ELEIÇÕES 2010 (27) – FORAS-DE-SÉRIE
SÃO PAULO (feitos em série) – A proibição das importações no Brasil fez surgir por aqui, nos anos 70 e 80, muita coisa boa. E muita porcaria, também. Mas não se pode negar que foi um período abundante em criatividade. Dezenas e mais dezenas de foras-de-série terão de ficar de fora da série. Carros como Dardo, Ádamo, Farus, um monte. Para chegar aos três que serão votados o critério foi simples: os que eu gosto mais!
Começando com o Bianco, que nasceu nas pistas como Fúria; passando pelo Santa Matilde, incensado por muita gente; e terminando no Miura, que tantos modelos produziu, mas eu gostava desse aí. Era o que falava, não? Bem, se não era, não tem problema. Eu achava o máximo o Miura falante.
E tá falado.
Bianco
Miura
Destas 3 opçoes, prefiro as SM Coupes e Conversíveis.
Santa Matilde em todas as suas versões de carroceria: hatch, coupé e conversível, e motorizações, 4.1 e 2.5, aspirado e turbo em todas as versões, salvo a turbo para a conversível.
Santa Matilde na cabeça. Além do belo desenho tinha um motor de respeito, 4.1 seis cilindros, e itens diferenciados para a época, como freio a disco nas 4 rodas e direção hidráulica progressiva.
Os mais bonitos são os modelos produzidos a partir de 83, principalmente o conversível.
Miura
Miúra
SM DEVIDO O MOTORZÃO, MAS O BIANCO É MAIS BONITO
Miura
Miura (lembra muito os carros das séries japonesas que pasavam por aqui)
Miura!
Como trirriense e vizinho da antiga fábrica, voto no Santa Matilde… mas o Miura era um carro que todo mundo parava pra ver passar.
Santa Matilde.
Feiúra, quer dizer….vou de Miúra. Um clássico dos anos 80, muita tecnologia, luxo e design esportivo condizente com a época…
O Bianco também merece elogios….
Miura… quando era criança e via os Miura, babava. Sempre me amarrei!
Santa Matilde
O Miúra, e não precisava nem falar…
Miura. O mais charmoso.
SM
Sem dúvida o Miura
Miura
Bianco
Bianco.
Miúra era o top da época, todo mundo era louco em um desses. Lembro qdo tinha algum rico q ia buscar o filho na escola q eu estudava com um desses
Miura
Puma GTB I ou II. Ah 6 canecos…
SM.
A santa sem duvida ,não podemos esquecer o brasinca uirapuru.
O design do Bianco eu acho demais, mas o motorzinho… ¬¬
O Miura era um excelente design, mas tração dianteira não combina com esportivo.
Vou de Santa Matilde.
Bianco, o mais lindo
Bianco
os tres são ótimos não sei qual escolher.
Geralmente gosto dos carros arredondados, mas nesse caso vou de Miura!
Sem sombra de duvidas A princesinha…SANTA MATILDE.
pela beleza: Miura
O Santa.
Bianco
SANTA MATILDE com certeza disparado na frente …para mim o mas lindo de todos brasileiros!
Sao verdadeiros fora-de-series. Sou fã deles desde criança, mas o que mais me marcou dos 3 na infancia foi o Miura, com todos seus detalhes diferentes dos outros veiculos da epoca como neon, acabamento diferenciado, painel, etc.
Bianco, Bianco, Bianco! Jamais esquecerei um verde metálico com uma loira tipo Farrah Fawcet dirigindo um aqui em Curitiba, há muito tempo…
Santa Matilde, o mais classudo dos três.
Desses, fico com a SM. Mas o Puma GTB foi o mais importante, seguido do Hofstetter.
Miura
Miura do neon!!
Pensei q fosse votar só na categoria stock car, mas essa ñ da para perder. SANTA MATLDE sempre. A revista auto esporte -da antiga – fez um impressões ao dirigir, lá por 84/85, fantástico. Ñ recordo o nome do autor do texto, mas o kra é fera, e escreveu q o carro é um kart em curva. Eu como cria de DKW q sou e após Opala, o sonho era a SM q ainda ñ realizei mas em breve estarei na estrada com um branco gelo de preferência. É isso ai.
Abração
Miura, o carro que fala… fez muito sucesso nos anos 80 isso.
Mas o Santa Matilde era melhor.
Cadê o Puma GTB? Mas o bianco -fúria é demais,
Santa Matilde!
Dos 3, fico com Santa Matilde.
Fora-de-Série tem que ser exclusivo, possante e emblemático. Só ele é assim.
Mas fico mesmo é com Uno Cabriolet Sulam!!!
Miúra porra… com certeza!!! Ainda compro um desses…