ELEIÇÕES 2010 (28) – MUSCLES NACIONAIS

SÃO PAULO (acharam que eu tinha esquecido?) – Um monte de gente ficou apavorada quando na categoria de esportivos nacionais não apareceram esses três aí embaixo. Pois chegou a hora deles. OK, há quem diga que para ser um verdadeiro “muscle” o cara tem de ter motor V8. Mas pela legislação muito especial que norteia estas eleições, vale um seis canecos em linha, também.

Aqui foi fácil chegar aos nomes que estarão nas cédulas: o Maverick GT, o Dodge Charger R/T e o Opala SS. A briga vai ser muito boa.

Subscribe
Notify of
guest

328 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Gustavo Almeida
Marcos Gustavo Almeida
7 anos atrás

Acrescentaria o puma gtb s1 e s2, que são muscle cars, e realmente brasileiros.

RT. SENTANIN
RT. SENTANIN
12 anos atrás

ONDE ESTAÕ OS OPALEIROS DO BRASIL?? OU ESTAO CONSERTANDO O DIFERENCIAL RACHADO DEPOIS DE CANTAR PNEU NA TERRA (SE FIZER ISTO NO ASFALTO ESTORA O CARRO INTEIRO,KAKAKAKAK) OU ESTAO PROCURANDO UM DIFERENCIAL DE DODGE PRA COMPRAR( PORQUE VOÇÊS NUM COMPRAM UM DODGE LOGO????) PARA VAI, NUM FORÇA, OPALA NUNCA FOI MUSCLE CAR, QUE QUATRO RODAS QUE NADA, PEGA UM RT PS ORIGINAL E UM OPALA (PRA MIM NEM ESPORTIVO OPALA É) E POE DU LADO, O OPALA NUM VE A COR …. O EU ESTOU MENTINDO EIM???? NEM MAVECO V8 ORIGINAL PEGA RT V8 ORIGINAL, E RESPEITO MUITO OS FORDS V8 (ADORO INCLUSIVE)ATÉ O LANDAU É MUITO MAIS CARRO QUE O OPALA, RESPEITO MUITO O MAVERICK, MAIS É CLARO MOPAR OR NO CAR

Marcos Almeida
Marcos Almeida
12 anos atrás

Pois é Flávio.
vc não considera a PUMA GTB e GTBS2 como carros nacionais e autentico muscle cars??

Porque? Quem é mais brasileiro, a GM, FORD, Chrysler, ou a PUMA??
Estranho ainda porque o primeiro genuino esportivo brasileiro foi o GT Malzoni que foi embrião
da PUMA GT.

E ai acho que tem fazer nova votação e AÌ SIM podemos dizer que o site é democratico,

Abs,
Sr.Flavio Gomes

Mateus Piccoli
Mateus Piccoli
12 anos atrás

Visando o melhor, OPALA SS.
Escova os dois, é mais barato, e tem 2cilindros a menos e em linha, com um ronco inconfundivel.

Luiz Redes
Luiz Redes
12 anos atrás

Quem escolhe Dodge pq o motor é maior, na verdade tá tentando compensar alguma coisa…. kkkkkk

Eu vou e sempre irei de MAVERICK!!!

Abraço

Otávio Bussmann
Otávio Bussmann
12 anos atrás

Dodge Charger R/t,
achei injusta a escolha das fotos, pois o Maverick e principalmente o Opala tem algumas alterações fora do original, o que com certeza valoriza na votação, pega a foto do Charger R/t 1972 que encena o blog garagem do bellote (http://www.garagemdobellote.com.br/2009/12/dodge-charger-rt.html), ai a briga fica mais bonita.
Abraços

Arnaldo Augusto Paes
Arnaldo Augusto Paes
13 anos atrás

Para dirimir uma dúvida levantada em uma roda de amigos qual era a potência de cada um dos modelos no último ano em que foram fabricados?

Reinaldo Silveira
Reply to  Arnaldo Augusto Paes
13 anos atrás

Arnaldo, as potências brutas eram:
Maverick GT (197HP em 1973 e 199HP em 1979);
Charger R/T (215HP em 1971 e 205HP em 1980); e
Opala SS (140HP em 1971 e 171HP em 1980).

Lucas
Lucas
13 anos atrás

Opala SS

Willian
Willian
13 anos atrás

Briga boa de 3 valentões… mas quando pequeno sonhava com um Maverick. Fico com Maverick GT.

Norosn Botrel
Norosn Botrel
13 anos atrás

Maverick !

Bruno Pracideli
Bruno Pracideli
13 anos atrás

Opala SS

Giovanni Celeri Prandi
13 anos atrás

Maverick GT = LENDA

Marcião
Marcião
13 anos atrás

OPALA SS

Carlos Fracao
Carlos Fracao
13 anos atrás

Maverick GT

Andre
Andre
13 anos atrás

Opala SS

José Roberto Storl Barreira
13 anos atrás

Maverick GT

Rafael Gaspar
13 anos atrás

Muscles Cars são sempre uma arte, difícil escolher o melhor, mas vou com o mais potente: Dodge Charger R/T

Marcos Silveira
Marcos Silveira
13 anos atrás

Maverick

Helter_Skelter
Helter_Skelter
13 anos atrás

Dodge Charger R/T!!!!!

William Trajano
13 anos atrás

Dodgão Charger R/T

Alex
Alex
13 anos atrás

Pelo desempenho, o melhor seria o Dodge Charger R/T. Mas o desenho do Maverik e do Opala desta época também são incriveis….difícil escolha…

Pelo conjunto….Dodge Charger R/T….

Luiz
Luiz
Reply to  Alex
12 anos atrás

Alex, pelo conjunto o Dodge era o pior dos três.
Veja os resultados nas pistas.
Maveko e Opala são superiores ao Dodge, apesar de eu ter uma admiração grande por eles.

Leo
Leo
13 anos atrás

O Maverick é sensacional. Ah, mas o SS…

Opala SS, é meu voto.

Marcus Lins
13 anos atrás

Opala SS

Gilberto Silveira
Gilberto Silveira
13 anos atrás

Maverick GT.

pierrex
pierrex
13 anos atrás

Opala SS

Dias
Dias
13 anos atrás

Dojão

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Essa tá difícil, mas o dojão (é assim que se escreve?) ganha por pouco…

Machinist
Machinist
13 anos atrás

Dodge.
Mas bebia pra caraio!

Rogério
Rogério
13 anos atrás

Dodge Charger R/T. Um carrão. Literalmente…

Ravelli
Ravelli
13 anos atrás

Maverick GT

Kleber
Kleber
13 anos atrás

Maverick GT

Paulorenatov
Paulorenatov
13 anos atrás

Dodge

juliano
juliano
13 anos atrás

Maverick GT

Thiago I.R
Thiago I.R
13 anos atrás

Opala SS

Affonso Pazzini Junior
13 anos atrás

Dojão

Anderson Viana
13 anos atrás

Opala sempre. O SS é lindo. Mas ele podia ter o ronco de um V8. Aí seria perfeito…

Snowmeow
13 anos atrás

Maveco.
O Opala era poderoso, mas a GM podia ter investido num V8. Atpe hoje, tem gente que importa motor de Camaro pra por em Opala.
E o Charger bebia MÓÓÓÓITO!!!

tiozão
tiozão
13 anos atrás

Mavecão

Guilherme Zahn
Guilherme Zahn
13 anos atrás

Como já disse no outro post, sou um Opalamaníaco… mas o barulhinho do Charger RT era demais… Dodgão na cabeça!

rafaelt
rafaelt
13 anos atrás

Dodge charger

Fernando Crespim
Fernando Crespim
13 anos atrás

Opalão sem sombra de dúvidas…
Os três são lindos , mas o Opala reina aqui no Brasil.
A revista 4 rodas na época fez uma comparação dos 3, e deu opala como o mais veloz…
o 6 em linha tem um potencial incrível…
Albert Einstein : ” O Opala é o carro que desafia a matemática porque prova que 6 é igual o maior a 8″
rsrsrs

Will
13 anos atrás

Páreo duro novamente, Gomes!
Mas vou de Dojão!

E.Martinez
13 anos atrás

Triplice empate…

Luiz
Luiz
13 anos atrás

SS

Gustavo Sirelli
Gustavo Sirelli
13 anos atrás

Opala

Leonardo Valerio
Leonardo Valerio
13 anos atrás

Essa é a mais dificil de todas a seleiçoes. Sao tres simbolos de muscle car nacional e eu gostaria de ter na minha garaem qualquer um desses, mas como temos que escolher, ficarei com o Maverick, um sonho desde criança.

Dilor
Dilor
13 anos atrás

Opalão, apesar de ter (acho) a maior legião de fãs, nunca foi um muscle car, logo a disputa fica entre o maveco e o dojão, e eu opto por um empate técnico.

Luis Filipe
Luis Filipe
13 anos atrás

maverick ou dodjão tanto faz … opala pra muscle ainda tá fraquinho …

Jairo Fernando
Jairo Fernando
13 anos atrás

Todos sérios concorrentes à vitória.
Torço e voto Opala SS

Spada
Spada
13 anos atrás

Três lendas da minha infância….fico com o Opala SS, meu pai teve um Azul metálico 1972 em seu primeiro ano de coupe. Inesquecível!