ME COLOQUEM AÍ DENTRO
SÃO PAULO (uma ópera) – É o melhor vídeo que já assisti. Eu poderia passar a vida dentro desse carro, acelerando até o fim do mundo, ao infinito e além, sem pensar em mais nada. Não parava nem pra comer. Parece que é de fibra, motor de 110 hp (Lettry adoraria), e o cara ainda inventou uma quinta marcha. Thanks, Zé Rodrix.
Simplesmente demais, o cara toca muito, aquelas reduzidas para 2ª e a retomada com o giro lá no alto chega arrepiar.
Pergunta: ão dá pra engatar a 2º marcha direto, sem ter que voltar pelas demais?
Não da, ou vai a caixa ou motor pro espaço se pular as marchas
Quase não dá pra ver a paisagem tamanho borrão proporcionado pela velocidade do automóvel.
Flávio, encontrei um vídeo do mesmo carro fazendo rallye em uma estrada esburacada e estreita. Dá uma olhada. http://www.youtube.com/watch?v=5y6nYRgbeDA
meu deus
O melhor é a passada sobre o Golf de Viado..poderia ter uma caixa de direção mais rápida…
que beleza!!!!! Eu quero mais 14 minutos!!! A te vibrei e me emocione com a utrapasagem, JAJAJAJAJAJAJAJA.
Eu tive um DKW, chamado de Passaro Blanco, chamado asim pelo meu pai, compro ele, reconstrui, pinto, afino, e foi pra rua :). Nele ivamos para a praia no verau faciamos 400 kilometros de Tacuarembo a La Floresta (Uruguay) e levabamos a malas, e a te a perra (charrorro). Saudades!!
Estou ligando para Uruguai (morono no mexico) para que me enviem as fotos e videos.!!!!
Salud (com tequila)
Aquele Abraco
Não sei se estou ficando bôbo, mas escorreram lágrimas ao assistir o vídeo.
As cutucadas que o piloto dá no acelerador, as mudanças de marcha, as chamdas na embreagem para o giro subir…
Demais, simplesmente demais!!!!!!!
Muito legal mesmo!!!
O que eu acho super incrível também é ver no youtube as voltas onboard dos carros da Formula 1 até o começo da década de 80, as reduzidas e os roncos são muito mais legais que hoje em dia!
Lindo!…tudo que já falaram nos comentário anteriores,…ronco espetacular, só não concordo que trocar as marchas seja difícil,….deve ser porque aprendi ainda pequeno com cambios assim, e achava que por ser prático, ao lado da mão, além de deixar mais espaço nos carros, seria uma tendencia para todos os carros,…não foi só agora estão trazendo para direção, mas mais fácil ainda…
Sensacional!!!!!!!!!!!
Demais, demais, demais!!!!! Deu vontade de tirar o Déca da garagem e dar uma esticada nele, alucinada que nem a do vídeo.
O ronco nem parece de um tricilindro. Muito legal
Muito lindo mas da um desespero ver ele catando a segunda.
Veja este com Trabis : http://www.youtube.com/watch?v=q9bu1hLnErs&feature=player_embedded
É o Cão esse carro!!!! Caramba!!!!
Muuuito bom…
Agora, aquele Fusca genérico atrapalhando…
Esta alavanquinha de marchas…
O trato “delicado” com o câmbio e as beliscadas na embreagem, o motor berrando sem pena, tirar + – 10 seg do new beetle, a galera empolgada na beira da rua, manilhas(?) grades e outras armadilhas pelo caminho, diversão certa. Não trocar a correia foi vacilo.
Fabuloso!!! Assisti umas trocentas vezes, para entender como ele achou a 5ª marcha. Vou dormir com esse som no ouvido.
A correia arrebentou… e o cara culpou o navegador…KKK
Agora mais que trocar as marchas, como o bicho é arrisco nas curvas…
O cara tem que “tirar as mãos” do volante pra melhor pegada…
Lembrei do meu velho e bom Gol GTS 89, 2000 aspirado, com carbura Weber corpo duplo de alfa, motor balanceado, cambio alongado, suspensão de rosca, chassis soldado e as orbitais de 17…
Adorava empurar os tempras 16V dos boys…
Bons tempos de garoto….
Simplesmente do Baralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
não sabia que os wartburg tinham marcha royal. demais!
Fico imaginando um video desse narrado pelo Edgard Mello Filho……
Traduzindo porcamente do Google, não trocaram a correia do alternador e ela arrebentou. O cara mostra o voltimetro marcando zero.
Aos 6:02 aparece um Kadett!
Rapaz, por isso eu falo, quem realmente gosta de carro precisa de embreagem, alavanca de cambio e carburador, pra ter uma perfeita interação com a máquina, nada de um monte de robô fazendo o seu serviço.
Show de bola !!!!
Vendo esses cambio com alavanca na coluna, imagino a dificuldade do cara em pilotar….
O cidadão tem muito braço para domar o cambio e o Wartburg… que me pareceu bem arisco…
tu tens ideia de que carro é este muiiiiiiito loco animal quero dar uma volta
Gostei da quinta. Colocaram no lugar da ré, ao lado da quarta, só entrava na reta final.
Primo rico!!!
adorei o câmbio sequencial…um show de tecnologia…
Das duas uma… ou o VW Beattle não anda nada ou o cara era um goiaba!!!
MUito loko. Da atá pra sentir o cheiro do oleo 2T.
que porra de relação de marchas são essas? não entendi lhufas…
Depois de um dia desgraçado na minha m… de emprego esse vídeo me fez sorrir! Valeu Gomes!
Legal é o método “toma, vagabunda!” com que o piloto trata o câmbio.
Muito legal, agilidade de Jiraia para lidar com esse câmbio na coluna…
Não tem como não gostar do barulho deste bicho…e como cresce! Parece gente grande.
Já pensou este motor num Malzoni???
:-)
:-)
Isso é um Tilkódromo, cheio de longas retas com Hairpins. Gomov, é brincadeira, hein… e mau gosto, não?!
Um dos vídeos mais sensacionais que já vi. gosteiu muito. Joa está no celular e no Ipod Touch.
Maravilhosoooo.
Alguem tem uma imagem externa desse carro?
“Tira essa ximbica da frente! hauehauehu”
Meu Deus!!!!!
putz, lembrei do Opala 73/74 do meu pai, mas só tinha 3 marchas pq as vezes ele dirigia assim, qndo brigava com minha mãe ou ficava nervoso com algum motorista kkkk, é que eu era criana qndo ele vendeu o carro, mas se fosse hoje jamais deixaria ele vender.
Tá loco… eu que nunca pilotei na vida, me vi pilotando agora…
Do cacete!!! Lindo o ronco do motor, pena que a correia do alternador pifou! (o Wartburg tinha alternador?)
Ficaram duas dúvidas:
Em um país obcecado pela segurança como a Alemanha, me surpreendi ao ver todos aqueles espectadores à beira da pista, sem nenhum tipo de proteção em caso de perda do controle por parte de algum piloto;
O que aquele nó cego do Beetle estava fazendo na pista? Passeando com a namorada? Levando a Oma para dar uma voltinha?
Pq o cara surtou no final? Alguém traduz o q apareceu na tela?
Tecla SAP: “A correia do alternador foi pro saco!”
Puta, que tesão.
O cara que inventou o câmbio na coluna decerto se achava o inventor da roda, né? Dá dó do piloto… E a sequência de marchas? Primeira pra cima, segunda pra baixo, terceira pra cima, quarta pra baixo, quinta pra… baixo!
Mas eu também curto 2 tempos. Na falta de carros atuais com esse tipo de motor, hoje gosto do barulho dos rotativos da Mazda. Um espetáculo!
Não precisava parar pra comer, a cada 50 voltas eu atirava um par de sandubas de mortadela e uma tubaína pra dentro do cockpit.
O PILOTO É BOM DE BRAÇO. ENGOLIU UM E IRIA ENGOLIR MAIS UM, APESAR DO CARRO. (hhehe)
Coisa linda !!! Em 73 meu pai e mae fomos de SPaulo pra Recife num DKW 67 cinza lindo… O som desse motor me faz chorar de tao lindo. Parece que ainda vejo meu pai trocando as marchas fazendo o ‘punta-taco’ … que saudade.
Impressão minha ou a 2ª marcha tava difícil de entrar.
Caramba! Um espetáculo!
Ele passou um New Beetle ou foi impressão minha?
Deve ser muito legar dirigir/pilotar um carro com a alavanca de câmbio no volante, ô se deve…
Abraço!!