ELEIÇÕES 2010 (20) – DO POVO
SÃO PAULO (rodas para todos) – E para fechar por hoje, elejamos o mais importante, ou belo, ou esquisito, ou qualquer coisa, entre os verdadeiros populares do século 20. Aqueles carros que foram concebidos com o único objetivo de dar ao povo um automóvel barato, acessível, simples.
Acho difícil sair do trio escolhido: Fusca, Citroën 2Cv e Fiat Topolino. Todos de enorme relevância para a indústria automobilística. E para popularizar o carro, que era coisa de bacana.
citroen
Fusca!
VW Fusca.
sempre ele: Fusca!!!!!
VW Sedan = FUSCA
Fusca
Sem pensar duas vezes: FUSCA!!!!
Fusca
Obviamente Fusca
Fusca
Fusca!
Citroen 2CV
Fusca
Sem dúvida o Fusca
Fusca…
O Fusca foi para o Brasil o que o 2CV foi para Portugal. Fico com o Fusca pelo que ele representou não apenas para a Volkswagen do Brasil, mas também para as fabricantes de buggies e veículos fora-de-série nacionais.
F-U-S-C-A
Fico com o Citroën. Talvez seja porque já andei demais de fusca…
O fusca foi e é o carro do povo do Braisl, mas o Citroen 2 CV foi importantíssimo para a popularização dods carros na Europa, principalmente
Essa disputa é sacanagem… claro que o melhor veiculo para representar a carro do povo é o fusca.
Meu pai teve varios,,,,inesquecivel…
Quando quebrava o cabo de acelerador do fusca, meu pegava uma pedra e apoiava no carburador e ia embora….
e quando quebrava a correia, eu vi um mecanico usando a tecnica de colocar a correia sem tirar a polia utilizando um cabo de vassoura. Ele posicionava a correia e o cabo de vassoura e disse: “dá um toque na chave” e a correia ia pro lugar e ia embora…
e quantas vezes a bobina esquentava, e agente parava em um buteco ou padaria ou posto de gasolina, molhava um pano e colocava em cima da bobina até esfriar e deixava-la e ia embora…..
quer justificativa melhor para ser considerado o carro do povo?
Fusca
Vouvisváguem!
Essa escolha é covarde. Tive oito Fuscas, e dois deles foram meus duas vezes. Topolino, conheço só o do Luiz Finotti.
Fusca na cabeça!!!!!!!
Fusca, eterno, apesar de Hitler.
citröen 2cv, embora menos representativo que o VW, mas muito mais charmoso….
Fusca.
O meu escolhido não é nenhum dos três, é o MINI da BMC!
Fusca azul!
FUCA
Fusca, por ter cumprido a missão com sobras.
VW sedan
Citroen 2CV
fuscão!!!!
Fusca por ter atingido vaaaaaarios países….
Fiquei na dúvida novamente, o Fusca é o Fusca, não há o que discutir, mas o 2CV foi um marco na História dos automóveis, vou com ele, vou de Citroën 2CV
Fusca !
Fusca. Vw Sedan. Besouro. Beetle. Pra não deixar dúvida.
Fusca
Fusca
2CV
Fusca
Fusca. Dos tres, o unico que deu certo – tornou-se realmente popular – por 50 anos.
Com muita dor, desculpe-me Topolino. Mil perdões ao 2cv (que às vezes parece ter uma face humana =S), mas meu voto é para o Porsche humilde. Fusca, eu te amo.
Cara, a Volks é mesmo o “carro do povo”: criou os dois maiores carros populares do século XX: O Gol e o Fusca.
Voto no Fusca, é claro!
O Porsche dos pobres! Esse Ferdinand era gênio! Vou de Fusca…
2cv, mas o Fusca é legal demais tbm.
Para o Brasil,com 100% de certeza Fusqueta.
Fusca.
fusca