ONE COMMENT

Esse Massa, da Sauber, ainda não apareceu neste ano. Quem achou o vídeo foi o Filipe Augustus.

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hammer
13 anos atrás
-_-
-_-
13 anos atrás

Alguem pode me explicar o porque que o Massa nw faz mas isso?
http://www.youtube.com/watch?v=5qjQiOJpHBM

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Massa “is not back yet”, mas se vocês não se lembram ele fez uma ultrapassagem semelhante esse ano na mesma Eau Rouge…

MSM
MSM
13 anos atrás

Essa pista é sensacional, e a ultrapassagem foi a nível da pista, pena que ele não faz mais isso, por ele próprio que não anda bem e pelo carro que não está bom.

Alan Magalhaes
Alan Magalhaes
13 anos atrás

Esqueceram de lembrar que aquele Massa era pobre, o atual é milionário. O atual, ao contrário do antigo, está casado, tem filho, mora em Mônaco. Enfim, tem muito mais a perder. Não fui eu quem inventou essa teoria, mas o Comendador Enzo Ferrari já falava exatamente isso há 40 anos, que afirmava jocosamente que a cada filho nascido, o piloto perdia uns décimos. Só não falava mais porque os dinheiros da época eram ridículos comparados aos atuais.

joao
joao
13 anos atrás

montoya tava pesado e com pneus frios,a teh o 69 passava por ele. euheuhehuehe

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

Sê foi por causa do assidente que ele virou o Mepassa,é mais uma coisa que temos que “agradecer´´ ao piloto dos 300 inuteis gps(que até de forma ivoluntaria prejudica brasileiros,o hhhh homenzinho subserviente a europeus,não é mesmo?)

Breno Peixoto
Breno Peixoto
13 anos atrás

As estradas de Minas tem curvas como a Eau Rouge aos montes…

tatu da rondonia
tatu da rondonia
13 anos atrás

O Montoya ficou com mediiiinnnhhhooooo!!!!!

chegou a der uma balançada na entrada da curva

marcão
marcão
13 anos atrás

Hoje o Massa em termos financeiros é o terceiro piloto da Ferrari!
Alonso em primeiro, Kimi em segundo e em terceiro o Massa.
Essa é a motivação que a Ferrari deu pra ele depois dele ter ganho o titulo do Kimi em 2007 e ter perdido o seu pra própria Ferrari em 2008.
E outra é que onde o Alonso foi só deu merda.. Só pra lembrar nos ultimos anos na Mclarem, ele estragou um campeonato que era do Hamilton e pulou fora, na Renault foi aquela farofa toda e o Nelsinho que se deu mal, fora outros episódios…E na Ferrari não vai ser diferente.. Tá certo o Massa, vai comendo pelas beiradas e quem sabe pinta alguma coisa, pois o Alonso tem errado muito esse ano…

José Antônio
José Antônio
13 anos atrás

Concordo com vcs que essa ultrapassagem foi incrível, mas acho que a melhor “passada” do Felipe foi essa do Canadá, 2008.
http://www.youtube.com/watch?v=SKHyHdKdygY

raul
raul
13 anos atrás

Good times….

focacruz
focacruz
13 anos atrás

alguem mande esse link pra ele urgente!

JBCarneiro
JBCarneiro
13 anos atrás

Antes de Senna morrer na fatídica Tamburelo, em Imola, a Ferrari de Berger havia se incendiado e Nelson Piquet sofreu um acidente semelhante ao de Ayrton, nesta mesma curva fatal, que depois foi modificada.

Em entrevistas posteriores Piquet contou que depois do acidente teve sua capacidade de concentração diminuida e ficou um pouco mais lento. Contou ainda que só foi recuperar a velocidade e a concentração dois anos depois do acidente.
Pelo que me lembro, Nelson saiu andando do carro, não ficou nem sequer hospitalizado, acho. Só sofreu os efeitos da violenta pancada e da desaceleração brusca de quase 300 Km/h para 0 Km/h.

Pode ser isso o que acontece com Massa, cujo acidente foi muitas vezes mais grave que o de Piquet. Vai saber?
Quem sabe com o tempo ele volte a ser o Massa de antes.
Tomara que sim.

Marcelo Silveira
Marcelo Silveira
13 anos atrás

Fico pensando: Será que esta diferença de tempos para o Alonso não é consequencia do acidente que ele sofreu no ano passado?
Lembremos do Nelson Piquet: somente após a aposentadoria ele assumiu que o acidente de Ímola havia afetado seus reflexos. Mas nas entrevistas da época ele sempre afirmava que estava tudo normal, e etc.
Estou achando que o caso do Massa é parecido, mas ele obviamente não admitiria isso, pelo menos agora.

Fowler T. Braga Filho
Fowler T. Braga Filho
Reply to  Marcelo Silveira
13 anos atrás

É exatamente este raciocínio que tenho comentado com amigos. E usei também o exemplo do Piquet.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  Marcelo Silveira
13 anos atrás

Sinceramente? Duvido muito que seja a razão da performance de Massa neste ano.

Acho que é bastante simples: assim como Schumacher em sua Mercedes, Massa não se adequou ao carro desse ano. Isso aconteceu com Kimi em 2008 e o pessoal dizia que ele estava “desmotivado”. Acho que é a mesma situação…

…isso claro, levando em consideração a hipótese de que o dinheiro do Santander não tenha guiado as pretensões do time italiano…

abraços

Carlos Henrique
Carlos Henrique
Reply to  Marcelo Silveira
13 anos atrás

O Piquet admitiu que ficou mais lento depois do acidente em Ímola (1987) bem antes de se aposentar. Em abril de 1988 ele concedeu entrevista à Playboy, na qual abordou o assunto. Reproduzo literalmente: “Você atribui ao acidente o seu mau desempenho no início da temporada passada? Justamente. Depois que você bate e sai do carro andando, acha que está tudo legal, mas aí começam os grilos. Eu, que tenho sono pesado, mal conseguia dormir, acordava a toda hora. Minha capacidade de concentração dimunuiu; por fim, meus tempos começaram a piorar. (…) Você passou a dirigir com mais cuidado, estava com medo? Ao contrário, passei a arriscar mais. O problema é que eu subia no carro, acelerava o quanto podia e não conseguia render como antes. Tinha certeza de estar fazendo tudo certinho, mas no relógio eu era um segundo mais lento”.

karkara
karkara
Reply to  Marcelo Silveira
13 anos atrás

Porque será que as pessoas falam: sinceramente? será que alguem gostaria de ler ou ouvir algo que nao seja sincero? uma mentira deslavada…?

Ronald Wolff
Ronald Wolff
13 anos atrás

Eu me lembrava dessa, o GB deve ter delirado!!!
E essa aqui, no ano em que ele “quase“ ganhou o campeonato:

http://www.youtube.com/watch?v=HUeqylGWjq8&feature=related

Afonso Sousa
Afonso Sousa
13 anos atrás

Belof foi embora numa manobra parecida com esta.

O que é claro não tira o mérito da ultrapassagem.

rufles
rufles
13 anos atrás

Montoya havia acabado de deixar o pit e Massa estava 1 volta atrás…

karkara
karkara
Reply to  rufles
13 anos atrás

parecia grandes coisas, mas esses detalhes é que mostram q a ultrapassagem nao foi mera ocasiao… nada de espetacular

Filipe Augustus
Filipe Augustus
13 anos atrás

Esse como Massa como o Flavio já falou, ainda não apareceu esse ano, talvez numa ultrapassagem no Canadá sobre o Liuzzi, mais foi bem de leve que ele apareceu.
Prefiro acreditar que realmente é só um desconforto com os pneus como ele mesmo diz, do que em teorias da conspiração ou coisas mais inimagináveis.

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
13 anos atrás

esse massa morreu em 2007, quando foi agressivo demais e perdeu muitos pontos. ele aprendeu que tem que chegar nos pontos e não ser um “ou vai ou racha”. já que esse aí é um lampejo, e ele “rachava” mais

KLAUS
KLAUS
13 anos atrás

Nessa época ele ainda não usava um carro ferrari. Todos os que vão pra lá tornam-se bundões e medrosos diante dos companheiros que foram contratados para ser campeões (antes que eles próprios se tornem bundões e sejam demitidos tb). É nisso que dá trabalhar pra Máfia.

Bara
Bara
13 anos atrás

O Montoya sempre foi um prego!

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Os carros eram mais bonitos nessa época. Massa tinha que mostrar serviço aí, já tinha sido demitido uma vez, sabe como é. Hoje essa vontade toda não existe mais.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

E nem vai aparecer mais. Enquanto for companheiro do Alonso…………………

kbssaum
kbssaum
13 anos atrás

Esqueçam! Isso agora é passado. O Massa ficou cuzão. Agora o negócio dele é arregar para os companheiros e competir com o Barrichello prá ver quem dá mais vergonha para o Brasil.

Para defender o salariozão que ele ganha da Ferrari, ele deixou de ser piloto para ser apenas mais um na F1. Na época em que ele fazia manobras como no vídeo acima, ele ganha menos, bem menos… (mas tinha dignidade).

celso
celso
13 anos atrás

este estilo de pilotagem o cara mostra enquanto nao esta rico!

Vilson Martins Filho
13 anos atrás

É isso que eu digo.

Quando um piloto não tem nada a perder ele arrisca tudo.

Isso é automobilismo.

Mas quando entra fama, e muita grana, o cara começa a pensar diferente, e os espaços para ultrapassagem prticamente desaparecem.

Talvez por isso o Valentino Rossi seja tão idolatrado. Ele corre como se fosse um zé ninguém, com a faca nos dentes, mesmo com o tornozelo estripado.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Esse Massa, da Sauber, se aposentou da F1. Agora existe um outro, parecido com ele fisicamente, mas que só vai “na boa”. O Massa da Ferrari é burocrático até para ultrapassar retardatários. Quando ele larga no fundo do pelotão, por algum problema na classificação, fica clara a sua atitude passiva. Ele demora uma eternidade para se livrar das tartarugas à sua frente.
Seria interessante que o clone do Massa, esse que veste vermelho, assistisse alguns vídeos do Massa original, aquele do carro azul e branco, e o copiasse. O Massa original era muito agressivo e, por isso, cometia alguns erros, o que é normal em um piloto em início de carreira. O Massa “italiano” quase não comete erros, mas também não arrisca, o que não é vantagem alguma.
Prefiro a fórmula usada pelo Hamilton, que mantém a agressividade do início da carreira e comete cada vez menos erros. Cada vez que vejo o carro do inglês querendo sair da trajetória e a facilidade que ele tem de corrigir e trazer o carro para a linha correta, tenho a confirmação de que ele é, hoje, o melhor piloto da F1.
Quanto ao Massa, ele está mais para Button (piloto regular e que procura não se envolver em problemas) do que para Hamilton. Que pena!

Léo Engelmann
13 anos atrás

É.

A Williams já estava penando na sobida com o peso do Montoya.

Ernesto Longhi
13 anos atrás

Já dizia o comendador: piloto, depois de ter filho, é 0,5 s mais lento. Por filho.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Torcia para o Massa (e não era Pachequismo)… mas depois do acontecido nesse ano a torcida michou.

Põe aí um um filme do Hamilton ou do Webber… é mais legal e autentico

Imperador

Lucas Rafael Chianello
13 anos atrás

Poxa, que saudade dos tempos do Montoya na F-1. Faltou cabeça pra ter se tornado um piloto vencedor.

Renato Rolim
Renato Rolim
13 anos atrás

Não sei pq, mas acho que Massa esse ano perdeu um pouco daquele “brilho” no olhar. Talvez precise respirar novos ares. E nem acho que seja pelo problema com Alonso, sinto ele apático desde o inicio do ano. Não tem mais aquela “raça” que era caracteristica marcante nele.

Julio
Julio
13 anos atrás

Como esta a F1 cada ano fica mais dificil de ultrapassar e ninguem faz nada, sem conta que na temporada de hoje era capaz de ele ganha uma punição por manobra perigosa

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
13 anos atrás

Amigos,
No tempo 6/7s e 32/33s fica nítido que o Montoya teve problemas (pessoais ou com o carro) e praticamente parou, o que pode ser visto na sequência quando ele vai atrás do Massa.
Abs.

alberto
alberto
Reply to  Anselmo Coyote
13 anos atrás

aiaiai, sim, teve problemas pessoais, o pé ficou leve. Ele viu que Massa estava pouco à frente e com melhor linha e tirou o pé. Para conferir qual é o resultado de quando o piloto de dentro não tira o pé na Eau Rouge, ver Bellof-Ickx.

Ed
Ed
13 anos atrás

Montoya tinha acabado de sair dos boxes e estava reacelerando ainda…mas nem assim acho que o Massa 2010 faria o que esse aí fez.

Lvcivs
Lvcivs
13 anos atrás

Como os carros eram mais bonitos…

Galvão
Galvão
13 anos atrás

Que manobra!