ELEIÇÕES 2010 (33) – LUXO NACIONAL
SÃO PAULO (tem briga) – Como escolher os representantes mais significativos do luxo brasileiro sobre rodas? Decidi optar por carros que foram usados por gente importante. Punto, basta. O Landau foi carro de presidente. O Diplomata era usado por deputados, senadores e ministros. Pelo menos eu acho que era. E o Santana Executivo, por diretores de empresas. Sei lá se era isso, mas achei que seria um bom critério.
Landau.
Diplomata (O meu está proximo)
VW Santana
sou opaleiro, então diplomata
Landau !!!
Diplomata
Diplomata
LAndau
Diplomata
Landau, o carro do Presidente!
Diplomata
Santana só pq é VW
Santana Executive…bonito e moderno, foi o 1º Santana a ter injeção eletrônica.
Opala
Eterno e mítico Landau
Diplomata, estiloso e importante até no nome!
Diplomata
Diplomata
O diplomata, sonho de consumo de sua época…
Diplomata
Landau, claro. Também tivemos o Galaxy, o Opala Diplomata e o Omega CD, formando o quarteto de ouro do luxo. Depois que o Omega foi extinto ficamos órfãos nessa categoria. Hoje não existe nenhum nacional de luxo digno da estirpe desse quarteto de ouro.
Faltou o Omega.
Diplomata
Landau!
Landau
Diplomata
Landau… e olha que faltou o Galaxie ainda!
Landau…
Bom Luxo mesmo só p Rolls brasileiro – Landau
Ford Landau! Que carro, até hoja para os padrões de luxo, acabamento e conforto em rodagem, fantástico.
Contra o Landau ninguém tem chance. Nenhuma.
Landau com certeza,mas os três são dignos!
Quando se fala em carros nacionais de luxo, já vem logo a cabeça o Landau. Confortom detalhes de acabamento invejáveis.
Diplomata
Opala… dos três, o que mais viveu, e com muitas alterações gerais.
Landau
Landau, sem sombra de dúvida.
Banheira no melhor estilo americano.
E pensar que tinha louco que usava um desses pra correr na Turismo 5000! >_<
Se o quesito é Luxo Nacional, é Landau na certa. Um carro que, considerando as versões do Galaxie, reinou absoluto numa categoria de um carro só, por 16 anos.
Logo atrás vem o Opala, que durou mais tempo (24 anos) e foi mais desejado e “popular”, até hoje.
Tive um Galaxie std 70, um LTD Landau 74, um Opala std 70, todos já adquiridos antigos, e hoje ando de Diplomata 87 2p. Eu também incluiria o Ômega, no lugar do Santana, sem desprezar o Alfa Romeo 2300. Como alguém lembrou do jingle do Diplomata 91 (penúltimo modelo), o slogan do Alfa TI4 86 (último) era “un Alfa é un Alfa”, assim com sotaque.
Landaaaaaaaaaaaau.
Ford Landau
Ah, nessa lista o Landau é covardia… Adoro Opalas, aprendi a dirigir numa Caravan Comodoro com banco inteiriço e três marchas na direção, mas… Landau é Landau!
Landau o único que se encaixa na categoria. Nem o Dojão conseguiu chegar perto
Santana Executivo! Primeiro carro automático que apareceu lá em casa!
Primeiríssimo Lugar para o Eterno Landau. Representante do tempo em que a Ford tratava o seu cliente com respeito.
Segundo o Opala, principalmente preto e oficial com placa branca (OF-1010 – Brasília-DF) ou bronze.
Agora, não entendi (nem quero entender) a razão do Santana estar junto com essas duas maravilhas. Não combina. Seria melhor o Alfa Romeo 2300 TI.
Voto no Landau!
mas não te perdoo por não ter colocado o Omega…
Diplomata, esse fez história
Landau categoria luxo!!!
Landau, mas faço uma menção honrosa para o Alfa Romeo 2300 Ti-4.
Galaxão (ou Landauzão) disparado…
Santana