NAS ASAS

SÃO PAULO (ficou bonitão) – Como se sabe, Tony Fernandes, o dono da Lotus, é dono também da Air Asia, uma companhia “lowfare” — ou, em português, “barrinhadecereal” — muito bem-sucedida. E pintou um dos seus voadores com as cores da equipe. Equipe que, no ano que vem, segundo a imprensa britânica, vai se chamar Team Lotus, e não mais Lotus Racing. Team Lotus é o nome original, criado por Colin Chapman. E deverá ter motor Renault. Aos poucos, a história vai sendo retomada.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
13 anos atrás

Muito bonita esta pintura, o verde com detalhes amarelos fica muito bonito no carro e agora neste avião. Tenho guardado no meu pc a foto da Williams que pintou um avião com as cores da equipe.
Se conseguir o motor Renault, será uma melhora considerável, mas também tem que trocar os pilotos, que são muito fracos. Uma alternativa seria a contratação do Bruno, que poderia fazer dupla com o Petrov (se o Kimi realmente for para a Renault).

FIAT Group
FIAT Group
13 anos atrás

Vamos acabar com esse hipocresia..”Lowfare-Lowcost” significa empresas aereas mais ricas e voando..pq não adianta ser rica e ficar no chão como a Estrela Cadente…Alguém que viaja de busão e na parada come aquela coxinha de 5 dias ou o pastel de 7..reclama desse jeito ?? Vamos voar e garantir o meu emprego moçada.

Rodrigo mota
Rodrigo mota
13 anos atrás

É. como dizem alguns experts em pintura aeronáutica…

Nem toda pintura de carro fica boa em Avião…

a Lotus na F-1 fica bonita…

na F-INDY fica linda…

Agora definitivamente EM UM AIRBUS A-320 NÃO FICA BONITO…

Se era pra imitar a BRANIFF que colocasse em um Avião maior ou então em um Boeing 737-800! aposto que aquele amarelo nos Winglets ficariam mais bonitos…

Ou então em um A319 ou A321. o A320 é muito “redondo” pra pinturas como essa, verde combina com Avião americano…

Com relação a Aeroflot. bom, se a Ilyushin e a Tupolev soubessem vender Avião civil direito tão bem quanto vendem caças militares a coisa seria outra. mas enquanto isso o fabricante de Seattle (Boeing) solta a festa…

abraços…

Telo
Telo
13 anos atrás

FG,

Gosto dessa Lotus e não entendo o preconceito que alguns tem !!!!
Se eu fosse o marketeiro de plantão da equipe… Aparecia ano que vem com o carro preto e os patrocinadores em dourado…
Visibilidade total !!!

Abraços,

MSS
MSS
13 anos atrás

Outra coisa … Esse cara apostou com o Branson que quem ficasse atrás no campeonato desse ano iria trabalhar um dia DE AEROMOÇA na empresa do cncorrente …
Já imaginou o Richard Branson de vestidinho ????

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Que tal deixarmos de lado essa estória de chamar a “nova” Lotus de “nanica” ??? De “nanica” não tem nada (por enquanto só o desempenho…por enquanto), essa é a verdade…

LARRI
LARRI
13 anos atrás

Enquanto isso na Rússia, a Aeroflot acaba de comprar 50 aviões da ‘Boeing’. Karl Marx deve estar revirando-se na sua tumba.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Show de bola.

Chato
Chato
13 anos atrás

Tava pensando, a Renault já tem (O PILOTO) Kubica, tem Petrov que é novato! A Lotus esta no caminho certo, escolheu um motor muito bom, mas chamar atenção (lado comercial) quando a equipe esta por baixo também é importante! Porque não colocar o Bruno Senna na Renault ao lado de Kubica? Para Bruno seria muito bom, para a Renault em termos de marketing seria ótimo, Lotus-Renault-Senna, poderia chamar mais patrocinadores! O lado bom é que Bruno iria para uma equipe melhor, aprenderia mais com um piloto forte! O lado ruim é que ao lado do Kubica o Bruno não teria a menor chance, o narigudo pilota muuuuuuito, pelo menos em melhor equipe Bruno ia poder se aprimorar e mostrar algo mais. A grande duvida é, para a Renault valeria a pena trocar Petrov-LADA com Senna-????? patrocinador incerto?

Com certeza o Gomes diria:

“Deixa o Petrov-LADA em paz seu CHATO!!!”

Fábio Peres
13 anos atrás

Eles pelo menos tem estilo, e vontade de vencer e de ser diferente como Colin Chapman tinha no passado; a “Lotus filha”, ou reencarnação da Lotus (já que os malaios ficaram com o nome da antiga empresa) tem tudo para dar certo.

moacir
moacir
13 anos atrás

Che, vou ficar podre de rico vendendo armas para crianças se matarem na África, lavar dinheiro com produtos chiques de consumo, virar VIP no paddock da F1 e comprar um pássaro desses!

Ok, vender armas, lavar dinheiro e aparecer no paddock não é nem um pouco original.

Mas e daí?

Marinho
Marinho
13 anos atrás

Essa Lotus esta virando a velha Lotus estão no caminho certo nada desta estoria besta de que esta Lotus não tem nada a ver com a Lotus do Colin é claro que tem.

marianamillu
marianamillu
13 anos atrás

Não quebrando la em cima, como quebra aqui em baixo, ta bom demais!!!!!!!!

Peixe
Peixe
13 anos atrás

Todo mundo falando da volta do motor Renault pra Lotus! Dane-se!

Lotus lembra muito mais Cosworth do que Renault!

Ricardo Silva
Ricardo Silva
13 anos atrás

Tem uns milionários que estão chegando na Fórmula 1 que não parecem ser apenas aqueles executivos que olham balanços financeiros.
A Force India, Lotus e Red Bull parecem ter donos que gostam da categoria. Parece aquele desejo de estar na Fórmula 1, nem que primeiro tenha que se tornar milhionário para poder montar uma equipe.
Depois de trabalhar muito tem gente que vai comprar um Porsche, tem gente que vai comprar uma Ferrari e tem aqueles que compram/montam equipes de Fórmula 1.

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Meu, esse A320 ficou invocado mesmo, achei o máximo. A Lótus é a unica que vai chegar a algum lugar dessas nanicas.

Fabio de Deus
Fabio de Deus
13 anos atrás

E eu me lembro muito bem que, no ano passado, nesta mesma época, a discussão era que essa era uma equipe obscura, que não tinha direito de usar o nome Lotus, que era um bando de safados q estavam se aproveitando da história, q não iriam dar certo pq entraram mto tarde na F1, não teriam tempo pra construir o carro, e ninguem simpatizava com ela…
É, os tempos mudam…

Opaleiro MG
Opaleiro MG
13 anos atrás

E teve gente que criticou a volta da Lotus por não ser mais do Sir. Chapman. Como se a Ferrari ainda fosse do Enzo, a McLaren do Bruce, etc.

Sanzio
Sanzio
13 anos atrás

Dou aqui meu braço a torcer… Queimei a lingua com essa Lotus. Achei que não passariam de caça-níqueis, mas os caras estão se mostrando com o esporte e a história da Lotus. Já estão mostrando que não estão aí pra brincadeira e andar no fundo do grid não é pra eles.
Tenho lá minha dúvidas se serão mesmo capazes de lutar pelo campeonato um dia. Mas andar no nível de uma Force India, Williams, acho perfeitamente possível. Quem sabe até mesmo ano que vem, não? Tomara.

Júlio R.
13 anos atrás

É, muita gente se surpreendeu com o ambiente e o profissionalismo apresentado por essa “nova” Lotus. Legal.

É uma forma de não deixar um nome que faz parte da história da F-1 cair no esquecimento…

Roberto Valle
Roberto Valle
13 anos atrás

E é sempre bom lembrar, o boné guardado na caixa de vidro – “Em caso de vitória, quebre o vidro”. Virei fã dessa equipe.

Piloto de carrinho de supermercado
Piloto de carrinho de supermercado
13 anos atrás

Um detalhe: se essa Lotus vier a ganhar alguma corrida, vai tocar o hino da Malásia no pódio? Seria estranho, não? Se bem que eu nunca ouvi queixas sobre o fato de não tocar o hino neozelandês quando a McLaren vence…

Antenor Thomé
13 anos atrás

eu até que estou gostando dessa Lotus!!!
E o avião ficou legal!!

Filipe Augustus
Filipe Augustus
13 anos atrás

Essa equipe tem aquele carisma que as nanicas como a minardi tinham, e digo mais, aposto que no máximo em 3 ou 4 anos, eles vão estar disputando o título.