto se revitalizar toda a área com obras q vão além do da contrução do autódromo,como sonhar não custa nada seria de grande valia para a região tão carente de recursos.Um abraço a todos.

thiago amorim
thiago amorim
13 anos atrás

engaçado é ver quase todo mundo falando q o lugar é horrivel….n conheço um autodromo q tenha lugar bom por perto….autodromos necessitam de áreas ENORMES….em lugares bom seira inviável pela especulação imobiliária….tem q ser em locais mais afastados mesmo….
deodoro é onde tem a vila militar e muitos quartéis..inclusive a pista fica ao lado de um grande quartel dos bombeiros.
Av brasil dizem q é perigosa…q lugar n é preigoso hj em dia?!!?e n falo só do rio de janeiro n!!!!
Passo na brasil constantemente há 20 anos…e nunca vi nada!!!!!
se construirem lá..ta bom demais….pq se der mole..nem lá vai ter autodromo!!!!
abs

Carlos
Carlos
Reply to  thiago amorim
13 anos atrás

O lugar é horrível sim. O autódromo de Jacarepaguá ficava em um local EXCELENTE. Se lá um autódromo acabou, imagina num lugar horrível como Deodoro… E para um autódromo que não será usado, diga-se de passagem.

Andre Decourt
Reply to  thiago amorim
13 anos atrás

Carlos, quando Jaca foi construído, chamava-se circuito da Nova Caledônia e era localizado na área de um loteamento homônimo o qual tinha micado e a firma responsável falido. Era muito longe da cidade, pois a Barra parava no Jardim Oceânico e Jacarepaguá era ainda praticamente rural, todas as vias de acesso eram de terra e as pontes de madeira. Só com a reforma do traçado em 1975 é que as condições foram melhoradas e as vias construídas segundo o Plano Lúcio Costa. Aquela região era Curicica um sub-bairro de Jacarepaguá e virou a coisa de uns 10 anos parte da Barra, curiosamente quando começaram a querer matar o autódromo, certamente para desvincular Jacarepaguá da Barra de Tolo que as construtoras estão fazendo por lá.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  thiago amorim
13 anos atrás

Hoje pode ser legal… mas quem foi ao Rio de Janeiro quando da primeiro prova de F-1 (como Eu) tem lembranças de um lugar “meia-boca”.

Claro que aquela região se transformou completamente… e hoje é um lugar bem legal… chego a dizer que o Autodromo contribuiu para isso.

Imperador

Giovenardi
Giovenardi
13 anos atrás
cleiton
cleiton
13 anos atrás

Que lixo de traçado 2

leonardo muntoreanu
leonardo muntoreanu
13 anos atrás

Quem projetou esse autodromo ? O cara sabe o que é automobilismo ? teve alguma consulta de pessoas ligadas ao esporte ? ou foi o mesma pessoa que faz as obras da prefeitura no dia dia ,um tapa buraco qualquer pois o projeto não vai sair do papel mesmo !!!

Caique Pereira
Caique Pereira
13 anos atrás

Ninguém reparou que se essa pista tem 4.700m, pelo menos em 40 % do traçado, da entrada do Retão até o final , chegando a um “S” curto, com o Kartódromo ao lado, isso será feito de pé cravado? E como disse, tem um belo relevo e o Misto é todo feito subindo até a metade e descendo até a chegad do Oval.

Carlos Henrique
Carlos Henrique
13 anos atrás

Tendo em vista os últimos acontecimentos nos quadros da CBA, será que a Confederação não deveria focar na construção de presídios?

Bianchini
Bianchini
13 anos atrás

Sempre critiquei os “Tilkódromos”, mas após ver esse LIXO de traçado passei a ver o mala sem alça com outros olhos… que setor misto mais tosco é esse?????????

Renan Moura
Renan Moura
13 anos atrás

Moro em São Gonçalo ( Região Metropolitana do RJ) levava 1:50 minutos até o Nelson Piquet. Deodoro? Pq construir pistas tão longe?? Em lugares distantes dos Centros? Seria Melhor Niterói…Itaboraí.. São Gonçalo.. É Brincadeira… Mais uma Viagem a vista…

Caique Pereira
Caique Pereira
13 anos atrás

Jacarepaguá é um terreno plano e este não é, tem relevo, assim como Interlagos, que um dia foi Lindo, o melhor do mundo e hoje é bem conservado, o melhor do Brasil, mas perdeu a graça. Aos que estão falando muitas coisas, isso é um ante-projeto. Ir a Deodoro, pra mim é melhor que ao Autódromo e naquela área não tem favelas e sim Quarteis, masi ou menos uns 5.

cleiton
cleiton
Reply to  Caique Pereira
13 anos atrás

Aposto que o ante-projeto do Tilke não é esse lixo, se vai propor algo, proponha algo sério, isso é uma merda.

Marcelo Ferreira
Marcelo Ferreira
13 anos atrás

Olha, Flávio….

Realmente não é “privilegiada”, a área……

Parte residencial, parte recheada de Quarteis…..

E o desenho da pista é, simplesmente, horrivel. Horrivel !!!!!

Até o Tilke faria melhor. Que Deus ilumine alguma alma para desenhar uma pista decente…..

Caso a obra saia do papel…..

Abraços.

PAULO MOREIRA
PAULO MOREIRA
13 anos atrás

Em que lugar de Deodoro??????

Fábio Jaqueire
Fábio Jaqueire
13 anos atrás

Só acredito Vendo, é igual ao Segundo Autódormo de SP e O estádio do CURITIA hahaha

Ricardo Brito
Ricardo Brito
13 anos atrás

O local não é aprazível, mais o acesso é mais facitado do que Jacarepagua, tem dezenas de linhas de onibus, trem e a Av.Brasil. Quanto a insegurança não é muito diferente de outras áreas no Rio ou São Paulo. Traçado tem que ser melhor trabalhado, pois imagino que estajam tentando aproveitar um morro que tem nesta área e que, acho, fica na posição projetada das arquibancadas, diminuido custos com terraplanagem e favorecendo a visão de toda a pista. Em suma tem lugares melhores para o interior do estado e poderia até acarretar melhorias nessas áreas, mais o importante é termos um Autodromo…… e também respeitando o nome de nosso Tri-campeão.

Douglas Hudson
Douglas Hudson
13 anos atrás

Sou mais pegar o desenho do traçado de Jacarépagua,e colocar nesta pista de Deodoro.

alexandreperlini
alexandreperlini
13 anos atrás

Escrevam aí, o dinheiro vai sair de algum lugar para se fazer um autodromo e alguém vai enriquecer mais, quem? presidentes de federação, de comite olimpico, politicos, etc. quem do esporte propriamente dito está metido nisso? como disseram aí em cima, corrida lá só de blindado e caverão mesmo, mas o dinheiro vai sair de algum lugar… que vergonha…

marcio
marcio
13 anos atrás

Que lixo de traçado!!!!
Cadê área de escape?
Deve ser mais uma porcaria feita para campanha, nunca sairá do papel, por isso foi feito de qualquer jeito.

Paulo Franco
Paulo Franco
13 anos atrás

E, por falar em pista nova, cadê o autódromo de Canelinha?
Eu vi umas fotos da terraplanagem e mais nada.
Alguem de SC sabe de alguma coisa?

Paulo Franco
Paulo Franco
13 anos atrás

Coisinha mais capenga!
Como podem fazer uma coisa destas com o Rio, com o autódromo do Rio, com o esporte a motor tão carente de bons autódromos!
A CBA e a CBM assistindo a isso tudo de braços cruzados (ou levando algum?) é o pior!
Em tempo: Se for para a MotoGp, nem precisa construir nada.
É só reformar o autódromo de Goiania!
É mais barato, o traçado é bom, tem um monte de área de escape, aquele lado do país está sem pista boa e ainda atrai a atenção da mídia para o Centro Oeste.

Klenio
Klenio
13 anos atrás

Não me leve a mal quem mora em Deodoro, mas é feio pra caramba. Além disso, a região onde está, apesar da vila militar, atualmente isso nao quer dizer nada, é siniiiiisssstro. A polícia… só caveirão!

MSM
MSM
13 anos atrás

Não gostei da parte do misto, muito mal feita, cheia de zigue-zague, só salva o oval.
Deodoro só é melhor em relação a Jacarépaguá no ponto de acesso: tem várias linhas de ônibus; é margeada pela Av. Brasil e tem acesso por trem.
De resto perde, principalmente pela segurança (cercada de várias favelas perigosas e também é arriscado para as pessoas irem de trem, carro e ônibus) e também pelo clima. Se em Jacarépagua, que tem a orla da Barra perto e é cercada pela floresta, ja´é um calor danado, imagina em Deodoro que é basicamente colado em Bangu (o lugar mais quente aqui no Rio).
Era só pegar o traçado antigo, fazerr as arquibancadas do mesmo jeito que estão e colocar num terreno em Jacarépaguá mesmo (existe centenas sem nenhum tipo de uso).

Fabio Souza
Fabio Souza
13 anos atrás

Bem, oval não tem area de escape, é muro, mas a parte mista para um rascunho, careçe disso e muito. Alem do erro crasso de projeto na reta do circuito misto que volta no meio da curva do oval. Por ser um oval, é pra ter uma curva com inclinação pra dentro, portanto como é que aquela reta meio curva faz junção? E a segurança? Cimenta uma parede e depois demole toda vez que for usar o oval? Pois aquele acesso realmente tem que ficar fechado com o muro para proteção dos carros mesmo. Parece mais que um guri ou estudante de arquitetura fez um projeto no autocad e mostrou pro pai. Patético.

Marcio Vieira
13 anos atrás

A questão é: quase todos os autódromos ficam em rodovias, fora das cidades. Por que, então, cargas d’água, inventam projetos farônicos, ilusionistas dentro de cidades??

Enganar o povo?
Vender imóveis?

Chega de palhaçada.

Marcio
Marcio
13 anos atrás

O Rio já teve sua chance, não valorizaram particularmente aho que este não sai do papel.

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

Caro FG,

boa tarde.
Olha, sei que ainda é um esboço. Mas se Interlagos vier a perder a F1 para este traçado “fanfarrão” será o fim!

Falando em construções, alguma novidade sobre a reforma de Interlagos, mencionadas há algum tempo por aqui?

Abraço!